quarta-feira, 30 de julho de 2014

Lançamentos Editora Arqueiro Mês Agosto/2014

Olá pessoal!
Prontos pra conhecer os lançamentos de agosto das Editoras Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência? Ainda teremos muitas novidades pra vocês. Os eventos que acontecerão nesse mês, temos a Bienal do Livro SP com as ilustres visitas dos autores estrangeiros Harlan Coben e Ken Follett também teremos nossos amados autores brasileiros Lycia Barros e Lígia Guerra marcando presença esbanjando simpatia e alegria para os seus fãs. E eventos que acontecerão por toooodo Brasil! 
Então, confiraaaaaaaa!!!
Bem-Casados
Quarteto de Noivas - Livro 03
Nora Roberts
Editora Arqueiro

Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. 
Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. 
Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. 
Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. 
Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. 
Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. 
Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Private Londres
Outros Oficiais da Private - Livro 02
James Patterson, Mark Pearson
Editora Arqueiro

Quando os ricos e famosos estão em apuros, a primeira ligação deles não é para os serviços de emergência. Eles ligam para a Private. Um minuto foi suficiente para Jack Morgan falhar em salvar a mãe de Hannah Shapiro. Impotente e com medo, a jovem de 13 anos viu a mãe ser morta quando o pai não pagou o resgate aos sequestradores. Mas isso foi antes da Private. Antes de Jack Morgan ter recursos. A agência se expandiu, abrindo filiais no mundo inteiro. Com um seleto time de investigadores e equipamentos de última geração, a Private é uma rede bem-estruturada e Jack saberá usá-la para a proteção de Hannah. Para isso, ele convoca Dan Carter, responsável pelo escritório da Private em Londres, como guardião de Hannah, agora uma mulher de 20 anos, estudante de psicologia. O plano não podia dar errado - até Hannah e as amigas, incluindo a afilhada de Carter, serem atacadas em frente à universidade. Quando Hannah é mais uma vez sequestrada e sua afilhada entra em coma, Dan Carter descobre que os sequestradores são profissionais, alguém está vazando informações e a questão é pesssoal. O pesadelo recomeçou.


Os Segredos de Colin Bridgerton
Familia Bridgerton - Livro 04
Julia Quinn
Arqueiro

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. 
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. 
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. 
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. 
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. 
Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

A Promessa do Tigre
A Saga do Tigre - Prequel
Colleen Houck
Arqueiro

Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.



O Doador de Memórias 
Quarteto O Doador - Livro 01
Lois Lowry
Arqueiro

Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína. 
Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente – o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente. 
Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. 
Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. 
Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.


De Volta ao Mosteiro
O Monge e o Executivo Falam de Liderança e Trabalho Em Equipe
James C. Hunter

Em “De Volta ao Mosteiro”, Hunter retoma a história do monge e do executivo dois anos depois do retiro onde se conheceram. Eles se reúnem com os outros cinco participantes do primeiro seminário em busca de uma compreensão mais profunda sobre a formação de grandes líderes. O reencontro traz à tona uma dura constatação: só um dos integrantes do retiro anterior conseguiu colocar em prática os poderosos princípios aprendidos. Enquanto revela as razões para isso, Hunter nos convida a refletir sobre nosso comportamento. Será que estamos agindo como verdadeiros líderes em casa, no trabalho e com os amigos? Com novas percepções a respeito de como as pessoas podem vencer suas barreiras internas e fazer mudanças significativas em suas vidas, este livro ensina os passos necessários para o desenvolvimento das habilidades de liderança. Além disso, aborda um tema rico e ainda pouco explorado: a construção de comunidades de alto desempenho. Da cultura de excelência ao trabalho de equipe, do comprometimento ao companheirismo, da importância dos relacionamentos ao crescimento pessoal, James C. Hunter nos brinda mais uma vez com um livro transformador, capaz de nos tornar pessoas melhores e de melhorar a vida das pessoas à nossa volta.


Adeus, aposentadoria
Gustavo Cerbasi
Sextante

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre aposentadoria. A ideia de parar de trabalhar e se sustentar com um auxílio mensal é um conceito ultrapassado para dar conta do padrão de vida que queremos ter. 

Bancos, empresas de previdência, fundos de pensão e o Ministério da Previdência Social recomendam que as pessoas poupem mais ao longo dos anos para chegarem com uma boa reserva à idade avançada. Mas será que apenas essa poupança resolve o problema? 

