segunda-feira, 25 de junho de 2012

Parceria: Jorge Luiz Nogueira autor do livro: O Legado entre Anjos e Vampiros


Olá amigos do Blog Cia do Leitor!


Ando meio atrasadinha com as apresentações de novos parceiros, resenhas, entrevistas,etc. Prometo colocar tudo em dia ainda esse mês..rsrs

Mas, hoje não estou aqui pra falar de meus compromissos, estou aqui pra apresentar mais um parceiro do blog Cia do Leitor. Peço que vocês recebam com muito carinho nosso autor parceiro, JORGE LUIZ NOGUEIRA, autor do livro O LEGADO ENTRE ANJOS & VAMPIROS publicado pela Editora Literata.

Seja bem vindo ao blog Jorge! *aplausos*


Vamos a apresentação...


Conhecendo o autor:


Jorge Luiz Nogueira. Nascido em 02/04/1987, na Cidade Maravilhosa. Nascido e criado no bairro de Guadalupe; (Meu vizinho!) Onde cresceu e estudou somando valores que levará consigo ao longo da vida.

A obra – O legado entre Anjos & Vampiros – É a primeira a ser editada a nível profissional.

O autor além desta obra e seus volumes constituintes têm outros projetos em andamento ainda fiel ao gênero: ficção – terror – suspense - religioso.

O autor já participou de concursos literários a nível nacional e concursos de poesias. Já fez trabalhos como ator e já redigiu textos adaptados ao teatro e rascunhos para os cinemas.



"Desde criança sempre gostei de escrever. Rascunhava cenários e falas entre meus bonecos e brinquedos. Sempre fui o orador das formaturas, lendo meu próprio texto. Participava de concursos de poesias e redações. Tinha sempre vários projetos de livros (Que normalmente quando criança nunca completava) e composições de músicas. As pessoas curtiam o que escrevia, e o mais interessante é que eu sempre conseguia emocioná-las de alguma forma, seja com sorrisos ou lágrimas."

Conhecendo o livro:


O legado entre Anjos & Vampiros - 

Os sagrados apócrifos 

A origem de um livro apócrifo, o livro de Enoque, escrito por um dos descendentes de Caim poderá mudar a história... É o começo de uma sangrenta guerra entre anjos e vampiros.
O legado de Enoque reescreve uma gênese que em outrora foi oculta pelo nascimento do cristianismo, cuja busca lendária pelo livro sagrado derramou muito sangue em guerras contra os próprios herdeiros dos patriarcas bíblicos. A profecia Kairós deturpa as leis do santo oficio atraí conspirados a favor de Lutero nas reformas e protestações religiosas. A igreja ouve suas estruturas ranger diante das novas ameaças. O dia de graças aos filhos de Deus. O Kairós. Todos ouvem falar. Todo maldito que se julga herdeiro de Enoque estará automaticamente inscrito no livro da morte.

Quem conhece a profecia teme pelo dia em que os filhos dos anjos expulsos dos reinos dos céus tentariam tomar a Terra do domínio dos homens. A igreja tenta se proteger contra essa heresia destinando os apócrifos às chamas.

O legado é a chave que Yamc precisa para encontrar respostas. Que relações ele teria com essas guerras? Como os apócrifos de Enoque podem fazer parte de seu passado, presente e futuro? Que relações há entre os sete selos do apocalipse de João com a herança de Enoque? Como os herdeiros podem subjugar a bíblia? Como os magos, antigos sacerdotes Egípcios puderam se infiltrar nessa guerra?

Pegue seu cavalo mais veloz, vista sua armadura, empunhe sua arma mais poderosa. Alista-se na guerra. Venha conhecer o novo mundo. E decida: De que lado você vai estar?

Onde encontrar Jorge:

domingo, 24 de junho de 2012

RESULTADO PROMOÇÃO POSSUÍDA



Chegou a hora gente, terminou mais uma promoção no blog Cia do Leitor.
Em parceria com a autora Vanessa Bosso, o blog hoje sorteou o seu livro POSSUÍDA.
Foram 495 entradas, uma disputa agitada pela premiação, e hoje chega ao fim.

Vamos ao vencedor?



CAROLINA DURÃES DE CASTRO!

Parabéns Carol!
Estarei entrando em contato através de e-mail pra pegar seu endereço e reencaminhar a autora que autografará seu livro e o enviará para você.


Obrigada  Van Bosso pela colaboração, carinho e paciência. 
Galera, ainda temos o evento de aniversário do blog onde novamente Vanessa está participando com livro SENHO DO AMANHÃ, quem  quiser ganhar um exemplar desta incrível escritora, participe AQUI


Fiquem com Deus e obrigada!

sábado, 23 de junho de 2012

FOFOCA LITERÁRIA #01


Olá queridos! Estou inaugurando a coluna de notícias/fofocas do mundo literário, tudo que eu souber que está rolando a respeito de futuro lançamentos, dicas, eventos, spoiler "de leve" e notícias de ultima hora. Estarei declarando aqui, extraída diretamente de fontes seguras... ou seja, autores e editoras. SEM EXAGEROS!


