domingo, 31 de março de 2013

Resenha: Depois do Primeiro Beijo

Olá Amigos!

Vou hoje falar de um livro que me foi cedido pela Editora Modo para leitura e apresentar minhas impressões. Estou falando do livro "Depois do Primeiro Beijo" da autora estreante Ana Carla Santos.


Depois do Primeiro Beijo
Ana Carla Santos
Sinopse: Por ser imatura, Juliana não consegue se relacionar com os garotos. Virou piada entre as amigas que passam os dias arquitetando planos para lhe arrumar um pretendente. Conhece o senhor Hélio, um velhinho bonachão, que no intuito de tranquilizá-la, conta algumas histórias que falam de amor, encontros e almas gêmeas. As belas histórias despertam em Juliana o desejo de mudar. Apesar do medo e da insegurança ela toma a decisão de dar o seu primeiro beijo. Com a ajuda de Bia e Duda, suas melhores amigas, ela parte em uma divertidíssima caçada ao garoto ideal com direito a uma lista de possíveis pretendentes, belos lugares, eventos e atrapalhados encontros. Uma trama que envolve as delícias e desventuras de um amor puro, forte e eterno.


RESENHA:

Em seu primeiro livro, a autora apresenta-nos uma obra que considero juvenil, onde mostra jovens em fase de descobertas, explorando novos sentidos, como a própria sensualidade, vivendo aventuras engraçadas e arriscadas, baladas, azaração e diversão. Enfim, são adolescentes "curtindo a vida adoidado". Destaca-se dentre elas  uma jovem que está a procura de sua cara-metade, a fim de finalmente ganhar seu primeiro beijo.

Foi exatamente isso que me chamou atenção. O fato da protagonista com seus 17 anos nunca ter beijado, hoje em dia, isso é "quase" impossível. Eu disse quase. (depois volto nesse assunto)
O livro é de fácil entendimento, com uma narrativa divertida, já que usa uma linguagem jovial e contemporânea, possui 244 páginas na cor creme, dividida em 12 capítulos e com uma diagramação bem "fofa", diria que está de acordo com o estilo chick-lit.

Nossa mocinha, Juliana, teve uma infância traumática, não tinha um bom relacionamento com meninos, que passavam o tempo todo implicando com ela. E como modo de defesa, ora Juliana os enfrentavam, ora ela os repeliam. Qualquer atitude que tomasse era inútil, pois, eles continuavam a perturba-la, tornando impossível a ideia de um futuro relacionamento com o sexo oposto. 
E agora, com dezessete anos ainda não foi beijada, não um beijo qualquer, mas, um beijo romântico, como diriam, de língua. E por esse motivo, passa a ser o centro das atenções entre os colegas da escola que eventualmente fazem pegadinhas com ela e zombam de sua condição B.V. (boca virgem). Até que após passar por mais uma brincadeira de mal-gosto, Juliana resolve mudar  seus conceitos e refazer a sua historia.

Cansada de ser piada da escola, resolve procurar a pessoa ideal para dar-lhe o tão cobiçado beijo, agora era uma questão de honra e paciência, pois, encontrar alguém que agradasse Juliana, era quase impossível já que ela afastara todos os meninos de sua vida. Mas, suas amigas inseparáveis Bia e Duda estavam dispostas em ajuda-la nessa empreitada passando assim a avaliar e indicar todos os rapazes desimpedidos que conheciam. Algumas tentativas foram desastrosas e engraçadas. 
Mas, após muitas avaliações e rejeições, sua busca chega ao fim quando ela é apresentada ao jovem Rafael, o coração palpitou, as pernas tremeram e a voz se perdeu. Àqueles olhos verdes, cabelos pretos, pele clara, foram suficiente para laçar o coração de Ju. "Sim, ele é o cara", pensou juliana.
Agora  a luta seria afastar a concorrência, declarar-se e finalmente ganhar seu primeiro beijo.

O Livro me proporcionou uma montanha-russa de emoções, ora senti entusiasmo e me diverti, ora irritação e contrariedade.
Senti uma deliciosa  nostalgia ao acompanhar as aventuras dos adolescentes em busca do primeiro amor, com toda confusão que criavam em torno de algo tão complexo e comum, mas, que vale a pena ser vivida. As mentirinhas que falavam para  seus pais com medo de repreensão e as loucuras que cometiam em nome da amizade. Lembrou-me dos meus tempos de escola, onde confidenciávamos entre amigas, o interesse por alguém e como tornávamos tudo tão difícil.

As amigas Duda e Bia, são um show a parte, umas figuras, os personagems mais divertidos do livro. O romance entre Ju e Rafael transcorreu de uma forma agradável, embora Juliana fosse muito imatura e ingênua. Sr. Hélio, nos conquistou com  sua historia de amor, teve seu momento de muito valor, sabedoria e beleza.
Mas, acho que a autora pecou no uso indevido da Onomatopeia, não fez sentido seu uso, normalmente são empregados em livros infantis e quadrinhos. A situação ficou ainda mais desagradável com o uso excessivo que chegou a me deixar irritada. Devo ressaltar que foi apenas esse detalhe que me contrariou, os errinhos de edição não atrapalhou na leitura. A história em si, foi como eu disse diversas vezes, bem divertida, cheia de encontros e desencontros, venturas e desventuras, confusão e muita animação.

