domingo, 30 de setembro de 2012

RESENHA: SIRENSONG O Perigoso chamado da rainha

Quando Dana é convidada para Faerie para ser oficialmente apresentada ao Tribunal Seelie não é uma decisão fácil. Afinal de contas, todos sabem que Titania, a Rainha de Seelie, a quer morta. Mas Titania afirma não ser a pessoa por trás das ameaças de morte; e seu filho, o Príncipe Henry, toma uma decisão bem mais fácil quando sugere que Dana seja presa por (supostamente) conspirar com sua tia Grace para usurpar o trono Seelie. Então ela e seu pai fazem o que os foi dito. A jornada por Faerie é longa – e traiçoeira. Dana achou que seria uma boa ideia ter os amigos juntos, mas seu meio namorado, Ethan, e seu guarda-costas, Keane, simplesmente não conseguem conviver.Quando um ataque violento separa Dana de sua caravana, o sexy Erlking a salva em cima da hora e deixa claro que não desistiu de torná-la dele. Chegar ao lindo palácio de Titania deveria ser um alívio, mas Dana é logo implicada em uma tentativa de assassinato contra a neta de Titania, e logo se torna uma fugitiva, forçada a deixar seu pai para atrás enquanto ela e seus amigos fogem para salvar suas vidas. Ela será capaz de provar sua inocência antes que as forças do Tribunal de Seelie – ou pior, o Erlking – a encontrem? E ela salvará seu pai antes que ele pague o preço final em seu lugar?

RESENHA:
Sabia que ia amar, sim, tinha 99% de certeza que este livro daria continuidade a saga sem deixar a "peteca" cair.(Desculpem a linguagem popular) ^^
Sirensong é o terceiro e ultimo livro da saga Faeriewalker, é daqueles livros que te deixa se contorcendo pela agitação que ele proporciona, com uma linguagem fácil e direta, é narrado pela protagonista Dana, que por ser uma jovem rebelde e apaixonada, torna a narração ainda mais divertida, com as frases irônicas e cheia de menção de personagens da nossa ficção, são hilárias.
Desde o primeiro livro, sabemos que a personagem  principal, Dana, iria passar por maus lençóis, visto que, seu poder de Faeriewalker é temido por todos e cobiçado por outros.

Dessa vez Dana é surpreendida ao receber o convite diretamente do Príncipe Henry, filho de Titânia a rainha de Seelie, para visitá-la em Faerie, a fim de apresentá-la a corte. O que deixou Dana muito desconfiada, já que, a rainha desejava sua morte! Porém, em sua atual condição, se recusasse o convite, poderia ser presa e claro, seria bem pior.
Dana segue sua jornada em direção a Faerie acompanhada por seu pai, Finn, Ethan, Kimber, Keane e claro, Príncipe Henry e a caravana com seus cavalheiros.
É fato que a viagem não seria nada segura e tranquila. Emboscadas, lutas, desentendimentos, muita magia, monstros e traições, faz desse volume o mais agitado, engraçado e tenso.
E quando chega ao seu destino e pensamos que tudo passaria de uma viajem turbulenta, "a casa cai" (no sentido figurado..rsrs).

Em Shadowspell, Dana encerra o livro fazendo um acordo com Erlking e nos deixando curiosos como ela iria se safar do "problemão" que se meteu, nessa sequencia, começamos a ler o livro ainda com essa pergunta no ar. Só que as aparições de Erlking são bem menores, o que me deixou muito contrariada, já que amei o personagem e somente no final somos surpreendidos com a solução para o dilema de Dana. Erlking pode não ter aparecido tanto quanto desejei, mas foi o bastante pra admirar e suspirar por ele, e como sempre rouba a cena, encerrou sua participação na história conquistando o  terror  respeito alheio, esbanjando sensualidade, distribuindo sarcasmos e deixando saudades.

Se em Shadowspell achei que Dana havia amadurecido, neste ultimo livro eu afirmo, ela amadureceu definitivamente e toma as mais importantes decisões que influenciará na vida de todos.
O romance com Ethan é mais forte, porém menos presente, como disse antes, há um amadurecimento e decisões a ser tomadas que mudam algumas coisas e fortalecem outras.
A parte cômica e/ou tensa, deixo por conta da dupla Ethan e Keane, algumas vezes eles são hilários, se superam de tanta infantilidade e outras são como inimigos quase mortais ( não se espante, faz parte do contexto) estão sempre de pavio curto, esperando o outro escorregar pra começar a briga..

Novos e interessantes personagens surgem ao longo da história pra dar mais harmonia aos acontecimentos, como tudo em Faerie seres mágicos, encantadores ou assustadores se destacam  com suas aparições, A Dama Verde é um exemplo do que falo, muda de forma, ora é uma humanoide de vestido verde de folhas, ora é a própria vegetação, ela protege a natureza e os monumentos megalíticos que dão passagens para outros lugares de Faerie, como portais. 
Devo também destacar a personagem Elizabeth não darei detalhes, mas fique de olho nela, ela é tão importante quanto Dana nesse ultimo livro. E novos relacionamentos surgem ao decorrer da história.