A ARMA ESCARLATE livro II - Em uma conversa muito descontraída com a autora Renata Ventura, ela confessou que a continuação do livro "A Arma Escarlate" já tem um nome provisório "A COMISSÃO CHAPELEIRA". Claro, que tudo pode mudar, visto que, o lançamento está previsto para final de 2012.
Na continuação, seremos apresentados ao vilão principal, a autora diz que ele é seu segundo personagem favorito, perde para o Capi. "O vilão é bem sedutor." Completa Renata.

O Vilão principal da série tem um aparecimento de segundos no primeiro livro.

Renata lança um desafio: Quem conseguirá encontrá-lo antes do livro II ser lançado? Dará os parabéns pessoalmente em seu Facebook àquele que conseguir adivinhar quem ele é.
Uma dica: "O Hugo percebe a presença dele, mas não vê seu rosto. Só que ele dá uma boa olhada no Hugo" 
O segundo livro também é inspirado em problemas reais do Brasil, mas tem mais a ver com política e continua um pouco o tema de colonização cultural e provavelmente rolará um novo romance na história.

***

TAHEREH MAFI, autora de ESTILHAÇA-ME estará presente na turnê que fará nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Tocantins através da Editora Novo Conceito. Breve a Editora divulgará as datas de sua visitação.

"A princípio, confirmamos a sua participação na FLIT, dia 08/07" informa a Editora



***

Veja ilustrações do novo livro de Nanuka andrade: O LADRÃO DE SONHOS lançamento previsto para final de 2012, pela Editora Subtítulo

"O livro é uma singela homenagem aos filmes da década de 80. Como se passa no mesmo período, tentei imprimir toda a atmosfera que envolvia aquela época: guerra fria, cultura pop, vinil, videogame. Fala sobre rejeição, medos, e tudo o que envolve a vida de um pré-adolescente." 

Comenta Nanuka



Curiosidade: O título de "O Ladrão de Destino" surgiu de uma novela!

"A ideia do livro surgiu com o título.Estava assistindo à uma novela, e escutei um dos personagens falando "você roubou o meu destino!". E, pronto, comecei a pensar na história.
Como sou nipo-descendente, emprestei muito sobre minha própria cultura para criar a Mayumi Chen; assim como um pouco da cultura sino-brasileira, pois tenho muitos amigos filhos de imigrantes chineses."


***

HADES I -  Terra-Inversa da autora J.R.Moona, além da compra direta no site da autora pelo preço promocional de R$ 19,90, você poderá adquirir também através de download em formato  PDF neste link. 


"Peço que todos baixem, leiam e compartilhem." Acrescenta a autora
As chances de ler esta bela obra aumentaram. E ainda temos uma promoção rolando no blog Cia do Leitor da qual ganhar o livro físico autografado. 
São 3 chances de obtê-lo!

Compre:http://blackspoud.blogspot.com.br/

Download:http://www.4shared.com/rar/Bt4kvDG_/Hades_Terra-Inversa.html

Concorra:http://ciadoleitor.blogspot.com/2012/06/1-ano-de-cia-do-leitor-celebraremos.html

Conheça:http://www.skoob.com.br/livro/121718-hades-volume-i

***

Assista BOOK-TRAILER livro: O ROSTO QUE PRECEDE O SONHO de Maurício Gomyde, lançamento previsto para Agosto/2012.

"É mais um filho que está nascendo, trabalho independente feito com muito suor, sonho e trabalho. Minha "EU ditora", a Porto71 (eu, eu mesmo e mais só eu...rs) fez, com a ajuda de amigos também. Espero que curtam." Fala o autor emocionado. 


Então vamos apreciar e aguardar ansiosos pelo lançamento.


***

O MENDIGO II - Após o sucesso do livro que emocionou toda a blogosfera literária, vem aí, a continuação do livro: "O Mendigo" de Edson Santos publicada pela Editora Baraúna.
Edson Santos, informou ao blog Cia do Leitor, que está terminando o livro e muito confiante com a continuação, onde teremos a honra de mais uma vez estarmos na companhia de Herbert e a turma da vila, O Nome provisório e certamente definitivo será: "O Mendigo - O valor de um exemplo" se passa 20 anos após o desfecho do livro I, Edson promete nos emocionar mais uma vez.