Sim, eu disse que voltaria no assunto do beijo aos 17 anos. Identifiquei a história do "beijo retardo" com a da minha filha, que aos 17 anos deu seu primeiro beijo. Hoje, ela é casada com o único homem que beijou na vida, acredite se quiser.. (Romântico não?)

Para você que já possou pela adolescência e quer relembrar esta fase tão inesquecível de sua vida, leia a obra. Você que está vivendo esta fase, leia e quem sabe identifica-se, ou apenas diverta-se.

Boa Leitura.

sábado, 30 de março de 2013

Livros Nacionais e suas sequencias #03

Olá amigos queridos!

Como combinado, essa é a segunda postagem de muitas que virão pela frente, onde estarei  apresentando obras de autores parceiros que vale tanto a pena se lida que teremos continuações das quais serão sempre lembradas e compartilhada por todos.
Hoje falarei dos livros da autora Adriana Brazil que teve seu primeiro volume publicado pela Editora Novo Século através do selo Novos Talentos em 2011 e até hoje é sucesso entre os leitores românticos e sonhadores.


OUTONO DE SONHOS 

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Curiosidade: A modelo da capa, é a própria autora. Lindo né?!

Esse ano, 2013, a autora repetiu a dose, causando furor nos leitores mais ansiosos e veja o resultado a sequencia do livro Outono de Sonhes já é grande sucesso! Conheça...

INVERNO DE CINZAS

No segundo livro da série “Foi Assim que te Amei”, Inverno de Cinzas, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.

Não, dessa vez não foi a autora a modelo da capa, porém, é igualmente linda a produção da Editora Novo Século... Parabéns!

BREVE TEREMOS MAIS CONTINUAÇÕES:

Primavera de Cores - Foi assim que te amei Vol.3 

Trecho de Primavera de Cores:“Aquela Primavera foi intensa em suas cores... Ela trazia um misto de saudade e alegria, de um tempo marcado pelo cessar da chuva. As flores brotavam, os pássaros incansavelmente davam voz a elas. Pois silenciosamente elas apenas exalavam um doce aroma, um suave perfume. Helen Castilho”

Verão de Conquistas - Foi assim que te amei Vol. 4“O que valeria um momento? Um espaço de tempo de uma alegria única... Um breve pensamento, um vazio... ou até mesmo uma eterna lembrança de um brilho que não foi visto, de sonhos que não nasceram, de uma suave brisa que ainda sopra nos dias de saudades... No abrir das mãos um vento sopra, levando os desejos que traziam uma profunda inspiração... O amor desenhou formas e deu expressões a uma recordação admirável que ficou gravado numa linda lembrança de vida, que fugiu das minhas mãos... Aprendi a agradecer os momentos de dores e crer que eles sempre terão um propósito admirável de levar-me a escada da vida que me faz crescer.”

Quer comprar? Então acesse:


É gente linda, semana que vem teremos mais livros e suas sequencias. Aguardem!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Futuros lançamentos da Editora Modo

Olá queridos, vamos que vamos com mais lançamentos, dessa vez vou anunciar os Futuros Lançamentos que a Modo Editora está preparando pra você, surpreendam-se com as novidades assim como euzinha me surpreendi e me apaixonei. Muitos desses livros serão lançados na Bienal do Rio 2013, preparem o bolso, porque vem muita coisa boa por ai.

Fascínio Egípcio
Luciane Vieira Z.
Sinopse: No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte faz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.

A Insígnia de Claymor Europa
Josiane Veiga
Sinopse: Idade Média.
Jehanie Claymor é uma jovem Lady que cresceu protegida pelo amor incestuoso do irmão Alexei. Sem conhecer os perigos e maldades da época, ela foi mimada e amada ao extremo. Mas, em uma viagem em que abandona o castelo de seu pai para ir de encontro ao seu noivo Garreth, vê todas as suas ilusões românticas chegando ao fim.
Sir Daniel Trent só busca vingança. Sua irmã mais jovem foi seduzida pelo cavaleiro Alexei Claymor, e abandonada por ele após engravidar. Sem esperança, a jovem matou-se, deixando Trent com a incumbência de limpar sua honra. No entanto, seu destino muda completamente ao encontrar uma jovem que perdeu a memória. …E assim, sem saber, ele acaba se apaixonando pela irmã de seu maior inimigo…


A Nenphis
Barbara Biazioli
Sinopse: “Dia após dia… Dormir sem despertar…- até que um poder de teor incomparável possa quebrar esta ordem…”
Um rosto bonito e extremamente agradável pode guardar segredos assombrosos quanto aos seus sentidos apurados; aos que podem ouvir ou enxergar a quilômetros de distância… Também podem manter camuflado o fato de alguns conseguirem enxergar o que aconteceu em passado tenebroso.
Não são apenas rostos bonitos, são pessoas extremamente habilidosas que sempre viveram, harmoniosa e sigilosamente, entre as pessoas normais.
Eles são os Travantinos, uma ordem de pessoas discretas e habilidosas, porém lhes falta a imortalidade. Possuem fraquezas, e uma delas, corrompeu Dorlom Droy que, cego por sua ira, invocou o que há de pior entre os Travantinos, investindo este mal contra seu próprio irmão, Maldrow Droy, há muito tempo atrás…