Não posso deixar de mencionar que além da batalha pra salvar a própria vida, Dana trava também uma batalha pra salvar a vida de sua mãe, o relacionamento delas  é cada vez mais frustrante e cheio de mágoas por conta de sua mãe, que não assume ser alcoólatra e com isso não se permite ser ajudada e nem abre mão da bebida.  Quando Dana sai em sua jornada, deixa um ultimato pra sua mãe e ficamos todo esse tempo pensando o que encontraríamos na volta de sua viajem.
Essa é a parte que sai a magia e nos aproxima mais da nossa realidade. Como diz Erlking: "Uma das lições mais difíceis a se aprender na vida é que não se pode salvar todos." 

Este livro está mais bem estruturado. As pendencias que ficaram para trás nos dois livros anteriores, encontraram seu destino e nada ficou sem uma resolução, bem, claro que algum coisa a autora deixaria vago pra quem sabe, dá continuação a outro livro, caso deseje fazê-lo. E as perdas foram inevitáveis o que fortaleceu e amadureceu a série.

Foram 341 páginas de pura adrenalina e emoção, uma diagramação simples, mas perfeita, uma linguagem de fácil entendimento fazendo a história fluir naturalmente e as páginas em papel pólen facilita na leitura já que não força a vista. 
Editora Universo dos Livros está de parabéns por nos apresentar uma série de fadas tão bem escrita e elaborada. Não é um livro comum, mas nele você vive a realidade e a magia de uma forma diferente e divertida.  Recomendo a leitura da trilogia Faeriewalker para todos.

Indicadíssimo!



sábado, 29 de setembro de 2012

Nova Parceria: EDITORA LITERATA

♫♪♫ Lá lá lá lá...♫♪♫

Veja se isso não é motivo pra cantar! Hoje estou aqui compartilhando com vocês o nova parceiro que blog Cia do Leitor conquistou. Sim!
Apresento-lhes a minha cobiçada editora LITERATA!! \o/
Ela que já fazia parte das postagens do blog por conta dos maravilhosos autores parceiros e suas obras, bem como:

Josy Tortaro autora de Marcada a Fogo

Lorena de Macedo autora de Essência

Jorge Luiz Nogueira autor de O Legado entre anjos e Vampiros

Nada mais justo que agora firmarmos  a parceria com a editora certo?
Então, assim seja!
Sinto-me honrada por divulgar o trabalho de uma editora que está apoiando 100% nossos brasileirinhos, então vamos fazer parte desta festa e nos empenhar com afinco nesta deliciosa parceria.

Em  27 de fevereiro de 2010, nasce a Editora Literata que antes era conhecida como Folha da Baixada, durante um evento de lançamento do livro "O Grimoire dos Vampiros" e desde então não tem parado mais, um sucesso após o outro. Conheça suas obras no site oficial e faça parte de suas redes sociais.


Seja bem vindo equipe Literata!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

LANÇAMENTO DA EDITORA GIZ "KAORI e o Samurai Sem Braço" E TARDE DE AUTÓGRAFOS AUTORA GIULIA MOON


LANÇAMENTO
Data: 04 de outubro de 2012
Local: Livraria Cultura – unidade Shopping Fashion Mall (Estrada da Gávea, 899 – Lojas 201B, 202 e 204 – 
Fone: (21) 2730-9099)
Horário: 19h



Livro mistura vampiros, samurais e terremoto no Japão
“Kaori e o Samurai Sem Braço” une esses três elementos 
em uma história de vampiros nada convencional.
Não é de hoje que os vampiros da ficção fascinam o público, basta ver a quantidade de livros, filmes, quadrinhos e séries de TV produzidos com esses personagens. Entretanto, há de se convir que muitas dessas produções esbarram em clichês. Já há algum tempo, os vampiros mereciam uma abordagem diferente. E foi exatamente isso que a escritora Giulia Moon fez ao escrever o livro “Kaori e o Samurai Sem Braço” (200p, Giz Editorial, R$ 29,90), com lançamento previsto para o dia 4 de outubro no Rio de Janeiro. Trata-se do terceiro volume da série de aventuras de sua vampira japonesa Kaori.
Desta vez, a história começa poucos dias após o terremoto que devastou o Japão em 2011. Kaori consola um amigo vampiro, japonês como ela, que sofre com as notícias do desastre. Para distraí-lo, a vampira conta-lhe uma aventura que viveu em 1782 no Japão da Era Tokugawa, quando um terremoto a levou a conhecer um samurai maneta, um exterminador de monstros.
“A ideia de usar como mote o desastre no Japão surgiu com uma triste coincidência”, explica a autora. “A história original já começava com um terremoto. Então aconteceu o terremoto e o tsunami de 2011, e as cenas do desastre me marcaram profundamente. Por isso, incluí na história Takezo, o amigo de Kaori”.
A Giz Editorial resolveu destinar a entidades assistenciais de auxílio a vítimas de catástrofes semelhantes 2% dos lucros obtidos com a primeira impressão do livro.
O livro, recheado de citações da cultura japonesa, conta com ilustrações da própria autora, com colagens de padrões japoneses e desenhos a bico de pena. 