Quem já passou dos 60 anos lamenta não ter se esforçado mais no passado e sabe que, mesmo que tivesse dobrado seu esforço, ainda estaria longe de uma situação confortável. Como estamos vivendo mais, com mais qualidade, custo de vida mais alto e maior nível educacional e cultural, a renda de uma aposentadoria – pública ou privada – não é suficiente hoje. A velha fórmula deixou de funcionar. 

É preciso adotar um modelo realista para planejar o futuro. Reunindo pesquisas e reflexões sobre casos de fracasso e de sucesso, este livro propõe uma nova forma de enxergar o trabalho e de lidar com o dinheiro, oferecendo conselhos atualizados sobre a melhor maneira de se educar, de investir, de empreender e de gerenciar a carreira. 

Ao longo de mais de uma década, Gustavo Cerbasi vem se dedicando a estudar e trabalhar com educação financeira, orientando públicos de diversas idades e classes sociais. Em Adeus, aposentadoria, ele apresenta um plano para administrar sua riqueza que inclui dicas personalizadas de acordo com sua faixa etária. Além disso, faz uma análise das modalidades existentes de aposentadoria e aponta suas principais falhas. 

Sem dúvida, o desafio para conquistar uma vida futura mantendo o padrão atual e sem depender de ninguém é grande, mas é possível se começarmos a realizar esse projeto desde já.


Outlander - A viajante do tempo
Diana Gabaldon
Saída de Emergência

Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
“Intrigante… profundamente satisfatório… Quando se chega à última página, é difícil conseguir se separar dos personagens.” – DAILY PRESS


02/08/2014 - Encontro de fãs - Nicholas Sparks e Lycia Barros na Livraria Travessa do Barra Shopping,
Avenida Ayrton Senna 22775 Rio de Janeiro às 16h
03/08/2014 - Encontro de fãs - Nicholas Sparks e Lycia Barros na Livraria Martins Fontes Av. Paulista 509, 01311910 São Paulo 15h
03/08/2014 - Encontro de fãs - Nicholas Sparks e Lycia Barros na Saraiva - Shopping Center Recife Rua Pe Carapuceiro, 777 lj 228, Recife - PE 14h
09/08/2014 - Encontro de fãs - Romances de Época Livrarias Catarinense Rua Felipe Schmidt, 60, Florianópolis 13h
Evento em 23 cidades. Confirme presença na sua cidade e convide os amigos!
• Aracaju: http://goo.gl/47zsFi
• Belo Horizonte: http://goo.gl/5Qdj6Y
• Blumenau: http://goo.gl/e5oTaY
• Brasília: http://goo.gl/v8TaoR
• Campinas: http://goo.gl/x58qAa
• Cuiabá: http://goo.gl/zd2k1n
• Curitiba: http://goo.gl/E3L2GY
• Florianópolis: http://goo.gl/hQTrLZ
• Fortaleza: http://goo.gl/xvPWjj
• João Pessoa: http://goo.gl/DRRTNs
• Maceió: http://goo.gl/H6g3Ne
• Porto Alegre: http://goo.gl/E4YdQR
• Porto Velho: http://goo.gl/V7SsDD
• Rio de Janeiro: http://goo.gl/BsEmrQ
• Salvador: http://goo.gl/B0CN7O
• São Luís: http://goo.gl/iJE0oT
• São Paulo: http://goo.gl/S3c1sD
• Teresina: http://goo.gl/JVcCps
• Vitória: http://goo.gl/csmd2y

PROGRAMAÇÃO 
BIENAL DO LIVRO SP - 2014 





sábado, 26 de julho de 2014

Promoção em parceria: 1 ano do blog Toca dos Livros.


Olááááááá Pessoal! 
Voltei pra anunciar mais uma super promoção em parceria com amigos literários!

O blog Toca dos Livros está completando 1 aninho, e convidou o blog Cia do Leitor pra juntamente com os blogs O Cantinho Literário, Escondido nos Livros, Eu li e, você?, Saleta de LeituraCatavento de IdeiasEntre Séries e LivrosS2 LerTesouro LiterárioOlímpico LiterárioAmor Literário,  Milkshake de PalavrasGaveta Abandonada,  Leitores Possessivos Livros e Chocolate, Louca EscrivaninhaViajando na EstanteUm Sonho LiterárioMinha Vida Literária e a loja Leiturateca está fazendo uma mega promoção. Onde 23 livros serão sorteados!

Antes, eu quero aqui parabenizar Bárbara pelo excelente trabalho durante um ano de blog, um trabalho feito de dedicação, tempo, capricho, carisma e amor pela literatura. Isso faz de você uma vencedora e desejo que Toca dos Livros cresça a cada dia mais e mais. Sucesso pra você, Bárbara!!


