quinta-feira, 29 de agosto de 2013

XVI Bienal do Livro Rio + programação dos parceiros do Cia do Leitor

Olááááááá Galera!!

Hoje começa a XVI Bienal do livro Rio no Riocentro, um dos maiores eventos literários do país e o mais aguardado pelos leitores vorazes e estamos aflitos em meio tanta ansiedade para passar os próximos 11 dias com celebridades da literatura e amigos que conquistamos no decorrer dos anos.  


É um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para os leitores, é a oportunidade de se aproximarem de seus autores favoritos, além de conhecerem muitos outros. Acontecerá entre os dias 29 de Agosto à 08 de Setembro no Riocentro. Serão onze dias em meio de autores nacionais e estrangeiros, blogueiros, leitores e curiosos. Haverá muitas atrações, o público pode participar de debates, bate-papos e terá o dia inteiro pra pegar autógrafos com personalidades como: Nicholas Sparks, Paula Pimenta, James C. Hunter, Adriana Vargas, Sylvia Day, Carina Rissi, Emily Giffin, Renata Ventura, Allan Percy, Adriana Brazil, Matthew Quick, Tammy Luciano, Ziraldo, Patricia Barboza, Maurício de Souza, Laura Conrado, Carol Sabar e muitos mais! 


Esse ano a Alemanha será homenageada!


Esta homenagem pela XVI Bienal do Livro Rio é parte da iniciativa “Alemanha + Brasil 2013-2014”. Em 400m², o estande dedicado à Alemanha apresenta 30 editoras alemãs, a exposição multimídia “Alemanha de A a Z”, uma seleção variada de obras atuais da literatura alemã bem como uma ampla programação literária e artística com os autores e ilustradores Bas Böttcher, Julia Friese, Manfred Geier, Olga Grjsnowa, Wladimir Kaminer, Reinhard Kleist, Ole Könnecke, Kathrin Passig, , Axel Scheffler, Carmen Stephan e Ilija Trojanow. Uma programação profissional com editores alemães e brasileiros e as duas conferências “CONTEC: Literatura e novas maneiras de ensinar“ e “A biblioteca no clique de um mouse – a mediateca digital” destinam-se diretamente ao público internacional. A homenagem será organizada e apresentada conjuntamente pela Feira do Livro de Frankfurt e pelo Goethe-Institut São Paulo e Rio de Janeiro, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores.

E claro, nossos autores amados também!!!

Teremos a presença dos autores nacionais que estão em festa, pois, a nossa literatura está cada vez mais em alta, provando que sucesso está conosco! Sim, o sucesso está aqui! Várias batalhas foram ganhas no decorrer de uma intensa e incansável caminhada em busca do reconhecimento do público, editoras e da mídia. Muitas barreiras hão de serem derrubadas, entretanto, os nossos autores não "fogem à luta" e vão continuar a perseverar com o apoio de todos que amam e tem orgulho do nosso Brasilzão!

Veja a programação dos parceiros do 
blog Cia do Leitor.
PROGRAME-SE!






Abaixo segue o mapa dos pavilhões verde, Azul e Laranja
Editoras parceiras do blog Cia do Leitor:
  • Editora Arqueiro - Pavilhão verde - R: I01 / H02
  • Editora Novo Século - Pavilhão Verde - R: M5 / N5
  • Grupo Editorial Pensamento - Pavilhão Verde - R: P05 / O06
  • Editora Modo - Pavilhão Verde - R: P14 (Com participação dos livros/autores das Editoras Literata, Dracaena, Baraúna, )

VAI ACONTECER...


 
XVI Bienal do livro - Rio de Janeiro


Sábado, 7 de setembro de 2013
17:30 


Acontecerá um manifesto literário. Faremos uma caminhada, por toda a Bienal. Unidos, autores e leitores prol a literatura nacional. Mostraremos a nossa força na Bienal! 

Prepare o seu cartaz! 
Use uma camiseta verde! 
Vamos nos unir!

CONCENTRAÇÃO: 
A partir das 17h, na Praça de Alimentação.

A Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família!

