Olá amores!
Hoje venho aqui pra falar de um livro que foi inspirado nos anjos e abençoado por Deus.
Sinopse: A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.
O que você achou de filmes como: Titanic, Ghost, Dirty Dance, Intimo e Pessoal, Cidade dos Anjos?
Lembra o que sentiu durante o filme? Diversos sentimentos né? Alegria, raiva, tristeza, aflição, ansiedade, quase morreu de rir ou de chorar e no final do filme, ou você saiu do cinema em prantos ou saiu realizada(o). E a única certeza que você teve, é que: PRECISAVA DESESPERADAMENTE VER AQUELE FILME NOVAMENTE, seja numa nova sessão de cinema, em DVD ou na Tela Quente. Ficou marcado né?
Porque estou falando de filme quando tenho que falar de um livro? É a minha forma de descrever o que senti ao ler EQUINÓCIO de Lu Piras. Fechei o livro com a sensação de ter assistido um filme indicado ao Oscar e desejo desesperadamente ler a continuação. Sei que, quando lançar POLARIS, terei de re-ler Equinócio e quando sair RENASCER, terei de ler os dois primeiros volumes e quando lançar MISSÃO, estarei incumbida de ler os quatro volumes em sequencia!!!
Equinócio, é o primeiro livro de uma série de quatro romances sobrenaturais, foi criado em sequencia, assim evitando que se perdesse pelo caminho e saísse de seu foco. Lu Piras usou uma escrita deliciosa e de fácil entendimento, as descrições e detalhes foram necessárias e perfeitas, nada exagerada nem monótonas. Os personagens são bem descritos e diversificados, desde a patricinha até o bad boy, você ama todos eles. Os protagonistas não são nada melosos, existe uma batalha entre o coração e a razão que é travada por eles e nos envolve a ponto de esquecermos o que é certo, pra incentivar o "errado". Todo o clima sombrio da história, está por conta de seres demoníacos e a obsessão do homem que quer brincar de Deus. A Diagramação está impecável, a cada capítulo iniciado, temos uma delicada pena desenhada e acompanhada por trechos tirados de livros famosos.
A história é narrada por Clara (a personagem principal) uma jovem de 21 anos que mora com seu pai Maurício Chevallier, sua irmã Olivia e a babá/governanta Maria, onde juntos, tentam viver em harmonia mesmo após a morte de sua mãe Beatriz da qual abalara a estrutura emocional da família Com o passar do tempo, a dor é amenizada pela rotina diária, como idas a escola, encontros com amigos, trabalho e quase caindo em esquecimento, "quase".
Até que um dia seu pai revelou um segredo à Clara que mudaria tudo, inconformado com a morte de sua mãe, Maurício um renomado cientista iniciou às escondidas uma experiencia de nome "Criônica" que é nada mais que, um processo onde congela-se um cadáver para preservá-lo a fim de reanimá-lo, ou ressuscitá-lo futuramente. É claro que Clara ficou estarrecida com o segredo, tal notícia vai de contra a seus preceitos, ninguém tem o direito de brincar de Deus, é imoral, ilegal, anormal!
Tal atitude impensada atrai atenção de seres sobrenaturais, Clara é visitada por um anjo, seu anjo da guarda Nath-Aniel, ou apenas Nate, com seus olhos verde-esmeralda, pele clara e cabelos longo e dourados, exalando delicioso cheiro de jasmim, carrega consigo um olhar triste e más notícias. Nate vem a ser também o anjo da guarde de Dr. Chevallier, sentindo-se obrigado a aparecer para sua protegida para precavê-la dos perigos a espreita e protegê-la, trava uma luta contra o mal e o pecado. A situação fica mais complicada quando Clara percebe que está apaixonada por seu anjo, as visitas constantes que ele faz para livrá-la do perigo, torna seu envolvimento mais intenso e recíproco.
Para este amor proibido coexistir, Nate terá que cair, abdicar de sua condição celestial e tornar-se mortal, um humano. Mas, Clara o ama tanto, que não consegue aceitar este sacrifício de amor, ela acredita que não há necessidade da renúncia, já que Nate possui um coração e sentimentos tão humanos quanto os seus, ele é diferente porque no fundo existe um propósito... A Salvação e o futuro da humanidade depende das decisões que Clara e Nate tomarem.
“_ Ah, Clara... - Ele suspira. - Você não quer mesmo entender. Como pode sequer supor que eu seja as duas coisas?
_É como eu vejo você.Como o equinócio,a tenuíssima linha imaginária que separa o dia e a noite em partes iguais.O dia e a noite convivem,mas nunca se encontram.Para que um se revele,o outro precisa se esconder.O instante em que isso acontece e os astros se cruzam é aquele em que você decide ser quem é.”
pág. 246
Bom, devo ainda mencionar os personagens coadjuvantes, Olivia, irmã de Clara tem o seu papel importante na história, também é possuidora de um anjo da guarda e embora seja a caçula, ajudará Clara em diversos momentos.
Maria é como uma mãe para as meninas, sempre presente, cheia de amor e preocupada.
Dr. Chevallier, o que impulsiona seus atos visto como insanos e inapropriados é dor da perda e o amor avassalador que ainda sente pela esposa, sem pensar nas consequências, usa sua ciência para trazer de volta a amada, mas no fundo é um bom homem e ótimo pai.
Chris, melhor amiga de Clara, uma patricinha fofa e até engraçada, pois está a beira de um ataque de nervos com os preparatórios para o casamento com Gustavo.
Jessica e Marcus, também amigos de Clara, estão sempre presentes nos momentos difíceis.
Rodrigo, irmão de Marcus, apresenta-se como uma pessoa e transforma-se em outra drasticamente, tem um ódio inexplicado por Jonas, filho do chefe do Dr. Chevallier. Jonas, um rapaz revoltado, sempre cercando Clara e aprontando algumas com ela, no fundo existe algo de estranho e diferente nele, que até o final do livro vai transparecendo e deixando algumas pistas no ar, um bad boy que vai mudar o rumo da história, também odeia Rodrigo.
Os Pagãos, liderado por Wotan, um grupo de góticos com comportamento estranho e isolados das demais pessoas. Irão deixar a sua marca mais para o final do livro.
Enfim, para finalizar, Equinócio é recheado de belas mensagens e exemplos. O amor impossível é possível? Até onde vamos por amor? E as consequências, pensamos nelas antes de nossos atos? E a pergunta principal, Irá Nate cair por seu amor?
Equinócio é um livro feito com amor, para amar.
Muitíssimo indicado e amado!
Parabéns Lu Piras
Publicado pela Editora Dracaena