terça-feira, 30 de setembro de 2014

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência

Oláááááá
Voltando aqui com mais novidades das Editoras Arqueiro, Saída de Emergência e Sextante. Anotem!

Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo – e seduzem a cada página.

Ligeiramente casados 
Mary Balogh
Editora Arqueiro

No início era apenas conveniência, mas eles acabaram se rendendo a uma ardente paixão

Sinopse: Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele – o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

Mares de sangue
Scott Lynch
Editora Arqueiro

Sinopse: Após uma batalha brutal no submundo do crime, o golpista Locke Lamora e seu fiel companheiro, Jean Tannen, fogem de sua cidade natal e desembarcam na exótica Tal Verrar para se recuperar das perdas e feridas. Porém, mesmo no extremo ocidental da civilização, não conseguem descansar por muito tempo e logo estão de volta ao que fazem de melhor: roubar dos ricos e embolsar o dinheiro.

Desta vez, eles têm como alvo o maior dos prêmios, a Agulha do Pecado, a mais exclusiva casa de jogos do mundo, onde a regra de ouro é punir com a morte qualquer um que tente trapacear. É o tipo de desafio a que Locke não consegue resistir... só que o crime perfeito terá que esperar.

Antigos rivais dos Nobres Vigaristas revelam o plano a Stragos, o ambicioso líder militar verrari, que resolve manipulá-los em favor de seus próprios interesses. Em pouco tempo, a dupla se vê envolvida com o mundo da pirataria, um trabalho inusitado para ladrões que mal sabem diferenciar a proa da popa de um navio.
Em Mares de sangue, Locke e Jean terão que se mostrar malabaristas de mentiras, enganando todos ao seu redor sem a mínima falha, para que consigam sair vivos. Mas até mesmo isso pode não ser o bastante...

Amaldiçoadas 
As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro 02
Jessica Spotswood
Editora Arqueiro

Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. 

Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. 

Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? 

Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.


O Desertor
Gabriel Allon - Livro 09
Daniel Silva
Editora Arqueiro

Sinopse: Em uma pacata casa na Úmbria, o restaurador de arte Alessio Vianelli trabalha em uma obra de Guido Reni a serviço do Vaticano. O que seus vizinhos não sabem é que aquele misterioso italiano é apenas mais um disfarce para o lendário ex-espião israelense Gabriel Allon. 

Ainda se recuperando da última missão, ele recebe a visita de seu antigo chefe, Uzi Navot, que lhe traz uma notícia chocante de Londres: Grigori Bulganov, o desertor russo que salvara a vida de Gabriel por duas vezes, sumiu sem deixar rastros. 

Os serviços secretos britânicos não se importam com o caso, pois suspeitam que Bulganov seja um agente duplo que voltou para sua terra natal. Porém, Gabriel não acredita nessa hipótese e precisa provar que todos estão enganados antes que seu amigo seja morto. 

Durante a investigação, ele volta a confrontar um antigo inimigo. Um dos homens mais poderosos e letais do mundo aproveita-se de um deslize seu para sequestrar uma das pessoas que o espião mais ama. 

Transtornado, Gabriel parte numa jornada que atingirá o seu clímax nas congelantes florestas da Rússia. Nessa missão desesperada, ele está disposto a dar a própria vida para se vingar.

Perdido em Marte
Andy Weir
Editora Arqueiro

Sinopse: Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho.

Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente.
Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate.

Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico e um senso de humor inabalável , ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência.
Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.

Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.
A Herdeira das Sombras
As Joias Negras - Livro 02
Anne Bishop
Editora Saída de Emergência

Sinopse: Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências.

Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?
As famosas receitas do Ana Maria Brogui
Caio Novaes
Editora Sextante

Sinopse: Fala, pessoal! Meu nome é Caio Novaes e nasci em São Paulo, uma cidade que tem mais restaurantes por metro quadrado que pessoas para comer neles. Isso ajudou muito para que eu me tornasse um apaixonado por culinária e, principalmente, apaixonado por testar e tentar replicar os pratos desses lugares na minha casa.