Te encontro lá pessoal!!!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Resenha: Anjos. O segredo de Judith - Wudson Silva


Anjos – O Segredo de Judith
Wudson Silva

Editora: Aped
Páginas: 165

Sinopse: “Um crime bárbaro chocou a cidade do Rio Vermelho na manha de ontem, quando foi encontrado o corpo de Judith Figueiredo, 32 anos, no quintal da casa paroquial. O corpo estava no interior de uma estrela riscada no chão. Ela estava bem vestida e sem vestígio de estupro.

A polícia acredita numa provável vingança de um homem que não a perdoou por um choque acidental que o fez cair na rua, no centro da cidade. O suspeito tem fama de feiticeiro. Várias testemunhas ouviram o suspeito recitar algo em um idioma estranho, após sua queda. Ele parecia chantagear a jovem catequista.”





Resenha:

“Anjos” é um livro bastante interessante. A sinopse me fisgou de cara e quando comecei a ler tive que abandonar todos os outros livros pra focar nesse. Eu adoro tramas policiais e essa me agradou bastante. A história é contada em 1ª pessoa, pelo policial Isaías embora o personagem “principal” seja Clóvis, o detetive paranormal.

Uma jovem mulher é morta e seu corpo despachado no quintal da casa paroquial. Até aí seria um homicídio comum, se a falecida não estivesse sido colocada dentro de um cenário ritualístico, com uma estrela riscada ao seu redor no chão.

Pouco antes de morrer, Judith esbarrou em um homem que tem fama de feiticeiro na cidade e, sem querer, o jogou ao chão. Para revidar o “bruxo” parece lançar uma praga na mulher em uma língua desconhecida.

Juntando esses fatos tudo nos leva a crer que o “macumbeiro” é o assassino. Mas um detetive com um dom especial, vindo da capital, vai usar suas habilidades para levantar suspeitos que ninguém cogitaria. Usando de técnicas periciais e paranormais, Clóvis tem apenas uma semana para resolver esse intrigante mistério e acaba descobrindo o segredo de Judith, que na verdade escondia muito mais do que qualquer um poderia imaginar.

Ao mesmo tempo que soluciona o caso, o detetive tenta abrir a mente do seu parceiro no caso, Isaías, que leva a vida ouvindo seu anjo “mau” e reclamando do que obtém.

Além de exímio detetive, Clóvis também consegue ver e ouvir os anjos, entidades que manifestam a dualidade de cada ser humano influindo em suas decisões. Achei bastante interessante a colocação da figura dos anjos caídos que psicologicamente poderiam ser também a manifestação do aspecto sombra do nosso subconsciente. Acreditando ou não nas figuras, o arquétipo de fato existe, e o autor nos leva a repensar nossas próprias atitudes na vida através desse fantástico caso policial.

Impressões adicionais:

Vamos aos detalhes mais técnicos. A capa do livro mostra na parte inferior duas pessoas caminhando por uma rua de pedras, seriam Clóvis e Isaías? Seria um homem e seu anjo? Ou seriam os anjos as sombras que os acompanham na noite? E em cima temos, provavelmente, o corpo da bela Judith. Achei a capa no todo simples, mas bonita.

O livro é relativamente fino e impresso em folhas brancas com dois ou três errinhos bobos. Avalio o resultado físico como de ótima qualidade.

O linguajar do livro é bastante informal o que no caso deu certo já que se trata de um depoimento pessoal do policial Isaías. O estilo do livro no geral me agradou muito, marquei como excelente e indico a todos os amantes de mistérios.

A única coisa que não gostei do livro foi que o final deu a entender que não vai ter continuação e eu, como fã do estilo (Agatha Cristhie e afins), como gostei do livro, esperava uma nova série pra seguir. Mas vamos torcer para que o autor resolva ler essas palavras e nos conte da famosa vez em que o detetive dos anjos sem asas pulou de um avião sem usar paraquedas. ;)

Estou tendo sorte de estar recebendo ótimos livros. Gostaria de usar essas linhas finais para pedir aos leitores que comecem a valorizar os autores nacionais, esse pessoal está ralando e fazendo um trabalho tão bom quanto o importado. Pra quem ainda tem esse preconceito, dê uma chance! Super recomendo “Anjos – O segredo de Judith”!

domingo, 25 de agosto de 2013

Resultado Aniversário do blog Cia do Leitor - Ressaca!!!