"A narrativa é um pouco diferente pois os adolecentes agora são adultos e terá uma surpresa no final da historia"

Agora é esperar ansiosos pela continuação. Para quem quer conhecer o primeiro livro clique AQUI, quem deseja conhecer o autor, visite-o no Facebook AQUI



***

Fiquem de olho aqui no blog, semana que vem tem mais!

Quem tiver alguma novidade do mundo literário, sobre seu livro, curiosidades, futuro lançamento da editora, eventos, etc. E quiser compartilhar, mande um e-mail pra mim contando. nizeteribeiro@hotmail.com, vou adorar repassar.

Até mais pessoal!

domingo, 17 de junho de 2012

PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO em parceria com Editoras


Eu disse que era apenas o começo de uma grande festa. 
O Blog Cia do Leitor, comemora esse mês 1 ano de existência, 1 ano de informações e divulgações, 1 ano de alegrias, 1 ano de parcerias.
Semana passada, iniciei a festa com a promoção em parceria com 16 autores do Cia do Leitor, hoje, estou aqui para anunciar mais uma promoção de aniversário.
Quero agradecer TODOS os meus parceiros, blogueiros, autores e editoras, sem exceção. 
Mas, antes quero falar de uma equipe que admiro demais, minhas queridas EDITORAS PARCEIRAS.

Tatiany - Universo dos LivrosGisele - Grupo Pensamento
Isabella - Sextante/ArqueiroAline/Léo Kade - Dracaena
Evilyn - BaraúnaAdriana/Luiz Carlos - Modo Editora; 
Taciani/Giz Editorial; Carolina/NovoSéculo

Vocês são parte do blog e fazem a diferença no meu mundinho literário. Claro! Sem a ajuda de todos, como daria a continuidade de meu trabalho? Como disse antes, um blog para existir se faz necessário este ciclo de amizade, a confiança, o apoio e a parceria.
Agradeço toda vez que ao escolher um livro pra resenhar e divulgar, em momento algum me negaram a ajuda, enviaram-me os livros sem pestanejar e curtiram cada resenha postada no blog e em seguida divulgaram em suas redes sociais os links das resenhas. Valeu!

Quero parabenizar vocês também, por fazer parte e acreditar no blog Cia do Leitor...  Muito obrigada.

Estou imensamente feliz com mais uma ajuda, mais uma alegria e quero partilhar com nossos leitores! 
As editoras ARQUEIRO, UNIVERSO DOS LIVROS, MODO EDITORA e JANGADA
Também querem fazer parte desta festa e estão doando 4 livros para promoção de aniversário da Cia do Leitor!! 

(clique na imagem para ampliar)

Então vamos a mais uma PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA CIA DO LEITOR.


Os prêmios são os livros:



GUERREIROS DA ESPERANÇA
Autora: ANDREA HIRATA
Editora ARQUEIROISBN: 9788580410679
Ano: 2012
Páginas: 288

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/241362



SIRENSONG - O perigoso chamado da rainha
Autora: JENNA BLACK 
Editora UNIVERSO DOS LIVROS 
ISBN: 9788579303142
Ano: 2012
Páginas: 344





A ULTIMA DAMA DE FOGO Modo Editora
Autor: MARCELO PASCHOALIN
Editora: MODO EDITORA
ISBN: 9788565588102
Ano: 2012
Páginas: 480

Skoob: http://www.skoob.com.br/edicao/250817/



COMO quase NAMOREI ROBERT PATTINSON 
Autora: CAROL SABAR 
Editora: JANGADA 
ISBN: 9788564850019 
Ano: 2011 
Páginas: 464 



Para participar:

  • Deverá SEGUIR o blog Cia do Leitor clique: "participe deste site" ao lado.
  • COMENTAR neste post
  • Residir no Brasil
  • Completar o formulário RAFFLECOPTER abaixo:
a Rafflecopter giveaway

Divulgação:


No máximo 2 vezes ao dia, para não virar SPAM. Cada vez que divulgar, complete a tarefa no Raffecopter.

Resultado:


A promoção se inicia hoje: 17/06/2012 e termina dia: 14/07/2012 às 23:59h. 
Resultado no dia 15/07/2012.


Critérios do sorteio:


Seguindo a ordem do Rafflecopter:

O primeiro sorteado levará o livro Guerreiros da Esperança, o segundo sorteado levará o livro Sirensong, o terceiro sorteado levará o  livro A Ultima dama de fogo e o quarto sorteado levará o livro Como quase namorei Robert Pattinson. 


1 livro para cada ganhador

Os prêmios serão entregues no prazo máximo de 30 dias na residência dos vencedores.

Boa sorte!