A Rainha da Floresta
Anna Leão
Sinopse: A Rainha da Floresta é um gostoso convite para o mundo da magia. O leitor conhecerá a história de Anaís, a princesa herdeira do Reino das Joias, que se descobre uma bruxa no dia do seu noivado. Obrigada a fugir do reino ela refugia-se na Floresta da Lua, vítima de uma antiga maldição que secou a floresta, transformando-a num lugar sombrio e sem magia. Anaís é a única que pode quebrar a maldição e é, há muito tempo, esperada pelo povo da floresta. A obra é a reunião da trilogia que neste volume único está dividida em três Tomos: A Floresta da Lua, A Deusa da Terra e O Casamento Sagrado.
Uma história que mostra a importância de sermos nós mesmos e de encontrarmos nosso lugar no mundo.
Uma história que vai mexer com a sua imaginação!
A ideia da história, ou pelo menos de seu fundamento, é antiga. Seu embrião veio em minha mente nos anos 90, enquanto eu ouvia músicas da grande artista inglesa Kate Bush. Ouvia seu disco ( que na verdade era uma fita gravada de canções mais antigas de Kate) e imaginava um show, uma ópera rock. E baseado nos títulos das canções e na melodia que me inspirava foi se desenhando em minha imaginação a base da história de Anaís, como você deve saber, a protagonista de minha obra. Eu não dominava o inglês, por isto não entendia bem a letra, uma palavra ou uma frase ou outra. Eu me deixei levar mesmo pela melodia e pelo título das músicas. Na época, eu não pensava em ser escritora – embora eu gostasse de escrever desde pequena – e a ideia ficou apenas na minha imaginação como um deleite. A primeira vez que ela foi para o papel, foi no ano seguinte, mas como material para um laboratório de dança.


As Amazonas das Montanhas
Marih Macar
Sinopse: Das paixões ardentes às missões sangrentas.
Envolva-se na magia misteriosa praticada nas montanhas…
Ao se aventurar com o namorado pela Cordilheira dos Andes, Ludmilla sofre um acidente e acorda dias depois em um lugar estranho, sem o namorado e em meio a mulheres exóticas e misteriosas. Após descobrir que fora salva por alguém chamada por ‘bela’, fatos inusitados acontecem e ela se apaixonada pela tal mulher, vindo a descobrir de que se tratava de uma importante guerreira amazona.
Ludmilla tem uma escolha – voltar para sua terra, enterrando o segredo das amazonas ou viver uma vida selvagem repleta de aventuras ao lado de novas amizades, novas descobertas e de um novo amor.
É chegado o momento de um esperado combate.
Uma batalha que poderia mudar definitivamente seu destino.
Os fatos se sucedem em ritmo tenso e surpreendente até o final.

Acontece que eu te amo
Edna Guedes
Sinopse: É seu primeiro romance e será lançado pela Ed. Modo em 2013. Contudo, não é o único da autora, pois ela pode ser encontrada no Clube de Autores com mais três romances, Encontro em Capri, Paixão sem limites e Entre dois amores. Vejamos agora um pouco de Acontece que eu te amo. “Quem nunca sonhou com um grande amor, com a pessoa ideal e perfeita? Luíza é uma jovem recém-saída da adolescência e caloura na universidade de jornalismo, que apesar da pouca idade, é madura e sabe bem o que quer, porém, como toda mulher, ainda sonha com o príncipe encantado e que sua primeira vez será com a pessoa perfeita. O que ela não sabia era que esbarrar em Guilherme naquele shopping mudaria sua vida para sempre. Olhar em seus olhos foi como morder a maçã e descobrir o pecado original. Será que ele se entregaria à atração que sentiu por aquela menina e mulher tão cheia de vida e decidida? Eles estavam em diferentes estágios de vida agora, ela estava começando e ele já estava no meio do caminho, a diferença de idade entre ambos era fator relevante para Guilherme não querer se arriscar de novo. Mas o amor tem idade? Ela tem muito a aprender e ele apenas a esperar. Acontece que eu te amo é um romance para as mulheres eternamente apaixonadas e que ainda sonham com o grande amor de sua vida, sem perder a esperança. Tem sexo, orgulho, paixão, brigas, intrigas, conquistas e muito amor.”

Diário de Zézu- Passagens
J.C Hesse
Sinopse: Otto procura obstinadamente pela origem de estranhos manuscritos, escritos e deixados ao acaso, nos correios. Ele encontra a origem e surpreende-se com o que descobre. Decide publicar os manuscritos de Zézu, em forma de livro e eventos estranhos começam a acontecer, mundo afora. Antes que Otto entenda realmente o que está se passando, o mundo entra em colapso e a sociedade deteriora. Diário do Zézu – Passagens, é um convite à fantasia, com personagens místicos, saídos do próprio ego de cada um e reconhecidos pela sabedoria da Natureza. Animais gigantes e mágicos, que vivem, em formas simples e caseiras, sempre nos protegendo e fazendo companhia aos homens, prontos a arriscar a vida, sem medo.
A obra é o encontro da realidade com o místico e bem que poderia ser o confronto definitivo entre o Bem e o Mal, embora este, pareça ser eterno.
Esta obra acredita na fantasia, na magia e no amor. Vai fazer toda a diferença, nesta batalha, se o mundo acredita também. Não estamos sós. Aliás! Nunca estivemos! Possuímos guardiões zelosos, que apesar dos esforços, de alguns, em destruir o planeta, eles continuam a defendê-lo.
O mundo, como é conhecido, está em perigo e um pequeno grupo de pessoas terá que enfrentar um inimigo perigoso e decidido a acabar com tudo. Todos devem decidir de que lado da batalha vão querer ficar. Não existe mais torcedores, todos fazem parte desta aventura, embarque no nosso barco de folhas e vamos à luta!