Boa tarde galera!!
Antes tarde do que nunca, certo??
Falo isso porque deveria ter postado o resultado da Promoção Ressaca de aniversário do blog Cia do Leitor há 2 semanas atrás e Nizetinha aqui deu calote em vocês! Bem, um meio calote, visto que, cá estou pra apresentar os ganhadores.  Desculpe a titia, estou tentando colocar a casa em ordem.
Sem mais delongas, vamos ao resultado da Promoção?

Serão 2 ganhadores do Kit de mimos gentilmente cedida pela Editora parceira: Grupo Editorial Pensamento contendo:

1 Bottom da Editora 
1 boné do livro Anjo Amador
1 blocos da Editora 
1 Canetas da Editora
1 chaveiros do livro Tempest
1 Marcador de página de metal (para o 1º sorteado)
Livretos e Marcadores


E os contemplados foram:

a Rafflecopter giveaway
Lia Christo
e
Sandra Alvarenga


- O ganhador (a) será comunicado por e-mail e terá um prazo de 7 (sete) dias para nos responder. Caso não haja contato, faremos novo sorteio.
- O envio será por nossa conta e informamos que não nos responsabilizamos caso haja extravio por parte dos Correios.
- O prazo de entrega é até 30 dias.
-São válidas somente as participações feitas através da ferramenta Rafflecopter.
- O ganhador (a) deverá se comprometer em enviar uma foto com o prêmio que será postada aqui nas redes sociais.


Parabéns as ganhadoras e obrigada a todos pela participação!

Ainda está rolando no muitas promoções, participe! Quem sabe essa será sua chance de ganhar.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Resenha: Inferno - Dan Brown


"Destruição da camada de ozônio, falta d’água e poluição não são a doença (do planeta)... são o sintoma. A doença é a superpopulação (de humanos)."

INFERNO 
Dan Brown.
Editora: Arqueiro

Páginas: 443


Sinopse: No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali.
Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas.
Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks.
De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.
Mais uma vez superando as expectativas, Dan Brown nos leva por uma viagem pela cultura, pela arte e pela literatura italianas – passando por lugares como a Galleria degli Uffizi, o Duomo de Florença e a Basílica de São Marcos.
Inferno é uma leitura eletrizante e um convite a pensarmos no papel da ciência para o futuro da humanidade.

Resenha:

E não é que nosso Professor conseguiu se meter novamente em uma confusão de proporções mundiais? Eu fico pasmo com a periculosidade que lecionar em Harvard pode trazer pra nossa vida.
O importante é que Dan Brown fez de novo. Com sua receita de sucesso ele nos leva através dos mistérios da cultura italiana a desvendar um mundo velado e interessantíssimo de histórias que não são contadas. Nos bombardeando com milhares de pequenas informações e curiosidades muito enriquecedoras. Sinto como se tivesse estado de fato na Itália. Aliás se fosse para contar unicamente como guia turístico esse livro já valeria a pena.
Mas vamos ao que interessa! Dessa vez Robert Langdon acorda em uma cama de hospital com a única informação de que levou um tiro na cabeça e em consequência disso está com amnésia (Sim, Dan Brown usou a batida história da amnésia, mas ficou ótimo). Sem saber sequer como foi parar na Itália ele se descobre perseguido por uma espiã que invade o hospital atirando para todos os lados.
Robert encontra a ajuda de sua recém conhecida médica, Siena Brooks, escapando com sucesso da mulher misteriosa. Siena o leva para sua casa onde lhe mostra um pequeno tubo com um símbolo de risco biológico, provavelmente o motivo de Robert estar sendo perseguido. O professor tenta pedir ajuda ao consulado e é traído. Sem saber em quem confiar começa a já conhecida e alucinante caçada pela cidade, onde nosso simbologista é perseguido por Deus e o mundo enquanto analisa intricados quebra-cabeças que nos levarão por um maravilhoso e emocionante tour cultural.
Ao que tudo indica, um brilhante cientista, apaixonado pela obra de Dante Alighieri, ao ver que ninguém tomava atitudes quanto ao acelerado crescimento populacional no nosso planeta que eclodiria em um futuro próximo apocalíptico, resolveu criar algum tipo de vírus capaz de dizimar mais da metade da população do nosso planeta para nos dar tempo de evoluir e salvar nossa espécie de nós mesmos e só Langdon será capaz de seguir a trilha deixada por ele para encontrar o local onde o vírus repousa aguardando ser liberado.
Desta vez o autor deixou o vaticano descansar, numa guinada os “vilões” são os mais racionalistas, os cientistas e transumanistas.
Não posso contar muito da história sem soltar algum spoiler o que vai me obrigar a ficar por aqui na parte do enredo. Mas lembrando que, como sempre, o livro vale muito a pena ser lido.