Para participar basta seguir as regras obrigatórias e preencher o formulário.
  • Ter endereço de entrega em território nacional 
  • Comentar na postagem promocional no blog para validar sua participação deixando e-mail válido para contato.
  • O ganhador será informado por e-mail e terá um prazo de 3 dias corridos para responder com seus dados, caso contrário, será feito um novo sorteio. 
  • Não nos responsabilizamos por danos ou extravios durante o transporte/entrega. 
  • O prazo de envio dos livros é de 45 dias após o envio dos dados do vencedor.
  • Cada blog será responsável pelo envio do seu livro.
  • Caso o livro volte por algum erro nos dados passados ou impossibilidade no ato da entrega, não será feito novo envio e o ganhador perderá o direito ao prêmio.




A promoção tem duração de um mês. Será finalizada no dia 25/08.

Boa sorte
Galera!

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Resenha – Collen Hoover – Um caso perdido

Um Caso Perdido - Hopeless - Livro 01 
Colleen Hoover
Editora: Galera Record

Sinopse

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Resenha

Definir esse livro em apenas uma palavra seria intenso. Quanto tempo um livro não me deixava assim, um misto de emoções ele me fez sentir ao ler, sorri, suspirei e chorei. 

Quando comecei a leitura não gostei nem um pouco, achei muito diferente do outro livro da autora que li Métrica, mas bastou ler mais alguns capítulos para ser capturada por ele não conseguir mais largar a leitura. 

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Sky, uma jovem de 17 anos adotada, criada por uma mãe alheia a tecnologia, elas não tem telefone e nem televisão, dá para imaginar isso em pleno século XXI? Sky nunca estudou em uma escola, somente em casa e vai passar por essa primeira experiência no último ano do colegial, sendo que sua vizinha e melhor amiga está indo fazer intercambio e ela se vê praticamente sozinha. 

Devido à má reputação de sua amiga Six que ficava com quase todos os meninos da escola, Sky não é recebida na escola muito bem pelas meninas, que deixam muitos bilhetinhos de xingamentos em seu armário. Logo, ela conhece Brekin, que é gay e mórmon e sente tão deslocado quanto ela e a amizade logo floresce entre os dois. 

Sky já ficou com alguns meninos, mas ela não consegue sentir nada por eles, sua amiga Six chegou até cogitar a idéia de ela ser homossexual o que também não foi o caso, mas ao visualizar no mercado um lindo rapaz de olhos azuis, na hora ela sentiu uma forte atração por ele. Após sair do mercado o tal rapaz lindo de morrer chamado Dean Holder vai atrás dela e pergunta seu nome e pergunta seu nome, pois a estava confundindo com outra pessoa, tendo uma atitude muito estranha o que deixa Sky intrigada. 

A partir desse momento Sky e Holder irão se esbarrar ainda muitas vezes, e ela descobre que ele é um cara muito complicado e com uma má reputação na escola, quando conta dele para sua amiga Six, mas mesmo assim não consegue tirar ele da cabeça. Holder tem uma tatuagem que diz Um caso perdido o que deixa Sky mais intrigada ainda. 

Isso tudo que contei acima é apenas uma introdução a história, não posso contar mais do que isso para não soltar spoiler, mas o livro é muito mais do que isso, muito mais do que uma história de amor, quando menos esperar o livro vai dar uma reviravolta e o leitor não conseguirá imaginar o rumo que a história vai tomar. No final tudo vai fazer sentido e a história irá se encaixar perfeitamente. 

Eu particularmente achei o livro perfeito, uma trama envolvente e cheia de reviravoltas e com personagens marcantes. Já havia gostado muito de Métrica, outro livro da autora, mas esse para mim foi ainda melhor que Métrica. 

Recomendo muito a leitura para quem curte romance e drama. 