Entre dois Mundos II
Lígia Miraglia
Sinopse: Normalmente a nossa casa costuma ser um porto seguro. O lugar onde você quer estar e realmente se sente bem, mas no meu caso, infelizmente, a situação não é essa. Acabei de mentir para a pessoa mais importante de minha vida, meu querido Raul, eu deveria estar em Milão ao seu lado e não dentro de um avião, indo ao encontro do meu pior pesadelo…
Noah, este é o nome do meu Anjo do Mal, daquele que está à minha espera. Depois de momentos horripilantes que passei ao seu lado, sei que este encontro não terminará bem. Tudo começou após um grave acidente, e nunca mais minha vida foi normal, cada dia que acordo viva e respirando, sinto que pode ser o último. Juro que tentei mantê-lo longe! No entanto, recebi a sua visita indesejada. Por mais que eu tivesse raiva de Noah, desta vez ele estava me dando uma chance. A oportunidade de ter um futuro, de estar viva e viver ao lado de minha família e Raul.
Tudo o que eu queria era poder mudar as coisas, não ter escondido nada do que aconteceu a Raul. Talvez ele pudesse estar ao meu lado agora, me ajudando, dando força para que eu fizesse tudo certo e este temor que me consome diminuísse. Mas como nada em minha vida vem sendo fácil, sei que essa não será uma missão simples. Eu estou com medo, muito medo do que poderá acontecer no decorrer desta jornada ao lado de Noah. A verdade é que ele me apavora, o simples fato de me olhar com aqueles grandes e frios olhos azuis faz com que o meu coração pare de bater e o ar suma dos meus pulmões…

Herança de sangue
Priscila Xavier
Sinopse: As forças do mal se confundem com as trevas.
Por todos os lados – a morte, a magia e sangue.
Até onde se pode chegar para conquistar o poder?
Ana vive em constante luta atrás da construção de seu sonho – o sucesso de sua pousada, um lugar de beleza estonteante, norteado pelo medo, floresta, mortes e maldição. Eva, irmã de Ana, está à sua caça. Ela não quer apenas seu amor, seus amigos e a pousada… Ela deseja com todas as suas forças, a herança que Ana carrega em si – sua própria vida e a magia.
Herança de sangue é uma odisseia entre o bem e o mal. Uma obra criada para causar temores sensoriais e medo insólito, concentrando numa só trama – bruxas, seres malignos e vampiros.
Quem sobreviverá?!
Trecho (sucinto): Ele e o melhor amigo que alguém poderia ter. O melhor amante que poderia alguém encontrar, tão doce e gentil, nenhuma presa poderia resistir aos seus encantos, a menos que fosse uma criatura sem coração ou sem alma. “Tenho sorte de poder contar com ele, meu amigo, meu vampiro, meu anjo negro”.

Fiona e o Jardim Secreto
Tamara Ramos
Sinopse: Fiona e o Jardim Secreto é uma obra escrita em dois volumes que conquistará jovens e adultos pelo alto teor filosófico. Fiona é uma jovem apaixonada pelos livros que vê sua vida mudar completamente quando desce uma misteriosa escada que a leva a um extraordinário jardim secreto.
Chegando ao jardim, Fiona se depara com criaturas fantásticas como Netúnia, a flor voluntariosa que tem o dom de prever o futuro; Oceano, um cavalo alado de asas azuis bastante temperamental; Ellinor, uma bela morena que está perdida no tempo em uma era medieval e outros inesquecíveis personagens que vão conquistar o leitor de forma imediata.
A história se passa em diversos tempos: nossa época atual, onde estão presentes os conflitos contemporâneos da juventude; a era medieval, onde Fiona terá que reaprender a viver em situações limites, sem água aquecida, sem internet, etc; e uma cidade perdida no tempo, Sleeping Village, onde a existência de reis, príncipes e dragões são reais.
Fiona e o Jardim Secreto é um livro que conquistará crianças, jovens e adultos pelo alto teor filosófico. A dualidade entre o mundo real e o mundo imaginário, o poder e a força do pensamento positivo, a ambição desmedida pela riqueza, o amor obsessivo pelos livros e pelo mundo da imaginação, são temas apresentados de maneira impactante que fará o leitor refletir sobre as infinitas possibilidades de seu próprio caminho.

Irmãos Ostenholls - Mistério na Vila Keplestal
Fernando Stevan
Sinopse: Os irmãos Ostenholls e o príncipe Allan viviam tranquilamente em Liversphil até que uma viagem inesperada fez seus caminhos se cruzarem. Tudo teve início depois que o pai de Allan, o rei Dorian, soube dos ataques ocorridos numa pacata vila chamada Keplestal. Uma fera assustadora estava aterrorizando toda a região e precisava ser detida. Certo de que o pior ainda estava por vir, o rei decide enviar uma missão secreta chefiada pelo inspetor Arnes e o senador RB até o vilarejo. O que aconteceu na vila de tão assustador? Que fera era esta? Um animal comum com um apetite voraz ou algo bem pior? Algo que só de pensar fazia seus corpos gelarem. Assim começa esta trama cheia de mistérios e aventura, encontros e desencontros, uma história que eternizará uma amizade leal e sincera entre os irmãos Ostenholls e o príncipe de Liversphil.