Kaori e o Samurai Sem Braço
Autora: Giulia Moon
Giz Editora
Páginas: 200
Tamanho: 16 cm x 23 cm
Ilustrações de Giulia Moon
Preço: R$29,90


SINOPSE: Março de 2011, Brasil. Uma bela vampira, Kaori, procura confortar seu amigo Takezo, que sofre com as notícias alarmantes sobre o tsunami que devastou o Japão, sua terra natal. As lembranças de outra catástrofe semelhante do passado levam Kaori a recordar o ano de 1782, quando conheceu um certo samurai sem braço: Migitê-no-Kitarô, um exterminador de monstros.
Kaori narra ao amigo as aventuras eletrizantes que viveu junto com Migite-no-Kitarô e a sua fiel companheira Omitsu, a mulher-raposa, enfrentando demônios e espectros do folclore japonês. O objetivo do trio é exterminar um terrível monstro devorador de almas, mas essa missão os levará ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos!

TRECHO
Kaori começou a correr, o pano providencial sobre o corpo. Teve o cuidado de deslocar-se mais devagar para que o samurai pudesse acompanhá-la. As passadas vigorosas de Kitarô soavam atrás de si. Ele era forte e corajoso. Depois de muito tempo, podia correr sem se preocupar em olhar para trás. Percebia, agora, por que a kitsune escolhera este mortal como seu senhor. Apesar de todos os defeitos, Kitarô trazia dentro de si uma força extraordinária, luminosa, que enchia de esperança os que sofriam com a dor, o abandono e o medo.

SOBRE A AUTORA
Giulia Moon é escritora, ilustradora e editora. Já foi diretora de criação e sócia de agência de propaganda, tendo no seu currículo a criação dos personagens Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre da Marisol. Com várias coletâneas publicadas desde 2003, só em 2009 Giulia lançou o seu primeiro romance, Kaori: Perfume de Vampira, pela Giz Editorial. Em 2011, dando prosseguimento à série, Giulia lançou Kaori 2: Coração de Vampira. E, em 2012, ela volta às livrarias com Kaori e o Samurai Sem Braço, o seu terceiro livro com a personagem.


Mais informações para a imprensa:
Simone Mateus (Giz Editorial)
(11) 3333-3059
giz@gizeditorial.com.br

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Editora Dracaena anuncia lançamentos de outubro/2012

Editora Dracaena lança Segredos, com prefácio de Aguinaldo Silva



Título: Segredos
Autor: Bolivar Soares
Gênero: Romance, Ficção
ISBN: 9788582180044
Nº de páginas: 596
Dimensão: 16x23 
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/268402

“Quando, após o que eu chamaria de arranca-rabo, do qual participa boa parte dos personagens do livro, a matriarca da família Souza e Lima anuncia “Acho que nossos problemas estão se acabando”, o leitor certamente dirá: “E que problemas”! Pois problemas em literatura, vocês sabem, são provocados pela existência de boas tramas. E Segredos, este alentado romance de estreia de Bolivar Soares, é o mais pródigo em boas tramas dos muitos que li nos últimos tempos – tantas que eu, cultor do subgênero televisivo que sou, diria a vocês sem pestanejar: sim, esse livro daria uma ótima novela. 

Mas não é telenovela o que Bolivar Soares faz em Segredos, é literatura, e a diferença entre uma coisa e outra não é apenas relativa. Este, sem dúvida, é um romance; e o que posso dizer a respeito dele é que se trata de um romance como há muito tempo não se lia. Na contracorrente da literatura atual, que se esmera em mais sugerir do que dizer (e menos ainda em afirmar), em que tudo pode ser, mas nem sempre é, e por isso nunca rende mais do que 150 páginas em corpo graúdo, Bolívar faz uma verdadeira reversão de expectativa no gênero e produz uma obra que eu chamaria de versão pós-moderna de “Crônica da Casa Assassinada” (Lembram? Lúcio Cardoso, um grande, imenso, escritor, ora caído no mais injusto esquecimento).

Vejamos como a obra é apresentada:

“Um segredo encoberto há mais de 40 anos pela poderosa família Souza e Lima e o suspense em torno do assassinato da jovem Francis Mendes se fundem em uma trama de ambição, ódio e mentiras. A bela Luiza Mendes, engenheira de alimentos, instala-se na cidade de Gramado – RS, não só para descobrir o assassino de sua irmã, morta de forma hedionda, mas também para destruir os possíveis suspeitos do crime, os membros das poderosas famílias Souza e Lima e Guerra. 