Book trailer 


Classificação 









segunda-feira, 21 de julho de 2014

Novidades Literárias - Parceiros e amigos do Cia

Olá Povo!!
Esse finzinho de mês, está sendo especial para a literatura brasileira, muitos eventos acontecendo, muitos lançamentos e relançamentos, muita novidade está por vir. E o melhor, estamos nos preparando para a maior festa literária, a mais aguardada e prestigiada pelos leitores de todo o Brasil. 
Na verdade eu afirmo que temos duas maiores festas literárias no Brasil... 
A primeira grande festa a ser comentada aqui será a "Semana do Livro Nacional", que começou no dia 19 de julho e vai até dia 27 de julho com eventos em alguns principais estados do Brasil, com encontros de autores, blogueiros, editoras, leitores e curiosos, pra bater um super papo com os autores sobre o assunto que está em alta, LIVROS NACIONAIS! Claro, vai rolar sorteios, fotos, entrevistas, muito autógrafos, etc. Portanto, não perca tempo, veja onde será o evento em seu estado e curta com muito orgulho do nosso Brasilzão!
https://www.facebook.com/SemanaDoLivroNacional

Também tivemos MUITOS lançamentos essa semana. Não pude estar presente nos eventos, mas babei nas fotos espalhadas pelo Facebook das tardes e noites de autógrafos que aconteceram em alguns estados, principalmente aqui no Rio de Janeiro.

Nosso querido Nichol... Ops! Maurício Gomyde, lançou seu novo livro "A Máquina de Contar Historias" da Editora Novo Conceito, e já é um mega-sucesso entre os leitores na blogosfera. Breve darei noticias sobre o lançamento oficial e tarde/noite de autógrafos.


Dia 18 de julho aconteceu o lançamento do livro "Um Herói para Ela" de Lu Piras na Travessa de Botafogo e teve o apoio da editora Novo Conceito. Foi um sucesso gente! Pena que não pude ir... T_T


Dia 19 de julho aconteceu o lançamento do livro "Fortaleza Negra" de Kel Costa da Editora Jangada na Saraiva do Shopping Rio Sul, mais uma vez eu não compareci ao evento, mas segundo as "informantes" de plantão, foi maravilhoso!

Também no dia 19 aconteceu o lançamento do livro "Enquanto a chuva caía" de Christine M. da Editora Novo Conceito, na livraria Cultura - Cine Vitória, muito badalado e foi um grande sucesso. Teve até fã clube!!
E eu... Bah! Falhei novamente.


Dia 19 de julho foi realmente o dia dos lançamentos, dessa vez foi a vez de Patrícia Barboza, lançando seu livro AS MAIS 4 na Saraiva do Barra Shopping, apoio Editora Verus. Parebéns Patrícia!



Teremos ainda relançamentos de livros que fizeram sucesso! Siiiiiim!!



Veja a nova edição de O Pássaro livro de Samanta Holtz, a editora Novo Século produziu a segunda edição com nova capa, linda né? Teremos também livro novo de Samanta, chama-se Renascer de um Outono, o evento oficial de lançamento será na Bienal do Livro de São Paulo. Além da Bienal, também terão eventos em Sorocaba, Campinas, Rio de Janeiro e outros. Aguarde mais novidades.
E também a nova edição de Outono de Sonhos de Adriana Brazil e pra nos deixar mais felizes teremos o terceiro volume da série: Foi assim que te amei, com o livro Primavera de coreso evento oficial de lançamento será na Bienal do Livro de São Paulo, breve darei noticias de seu lançamento e noite de autógrafos pós-Bienal.


E pra finalizar esta postagem, anunciarei aqui a outra grande festa literária, aguardada pelos paulistanos e todos que seguiram suas caravanas para São Paulo, é a 23ª Bienal do Livro SP 2014.  Vai acontecer entre os dias 22 e 31 de Agosto. Com a presença dos parceiros do blog Cia do Leitor, Adriana Brasil, Samanta Holtz, Bento de Luca, Maribell Azevedo, Danilo Barbosa, Lilian Farias, Mari Scotti, Renata Ventura, Carina Rissi, Luciana Rangel, Dill Ferreira, Mila Wander, Ahrange Ferreira, Silvia Fernanda, Adriana Vargas, Janaína Rico, Kel Costa, Landulfo Almeida, Larissa Siriani, Paula Pimenta, distribuindo autógrafos, lançando seus livros e batendo um papo muito agradável com os leitores. E podemos também contar com a presença autores de estrangeiros já consagrados pelos leitores de sagas sucesso aqui no Brasil, Cassandra  Clare, autora da série "Instrumentos mortais",  Kiera Cass, autora da Série "A Seleção", Christina & Lauren, autora da série "Cretino irresistível" e Sylvia Day, autora da Série "Crossfire".

Então, preparem-se que Agosto vai bombar!!
 . 
https://www.facebook.com/events/611923798840087
http://www.bienaldolivrosp.com.br/

sábado, 19 de julho de 2014

Sorteio: Série As Crônicas de Sean Queise


Especial: Livros nacionais e sua sequencias #09 + Sorteio.

Tcharaaaam!!