Não pedi para me apaixonar
Joe Silva
Sinopse: Não pedi para me apaixonar é um livro que mostra os relatos de um garoto que não acreditava no amor, mas teve sua vida modificada após conhecer Renatinhaa. Depois de tantas decepções vividas, ele encontrou alguém que o completava, o entendia e compartilhava os segredos mais íntimos. Só havia um problema, ele não queria se apaixonar! E se entregar a esse sentimento, mesmo que virtualmente, poderia trazer mudanças que nunca poderia esperar. Um livro sobre amores, decepções, mágoas do passado e perdão. Pois no fim, a única coisa que importa é o amor.

O Apocalipse Angelical
Eddy Khaos
Sinopse: Bendizei ao Senhor, vós anjos, poderosos em força, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra! Bendizei ao Senhor, vós todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais a Sua vontade! (Salmo 103:20-21)
Brasil! Era assim que costumavam chamar meu país de origem. As ruas que um dia vieram a ser a cidade de São Paulo estavam repletas de destroços, sangue seco e sujeira; em verdadeiras ruínas – uma batalha final entre humanos e anjos enviados pelo grandioso Pai, para pôr fim à sua criação. Poucos sobreviveram ao “Apocalipse Angelical” e os que conseguiram manter suas vidas a salvo, abandonaram àquela cidade manchada de vermelho férreo, procurando abrigo em alguns raros lugares onde a fúria angelical, por algum motivo desconhecido, não conseguia alcançar. A humanidade, movida por um sentimento de revolta e compaixão, lutava bravamente pelo direito de permanecer viva. No céu, aeronaves de combates da Força Aérea Brasileira abatiam os guerreiros alados, mas a luta parecia em vão, pois, para cada alado abatido, oito surgiam em seu lugar.

O Céu é logo ali - Encontros para liberdade.
Lilian Farias
Sinopse: O céu é logo ali” se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal: liberdade! Mas, o que é a liberdade? O que aprisionava Dolores e Clarice para que o encontro pudesse salvar suas almas encarceradas? Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que unidas pelo destino resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do “ser”, do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o vôo das borboletas.

PSICOPATIA - O Inimigo pode estar ao seu lado
Ahtange Ferreira
Sinopse: Alex vivia aparentemente um casamento feliz, até descobrir que Helena estava grávida, desde então passa a demonstrar sua verdadeira face violenta, cruel e assassina. A possessividade e a frustração libertará o monstro frio e calculista que sempre vivera escondido no interior do ser aparentemente dócil gentil e sociável.
Desencadeando uma série de assassinatos com requintes de crueldade, e prazer sexual que beira a loucura. Mostram quão perigosas podem se tornar experiências infantis traumáticas. Uma trama que o fará conhecer um pouco mais de mentes doentias e comportamentos inerentes ou adquiridos. Um romance forte que vai levar o leitor a um mundo cheio de perigos, fantasias e desejos contidos. Num belo sorriso ou num olhar marcante. Fique atento. O inimigo pode estar ao seu lado.

Sussurros da Alma
Mandy Porto
Sinopse: Brooke Watson é uma novata na Universidade de Jericho, e tudo que ela pensava que sua vida seria a partir daí era estudar. Mas então ela conhece Danny Garcia, um garoto arrogante que começa a atormentar a sua vida. Tudo muda, no entanto, quando Brooke descobre que ele foi assassinado e ela é a única que consegue ver seu fantasma. Brooke o detesta, ou acha que o odeia, mas os dois deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que acabou com a vida de Danny, um Serial-Killer que está atacando especificamente garotos da Universidade. Brooke pode não ser um alvo, mas ela logo se torna um por correr atrás de respostas. Danny está morto, mas será que ele poderá salvá-la? Ou melhor, como os dois poderão se salvar do amor que cresce a cada momento que estão juntos? O amor é algo engraçado, ele pode nos pegar nos momentos que menos esperamos.

Volkodlák - A Maldição do Tempo
Roxane Norris
Sinopse: Nesse primeiro volume voltamos à Irlanda do século XIV, onde a caça ás bruxas segue seu rumo impiedosamente, fazendo surgir em meio aos boatos a primeira vítima da Inquisição: Petronella de Meath, supostamente bruxa e ajudante de Lady Alice Le Kyteler.
O romance começa exatamente nesse ponto da história das duas, na tentativa de salvar seu amante, Lady Alice recorre aos rituais pagãos, invocando um antigo espírito: Volkodlák. O que era para ser a cura, torna-se uma maldição para todos envolvidos no episódio. O jovem amante, Joseph, é condenado a vagar pela terra numa meia forma humana e loba; Petronella é queimada viva na fogueira e Lady Alice é dada com desaparecida.
Em meio ao caos que sua vida se transforma, já que não há como reverter o feitiço sem a bruxa, Joseph abandona completamente sua antiga existência, constantemente mudando sua moradia, mas mesmo assim constituindo laços, seguidores e, como não poderia deixar de ser, muitos inimigos.

Vozes do Silêncio
Adriana Vargas
Sinopse: Somente algo poderoso poderia libertá-la…
Seu destino era a morte para salvar o mundo da terceira guerra mundial, fruto de uma maldição que comandava toda a Espanha.
Década de 60 - rock in roll, revoluções e um amor impossível – Analy se apaixona por Vidal, militante rebelde, meio às crises políticas que assolavam a Espanha durante a ditadura dieguista, porém, ela não esperava que sua família guardasse um segredo tão maligno, capaz de separá-la definitivamente de seu grande amor.
Consequências de um passado tenebroso, vinganças sombrias, vozes, visões e uma maldição cigana – estão por todos os lados, do começo ao fim.
O mais forte vencerá num cenário de lutas, sangue, perdas, mistérios e o sobrenatural.