Em sua luta por vingança e destruição, Luiza não tem escrúpulos. Após infiltrar-se em um meio que acalenta ódio, Luiza não mede esforços para atingir seus objetivos, desencadeando uma trama de intrigas, traição e assassinatos a sangue frio. O que ela não imagina é ser avassalada por uma paixão arrebatadora e todo o seu ódio passa a não ter mais sentido”.

A apresentação é precisa e deixa bem claro aos que lerão Segredos, o que vão encontrar pela frente: o modelo clássico da disputa familiar, luxuosamente enriquecido pelas tintas do melodrama.

Ao longo das 596 páginas do livro (no original), Bolívar Soares maneja suas várias tramas e suas dezenas de personagens com vigor e maestria. Tudo faz sentido, não há um deslize, um senão, e quando finalmente se chega à frase da matriarca dona Cecília, que já citei acima, a mais simples afirmação que se pode fazer sobre o autor é que ele é um mestre da tessitura. 
Suas histórias se juntam e se separam como os fios de uma esmerada teia até que, no final, o leitor se vê diante de um desenho perfeito. 

Esse trabalho de artesão, hoje tão raro em nossa literatura, é apenas um dos méritos do autor, mas não o maior, que é sua capacidade de criar histórias e jamais perder o fio delas. 
Por isso, Segredos é um romance cujo final se persegue com verdadeira unção, pois só lá é que todos os mistérios afinal serão desvendados, todas as histórias se tornarão uma só e, então, como sempre acontece nos grandes romances, tudo fará sentido”. 

Aguinaldo Silva - Autor de novelas da Rede Globo


Book Trailer:


Confira os outros lançamentos de Setembro/Outubro: 
Dracaena lança nova edição de Imaginário Feminino

Autor: Camille Thomaz
Gênero: Mundo Feminino
ISBN: 9788582180167
Nº de páginas: 112
Dimensão: 14x21
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/205547

O amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas. É poderoso, pode mudar o rumo de uma história e este universo jamais será desvendado: isto é um Fato.

Pois bem, saibas que algo singular, nas entrelinhas de uma inteligente narrativa, transborda nas páginas deste livro. As palavras se traduzem em sentimentos, desilusões, vivências e passagens aparentemente tão cotidianas; atingem o belo mundo ao qual pertence o universo das paixões. A leitura é ininterrupta: Comprove.

Que atingirá a mente dos pensantes e o coração dos que já se apaixonaram, os que estão em pleno prazer ou ainda, daqueles que se apaixonarão. Nada de meio termo, todos estarão envolvidos, as histórias, ou a história, se refletem como um espelho no coração de cada leitor que se aventurar aqui. Às vezes, lendo por duas vezes uma mesma passagem, terás diferentes interpretações: Aceite o desafio.

A autora trouxe um assunto delicado e ao mesmo tempo necessário, utilizou de coisas simples para fazer uma oportunidade para reflexão e desabafo, de onde encontrar o nosso “eu” há tanto escondido que interliga ou busca o sexo oposto. A linguagem por vezes, mesmo que simples, traz a mensagem subliminar: Desvende.

Camille Thomaz pode ser jovem ou uma autora iniciante, mas possui uma mente altamente elevada, graças à bagagem cultural que absorveu no apaixonante mundo dos livros. Esta é uma obra voltada a todos, seja para amar, pensar... Ou jamais esquecer: Não duvide.

José Oliveira
Escritor Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br

Nabetse e os Guardiões da Justiça – Nina Oliver

Autor: Nina Oliver
Gênero: Infanto-Juvenil
ISBN: 9788582180143
Nº de páginas: 292
Dimensão: 14x21
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/209561

Com um abrir de olhos e a visão de uma manhã estrelada, recomeça a vida de Nabetse, um menino refugiado de 13 eras que retorna para seu lugar de origem: o Território, lugar residente no aglomerado estelar de Arqueiro, bem no centro da Via Láctea.
Filho do relacionamento entre um sábio e uma estrela, nasceu com a essência indefinida, a irisinter e, portanto, nesse regresso ao Território, precisará decidir entre a natureza do pai e a da mãe, sendo essa escolha importante na garantia da segurança de todos.
Para tanto contará com o suporte do compreensivo Guardião da Justiça Otrebor, a vigilância do mal-humorado Guardião da Justiça Rotciv, os quitutes da Ajudante Enila, a maestria infantil de Onalos, o pulsar infinito das estrelas e os doces de um homem que tudo sabe.
Nem tudo será agradável. Nem todos serão amigos. As Oliveiras estão com suas seivas em alerta. O Velho Sábio está em exílio.
O passado será decisivo, o presente desconhecido e o futuro uma escolha personalíssima que apenas Nabetse poderá enfrentar.
Hic est veritas.
Ad futuram memoriam. Ad perpetuam rei memoriam