Nova Parceria: SELÈNE D'AQUITAINE autora da Trilogia Annástria

No mês de aniversário do blog Cia do Leitor, fui agraciada com mais uma parceria, quero apresentar-lhes  Selène d'Aquitaine, autora dos livros Diário de Rabiscos, O Jardim das Rosas Negras, Annástria e o Príncipe dos Deuses e Annástria e os Sete Escolhido publicados pela Ícone Editora. Vamos dar as boas vindas com uma calorosa acolhida? *aplausos*

Conhecendo a autora:

Seu nome no RG é Adriana, porém gosta mais do nome artístico "Selène d'Aquitaine". Tem 20 anos, é escritora de livros de ficção fantástica e estudante de Letras na Universidade de São Paulo (turma de 2011). Descobriu ser apaixonada por linguística românica, estudos de Teoria Literária e História da Lingua Portuguesa. 
Gosta de escrever desde criança. Suas melhores matérias sempre foram redação, filosofia e literatura.  Começou fazendo histórias em quadrinhos - segundo Selène, ela desenhava mal, mas achava divertido - e depois partiu para pequenos contos. Também gostava de inventar histórias enquanto brincava de bonecas, imaginava histórias baseadas nos personagens dos seus desenhos/livros favoritos.
Com quinze anos decidiu publicar seu primeiro livro Diário de Rabiscos misturando ficção com um pouco da realidade de sua vida. Com dezesseis anos lançou seu segundo livro, O Jardim das Rosas Negras, e então decidiu adotar um nome artístico "Selène d'Aquitaine". 
Inspira suas melhores ideais a noite, "escrevo muito de madrugada, por exemplo", oras é passional, oras é séria, oras alegre, oras humor crítico e visão analítica... 
Gosta do estilo gótico, segunda fase do Romantismo na literatura, lugares bucólicos, da Lua, da noite, do silêncio, música estilo medieval, língua e literatura francesa, heavy metal, rock sinfônico, etc. 

Começou a escrever a  Trilogia Annástria com 17 anos; os dois primeiros volumes já estão publicados, e o terceiro será lançado em breve. 
Enquanto Selène trabalhava no segundo volume da trilogia prestava vestibular. Conseguiu passar nas três universidades que disputou vaga: PUC-SP, Mackenzie-SP e USP. Optei pela USP, curso de Letras. É fluente em inglês, e está estudando francês - "treino leitura e vocabulário lendo os livros de Sempé-Goscinny" -  adora ler, escrever e ir ao teatro. 

"Além de escritora, posso considerar que sou um milagre: já sobrevivi a três cirurgias de risco, e também sobrevivi a um raríssimo (e grave) câncer (neurofibrosarcoma) no ano de 2011, entre outras desventuras em série. Apesar de tudo, estou viva e sempre muito determinada, batalhadora e guerreira."

Bem vinda Selène, à nossa constelação literária.


Conhecendo os livros:

Trilogia Annástria

Livro: (Vol 1 da Trilogia Annástria)

ANNÁSTRIA E O PRÍNCIPE DOS DEUSES 



Autora: Selène d'Aquitaine
Editora: Ícone Editora
Gênero: Ficção Fantástica
Capa: José Roberto Pereira
ISBN: 978-85-274-1092-2 

Sinopse: A história se passa em vários ambientes. Um dos ambientes é o reino Annástria. Os deuses dessa 
dimensão estão em conflito por causa de uma profecia. Memória e Strass sãos os deuses supremos, e Satine é a deusa das Trevas. Tudo começa quando uma profecia declara que Annástria está a beira de cair, o filho dos deuses apaixona-se por uma mortal e a partir daí uma séria de desventuras começam a acontecer. 
De acordo com a profecia a única esperança de Annástria é o filho de Strass, o pequeno Darin. Satine envia seu mais leal servo, Rorek, para pegar o filho de Strauss. 
Darin tinha asas de anjo quando era bebê, mas Rorek as cortou, e com isso Darin perdeu parte da sua divindade. Ele é deixado aos cuidados de Pandora para viver entre na dimensão dos humanos. Darin precisara da ajuda de uma garota chamada Ímpar para completar sua missão. 
Juntos eles precisam vencer 7 desafios e recuperar as penas das asas de Darin. "Annástria e o Príncipe dos Deuses" é o primeiro volume da trilogia Annástria.

 Annástria e suas divindades:

Annástria é considerada uma importante e elevada dimensão. No contexto da história existe as dimensões principais e as várias dimensões intermediárias que são chamadas de " colônias"; o poder é exercido, em principal, pela deusa Memória e seu parceiro, o deus Zolum.
 A idéia de um universo dominado pelo ideal feminino é inspirado na divindade exaltada pela Wicca. Zolum é inspirado na idéia de um deus um tanto menos fraterno, melhor relacionado com questões ligadas a conquistas, batalhas, bravura e ideal racional acima do emotivo. Já a deusa possui três faces, Memória ( mãe e amor), Florença ( natureza e fertilidade) e Kérbera (morte e renascimento). Juntos os deuses possuem dois filhos; Roreck, o primogênito, e Strauss, o favorito do povo annastriano.