A Hora da Verdade
Neiva Meriele
Sinopse: Rafaela Donnelly e Fabi, sua irmã, deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrirem quais eram os segredos que seu pai guardava a sete chaves.
Mas na pequena cidade Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos
Leonardo e Hector Martins.
Para Leo, atrás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade desta bela, porém, para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara….
Já para Rafa era uma questão de tempo, até que aquele homem tão lindo, quanto arrogante, percebesse o tamanho da injustiça que cometera…
Mas… por quanto tempo conseguiria manter seus segredos escondidos do homem para o qual entregara o coração?

O Túnel do Tempo
Adriana Vargas

Sinopse: Vivemos o tempo todo ao lado de nossa alma gêmea e não percebemos...
Como Clarice poderia provar que todos os detalhes e sentimento, não eram frutos de sua imaginação? E de que forma poderia impedir seu grande amor de morrer, se a prova de tudo que sabe está dentro de sua mente, arraigada nas lembranças?
Por essa, Clarice não esperava - para encontrar seu grande amor, Klaus, deveria antes, apaixonar-se por Enzo, um francês incomum, que lia pensamentos e conversava com seres invisíveis. Tudo acontece entre a paixão sórdida por Enzo em 2012, e o amor torrencial por Klaus, nos anos loucos glamourosos de 1920.
Um romance sedutor com foco no sobrenatural, que viaja pelo tempo, deixando marcas profundas em quem se permitir ser conduzido para dentro da trama.


Site: http://modoeditora.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/modoeditoratradicional?ref=ts&fref=ts

Twitter: @MODOEditora

quinta-feira, 28 de março de 2013

Lançamentos Giz Editorial Março/2013

Chegou a vez da Editora Giz apresentar seus incríveis lançamentos para março/2013 dessa vez seguindo uma linha infanto-juvenil.

Yacamim - Carlos Augusto Segato

Keila passava por problemas familiares quando, numa excursão com a turma da escola, foi conhecer a floresta do Elmo. Ali, ela esperava viver só uma pequena aventura. Para começar nada melhor do que conhecer uma bela cachoeira, cercada por árvores exuberantes e pelo canto mágico dos pássaros. Era só tomar um pequeno desvio no caminho do acampamento. 
Mas a floresta era cheia de encantos. Até seu nome, na verdade, era outro: Yacamim. E, para descobrir o caminho de volta, Keila irá encontrar personagens estranhas como o Pierrô, o professor Euclides, um vaqueiro misterioso, uma cigana, além de outras surpresas. 
Por rios, vales e montanhas, Keila terá de encarar a si mesma para conseguir atravessar Yacamim. Será ela capaz de chegar ao seu destino?

Cinco Sentidos Mágicos - Regina Drummond

As histórias deste livro vão fazer você ouvir, tocar, cheirar, saborear e ver coisas maravilhosas. E também vão fazer você sorrir, se divertir e até mesmo tremer de medo!Vire a primeira página e entre no mundo maravilhoso dos sentidos mágicos. Aproveite para usar e abusar daquele que é o melhor de todos: a sua imaginação!


Game Over - Rosana Rios



O que acontece quando um jogo eletrônico é tão desafiante que não é possível passar da primeira fase? Quando, hora após hora, aparece na tela a mais desapontadora de todas as respostas: GAME OVER? Para Arthur, desistir de jogar não era uma opção, pois sua amiga Viviane havia adoecido depois de enfrentar o jogo de computador chamado Viagem Mortal. Para descobrir o que acontecera com ela, Artur estava decidido a enfrentar todos os perigos para vencer, uma a uma, todas as fases da aventura!


Lázarus - Georgette Silen
 
Pré-venda: na compra de Lázarus você ganha 10% de desconto + frete grátis + button + autógrafo!!! 
Válido até dia 10/04 - Envio dia 11/04! 

"Lázarus gira em torno de Laura, uma brasileira que vai trabalhar em Bristol, na Inglaterra. Fechada para o amor desde a morte do marido e com um filha "aborrescente" para cuidar, nossa heroína descobre uma segunda chance na figura do irresistível Robert, para desespero do melhor amigo dela, o ciumento e apaixonado David. Enquanto Laura e Robert se envolvem, uma série de mortes misteriosas ocorre na cidade. E muitos segredos vêm à tona. A autora Georgette Silen, porém não se limita a contar uma love story com assassinatos ao fundo. A trama ganha fôlego após a resolução dos casos: entram em cena mais personagens, desafios e, claro, perigos." 
Helena Gomes Jornalista, professora universitária e autora de Sangue de Lobo, Assassinato na Biblioteca, Lobo Alpha e a saga A Caverna dos Cristais, entre outros títulos.

Panaceia - Georgette Silen
Pré-venda: na compra de Panaceia você ganha 10% de desconto + frete grátis + button + autógrafo!!!
Válido até dia 10/04 - Envio dia 11/04!