Para comprar acesse: http:www.//dracaena.com.br

O Ceifeiro – Al Gomes

Autor: Al Gomes
Gênero: Ficção
ISBN: 9788582180150
Nº de páginas: 216
Dimensão: 14x21

Acordar nos braços de um anjo seria a última coisa que Duda Vasques teria pensado quando tentou se suicidar. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu.
O anjo Ariel, que se apresenta como sendo o seu suposto Ceifeiro – após recuperar sua memória – a leva através de uma jornada por lugares do além-vida como a Geena e o Hades.
Porém, quando a alma de Duda desaparece misteriosamente antes que cheguem a Cidade dos Suicidas, Ariel terá que correr contra o tempo para encontrá-la antes que Seth, seu General Celeste, descubra que ele perdeu a conexão com aquela cuja alma ele deveria ceifar.
Enquanto isso, refém de entidades sombrias que se alimentam da energia produzida por seus sonhos, a alma de Duda ameaça cruzar a frágil linha que separa os sonhos da realidade.
Conseguirá ela escapar e voltar para o seu corpo físico?
Ou sua consciência se perderá para sempre no Mundo dos Sonhos?
Um lugar onde realidade e fantasia se misturam e nada é o que parece ser.

Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br


A jornada das cem mil léguas – M. E. C. Larrúbia

Autor: M.E.C. Larrúbia
Gênero: Ficção
ISBN: 978-85-8218-008-2
Nº de páginas: 292
Dimensão: 14x21
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/236418

Cinco jovens são unidos pelo destino, que reserva grandes coisas em uma memorável jornada que aos olhos da razão é vista como uma proeza inefável. Tão impossível quanto os sonhos desses cinco jovens tão diferentes e contudo, tão dependentes um dos outros.

Uma história que demonstra muitos valores e virtudes, sendo a principal delas: "Nunca se é um herói sozinho". Billy Jack, Ceruliam Lorene, Jullius Forrest, Logus Thunderbird e Cheddar Longsword têm personalidades tão marcantes quanto seus maiores e impossíveis sonhos. A grande esperança que possuem compensa de longe as circunstâncias do impossível, pois ousaram acreditar em algo há muito esquecido em seu fantástico mundo chamado Medúnia, algo que trará à realidade seus maiores sonhos: a fé. Algo forte o suficiente para os tornarem imbatíveis.

A grande jornada que lhes espera será como um discipulado, jornada essa necessária devido a um antigo mal que jaz no mundo e assim como é conhecido, uma misteriosa força tão incompreensível quanto o aspecto da fé.

Assim eles seguirão até o fim numa promessa que fizeram, galgando os impossíveis até realizarem seus sonhos nesse mundo onde a fronteira do fantástico, misterioso e heroísmo não possuem limites.

DRACAENA TOUR PELO BRASIL

Autores da Dracaena na Feira Pan-Amazônica do livro.


Autores da Dracaena se reúnem em evento no RJ.





terça-feira, 25 de setembro de 2012

Resenha: A Cabana de William P.Young


Bom dia, Boa tarde, Boa noite meus amores!!

Estou tão feliz, porque finalmente conclui uma resenha que ha muito desejava postar, mas, o tempo não estava a meu favor, vida de blogueira+trabalhadora+dona de casa+mãe, já viu né? O livro emocionou milhões de leitores no mundo inteiro, mas aqui no Brasil, foi concretizado o sucesso após o lançamento do livro pela Editora Sextante, também responsável pela vinda do autor William P. Young à Bienal RJ em 2011. E agora cá estou para apresentar a minha humilde resenha e expressar minhas emoções pós-Cabana.

A Cabana
William P. Young
Páginas: 240
Skoob
Editora: Sextante
Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

sábado, 22 de setembro de 2012

NOVA PARCERIA: ANA AGUIAR autora de A PROFECIA DE HEDHEN

Olá Amiguinhos!

São tantos amigos parceiros que dispomos aqui, que não podia deixar de apresentar a vocês essa mega autora tão querida por todos. Estou falando de ANA AGUIAR autora do livro A PROFECIA DE HEDHEN, publicado pela MODO Editora, também parceira do Cia do Leitor.
Estava em dívida com minha linda Aninha!!
Vamos galera, receba-a com um caloroso abraço!