A deusa possui uma irmã chamada Satine, a deusa que reino no submundo das trevas; território destinados a todos que carregam a extrema maldade em si.
Na história Satine domina um submundo gelado e hostil. Seus seguidores são seres denominados Obcessores. Tais seres são desprovidos de alma e carregam consigo um estranho cristal que aumenta seus poderes. Cada Obcessor tem gravado na pele a imagem de um animal peçonhento que o melhor represente. Eles alimentam-se da energia roubada de outros.
A deusa das trevas tem, supostamente junto com Roreck, dois filhos; William, o mais velho, e Maya, uma verdadeira Peste Negra.

A Queda:

Annástria costumava ser uma das dimensões mais perfeitas e elevadas, encarnavam nela os espíritos de grande grau evolutivo. No decorrer de sua história Annástria evolui e atinge longo apogeu, porem seu famoso e ostentado equilíbrio é quebrado quando Strauss envolve-se com uma mortal, a ingênua Serenite, moça pertencente a nossa dimensão. Paralelo a isso, Roreck apaixonasse por uma das feitiçeiras mais poderosas de Annástria e grande amiga da deusa, a jovem chamada Angelina. Seu amor pela feitiçeira não é correspondido. Após forçar a jovem a enamorar-se com ele, Roreck é rejeitado. O ódio e rancor faz com ele acabe unindo-se a Satine. Roreck também nutre grande inveja por seu irmão caçula ser o favorito do povo annástriano e por Serenite corresponder a seu amor.

Juntos, Satine e Roreck, planejam destruir Annástria. Os dias áureos de Annástria estão contados. Reza uma profecia que o filho de Strauss e Serenite seria capaz de impedir o triunfo das trevas. Roreck descobre sobre a profecia e quando o bebe (Darin) nasce, ele corta suas asas. As asas do bebe representam sua parte divina, sem elas o jovem Darin torna-se vulnerável a mortalidade e as trevas.
Angelina consegue salvar uma única pena das asas da criança uma vez que as demais foram espalhadas pelo ares. Com essa única pena a feiticeira realiza um feitiço que acaba por criar Artenis, o ser protetor que representa parte da alma de Darin.
De acordo com a profecia as penas só poderiam ser recuperadas através de sete desafios. Darin precisa provar ser merecedor e digno de recuperar sua divindade e salvar seu reino. Ele contará com a ajuda de uma misteriosa garota chamada Ímpar.

Darin e Ímpar

Darin vive sua infância, longe de Annástria, aos cuidados de Pandora. Durante muito tempo ele mal sabia a que estava predestinado. Ele aparece como um personagem sonhador e otimista.


Ímpar é envolvida de mistério. Ela surge na história como uma garota poderosa, porém lamentavelmente tola e facilmente manipulável. A jovem é responsável por proteger um anel sagrado. O brilho do anel é perigoso, pois revela ás trevas a sua localização. O desafio dela é saber controlar suas emoções. Ímpar é a protegida da fênix Aradios.
Logo no primeiro livro a tola jovem comete seu mais grave erro: apaixonar-se por William.


A Narrativa

O livro I é o único da série a ter sua narrativa na terceira pessoa. A ideia é que os protagonistas começam muito imaturos, mal sabem o peso de sua missão, ainda são ingênuos e inseguros, portanto não estão preparados para narrar ou dar voz à história.

 O narrador onisciente é muitas vezes frio e sóbrio. O emotivo é pouco expressivo no primeiro livro, pois as emoções pouco importam ao narrador.


Livro: (Vol 2 da Trilogia Annástria)


ANNÁSTRIA E OS SETE ESCOLHIDOS 
Autora: Selène d'Aquitaine 
Editora: Ícone Editora (selo ícone jovem) 
Gênero: Ficção Fantástica 
Capa: José Roberto Pereira 
ISBN: 978-85-274-1177-6 