Neste livro você aprenderá a fazer algumas das mais cobiçadas receitas de restaurantes e, é claro, outras para seu dia a dia e também para aqueles momentos em que você só quer “comer uma besteirinha”.

Espero que gostem e que guardem este livro como um presente muito especial, pois ele foi feito pensando em facilitar a vida de vocês que me acompanham quase todos os dias no YouTube.

1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer
Robert Dimery
Editora Sextante

Em '1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer', 90 jornalistas e críticos de música apresentam uma seleção de álbuns que abrangem desde as origens do rock'n roll nos anos 50 aos sucessos contemporâneos. Cada álbum citado é contextualizado historicamente e os comentários sobre as músicas são acompanhados de curiosidades sobre as gravações, os bastidores ou a vida dos artistas.

1001 ideias que mudaram nossa forma de pensar
Robert Arp
Editora Sextante

Este é um compêndio das mais importantes, criativas, curiosas e transformadoras ideias que os seres humanos tiveram desde que saíram das cavernas e adquiriram a capacidade de pensar. 

Da sabedoria clássica de Confúcio aos mais sagazes pensadores da atualidade, este livro traz conhecimento e diversão suficientes para fascinar qualquer pessoa que tenha uma mente curiosa. 

Ao longo destas páginas você vai encontrar respostas para algumas das principais perguntas já feitas pelo homem: como o universo surgiu e qual é o nosso lugar nele? Como criar uma sociedade justa? É possível haver vida em outros planetas? 

1001 ideias que mudaram nossa forma de pensartambém inclui uma série de teorias notáveis por sua estranheza como a existência de portais para mundos paralelos e o problema gerado pelas viagens no tempo (o que aconteceria se você voltasse ao passado e matasse o seu avô?). 

Aqui você vai descobrir como o filósofo grego Zenão prova que o movimento não existe, de que forma o bater das asas de uma borboleta pode desencadear um tufão e como um homem é capaz de revolucionar o sistema social sem levantar uma única arma. 

Com centenas de fotografias, ilustrações e citações, este livro é um rico material de pesquisas, um ótimo guia de cultura geral e, acima de tudo, uma maravilhosa fonte de entretenimento.

Mais Tempo, Mais Dinheiro
Estratégias Para Uma Vida Mais Equilibrada
Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa
Editora Sextante

O velho ditado "tempo é dinheiro" já não é mais o mesmo.

Em tempos de globalização e crise, pessoas com dinheiro não conseguem desfrutar do que ganham devido à falta de tempo; e outras, com tempo de sobra, não têm um centavo no bolso.
Certamente, são riquezas distintas que, juntas, conferem um novo significado à palavra prosperidade. Ter mais tempo e mais dinheiro é, hoje, a preocupação número um de qualquer pessoa. E, ao contrário do que se pensa, tempo e dinheiro não estão em falta no mercado.
Essa é a opinião da dupla Christian Barbosa - o maior especialista em administração de tempo do país - e Gustavo Cerbasi - o maior especialista em construção de riqueza do Brasil. No melhor estilo "leve dois e pague um", você vai aprender a gastar seu tempo e seu dinheiro de forma equilibrada, para, ao final, contabilizar mais momentos de realização e felicidade. Isso é o que realmente está faltando.

"No livro Mais Tempo, Mais Dinheiro, gratamente considerados os mais respeitados especialistas do Brasil em gestão tempo e dinheiro, respectivamente, unimo-nos para compartilhar com nossos leitores uma filosofia, testada com vários clientes e em nossas próprias vidas, que implica simplesmente ter mais."
Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa "Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa são dois dos maiores especialistas do Brasil em finanças pessoais e gestão do tempo." - Você S/A.