Conhecendo a autora:


Nascida em Fortaleza, no Ceará, licenciada em História, a autora, Cristina Aguiar, escreve desde criança. Suas primeiras tentativas consistiam em tentar recriar diálogos de filmes que gostava. Depois, passou a criar histórias próprias tentando dar continuidade a esses filmes. Aos dezessete anos já se aventurava a fazer esboços na procura de uma história ideal. Acumulou vários cadernos com fragmentos de textos que nunca foram para frente. Viajantes foi o primeiro livro que conseguiu terminar, mas acabou encostando-o na gaveta, apesar da opinião favorável daqueles que o leram. Aconteceu o mesmo com A Tenda Peregrina, um romance juvenil sobre um grupo de jovens arqueólogos que parte em busca de um artefato bíblico. Quanto ao livro A Profecia de Hedhen, foi um sonho realizado. Ele é a soma de várias experiências que deram certo e o início de uma saga cujo terceiro volume já está sendo escrito.
Conhecendo o livro:

A Profecia de Hedhen

Sinopse: Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos.
Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos?
DADOS SOBRE A OBRA:
O livro é ambientado em um fictício mundo matriarcal, onde homens e mulheres vivem de forma igualitária, exercendo as mesmas funções. A discussão religiosa que engloba a rivalidade entre a deusa que exige sacrifícios e o Pai-Criador, é um ponto importante que ajuda a ilustrar o enredo. Sem a intenção de criar um debate teológico, esse fato vem apenas complementar o cenário épico próprio de um mundo fantástico onde se desenvolve uma luta eterna do Bem contra o Mal.
É, por fim, uma história épica, onde a presença da “mulher guerreira” é constante.

BOOK TRAILER


Onde Encontar a autora:
Blog
Twitter
Facebook
Skoob

Onde comprar o livro:





quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Nova parceria: CAROLINA ESTRELLA autora de: GAROTA APAIXONA EM APUROS e GAROTA APAIXONADA EM FÉRIAS


Conhecendo a autora:


Carolina Estrella é carioca, escritora, jornalista, leitora compulsiva e comilona nas horas vagas. É coordenadora e idealizadora do projeto escrever é legal!, no qual, ministra oficinas de escrita e leitura nas escolas públicas, particulares e na casa CLAC em Niterói. Carolina participa de bienais, feiras escolares, municipais e estaduais sempre com muito bom humor e carinho com seus fãs. Além disso, Carolina estuda literatura infantil na casa Estação das Letras e sonha em lançar um livro para crianças divertido e cativante.

Conhecendo o livro:


Garota apaixonada em apuros


Sinopse: Uma história de amor entre dois adolescentes, Gabi e Nelson que estão apaixonados um pelo outro, mas não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Entre confusões e apuros Gabriela se junta com as amigas para viver a aventura mais emocionante de sua vida : A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou no colégio para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado.
Garota apaixonada em Férias


Sinopse: Gabriela está em êxtase por finalmente estar namorando Nelson e pela chegada da tão esperada férias de verão. Thais, Lívia e Carol se juntam para programar a melhor viagem de amigas, mas se deparam com um problema maior do que podiam imaginar. Talita desiste de viajar e Paulinho se torna o pior namorado do mundo. Entre todos acontecimentos, Gabi terá que lidar com o amor exagerado de Nelson e a “suposta” garota dos sonhos de Gustavo.







Book Trailer:


Onde encontrar Carol:



www.entrelinhaseletras.com

Blog: http://www.seriegarota.com/  ou http://www.garotaapaixonadaemapuros.blogspot.com.br/
Twitter: @caestrella
Facebook:https://www.facebook.com/Caestrella
Fanpage:http://www.facebook.com/pages/Garota-apaixonada-em-apuros/103459743089702
Skoob autora: http://www.skoob.com.br/usuario/161255-caroles
Skoob Livros: http://www.skoob.com.br/livro/119239 
http://www.skoob.com.br/livro/238202

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Resenha: O Mundo de Vidro de Maurício Gomyde


Sinopse: Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.

Quando recebi o livro diretamente das mãos do Mauricio (porque sou muy chique!!), o mesmo falou: “Espero que dê muitas risadas com a leitura”. Confesso que eu e meu troll interno não levamos muito a sério a quantidade de risadas que ele falou que eu daria, até porque eu sou uma pessoa seríssima e incrédula (mentira!). Mas tive o imenso prazer de descobrir que estava erradíssima, inclusive passei por muitos embaraços rindo(gargalhando) sozinha enquanto viajava no ônibus de volta pra casa. Imagino que não preciso dizer como as pessoas me encararam, né?! Mas deixemos o lero-lero de lado e vamos ao que realmente interessa.

RESENHA:

O livro é narrado em primeira pessoa, mas pelos dois personagens principais, Ele e Ela. O grande lance desse tipo de narração dupla, é imergir na história enxergando os dois pontos de vista, tendo assim uma visão mais ampla da história. Maurício escreveu o livro em Português Coloquial, facilitando o entendimento do leitor. E pra “miorá” a fonte tem um tamanho ótimo, afinal míopes também leem!

Ele é um cara que não passa de medíocre. Tem um caráter mediano, um emprego mediano, uma beleza mediana...enfim, uma vida mediana. Ela é a personificação do sucesso. Linda, professora de “ Economic Business”, havia rodado o mundo, falava várias línguas, noiva de um homem rico e lindo. O tipo de mulher que todos querem, mas apenas pouquíssimos conseguem. 