As surpresas de Lázarus não terminaram com as incríveis revelações ou com a fuga alucinada de Laura, obrigada a se separar daqueles que ama e sacrificar sua felicidade. Ao contrário, em Panaceia a história ganha um fôlego intenso, repleto de enfrentamentos, conflitos e decisões dramáticas. 
Nesta emocionante continuação da saga, descobrimos como o sangue pode conter tanto vida quanto maldição e que a busca pela cura é ao mesmo tempo arma e bênção. A narrativa saborosa faz de Panaceia uma história que vai acelerar a pulsação daqueles que ainda a possuem, enquanto os conduz a uma viagem por lugares fantásticos e paisagens deslumbrantes. Uma incursão deleitosa por mitos e crenças diferentes que envolverão o leitor, prendendo-o numa verdadeira teia de ações e palavras, aliada a personagens envolventes e cheios de mistérios. Sangue, aventura, angústia, esperança e romantismo, uma mistura que certamente vai pregar seus olhos nas páginas desse livro escrito pelas mãos habilidosas de Georgette Silen. Divirtam-se e, para aqueles que têm crise de ansiedade, boa sorte!

Site: http://www.gizeditorial.com.brFacebook: http://www.facebook.com/Gizedit
E-mail: giz@gizeditorial.com.br




terça-feira, 26 de março de 2013

Resenha: Quilombo - Calabouço de almas


"Ânimo, fé e Coragem, para efetuarem a própria remoção do calabouço íntimo."

Autora: Angelina Sales pelo espírito Pedro
Editora: Itapuã
Gênero: Espiritismo/Psicografia/Romance espírita
N. de páginas: 272

Sinopse: Europa, berço de uma experiência doutrinária que, em nome de Deus, acorrenta almas tingidas, pela necessidade geográfica, no suposto intuito de serem evangelizadas.África, nação da recomposição emocional aprisionadas pelas correntes da escravatura.
De senhores a escravos do próprio destino, o homem forja a lei sagrada.
Transcorrem os anos e séculos, e o aventureiro e destemido europeu engaja a esperança na Terra Santa - Brasil.
Nasce uma nação mercantilista que se utiliza do recurso de almas de pureza regional, para atingir o eldorado da fartura.
Neste belo romance, acompanharemos a história de Pedro - Zumbaia - desde sua captura no Zambe, na África, até seu destino final, a cidade de Sabará...
Bandeiras de homens destemidos e gananciosos percorrem mata adentro, com seus escravos e guiados pelos índios.
Nesta corrida desenfreada, o europeu se enclausura mais no reforçar a posição de do rodopio de almas, que se amarguram e se entregam a quilombos perdidos.
Nomes e renomes, até o apogeu denominado Sabará, fixam em seu eixo central seu magnetismo próprio.
De sentimentos de ganho a sentimentos de perda, os gigantes e os gigantes ataram laços de recomposição de vida.
No hoje, alimentados pela desonra emocional, os envolvidos neste transcurso África, Brasil e Sabarabuçu, acorrentados, farejam a libertação dos quilombos mentais.


Resenha: Pedro conseguiu salvar sua Tuanã e seu filho Tuã, mas não conseguiu se salvar ou aos irmãos de sua aldeia. Naquele ataque quem não foi morto ou torturado teve sua liberdade arrancada. O homem branco chegou levando-os a um sentido que nunca imaginariam ser possível, trazendo dor, humilhação, sofrimento e raiva, uma raiva alimentada por todo os tipos de tortura, corrosiva á alma e ao espírito.
Levados, os escravos não tinham direitos. Estiveram no navio negreiro por vários meses, o cárcere de seus corpos e prisão de seus espíritos. Pedro assistia a seus irmãos serem torturados, inclusive ele próprio, e o pior, muitas vezes não sabia nem o motivo. Teve que presenciar seus amigos serem mortos, não podia fazer nada, era escravo, acorrentado pés, mãos e o corpo. Pensava e sofria, tinha ódio. Lembrava de sua terra Zambe, de sua amada e seu filho que não pode ver crescer.
"Mas os filhos que o Pai Maior nos dá. estes, se não soubermos cuidar, não se recuperam, e choramos pela falta de compromisso que não tivemos com eles."

Pedro em sua terra natal tinha sido treinado para ser curandeiro, temia os espíritos que não conseguiam livrar seus corações do ódio nutrido por tanto tempo, precisava perdoar, lembrava de seus deuses, e pedia proteção, as vezes desacreditava tamanha as crueldades que sofriam.

Desembarcando em terra firme, continuava seus sofrimentos, muitos escravos sendo punidos em praça pública. Os capitães tinham prazer na tortura, as vezes o faziam com sorriso no rosto, abandonavam o escravo a morte lenta e tortuosa.
A sinhazinha Ermelinda sofreu aborto de um filho do Pedro, que mesmo sendo escravo sucumbia ao desejo carnal .
O comendador Belar não era abolicionista mas era um homem visionário, sofreu muito com o desencarne de Sebastião, que depois de anos de servidão deixou saudade.
Em tempos de escravidão, a vida sofrida, viviam á base de tristeza e trabalho. Em Sabarabuçu a vida para os escravos era bem pior, os castigos, a fome, a total falta de qualquer sentido, o comendador Belar estava perplexo com o tratamento dado aos escravos, tanto que não se admirou de os donos estarem perdendo a autoridade com seus escravos.
"Na lavagem do ouro, os escravos tinham que trabalhar nus, pois assim não roubariam nenhuma pepita de ouro ou pó.