O que eu sei de verdade
Oprah Winfrey
Editora Sextante

Entre os talentos de Oprah Winfrey está sua capacidade de compreender a natureza humana como poucos e, ao mesmo tempo, colocar essa sabedoria em palavras. 
Desde que foi questionada sobre as coisas de que tinha certeza na vida, ela passou a escrever uma coluna mensal em sua revista com reflexões sobre relacionamentos amorosos, família, autoestima, medos, fracassos e superação. 

Neste livro, você irá encontrar uma seleção, feita pela própria autora, das melhores crônicas lançadas ao longo dos 14 anos de existência da coluna. 

Em textos curtos, Oprah oferece mensagens profundas que vão ajudá-lo a fazer as pazes com seu corpo, a construir relacionamentos mais harmoniosos e a mudar sua maneira de encarar os problemas. 
Ao fim da leitura, você se sentirá inspirado a se tornar e extrair o máximo do que a vida tem a oferecer.

O Segredo do Talento
52 estratégias para desenvolver suas habilidades
Daniel Coyle
Editora Sextante

Quando vemos alguém se destacar em determinada área, logo pensamos que a pessoa já nasceu com um dom para aquela atividade. Mas será que só isso explica o talento? É possível aprimorá-lo sem fazer esforço? O que você pode fazer para melhorar? 

Pensando nessas questões, Daniel Coyle visitou e pesquisou inúmeras incubadoras de talentos mundo afora. Investigou as técnicas utilizadas por elas, entrevistou instrutores competentes, associou isso a informações sobre como a mente funciona e chegou à conclusão de que todos têm talentos, mas poucos sabem como desenvolvê-los. 
Para organizar todas as informações cientificamente comprovadas obtidas nessa pesquisa, o autor formulou 52 dicas simples e diretas para que qualquer pessoa desenvolva habilidades, seja qual for a sua área artística, empresarial, esportiva, etc. 
Embora a neurociência por trás desse assunto seja complexa, ela parte do princípio básico de que pequenas ações, repetidas ao longo do tempo, podem gerar grandes mudanças e tornar seu cérebro mais rápido.

Shakespeare para apaixonados
Allan Percy
Editora Sextante

Dedicado aos que amaram, aos que amam e aos que ainda vão amar, Shakespeare para apaixonados é um guia inspirador para quem acredita no amor e busca desvendar os mistérios e a beleza desse sentimento sublime.

As obras de William Shakespeare tratam do amor com uma perspectiva tão lúcida que, mesmo tantos anos depois de terem sido produzidas, ainda são consideradas um remédio para curar as dores do coração e os anseios da alma.

Reunindo 72 aforismos e citações do grande poeta e dramaturgo, Allan Percy mergulha no universo amoroso para refletir sobre ciúme, paixão, romance, insegurança, sedução, desejo e amizade para iluminar nossa vida e responder a perguntas, como:

Por que algumas pessoas não têm sorte no campo sentimental?
Como curar um mal de amor?

É possível viver um romance até o fim da vida?
Qual é o segredo da sedução?
Quais são os remédios mais eficazes para combater o ciúme?
Toda história de amor deve começar por meio da minha iniciativa?

A Terceira Medida do Sucesso
Arianna Huffington
Editora Sextante

Criadora do The Huffington Post, um dos sites de notícias mais importantes do mundo, Arianna Huffington lança um olhar transformador sobre a sociedade atual e sobre aquilo que tradicionalmente consideramos símbolos de sucesso. 

Depois de desmaiar de exaustão no próprio escritório por excesso de trabalho, falta de sono e sobrecarga emocional , ela se deu conta de uma verdade perturbadora: nosso estilo de vida está nos deixando doentes. E, ironicamente, nossa busca por sucesso profissional tem nos levado ao fracasso como seres humanos. 