Indo para o trabalho pelo metrô, Ele avista Ela e claro que imediatamente se encanta. Louco por uma mulher quase impossível de conquistar, mas que acende a o espírito dele, Ele começa uma maratona de mudanças! Troca o vestuário de funcionário de repartição pública para dançarino de salsa. Se inscreve para as aulas dela sem nem mesmo saber qual a importância de estudar a economia de buzinas(Econimic = Economia, Business = Buzina...rsrsrs). Muda seus hábitos, horários, gostos e até esconde que é um cara culto (afinal Ela poderia não gostar de um cara inteligente demais). Mas o que ele consegue mesmo é ser colocado no limbo da amizade feminina. Enquanto isso ela começa a receber capítulos de um livro chamado Mundo de Vidro (daí o titulo) de um admirador secreto (tipo, super-hiper-ultra romântico!) e fica encantada e apaixonada imaginando quem poderá ser. O que ele fará para sair dessa e conseguir ser o homem que ela deseja? Quem é o admirador secreto que a encantou? Essas perguntas e a evolução d’Ele, você lê em Mundo de Vidro.

CONSIDERAÇÕES PESSOAIS:

Pontos altos para Horácio, o papagaio das melhores frases, como: “Levaaaanta, féla da puta!” e “Peeeida, féla da puta!”. Para Paul Macartney, o cachorrinho tarado e inconveniente d’Ela.. E claro para as indecisões d’Ele, que são hiper engraçadas! Pensando nisso, lá vai o trechinho que eu mais gosto:

“ Ela tirou da bolsinha um cigarro do diabo e o acendeu. Porra, ele pensando em sexo e ela maconhada, escondida por trás da maresia absoluta.
-Um trago? - ela ofereceu.
Ele nunca tinha provado e era radicalmente contra quem utilizasse aquele tipo de expediente. Onde já se viu? Aquilo era inadmissível, intolerável. Não compactuaria com tamanho absurdo. Só pessoas fracas de personalidade, de mente impura, sem nada na cabeça e sem o que fazer da vida faziam aquilo. Nem que fosse a ultima opção da sua vida, sob hipótese alguma daria um tapa no cânhamo. Era a decisão mais correta, sem dúvida: ir embora indignado com tamanha desfaçatez e abrir mão de ter uma noite inesquecível com aquela delícia de mulher, de passar a madrugada beijando aquele corpo lindo, aqueles seios fartos e perfeitos, aquelas pernas carnudas, aquele pescocinho cheiroso e...
- Manda aí, vai.”
Super indico para quem aprecia uma leitura leve e cômica!

domingo, 16 de setembro de 2012

Nova parceria: VANESSA DE CASSIA autora do livro ENTRE AMORES CRUZADOS

Olá galera! Estou em ritmo de novas parcerias e grandes amizades, não, claro que as antigas parcerias já conquistaram o seu lugar no meu coração e no cantinho reservado do blog. Mas, devemos abrir os braços para receber MAIS amigos, certo? 
É com muita satisfação que apresento-lhes uma autora que esquenta por onde passa, falo de VANESSA DE CÁSSIA, autora do livro ENTRE AMORES CRUZADOS publicado pela Editora Novo século, através do selo Novos Talentos. 
Vamos dá uma saudação calorosa à Vanessa?

Conhecendo a autora

Ruiva. Tatuada. Escritora. Amantes de livros, músicas e tatuagens. Bem casada com o Ita, e além disso, a feiosa dele. Fã incondicional de Amy Winehouse, Paulo Coelho e Clarice Lispector.
...sou um pouco de tudo, e um tudo de nada...
Autora de Entre Amores Cruzados, Doce Insensatez, Batom Vermelho e Menina dos Olhos.





Conhecendo a obra:

ENTRE AMORES CRUZADOS

Sinopse: Verônica Bark, uma mulher que encontra-se perdida, cheia de dores e de vontades desiguais. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Sem medir esforços ou lutar para não cair nessa, deixar-se levar por aventuras. Só que a vida sempre está nos pregando peças, e na dela não é diferente. Onde a dúvida sempre permanecerá. Quem amar? Em quem acreditar? Ou apenas vivenciar cada uma de nossas escolhas?
Um amor real. Um amor avassalador. E apenas uma curiosidade...
Você está preparado para o amor?
O amor é quem te escolhe!
“Toda história tem um fim. Mas na vida, a cada fim é apenas um novo começo.”

Uma palhinha: 
“Fui calma, até ali; Meu coração acelera e bate tão forte que chega a doer. Estou fria.
Mas logo estarei com o coração quente, e eu não vou perceber ele bater, e muito menos doer.
O caminho planejado não é longe.
Eu me vesti para matar. Lógico, esse é meu dia!
E de mais ninguém. Olhei no espelho;
–É, eu estou iluminada. Perfeita. Radiante! –mas com o coração dividido.
Entre a dúvida e o perdão. Entre o bem e o mal. Entre a paixão e o amor. Entre Amores Cruzados...”