Voltei pra apresentar a série Livros nacionais e suas sequencias e dessa vez será especial, porque vamos alegrar a galera com um super sorteio!

Tive o prazer de ano passado resenhar um livro de uma autora parceira que surpreendeu demais com sua escrita, falo da autora M.R. Malucelli e seu livro "A Escultora" (Clique aqui pra conferir a resenha), e também fui apresentada a uma saga sinistra sobre Alienígenas e teorias da conspiração. Creio que todos os leitores deveriam conhecer a saga de 7 livros, "As Crônicas de Sean Queise". Já foram publicadas 3 volumes até o momento. Esse ano, 2014 teremos o prazer de conhecer o quarto livro da saga. 
"As Crônicas de Sean Queise é uma coleção de livros de ação e aventura que tem como escopo a paranormalidade voltada à ficção científica. Ao longo das crônicas, o personagem Sean Queise se envolve e é envolvido em teorias de conspiração sobre governos ocultos, vinda de alienígenas ao Planeta Terra e desacreditado por uma corporação de inteligência autonomeada Poliu - Polícia Internacional Unida, pronta para esconder segredos milenares."
Teaser do personagem - Sean Queise

"Meu nome é Sean Queise e minha história é tão conturbada que vou contá-la ligeiro. Mesmo porque não sou muito bom nisso.

Quando fiz 15 anos ganhei de presente de meu pai, Fernando Queise, um emprego. O trabalho não era tão moderado nem tão árduo, porque na época eu ainda estudava. Acho que eu não tinha noção da extensão da responsabilidade de meu pai, dono de uma fábrica de computadores, a Computer Co. e que mantinha em segredo a construção de grandes bancos de dados para o que eu conheceria mais tarde como Poliu – Polícia Intercontinental Unida; uma corporação de inteligência chefiada pelo astuto mr. Trevellis e com agentes infiltrados pelo mundo; talvez todos eles.

Quando fiz 16 anos e terminei meus estudos, meu pai me dera outro presente; mais trabalho. Ele viu um potencial em mim e preferiu que eu usasse a minha facilidade com as programações computacionais a ser preso por ser um hacker, colocando-me na equipe de seus cientistas para a construção de um satélite de observações, Spartacus, meu maior feito e minha maior carta no bolso.

Entre o reconhecimento do mundo acadêmico e o segredo, Spartacus não foi revelado ao público em geral e a Polícia Mundial, detentora e proprietária, que o guardou longe da mídia, o lançou ao espaço como um satélite espião.

Se eu desconfiei de algo? Sim. Mas eu e minha família tínhamos problemas mais complexos com Oscar Roldman, força maior dentro da Polícia Mundial. E não eram poucos os problemas. Minha mãe, Nelma Queise, separada de meu pai, deu chance a Oscar, de conquistá-la. Quando voltou para o meu pai, ela logo engravidou. Ficou no ar a possibilidade de eu ser 'filho de Oscar'.

Para piorar o clima gerado desde essa época ao completar 17 anos, meu pai que adorava me dar presentes, me deu a Computer Co. inteira, após a decisão de aposentadoria precoce. Isso despertou o ciúmes de Oscar, a desconfiança do mercado corporativo e pior, sim, algo muito pior, a ira de mr. Trevellis da Poliu, que imaginou um adolescente, um moleque hacker acessando todo tipo de falcatrua, algumas que me escapavam à compreensão; o envolvimento da mesma na vinda de alienígenas ao planeta Terra. E sim, fomos visitados no passado, no presente, e provavelmente o seremos no futuro.

Confusão pouca é bobagem? Então vamos lá. Nasci com mais que dons para os computadores, nasci especial, com um dom especial, que talvez tivesse passado despercebido por muito tempo se minha noiva, Sandy Monroe, não tivesse se suicidado na noite de nosso noivado, acusada de roubar segredos de Spartacus. Eu era novo para noivar, dezessete anos, eu sei, mas contra tudo e todos me apeguei a Sandy, sem perceber que Kelly Garcia, minha secretária na época, hoje sócia, era a única que me amava de verdade.


E o porquê do dom especial? Porque cego pela dor e com raiva da Poliu que acusou Sandy, usei seu próprio veneno contra ela, a corporação de inteligência chamada Poliu. Busquei em Mona Foad, uma médium usada como espiã psíquica ajuda para trabalhar o que enfim percebi ter; o dom.

Contudo, vão perceber no desenrolar da minha vida que meus poderes se desenvolveram de uma maneira que perdi o controle sobre ele, sobre minha estabilidade emocional e sobre minha vingança.  Como de fato, a única que me move até hoje".