Em geral, medimos nosso sucesso pela quantidade de dinheiro e poder que conseguimos obter. Mas, neste livro, Arianna prova a necessidade de criarmos uma Terceira Medida, um novo indicador de prosperidade que inclua o bem-estar, a admiração, a sabedoria e a compaixão os quatro pilares fundamentais da verdadeira realização. 

Com base em pesquisas científicas e estudos recentes nos campos da psicologia, dos esportes, da fisiologia e da medicina do sono, a autora chama a atenção para os perigos do estresse, da rotina acelerada e do vício de usar smartphones. Além disso, apresenta estratégias para ajudar você a redefinir suas prioridades, gerenciar melhor o tempo e reconectar-se consigo mesmo. 

Informativo e inspirador, A Terceira Medida do Sucesso vai estimulá-lo a refletir sobre as escolhas que tem feito até agora e a encontrar o caminho para uma vida em que o trabalho, a saúde, a realização pessoal e o bem-estar estejam em equilíbrio e não mais em eterno conflito.



No dia 2 de outubro, será lançado Casais inteligentes enriquecem juntos, de Gustavo Cerbasi, que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares. Esse best-seller inspirou o filme Até que a sorte nos separe.
Casais inteligentes enriquecem juntos
Finanças para casais 
Gustavo Cerbasi

Com mais de 1 milhão de livros vendidos, este best-seller inspirou o filme Até que a sorte nos separe e transformou a vida de inúmeras pessoas. Agora vai ensinar você a administrar o dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento.

Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.

De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.

Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Resenha - Babi Dewet - Sábado a noite


Babi Dewet - Sábado a noite
Editora Generale


Sinopse 

É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?

Resenha

O livro basicamente conta a história de Amanda e Daniel que são apaixonados um pelo outro mas não ficam juntos. Amanda é a menina mais linda do colégio e Daniel é o nerd que vive fazendo besteira. 

No início me pareceu que Amanda não ficava com ele por ser linda e popular, mas depois descobrimos que esse não é o motivo. Amanda é imatura, chorona, não sabe o que quer e ainda por cima magoa Daniel o tempo todo sem que ele sabia o porquê de tudo isso. 

Então vivemos esse romance às escondidas, onde Amanda irritantemente só faz uma burrada atrás da outra, e Daniel é um fofo chega a ser um bobo nas mãos dela. 

Me suou um pouco estranho o jeito que Daniel a chamava, FOFA, ele idolatrava a menina antes de conseguir um namoro as escondidas, ela era a musa dele, e ele a chama de FOFA??? No mínimo deveria chamá-la de linda, princesa, ficaria melhor, eu acho. 

Outra coisa que não entendi também, foi como os Marotos (grupo de nerds que só fazem besteiras) conseguiram fazer com que o diretor da escola os contratassem para tocar nos bailes de Sábado a noite, eles tentaram e o diretor disse que não, logo depois um dos marotos diz para deixar com ele e já aparecem tocando mascarados. 

Daniel canta as músicas nos shows baseadas na sua estória com Amanda, no primeiro encontro deles, ela a convidou para jantar em sua casa e fez miojo com brócolis, uma situação completamente atípica e mesmo assim Amanda não consegue perceber que é ele um dos mascarados. 

Espero que Amanda tome juízo no próximo livro, mas do fundo do meu coração eu não gostaria que o casalzinho ficasse junto, Daniel merece alguém melhor que Amanda

Minhas Impressões

Comecei esse livro com grandes expectativas mas infelizmente a leitura ficou abaixo delas, quando me deparei com uma protagonista mimada, chata e irritante. Achei o enredo um pouco fraco, pensei que o livro me levaria de volta à minha adolescência, mas não, achei um pouco artificial as atitudes dos personagens, adolescentes que vivem fora de casa sem dar uma satisfação aos pais, pais que viajam mais do que ficam em casa deixando o filho adolescente sozinho, não sei, mas me pareceu um pouco fora da realidade, pelo menos da minha e das pessoas em minha volta.