Book Trailer:

Onde encontrar Vanessa:
Twitter: @nessa_cfa
Facebook:  Vanessa de Cássia
Skoob:http://www.skoob.com.br/autor/6042
E-mail: vanessinha_cfa@ig.com.br

PROMOÇÃO NA FANPAGE DO LIVRO 
É muito fácil. Curta a fan page. Compartilhe esta imagem. Deixe um comentário na fan page abaixo da imagem com e-mail. E vá até a aba de PROMOÇÕES, e clique no botão QUERO PARTICIPAR! Serão 3 sortudos! Viu, muito fácil?! Não fique de fora. 
Boa sorte a todos!!! 


Onde comprar o livro:

sábado, 15 de setembro de 2012

Resenha LIMIAR - Entre o céu e o inferno de Elaine Velasco

É cada vez mais delicioso deparar com tantos livros nacionais e apreciar seu conteúdo, hoje tenho o prazer de partilhar com vocês um livro que recebi da Editora Dracaena, para resenha. Estou falando do livro LIMIAR - Entre o céu e o inferno da autora Elaine Velasco, também parceira do blog Cia do Leitor.

LIMIAR -Entre o céu e o inferno 
de Elaine Velasco


Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Um deles é um anjo, o outro, um demônio. Mas em que ou em quem acreditar? Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.
















RESENHA:

Quando peguei o livro pra ler, exclamei pra mim mesma: Oba, mais um livro de anjos! Sou meio fissurada por anjos, embora seja repetitivo o tema, nunca me canso, pois, sempre há um jeito diferente de contar e apreciar. Não foi diferente com o LIMIAR, conhecemos uma história do bem contra o mal por outro angulo e de forma muito agradável. 
Escrito em terceira pessoa, uma fonte deliciosamente grande (segredo, sou míope...) em papel pólen. A diagramação é simples, mas bem aplicada. A história é bem descrita, de linguagem simples e de rápido entendimento, portanto, começamos bem. 

Conhecemos Ester Layil, uma jovem de hábitos comuns, orgulho dos pais já que pra agradá-los dedica-se nos estudos a fim de se formar em medicina. Ótima amiga e tem uma vida como toda adolescente de hoje em dia. 
Mas, uma traição foi a gota para o inicio de uma depressão que mudou seus hábitos, passou a se esconder, refugiada em seu quarto, longe dos amigos com receio de encontrar os causadores de tanta dor, vivia desanimada e mal humorada.
Até que sua irmã Alice, resolveu encarar o desafio de tirá-la de casa, meio a contra-gosto Ester se viu forçada participar da festa do Havaí. Foi lá que tudo aconteceria, venturas e desventuras.

Após "esbarrar-se" com os pivôs de sua triste estória e ainda ouvir uns desaforos, concluiu que aquele sem dúvida não era seu dia e precisava fugir daquele local. Enquanto tomava um pouco de ar em uma clareira próximo a festa, ela foi agraciada com a bela imagem de um jovem de olhos azuis como o céu, um sorriso encantador e sentiu-se fisgada, presa àquele olhar terno e profundo.  Samuel Dornelles estendeu-lhe a mão em cumprimento para nunca mais soltar.
Os dias que se passaram, foram como doces sonhos, Ester estava apaixonada e o sentimento era recíproco. Porém, este namoro era perigoso e de alguma forma estava mudando o comportamento de Ester.

Até a aparição de Miguel, primo de seu amigo de classe, Bruno, veio pra esquentar as coisas. Aos poucos Miguel vai se aproximando de Ester e cativando sua amizade, sempre prestativo e atencioso.

Ester vivia uma doce e valorosa amizade com Miguel e um relacionamento caliente  e avassalador com Samuel. Samuel e Miguel não se suportavam e isso confundia a cabeça de Ester, ela ficava dividida entre o amigo e o namorado, ambos, eram importantes pra ela, mas no final sempre cedia aos encantos de seu amor.

Coisas estranhas começaram a acontecer, magia ou ilusão? Estava Ester ligada aos segredos de sua família, era ela o motivo de tantas desventuras? Quem falava a verdade, seu amor Samuel ou seu melhor amigo Miguel? Precisa ir até o inferno pra desvendar o mistério que a cercava?

Não direi. Tente descobrir você mesmo. 

Uma aventura romântica diferente, agitada e cheio de mistérios a ser desvendado, o plano de fundo são "Anjos e Demônios" mas, não é tudo... 
Gira principalmente em torno de uma lenda, que se encaixou perfeitamente na história dos seres divinos. Gostei do jeito que foi exposto. 
Até então, o mistério estava centrado nos dois seres e o que eles queriam de fato com nossa mocinha, mas, quando desvendado o que de fato a nossa mocinha representa e qual é a importância dela na história. Vamos nos perguntando, como ela irá se safar de seu legado?


Prepare-se, pois, a briga será feia na continuação desta obra. 


Eu indico.

Parabéns Elaine!