Conhecendo um pouco cada volume:


As Crônicas de Sean Queise - Projeto E.N.I.G.M.A.

"Sean Queise, empresário brasileiro da área de informática durante uma Feira de Informática é sequestrado por mercenários contratados para recuperar um código que julgavam ele possuir, a fim de abrir o Banco de Dados da Poliu – Polícia Intercontinental Unida; a mais secreta corporação de inteligência do mundo. Após uma recuperação complicada, se vê obrigado a investigar o acrônimo ENIGMA; ilhas paradisíacas que escondem segredos em suas iniciais. Por muitas vezes alterando sua própria sorte, Sean Queise, em meio a devaneios filosóficos dos que buscam o inimaginável, em desprezo do senso comum, sai em busca do desejo de superar a própria incerteza de saber quem é. Envolvido em teorias de conspiração, desenvolvendo um dom paranormal até então adormecido, e se utilizando de artefatos construídos por uma inteligência superior a raça humana, ele viaja por wormholes – buracos de minhoca, curvando o espaço-tempo continuum, dominando a matéria exótica da força antigravitacional."



As Crônicas de Sean Queise - Codinome: Cruzador Solar 

"‘Sun Cruiser’ ou ‘Cruzador Solar’ é o nome que a ufologia dá às grandes naves interplanetárias vistas no Sol. Imagens advindas da sonda SOHO da NASA, mostram que talvez sua existência não seja somente uma entre tantas teorias de conspiração, o que ativa toda a cúpula da Poliu – Polícia Intercontinental Unida, a mais secreta corporação de inteligência, que de sobreaviso sobre uma possível invasão ao Planeta Terra, passa a investigar informações, muitas milenares; como as mitologias dos Sumérios e seus Anunnakis. Contudo, todas essas informações se perdem durante inexplicável dano a um chip de codinome ‘Cruzador Solar’ conectado ao mais moderno satélite de observação do mundo, Spartacus, obrigando a Polícia Mundial, proprietária do satélite, trazê-lo de volta à Terra. Sean Queise, jovem brasileiro da área de informática e cientista criador do satélite, temendo que sua reentrada destruísse Spartacus e seu banco de dados, e desconfiando que tudo talvez não passasse de uma manobra da Poliu para destruir aquele que considerava ‘seu satélite’, resolve assumir pessoalmente o resgate enquanto luta com seu dom paranormal em meio a sonhos premonitórios, que o expõe a todos os segredos do espaço profundo quando um real Cruzador Solar resolve se mostrar pessoalmente a ele"
Adicione livro no Skoob

As Crônicas de Sean Queise - Dossiê Marte

“Os ‘ROMRET’s, RObots Móvel de REconhecimento Terrestre lançados em naves não tripuladas ao Planeta Marte, eram programados para recolher todos os tipos de informações sobre supostas existências alienígenas. Mas com as intempéries marcianas atingindo-os, muitos Robots haviam falhado e sua última chance, ROMRET X não conseguia tirar areia de seus componentes após intensa tempestade ocorrida. Nada que os engenheiros mecatrônicos faziam, ajudavam os Robots a driblarem o problema e perder o controle deste último Robot, na atual situação financeira mundial era pôr em evidência o gasto exorbitante investido e o valor do montante de informações e coletas diárias de dados promissores que se perderiam ao vê-lo inoperante.
Para tentar salvar os Robots, a Poliu, a mais secreta corporação de inteligência, procurou cientistas que pudessem desenvolver um programa attach que fizesse ROMRET X agir como um ‘homem pensante’. A Computer Co. da família Queise apesar de certa a contratação, não foi a única opção de Mr. Trevellis, homem poderoso na Poliu.
Por isso, quando o jovem Sean Queise chega às Ilhas Canárias, no Observatório Templeton para trabalhar, se vê obrigado a dividir a concorrência com a enigmática família Pellet-Parresh, em meio a morte de dois generais reformados do Estado Maior da Força Aérea Espanhola, dois barcos clandestinos carbonizados, espiões psíquicos, muitas teorias de conspiração, e o sigilo sobre um dossiê, o ‘Dossiê Marte’ que se viesse à luz da mídia traria desordem e caos e tiraria a vida de muitos envolvidos nesse manto de segredos sobre uma matéria tão estranha que seria capaz de dissolver o ar que respiramos”

Especial

http://mrmalucelli.com/
https://www.facebook.com/mrmalucelli
https://www.facebook.com/ascronicasdeseanqueise

E já no clima de lançamento  do 4º volume da Saga: "As Crônicas de Sean Queise - Missão Terra Oca", vamos presentear você com os três primeiros volumes! Bom demais né?