Impressões adicionais:

Eu fiquei muito feliz com a capa brasileira do livro que é linda, ainda mais se colocarmos ao lado da capa da edição britânica que, em comparação, achei ridícula.
A capa traz uma vista panorâmica da Basílica di Santa Maria Del Fiore, Florença - Itália, em sépia por trás de um tipo de papel ou véu rasgado com linhas que seguem com nomes de pecados capitais. No meio temos a imagem de Dante e à sua frente círculos concêntricos com as letras do enigma inicial do livro. Obviamente uma alusão aos nove círculos do inferno da divina comédia.
Analisando a história criada por Dan Brown achei algumas pequenas falhas de verossimilhança que me incomodam um pouco ao ler, mas que foram colocadas para construir o suspense da trama e informar ao leitor do que termos mais técnicos poderiam estar falando. Por exemplo Langdon não saber o que era um bioaerossol. Penso: se eu sei, Langdon tem que saber! (rs) Até porque pela etimologia da palavra dá pra ter uma ideia, mas... enfim.
Ainda sobre a narração achei que em partes o autor se estendeu demais na hora de detalhar as construções e pontos turísticos e até ao visitar alguns lugares desnecessários pra trama e que pareceu que estava só fazendo propaganda da Itália mesmo. Será?
O único ponto negativo desse livro, pra mim, foi a impressão. A tinta das letras se desprende com facilidade e o leitor tem que ler com cuidado ou acaba borrando as folhas se passar o dedo. Agora estou com medo de, se emprestar pra alguém, ele voltar faltando partes. Já sabem, não peçam! (O lado bom é que esse já tenho uma desculpa pra não emprestar)
No mais... vocabulário, construção dos personagens, quesito mistério, suspense, ação e até romance eu daria nota 10. É um livro pra pensar e nos colocar de frente, de modo ficcional com uma realidade que todos nós negamos diariamente e a respeito da qual, de fato, nenhuma autoridade se manifesta em criar soluções. Não diria que foi o melhor livro do Dan Brown. Mas com certeza será outro grande sucesso que continuo recomendando a todos.
Não vou resistir a mostrar que, como em todos os livros do mesmo autor, foi exatamente assim que senti ao final do livro:

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Lançamento Giz Editorial Agosto/2013

Olá turminha!! 
Tudo bem com vocês?

Então, vamos a mais uma novidade. A Giz Editorial tem o prazer de apresentar o novo livro do autor Walter Tierno, “Anardeus - No Calor da Destruição”, um livro provocativo, que traz personagens inquietantes vivendo situações bizarras numa São Paulo mostrada sem piedade ou meios-tons.



São Paulo é destruída no livro “Anardeus”.

Livro de realismo fantástico mostra a destruição apocalíptica de São Paulo numa fogueira de vaidades, sexo e personagens inusitados.

(São Paulo, agosto de 2013) – Walter Tierno, autor de “Cira e o Velho”, lança seu segundo título pela Giz Editorial: "Anardeus. No calor da destruição", um livro provocativo, que traz personagens inquietantes vivendo situações bizarras numa São Paulo mostrada sem piedade ou meios-tons.

Em “Anardeus”, Walter Tierno rompe com a fantasia e o lirismo de seu livro anterior e opta por uma história mais curta, com texto carregado de sarcasmo. A obra conta a história de um casal de gêmeos, Anardeus e Isabel. Ele, desde sempre feio e desagradável. Ela, linda e idolatrada. Aos cinco anos, sem explicação, suas temperaturas corporais ficam anormais. Anardeus sente frio o tempo todo. A irmã, calor. Isabel é tratada com sorrisos e amor pelo mundo, quanto a Anardeus, apenas o toleram, mais por ser irmão de Isabel. A sua amargura e sarcasmo o levarão a tomar parte do grande apocalipse que destruirá esse mundo de falsos valores e interesses escusos. E, nesse ponto, Anardeus torna-se um personagem inesquecível, pois as suas razões, a sua zanga, os seus pensamentos, têm o poder da verdade, pois poderiam ser os de qualquer um. Perturbador – é o termo que cabe ao livro.