Sinopse: Stellnaja é uma jovem francesa que estuda em um estimado internato exclusivo para garotas. Sua vida era confortavelmente normal até a jovem começar a ter sonhos estranhos. Certa noite a garota descobre que sua vida está prestes a mudar drasticamente ao perceber o surgimento do desenho de uma cobra impregnada em seu pulso. A diretora do internato e tutora de Stellnaja, Anita Collin, revela à sua protegida a verdade sobre o destino que aguardava a jovem menina. O poder de se transformar em cobra é considerado por muitos algum tipo de maldição. Stellnaja aceita sua missão. Ela precisa reunir sete annastrianos que viveram em diferentes épocas e os manter seguros. Cada um deles foi escolhido pela deusa de Annástria, Florença. Darin e Ímpar continuam a missão em busca de reunir as penas das asas de Darin, porém a todo momento inimigos tentam fazer com que os jovens fracassem. Satine e seus aliados estão cada vez mais fortes, ela finalmente consegue dominar boa parte da dimensão dos humanos e ameaça perigosamente a missão de Darin e Ímpar. William ainda alimenta esperanças de fazer com que Ímpar se alie a ele. A aventura torna-se cada vez mais tensa. Mistérios sobre o passado de William e Aradios começam a ser revelados. Stellnaja, uma jovem de mente crítica pouco feliz com a vida no internato junto a sua amiga Gina, descobre poder se transformar em cobra. Ela precisa reunir sete annastrianos e os manter a salvo até o momento certo. Darin e Ímpar enfrentam perigos cada vez mais tensos que podem por a perder tudo o que já conseguiram. 

Novos personagens

Nesse livro os personagens principais começam a sentir melhor na pele o peso da sua missão e também começam a ter suas maiores dúvidas e questionamentos. O aparente linear desenvolver de sua missão, sofre fortes abalos.

A profecia não é muito clara e exata, ao contrário do que muitos acreditam. Em sua segunda parte reza o aparecimento de sete personalidades que ajudarão na luta contra as trevas, e também entra em cena Stellnaja, personagem de história obscura e visão crítica.
Seu irmão atreve-se a desrespeitar a deusa, considerando-se esperto demais para submeter-se a quem quer que seja. Sua arrogância é castigada através da única pessoa que ele amava, a sua irmã mais nova.
Stellnaja tem gravado em seu pulso a imagem de uma cobra naja. Ela descobre o poder transformar-se em cobra, habilidade que considera uma faca se dois gumes. Stellnaja começa com a responsabilidade de viajar através do tempo e reunir os sete escolhidos mencionados pela profecia. Após isso ela pode unir-se a Darin e Ímpar.

A Narrativa

A partir do vol. II a narrativa passa ser na primeira pessoa e divide-se em quatro partes, cada uma narrada por um personagem diferente.
Os personagem, ainda em crescimento, começam a dar voz a história e mostram seus pontos de vista, dúvidas e reflexões acerca dos acontecimentos. Cada um tem seu jeito de contar a história, de relatar sua experiência. Evidentemente que uma narrativa em primeira pessoa acaba sendo mais emotiva que uma narrativa em terceira pessoa, pois deve-se ter em mente que quando um personagem narra a história é o seu ponto de vista que esta sendo exibido, ou seja, o texto ganha maior subjetividade.

A missão em risco

No vol II os personagens correm o risco de fracassar por completo. Eles então passam a questionar suas habilidades e precisam aprender o peso de suas decisões, não podem receber ajuda o tempo todo, precisam agir por si próprios.
Detalhe: os deuses deram aos annastrianos o poder de escolhas, de seguir outros caminhos, sendo assim eles não podem e nem devem tomar as decisões pelos jovens, ou por que, quer que seja. Se um dos jovens, por exemplo, fracassar na sua parte, a responsabilidade é de quem cometeu o erro. Deve-se atentar que a queda do apogeu de Annástria não foi causada diretamente pelos deuses, e sim pelas escolhas de seus sucessores... Ímpar é um exemplo de más escolhas, e consequentemente, severas respostas, assim como William. 

O JARDIM DAS ROSAS NEGRAS 

Autora: Selène d'Aquitaine 
Editora: Ícone Editora 
Gênero: Ficção (Fantástica)/ Infanto-juvenil 
Capa (Designer): Rodnei de Oliveira Medeiros 
Ilustrações: Giulia Yamasaki Souza 
ISBN: 978-85-274-1034-2 

Sinopse: Samantha é uma jovem filha de uma fada e de um demônio. Ela esta ligada com a destruição do mundo das fadas. 
Samantha precisa encontrar uma forma de quebrar a profecia e salvar seu mundo, e para isso ela conta a ajuda de seus amigos e de uma estranha vidente que esconde um segredo muito importante. Jonathan é um homem que vivia atormentado, inconformado com a sua condição de existência. Thiago tem uma tarefa a cumprir, mas isso pode significar a perda do que mais ama na vida. Samantha tem uma outra personalidade chamada Era. 
Era luta para tomar controle do corpo de Samantha e destruir sua inimiga. 
As duas disputam o mesmo corpo, e uma não pode viver se a outro estiver viva. 