Imagine estar despido aos olhos dos senhores de engenho, trabalhando para os próprios terem tecidos belíssimos, feitos para fardá-los e ocultá-los da falta de amor!"
Será que mesmo depois de tanto sofrimento o perdão deveria ser liberado? Conseguimos perdoar setenta vezes sete? e os escravos, realmente eram homens sem alma, como afirmava a igreja? o homem encarnado muitas vezes é escravo de suas próprias ações e se torna prisioneiro de suas angústias.

Impressões: Gostei muito da história, aprendi um pouco mais sobre encarne e desencarnes, na verdade eu não tinha considerado antes de ler este livro. É um livro muito bem escrito, é fácil sua leitura, muito bem explicado, e com toda certeza um livro que deixam emoções fortíssimas. É muito difícil agente encarar a realidade, mas nos somos realmente escravos de nossas ações. Este é um livro que nos ensina a perdoar e nos mantermos puros, mesmo que tenhamos motivo para odiar.

Um pouco sobre a autora: Angelina Sales é terapeuta com consultório em Belo Horizonte/Minas Gerais. Durante muitos anos atuou na área de educação como professora de português e inglês. Espírita desde o berço; é oradora e expositora com trabalhos desenvolvidos em várias casas espíritas, trabalhos estes, voltados ao estudo e divulgação do espiritismo  Médium a mais de 25 anos, atualmente colabora ativamente na Casa fraternidade e Amor; durante as reuniões de oração e tratamento espiritual, atuando ainda na orientação as gestantes carentes. Voluntária nas instituições: Novo Céu; Lar do Marcos; asilo Frei Otton. Por meio da psicografia tem trazido até nós obroas de grande importancia na divulgação da doutrina espirita, tais como: Gota de luz na flor de laranjeira; O Despertar de um Novo Dia; Quilombo, Calabouço de Alma.

Para quem aprecia fortes emoções e queiram ver a vida de uma perspectiva diferente, Quilombo esta mais que recomendado.

Boa leitura!

domingo, 24 de março de 2013

Três autores parceiros, três lançamentos #01











Olá galera!

No embalo de novidades, venho apresentar os futuros lançamentos dos nossos autores parceiros, então, vamos preparar nossa agenda? Estarei expondo hoje 3 futuras obras. Vamos lá!

Dill Ferreira, autora do livro "Casamento por Aparências" nos presenteará com sua nova obra com previsão de lançamento para Abril o seu segundo livro titulado:

AMOR, INDECISO AMOR.

Edição: 1
Editora: Aped
ISBN: 0
Ano: 2
Páginas: 216
SERIA O AMOR CAPAZ DE RESOLVER AS DÚVIDAS DE UM HOMEM! 
Sinopse: Quando Victoria leu o anuncio que dizia precisarem de uma modelo sem experiência, acreditou que estava ali sua chance de ter um trabalho temporário. O que ela não podia imaginar era que se apaixonaria por seu contratante. Ricardo era um empresário bem sucedido, de presença marcante, um ótimo candidato a marido, para qualquer mulher, porém ele não parecia estar disposto á se envolver afetivamente. Solitário e muitas vezes distante, ele tinha o poder de deixá-la trêmula, quando estavam próximos. Ela podia sentir o fogo correndo pelas veias dele, embora aquele belo homem teimasse em disfarçar e ignorar o que sentia. Victoria conseguiria quebrar aquela parede de gelo e indecisões que ele colocara entre eles!

Página no Skoob: Clique aqui
Twitter: @dillfferreira
Facebook: Clique aqui
Skoob da autora: Clique aqui




Michelem Fernandes, autora do livro "O Caminho para Esplendor" em abril lançará seu novo livro juvenil pela Editora Baobá, de nome:

LEMBRANÇAS DE UM DIÁRIO

Edição: 1
Editora: Baobá
ISBN: 9788566653113
Ano: 2013
Páginas: 80
Sinopse:
Nina se vê perdida ao receber de sua mãe, a triste notícia de que se mudariam da capital do Rio de Janeiro, para uma cidadezinha pacata no interior do estado. Sentindo-se triste e sozinha, descobre um novo e fiel amigo: o seu diário. Nele, a adolescente relata seus mais profundos sentimentos e todas as transformações ocorridas naquela nova etapa da sua vida...

Página no Skoob: Clique aqui
Twitter: @michelemfernan
Facebook: Clique aqui
Skoob da autora: Clique aqui




Livro que surgiu através da união de duas consagradas autoras GISELE GALINDO (série Destino Íntimo) e JOSY TORTARO (saga Os Qu4tros Elementos) breve estará em sua estante, apresento-lhes...

INSENSATEZ

O ROMANCE ERÓTICO MAIS QUENTE DO BRASIL
Sinopse: No mundo da moda, a beleza e a sensualidade ditam as regras. De um lado desse cenário repleto de glamour e flashes, está Isadora, que prefere viver atrás das câmeras. Do outro, Marco, que quer todos os holofotes para si. O reencontro explosivo e por acaso dentro de uma agência de modelos em São Paulo encobrirá Isa de sombras do passado, surpresas no presente e incertezas quanto ao futuro. Já Marco, saudoso diante das lembranças despertas, usará todas suas artimanhas na arte da conquista para revivê-las. Nessa disputa entre dois corações tão díspares, quem vence? O amor ou a sedução?

Skobb: Clique aqui
Facebook:Clique aqui