Para participar do sorteio basta seguir as regrinhas abaixo:
  1. Seguir o blog Cia do Leitor (clique em participar deste site)→
  2. Curtir a página do livro no Facebook
  3. Comentar neste post
  4. Preencher o formulário para validar sua participação

Será um ganhador para os 3 livros da Série
O Sorteio acontecerá dia: 24/08/2014 e postarei aqui e nas redes sociais o ganhador do combo Sean Queise

Boa sorte galera!


quinta-feira, 17 de julho de 2014

Twittaço 2ª Semana do Livro Nacional

É amanhã pessoal!!


Vamos nos unir para promover a 2ª Semana do Livro Nacional e as obras de nossos autores através das mídias sociais. Autores, editores, livrarias e blogueiros, vamos convidar os leitores para fazer parte desta festa! 

Acontecerá das 19:00  às  21:00 horas. Use Hashtag #SLN #EuLeioBrasil em todos os comentários, anuncie aos quatro cantos da internet as boas novas, e viva a literatura brasileira!!

Siga o Twitter: @SemanaDoLivroBr

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Resenha: Eleanor e Park - de Rainbow Rowell

Oba gente!
Vou irei resenhar hoje um livro muito emocionante que devorei e ainda estou com fome dele! Recebi da nossa querida parceira, Editora Novo Século o maravilhoso livro ELEANOR E PARK escrito por Rainbow Rowell uma fascinante história de amor e aprendizado... *-*

Eleanor & Park 
Rainbow Rowell
Novo Século
Sinopse:
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Resenha:
O que falar dessa história arrebatadora?

Fui surpreendida com uma história encantadora de dois jovens se descobrindo, se envolvendo e se entregando a uma paixão proibida. Apreciei o dia-a-dia de Eleanor e de Park através de seus olhos, suas perspectivas, seus segredos, sonhos, aflições e descobertas, estavam intimamente expostos para que eu, como leitora, pudesse desfrutar e sentir na pele as emoções de personagens tão peculiares e tão apaixonantes. Como não apaixonar?

Somos arremessados ao ano de 1986, onde bandas como U2 e Smiths, estavam no "auge" do sucesso, assim como febre dos HQs, as primeiras edições de Watchmen e o viciante X-Men. Era a fase dos namoros incorruptíveis e a inocência dos jovens ainda existia. Onde uma troca de olhar, um segurar nas mãos e um cobiçar por um beijo era algo considerado inapropriado pra uns, sensual para outros e muito romântico para todos. E é nesse clima que somos apresentados aos nossos protagonistas Eleanor e Park. 

Conhecemos os dois lados da moeda, da plebeia e do príncipe "encantador"...
Eleanor, uma adolescente de 16 anos que vivia e/ou sobrevivia com sua família de cinco irmãos e sua mãe em um cubículo que eles chamavam de lar, onde tinha que dividir as poucas refeições entre eles, claro, após o padrasto se empaturrar e deixar as sobras para os demais. Usava roupas masculinas compradas em brechós (roupas eram luxo, gastos excessivos, assim dizia o padrasto) e tinha um cabelo ruivo desgrenhado e maltratado pelo uso indevido de detergente de lavar louça, já que não possuía shampoo e muito menos escova de dentes. Acabara de se mudar para aquela pequena cidade e já sonhava em sumir dela, mas, não antes de libertar seus irmãos das garras do tirano padrasto.
Eram crianças mal nutridas e inseguras, existia a ausência de afeto e a presença do medo por conta das violências verbais e físicas de seu padrasto contra a sua mãe, que mostrava-se cada vez mais fraca até mesmo para defender a própria cria. Sim, uma família totalmente desestruturada e falida diante da violência do lar e perante uma sociedade omissa e preconceituosa.

Era assim o dia-a-dia de Eleonor e já aceitando sua condição naquela casa, calava-se das injustiças acometidas pelo seu padrasto e trancava-se em “seu” quarto a fim de se refugiar e perder-se em seus livros, os mesmo livros que era obrigada a esconder com todo zelo, já que seu padrasto tinha o sádico prazer de destruir tudo que a fazia feliz.
Foi em seu primeiro dia de aula na nova escola que as coisas começaram a mudar para Eleanor. Por ela ser novata não possuía um "lugar" marcado no ônibus e os alunos já implicando com seu jeito de vestir e agir, não lhe cederam as vagas que existia ao lado de cada um deles, e pra completar, começaram a zombar dela, constrangendo e inibindo-a ainda mais. 