DIÁRIO DE RABISCOS

Autora: Selène d'Aquitaine
Editora: Ícone Editora
ISBN: 978-85-274-0957-5
Número de páginas: 112

Sinopse: Lola é uma garota de visão crítica, auto-confiante e sarcástica em relação a tudo.
Dotada de poderes mágicos, a jovem descobre ter uma doença rara e incurável. Os médicos - sempre "bacanas" - dizem a garota que a vida dela estava acabada, mas Lola é o tipo de garota que não se deixa derrubar com facilidade. Ela mostra que com otimismo e confiança ela é capaz de superar qualquer adversidade. Lola conta com o apoio de seus amigos e de seus poderes mágicos.
Mas, Lola, que sempre gostou de ser “a” garota, prova a todos que mesmo com todas as suas dificuldades, ela pode ser poderosa, inteligente e realizar todos os seus sonhos!
A vida da Lola é uma aventura que passa por uma cirurgia (malfeita), cursos de culinária, críticas em relação ao mundo, e uma viagem de formatura para a Austrália com direito a muita diversão com as amigas e muito mais! 
Essa jovem tem um grande segredo a dividir com todos!! Lola prova o valor da vida, e a importância de lutar pelos seus sonhos e sempre acreditar em si e, é claro, em Deus! 

"Esse livro é um pouco da minha história, eu misturei realidade com um pouco de ficção." Diz a autora.

Com uma linguagem jovem e descontraída Lola conta seu dia-a-dia em seu diário e mostra que jamais devemos nos curvar para os obstáculos da vida. 

Onde Encontrar Selène:

E-mail: escritora@selenedaquitaine.com
Blog: http://selenedaquitaine.com/
Twitter: @escritoraselene
Facebook: selenedaquitaine
Fan Page Trilogia Annástria: https://www.facebook.com/pages/Trilogia-Ann%C3%A1stria/212364642150564



onde comprar 




sexta-feira, 15 de junho de 2012

Editora Dracaena promove eventos pelo Brasil



Autor Igor Castro e Editora Dracaena convidam para os eventos de lançamento de "O Diário Serial".

O autor Igor Castro estará promovendo o lançamento do livro O Diário Serial nas cidades de Curitiba e Ponta Grossa no Paraná e nas cidades de Blumenau e Florianópolis em Santa Catarina.

Confira as datas e locais do lançamento:

Dia 14/06 nas Livrarias Curitiba, no Shopping Barigui em Curitiba – PR.

Dia 15/06 nas Livrarias Curitiba, no Shopping Palladium em Ponta Grossa – PR.

Dia 21/06 na Livraria Catarinense, no Shopping Neumarkt em Blumenau – SC.

Dia 22/06 na Livraria Catarinense, no Shopping Beiramar em Florianópolis – SC.

Adquira agora seu exemplar: No site da Editora e na Livrarias Curitiba



Autores convidam para evento na grande São Paulo
 
Venha fazer parte de um Evento Fantástico em São Paulo. 
Bem-vindos ao Dracaena Tour. Veja quem estará te esperando na Livraria da Vila: 

"Ter a possibilidade de estar próxima aos leitores é uma grande oportunidade. Gosto de ouvir as críticas, sugestões e claro, os incentivos! Trocar ideias é uma delícia, principalmente quando o assunto em pauta é a literatura nacional. Se você é leitor, não deixe de comparecer ao DRACAENA TOUR no dia 16 de junho de 2012, das 16h às 19h na Livraria da Vila no Shopping Cidade Jardim. Estaremos eu, Ricardo Mandu e José Oliveira numa tarde de autógrafos para lá de especial. Espero todos vocês”!

Vanessa Bosso
_________________________________________________________________________________

“Embora esta seja a terceira vez que participo de um evento na capital paulista, sábado que se aproxima será o mais importante de todos. Além de estar com dois grandes autores, o local e a maneira de como está sendo conduzindo o evento, garante a certeza de que será grandioso e inesquecível. Por isso convido a todos para que estejam presente, pois haverá conteúdo literário Fantástico para os mais variados gostos”.

José Oliveira

_________________________________________________________________________________


A Editora Dracaena está à procura de novos autores. 


A Editora Dracaena busca novos talentos nacionais para publicação, divulgação e distribuição nacional. Se você escreve ficção, romance, literatura fantástica ou literatura infanto-juvenil envie seu livro para avaliação. 

Para saber como enviar o seu livro acesse: http://www.dracaena.com.br/?modulo=Conteudo&id=2




LANÇAMENTO DA EDITORA JANGADA: JUNHO/2012


A Mentira Sagrada de Luis Miguel Rocha 
Editora Jangada


Luis Miguel Rocha, primeiro autor português a entrar na lista dos mais vendidos do The New York Times escreveu o instigante thriller direto de seu aparelho celular, pelas ruas de Roma e do Vaticano 

Há quem considere a história uma sucessão de fatos mortos, perfeitamente orquestrados e sepultados na eternidade, cuja verdade consiste neste pressuposto inabalável. Mas será que a história de ontem não nos diz nada sobre os dias de hoje? Será que os fatos sucederam como nos contam os livros? 