Veja o convite para o lançamento que vai ocorrer nesta próxima semana no dia 24/08, na Livraria Martins Fontes Paulista.

"Anardeus. No calor da destruição" será lançado em noite de autógrafos na Livraria Martins Fontes Paulista, no dia 24 de agosto de 2012, às 15 horas. O autor também estará presente na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

O Autor:

Walter Tierno é ilustrador, jornalista e publicitário. É apaixonado por histórias em quadrinhos, animais, livros de ficção científica, fantasia e história.
Começou a trabalhar em 1990, aos 18 anos - pouco antes de se formar técnico em Artes Gráficas pelo Senai - no departamento de arte da extinta editora Maltese. Aos 21, ingressou no ramo publicitário, onde atuou durante quase vinte anos.
Walter vive em São Paulo, com a esposa, Veridiana, a filha, Catarina, os gatos Titus e Sisko e a gata Jolie.

Walter Tierno é conhecido no crescente meio dos blogs e vlogs literários, dos quais recebeu elogios entusiasmados por seu livro de estreia, “Cira e o Velho”. Também mantém um canal do Youtube, onde fala sobre literatura, histórias em quadrinhos, entre outros assuntos.
O autor recebeu destaque em uma matéria publicada no Jornal da Tarde sobre o evento “Fantasticon”, tendo sido apontado como um diferencial em um mercado que se esforça por igualar temas e linguagens a sucessos editoriais como “Harry Potter”, “O Senhor dos Anéis”, a saga “Crespúsculo”, “Cidade dos Ossos”, entre outros. Diferentemente, ele aposta em elementos da cultura e da História brasileiras
Walter Tierno também tem contos publicados nos livro “Amor Lobo”, da Giz Editorial, em que fala sobre o relacionamento de um lobisomem e uma prostituta durante a ditadura militar brasileira; e no livro “Mitos Modernos”, com uma história sobre um ex-peão e uma mula-sem-cabeça abusada em um rodeio.


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Resenha - 72 horas para morrer - Ricardo Ragazzo

72 horas para morrer - Ricardo Ragazzo



Sinopse: Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.


Resenha: 

72 horas para morrer, de Ricardo Ragazzo, é o primeiro thriller do autor.

O livro inicia com o sequestro de Agatha e seu carrasco grava um filme com ela para enviar a seu namorado Julio, protagonista da trama. Julio é avisado por um de seus amigos de trabalho na delegacia que sua namorada foi sequestrada e ao chegar ao local onde o carro foi abandonado descobre um pen drive deixado pelo sequestrador constando um vídeo onde ele acaba encontrando uma pista para localizá-la.

Antes do sequestro de Agatha,um amigo de infância de Júlio chamado Miguel havia sido solto da prisão onde cumpriu pena por matar o primeiro amor de Júlio. A partir desse momento começam acontecer assassinatos com pessoas ligadas a Julio, que irá correr contra o tempo para descobrir quem está por trás de tudo isso e evitar que peguem a única pessoa que ama na vida, sua filha Laura.

Falando de Laura, não simpatizei com ela, uma menina que não se dá bem com o pai por culpá-lo pela morte de sua mãe, e faz de tudo para atazanar sua vida.
A história me prendeu desde a primeira página com muito suspense e reviravoltas. Ao final do livro temos uma mudança de estilo indo para o sobrenatural, que não me agradou muito, mas foi bem coerente e assustador, me causando até pesadelo.

Adorei a narrativa de Ricardo mesclando primeira e terceira pessoa, dando uma visão global e ao mesmo tempo conseguimos entrar ao fundo dos sentimentos do protagonista.
O livro tem muitas cenas fortes de assassinato, não recomendo para os que não têm estômago forte, porém recomendo a todos que gostem de suspense de tirar o fôlego.

Book Trailer

domingo, 18 de agosto de 2013

Promoção: Las Vegas

Olá amigos!
3 vezes consecutivas essa semana que colocamos no ar promoções da pesada! Dessa vez contamos com a parceria do nosso querido autor Alexander Mackenzie que gentilmente doará seu filho amado ao sortudo que participará e ganhará a promoção! Veja abaixo.