É nesse ensejo que Park, um jovem de descendência coreana, vendo toda a cena deprimente, ainda que se sentindo contrariado resolveu ajudá-la cedendo um lugar ao seu lado para a "ruiva com cara de boneca e roupa estranha" pudesse sentar. Estava um tanto temeroso com o risco de perder o respeito que conquistara entre os amigos na escola, não a cumprimentou, não se apresentou e nem dirigiu nenhuma palavra durante todo o trajeto de ida e volta da escola, não podia dá bandeira...
Passou a ser a sua rotina, Eleanor sentava diariamente ao lado de Park, o "mestiço lindo caladão" de poucos amigos, mas muito respeitado pela turma. Ela bisbilhotava pelos cantos dos olhos os gibis que ele lia durante o percurso para a escola. Mas, sempre em silêncio. 

Já Park, era neutro diante do comportamento dos alunos exaltados e encrenqueiros, ficava sempre na dele quando o demais zombavam de Eleanor. Surpreendia-se toda manhã com Eleanor, por conta de seu guarda-roupa meio excêntrico. Mas, nada falava, nada impedia, nada via ou ouvia.
Ao perceber que Eleanor espiava seus HQs enquanto ele lia, atraiu sua atenção, gostou da ideia de compartilhar suas revistas, passou em silêncio a exibir mais os gibis e folheá-los devagar para que Eleanor o acompanhasse na leitura.
Aos poucos ele vai cedendo, encontrando motivos que o fizesse abrir mão de seus falsos amigos e acolher Eleanor em uma grande e inesquecível amizade. Park estava envolvido e apaixonado e Eleanor encantada com sua gentileza, com a vida dele, com a família dele, encontrou nisso forças pra enfrentar seus fantasmas, não que seus problemas fossem desaparecer, mas ter alguém com quem contar era o inicio de grandes mudanças e surpreendentes revelações.
Impressões:

 Um romance viciante e emocionante.
Extremamente lindo!

Me encantei com a narrativa da autora Rainbow Rowell, escrachado, jovial e poético.
O livro tem uma diagramação bem simples e possui 325 páginas dividida em 58 capítulos curtíssimos e cada capítulo temos parágrafos com seus nomes "Eleanor ou Park" indicando que ali, teremos a passagem ou pensamento do personagem nomeado. Achei muito interessante e criativo.

Quando li a sinopse de Eleanor e Park, algo me dizia que não iria me arrepender, é interessante como dificilmente erro nos meus instintos e não foi diferente com esse livro. É encantador, algo beirando a inocência e comovente, pois mostra uma brutal realidade, nos faz querer envolver-se, brigar, ajudar, como se tudo fosse real. 

Creio que exista no mundo jovens e adultos, vivendo "Dias de Eleanor" em suas vidas. Muitos ainda nem chegaram perto de superarem os problemas. Talvez por isso me senti tão comovida com essa linda história de amor, por que é muito real os percalços que enfrentamos e sobreviver à eles sem sair feridos é ainda mais difícil, no entanto, tudo se torna menos doloroso quando se tem alguém com quem contar, apoiar e receber amor.
Estar dentro da cabeça de Eleanor e de Park nos faz ficar mais próximos deles (leitor x personagem), sentimos de perto a dor, angustia, tristeza, medo, alegrias, ansiedade e claro, amor puro e verdadeiro, como a muito tempo não via. 
E essa aproximação me fez admirar cada atitude do jovem casal e desejar que todas as "Eleanores" do mundo tivessem um Park para consola-las e salvá-las das garras daqueles que nos querem mal e nos aflige. 
Os momentos em que os dois estavam juntos, ora curtindo um som, ora lendo um gibis, ora criando sonhos, eram mágicos. E quando rolou o primeiro beijo, àquele que tanto desejei ver durante a leitura, chorei. Foi lindo!
Chorei emocionada com o carinho de Park, chorei pela tristeza de Eleanor, chorei pelo apoio dos pais de Park, chorei pelas aflições de Eleanor e sua mãe, chorei e também sorri no decorrer de todo o livro. E quando chegou o fim, novamente chorei .

Digamos que o desfecho me deixou...
... suspirando.

É um livro indicado para todas as idades, os jovens vão se apaixonar, os adultos irão relembrar e os idosos vão nostalgizar

Direitos autorais das imagens são de:
siminiblocker, andiree and paperpie