A Mentira Sagrada, novo livro do escritor Luis Miguel Rocha, publicado no Brasil pela Editora Jangada, alude à uma direção. Seja no sugestível título, seja nos questionamentos que suscita no leitor, a questão da verdade defendida pela Igreja Católica permeia esse moderno thriller que se passa em Roma e adentra nos meandros do vaticano em pleno século XXI. 

A ideia segundo a qual quanto menos se sabe mais se crê, aparece indicada nas primeiras páginas do livro. O escritor lembra que antigamente, fenômenos da natureza comumente conhecidos e explicados hoje com a ajuda da ciência, como as trovoadas e terremotos, eram identificados como ira de Deus, ou um prenúncio do fim do mundo se estivéssemos falando de eclipses. Nesse sentido, o que não se explica materialmente eleva-se à um nível de compreensão metafísico, com estatuto próprio. 
As regras deste universo, vale ressaltar, são criadas pelos próprios homens, assim como antes de serem padres, bispos e papas tratam-se de homens. Homens que fizeram a escolha de viver pela fé, em nome de Deus. Fé cega, questionadora ou condizente com interesses privados, mas que defende ideais sagrados. Ou seriam mentiras sagradas? Mas como comprovar a veracidade da fé? Teria a ciência capacidade de invadir seu território? 

Isso o autor não pretende. O que pretende, a partir de extensa pesquisa e fontes sigilosas de dentro do Vaticano, é questionar o Jesus histórico. Questiona se Jesus foi mesmo crucificado; o papel dos Jesuítas na constituição da igreja; e se o papa é mesmo o homem mais poderoso da Igreja Católica; ao que responde de forma intrigante, mas elucidativa, fiel e também profana, em síntese, apaixonante. 
Apaixonantes e odiosos são também os personagens, mas não de uma forma maniqueísta. Eles são odiosos e apaixonantes ao mesmo tempo, ou ao passo de alguns capítulos. Uma trama coberta de suspense, conflitos de interesse e um caso de amor proibido dão a tônica do enredo. 

Afinal, como diz o próprio Luis Miguel: “Meus livros são para serem lidos como ficção. Eu monto um espetáculo para que o leitor tenha prazer durante a leitura e, ao mesmo tempo, apreenda alguns dados históricos. Não é minha intenção converter ninguém. Se quisesse que os meus livros tivessem uma interpretação séria escreveria ensaios. Por outro lado, o José Rodrigues dos Santos, escritor e jornalista português que apresentou o meu livro em Lisboa, afirmou que em ficção se podem dizer mais verdades que em jornalismo. E, nesse ponto, concordo com ele. De qualquer maneira, o meu interesse é que o leitor desfrute do espetáculo que preparei para ele”. 


Nostradamus e o Terceiro Anticristo 
de Mario Reading

Editora Pensamento

Depois de Napoleão Bonaparte e Adolf Hitler, livro revela o terceiro Anticristo, de acordo com as profecias de Nostradamus. 
Mario Reading, autor de best-sellers sobre Nostradamus, identifica tanto o local quanto a época do nascimento do “Aquele que está por vir” 

Conforme o ano de 2012 se desenrola, místicos e cientistas do mundo inteiro correm atrás de pistas deixadas por civilizações e profetas do passado tentando desvendar como será o fim dos tempos. Um dos temas mais comentados e importantes de todos sobre esta profecia, são as previsões deixadas por Nostradamus, entre elas a vinda de três Anticristos. Mario Reading, conhecido mundialmente como um grande especialista em Nostradamus, traz pela primeira vez em seu livro Nostradamus e o Terceiro Anticristo, da Editora Pensamento, todas as quadras do famoso profeta relacionadas exclusivamente às pessoas por ele consideradas como os três Anticristos: Napoleão Bonaparte, Adolf Hitler e “Aquele que Ainda Está por Vir”. 

O autor, que já concedeu entrevistas em documentários do History Channel, Discovery Channel e National Geographic sobre Nostradamus, recorreu à sabedoria do profeta e seu sistema de datação único para identificar Napoleão Bonaparte, no século XIX, e Adolf Hitler, no século XX, como os dois primeiros Anticristos. O terceiro, “Aquele Que Ainda Está Por Vir” no século XXI, é finalmente revelado na obra. 

As revolucionárias interpretações que Mario Reading faz das profecias de Nostradamus permitiram-lhe identificar tanto o local quanto a época do nascimento do Terceiro Anticristo. Ele constrói o mapa astral do Anticristo e nos dá a imagem de um tirano agressivo e emocionalmente instável, mas hábil na arte da diplomacia e incapaz de demonstrar fraqueza. Um líder terrível para o século XXI, tão diabólico ou mais que seus antecessores diretos: Hitler e Napoleão Bonaparte.