O Blog Cia do Leitor em parceria com o autor Alexander Mackenzie,  irão sortear seu livro: "LAS VEGAS - O esconderijo do Onipotente" 2ª edição publicada pela Editora Literata.


Prêmio
Livro: Las Vegas - O esconderijo do Onipotente

Para participar, basta seguir as regrinhas abaixo:
Lembramos que devem iniciar com as etapas obrigatórias que são:

1) Seguir o blog Cia do Leitor em "participe deste site" →
2) Deixar um comentário neste post
3) Preencher o formulário do Rafflercopter

a Rafflecopter giveaway
"Estamos utilizando a ferramenta Rafflecopter em nossos sorteios. Faça o login antes de iniciar a sua participação e então siga todos os passos colocados no Rafflecopter." 


Informações adicionais
- As inscrições começam a partir do dia 18/08/2013 e finalizam no dia 21/09/2013.
- O sorteio será realizado através da ferramento Rafflecopter e o resultado será publicado até o dia 22/09/2013.
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- O ganhador (a) será comunicado por e-mail e terá um prazo de 7 (sete) dias para nos responder. Caso não haja contato, faremos novo sorteio.

- O envio será por nossa conta e informamos que não nos responsabilizamos caso haja extravio por parte dos Correios.

- O prazo de entrega é até 30 dias.

-São válidas somente as participações feitas através da ferramenta Rafflecopter.
- O ganhador (a) deverá se comprometer em enviar uma foto com o prêmio que será postada aqui no blog.

Conheça um pouco o livro:

Sinopse: 
Depois de matar o amante da esposa e saber que a filha foi sequestrada pelo maior inimigo da humanidade, o brilhante Dr. R. Mazal está de volta, ainda mais perspicaz. Em Las Vegas - o esconderijo do Onipotente, o psicólogo é levado à cidade do pecado para auxiliar na investigação do assassinato de três misses. Junto ao FBI e o MOSSAD, o serviço de inteligência secreta israelense, o Dr. Mazal busca desvendar o que passa na mente de um assassino inescrupuloso. O que ele não sabia é que estava sendo conduzido pelas armadilhas do destino. Imerso num labirinto de incidentes que, em breve, mudarão o mundo, o psicólogo recebe, mais uma vez, as visitas do Onipotente. Se as revelações foram bombásticas nos encontros de Vancouver, agora, em Las Vegas, Deus está disposto a revelar segredos ainda mais perturbadores. Petra e Jane, mãe e filha, seguem grávidas, mas apenas uma das duas sobreviverá. Enquanto isso, em Kiev, na Ucrânia, tudo está preparado para a chegada da criança que um dia comandará o planeta. O sobrenatural nunca foi tão real! Os sinais são inconfundíveis... O fim se aproxima!


Boa sorte pessoal!!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Promoção: Virando Páginas

Oba, Oba minha gente! Voltando aqui para a alegria do Povo, com mais uma super promoção!

A Editora Itapuã, selo da Editora Desesperance vai sortear aqui no blog Cia do Leitor seu lançamento "Virando Páginas" de Scheilla, psicografado por Jairo Avellar e foi resenhado aqui pela nossa querida blogueira Simony Rabelo. Confira a resenha AQUI

Prêmio
Livro: Virando Páginas

Para participar, basta seguir as regrinhas abaixo:
Lembramos que devem iniciar com as etapas obrigatórias que são:

1) Seguir o blog Cia do Leitor em "participe deste site" →
2) Deixar um comentário neste post
3) Preencher o formulário do Rafflercopter

a Rafflecopter giveaway
"Estamos utilizando a ferramenta Rafflecopter em nossos sorteios. Faça o login antes de iniciar a sua participação e então siga todos os passos colocados no Rafflecopter." 


Informações adicionais
- As inscrições começam a partir do dia 16/08/2013 e finalizam no dia 20/09/2013.

- O sorteio será realizado através da ferramento Rafflecopter e o resultado será publicado até o dia 22/09/2013.
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- O ganhador (a) será comunicado por e-mail e terá um prazo de 7 (sete) dias para nos responder. Caso não haja contato, faremos novo sorteio.
- O envio será por nossa conta e informamos que não nos responsabilizamos caso haja extravio por parte dos Correios.
- O prazo de entrega é até 30 dias.
-São válidas somente as participações feitas através da ferramenta Rafflecopter.
- O ganhador (a) deverá se comprometer em enviar uma foto com o prêmio que será postada aqui no blog.

Conheça um pouco o livro:
Sinopse: Páginas foram escritas e páginas foram viradas na noite insondável dos tempos, páginas positivas e páginas negativas. Paginas desapareceram com o desaparecer dos dias e o fechar dos milênios, contudo existem páginas que são imortais e existem instrutores que são para sempre!... Vire as paginas do ontem, abra novas páginas, aprenda a ser feliz. Neste livro não se viram páginas a esmo, ele é um fecundo manancial de estudos, e, se começarmos a nos dedicar no dia de hoje, muito provavelmente passaremos mais cem anos sem que as páginas viradas anunciem o final do livro.




quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Promoção Pré-Bienal com Adriana Vargas


Oláááá amigos amados!

Vai acontecer a partir do dia 29 de Agosto até 08 de Setembro de 2013, o evento mais aguardado pela galera leitora. Estamos falando da XVI Bienal do Livro Rio, onde reunirá escritores nacionais e internacionais, editoras e profissionais do livro, leitores, blogueiros, curiosos numa confraternização literária inesquecível. E nesta fase Pré-Bienal que quero dar destaque a um momento que será especial, pois conta com a presença de uma pessoal igualmente especial e muito querida por todos.  


A autora Adriana Vargas estará presente na Bienal no dia 08/09 às 18 horas no estande da Editora MODO Rua P14 Pavilhão verde, lançando seus livros "VOZES DO SILÊNCIO" e "TUNEL DO TEMPO" (vol. II de O Voo da Estirpe). E tem mais!!! Os 50 primeiros que adquirirem os livros, ganharão os livros de bolso "Clarice sabe voar" e "Mundo Paralelo", contos das obras lançadas!
Contamos com a sua participação neste momento tão sonhado.

E no embalo desse trem, estou aqui pra apresentar a vocês uma mega promoção em parceria com a Adriana. Siiiiim! Vocês vão adorar!

A promoção:

1º Prêmio

Um box com os livros: O túnel do tempo, Vozes do silêncio, O Voo da Estirpe, O oitavo pecado e O segredo de eva.

Para participar do primeiro prêmio, basta seguir as regrinhas abaixo:
Lembramos que devem iniciar com as etapas obrigatórias que são:

1) Seguir o blog Cia do Leitor em "participe deste site" →
2) Deixar um comentário neste post
3) Preencher o formulário do Rafflercopter
"Estamos utilizando a ferramenta Rafflecopter em nossos sorteios. Faça o login antes de iniciar a sua participação e então siga todos os passos colocados no Rafflecopter."

2º Prêmio

2 livros de bolso da coletânea de contos da obra: O túnel do Tempo - Clarice sabe voar

Para participar do 2º Prêmio,

*Preencha o formulário abaixo e crie uma frase que expresse sua opinião sobre: "Por que o título "Clarice sabe voar"?"
*Os dois participantes com as duas respostas mais criativas vão ganhar!
*Preencha o formulário AQUI

Informações adicionais

- As inscrições começam a partir do dia 15/08/2013 e finalizam no dia 06/09/2013.

- O 1° sorteio será realizado através da ferramento Rafflecopter e o resultado será publicado até o dia 06/09/2013.

- Ter endereço de entrega no Brasil.

- O ganhador (a) será comunicado por e-mail e terá um prazo de 7 (sete) dias para nos responder. Caso não haja contato, faremos novo sorteio.

- O envio será por nossa conta e informamos que não nos responsabilizamos caso haja extravio por parte dos Correios.

- O prazo de entrega é até 30 dias.

-São válidas somente as participações feitas através da ferramenta Rafflecopter.

- O ganhador (a) deverá se comprometer em enviar uma foto com o prêmio que será postada aqui no blog.




Conheça um pouco os livros e adicione na sua estante no Skoob:

O VOO DA ESTIRPE


O OITAVO PECADO
http://www.skoob.com.br/livro/195159-o-oitavo-pecado


O SEGREDO DE EVA
http://www.skoob.com.br/livro/168843-o-segredo-de-eva


O TÚNEL DO TEMPO
http://www.skoob.com.br/livro/308053-tunel-do-tempo


VOZES DO SILÊNCIO
http://www.skoob.com.br/livro/269218-vozes-do-silencio

***MUNDO PARALELO
Contos da obra VOZES DO SILÊNCIO


***CLARICE SABE VOAR
Uma coletânea de pequenas histórias/contos dos personagens da obra O TÚNEL DO TEMPO.




***As obras serão destinadas aos leitores da autora Adriana Vargas, como presente. Livro de bolso.


Não esqueça!
Adriana Vargas estará esperando por você na XVI Bienal do Livro Rio, no estande da Modo Editora
Te vejo lá pessoal!

e
BOA SORTE!!!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Resenha: Os Demônios de Deus - Alexander Mackenzi

Os Demônios de Deus - Alexander Mackenzie

Sinopse - Os Demônios de Deus - O acaso é uma armadilha do destino - Alexander Mackenzie
Alegando sofrer de crises de solidão, Deus irá finalmente falar após anos de silêncio. E ele não poderia ter escolhido melhor pessoa para isso: o Dr. R. Mazal. No consultório em British Columbia, Canadá, um labirinto de verdades é desmoronado. À medida que a terapia segue, a vida do psicólogo entra em completa derrocada, além de estar, sem saber, no centro de uma batalha de forças além da compreensão humana. As revelações de Deus confirmam o darwinismo e rebatem as leituras completamente equivocadas sobre o livre-arbítrio. As confissões divinas não deixam de mergulhar nos mais intrincados mistérios judaicos, trazendo à luz o que foi escondido. No entanto, o enigmático Frederic Burrhus parece ter versões bem diferentes... Aquilo era apenas a ponta do iceberg ! Numa caçada frenética por respostas, o Dr. Mazal entra no centro de uma conspiração sobrenatural. Mesmo amada pelo marido, Petra o trai e esconde um segredo de todos sobre seu passado. A filha, Jane, parecia ser a maior armadilha para o império do anticristo, mas em contrapartida, era também a grande arma secreta de Deus. Para fazer o plano do Soberano prevalecer, a misteriosa família Cohen faz de tudo para que o Dr. Mazal e Jane fiquem nas mãos do inimigo. Nem sempre quem nos apunhala é de fato nosso inimigo. Deus também tem suas artimanhas? “Os demônios de Deus” é série de suspense mais controversa dos últimos anos!


Resenha:

Os demônios de Deus, de Alexander Mackenzie, é uma ficção e o primeiro livro do autor. O livro é o primeiro de uma série de quatro livros.

Logo no inicio da trama temos o psicólogo Rodrigo Mazal recebendo em seu divã nada mais, nada menos que DEUS, a princípio Rodrigo pensa estar lidando com algum louco, porém após Deus começar a ler seus pensamentos se convence que não. 

Após o falecimento de seu avô Rodrigo viaja para o enterro e no avião senta ao seu lado uma mulher chamada Ângela Lúcia que dá em cima de Rodrigo descaradamente, ao final do voo Ângela sussurra no ouvido de Rodrigo: “- Até agora escutou apenas uma versão dos fatos. Ainda iremos conversar e te contarei a minha. Ele nunca quis compartilhar o poder e o trono. Ele escolheu a solidão”.

Rodrigo irá ouvir Deus e Lúcifer, cada um irá contar seu lado da história, debatendo textos da bíblia, como por exemplo, o livro Gênesis. 

Rodrigo Mazal é um psicólogo famoso com alguns livros publicados, vive com a esposa Petra e a enteada Jane que a criou como filha desde muito pequena. A vida pessoal de Rodrigo também é muito abordada na trama, trazendo bastante suspense e aos poucos nos desvendando o motivo de Rodrigo estar sendo procurado por Deus e Lúcifer.

Uma trama com personagens fortes e bem constituídos além de diálogos inteligentíssimos me deixou envolvida demais com a história desde a primeira página. E agora irei começar a ler o segundo da série, pois preciso de mais respostas, e muito em breve estarei resenhando por aqui também.

Leia o livro e descubra que mistérios envolvem Rodrigo e sua família nessa guerra celestial.

Recomendo o livro a todos que gostem de uma boa trama de ficção.

Book Trailer