Agora vou colocar os pontos positivos, a leitura flui bem, algumas cenas de Daniel com Amanda são bem lindas, os marotos também são divertidos e o final também valeu a pena.

No balanço geral o livro foi bom e só, muita coisa precisa ser melhorada, principalmente o gênio da Amanda. Eu já tenho o livro 2 mas não pretendo ler por enquanto, vou esperar passar a raiva da Amanda. 

Muitas pessoas gostaram muito do livro, eu gostei mas nem tanto, então leia e tire suas próprias conclusões, mas eu duvido que alguém goste da Amanda. 

Classificação 

Fiquei muito indecisa na classificação do livro, se dava 2 estrelas (regular) ou 3 estrelas (bom), pesando na balança os prós e os contras cheguei a conclusão que o livro tá entre bom e regular, então vou de 2.5. O história é uma trilogia, vamos aguardar a minha leitura dos próximos volumes para ver se essas estrelinhas podem aumentar.



Sobre a autora


Babi Dewet nasceu dia 30 de dezembro de 1986, no Rio de janeiro. No início da adolescência, morou em Alto Paraíso (GO). É formada em Cinema e dona de uma escola com o projeto de reeducação para jovens. Se considera uma eterna adolescente, sempre em busca da Terra do Nunca. Leitora assídua, é apaixonada por cultura pop, literatura fantástica e bandas britânicas. Fã de carteirinha de fenômenos como Harry Potter e Crepúsculo, também adora os clássicos de Jane Austen e espera um dia conseguir criar personagens tão fortes como os do André Vianco. Seu maior sonho era ser uma estrela do Rock, mas sem talento musical, encontrou nos livros sua verdadeira vocação.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Resenha: A Promessa do Tigre - de Colleen Houck


Desde que conheci a série A Maldição do Tigre de Colleen Houck, publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, que venho buscando informações como uma verdadeira fã, participando de bate-papos com a autora em sua página no Facebook Twitter, buscando mais informações sobre os novos livros e o filme que está em fase de produção com data prevista para lançamento em 2015. Enfim, sobre TUDO em torno da Saga que se findou em 2014 de forma magnífica e deixando saudades do triangulo amoroso e sua encantadora e mágica história. Veja especial aqui no blog 

És que a autora anunciou no inicio de março de 2014, que estaria escrevendo dois livros sobre nossos tigrinhos, mas que o primeiro a ser lançado seria uma novela que antecede a série A Maldição do Tigre, a autora nos contaria a história de Yesubai a noiva prometida de Kishan, onde e como tudo começou. Então, a nossa querida parceira a Editora Arqueiro, me salvou, ao publicar aqui no Brasil essa deliciosa obra e logo me enviou para leitura e resenha, vamos conferir?

A Promessa do Tigre
A Saga do Tigre - Prequel
Colleen Houck
Editora Arqueiro

Sinopse: Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.

Resenha:

Muito antes de dois príncipes, Ren e Kishan serem amaldiçoados, antes de encontrarem suas salvadora, Kelsey, muito antes, havia uma jovem princesa, filha de um terrível vilão, com objetivos de destruir uma família e tornar-se poderoso e indestrutível. Um feiticeiro que usaria de todas artimanhas para exterminar os belos príncipes, para roubá-los os pedaços de um amuleto que carregavam consigo sem imaginarem do poder que possuíam nas mãos. 

O tal amuleto de Damon, tempos atrás foi dividido em cinco pedaços e Lokeshi cobiçava pelas peças, pois unidas lhe daria o poder de controlar os cinco elementos, além de tornar-se indestrutível, um ser imortal como a Deusa Durga a verdadeira dona do amuleto. Ele queria a humanidade toda a seus pés, pra isso, usaria a sua ultima e melhor cartada, sua filha Yesubai, àquela que ele desprezava desde seu nascimento, que não nutria sentimento algum além do desgosto por ter nascido mulher. O único gesto que recebia de seu temido pai eram agressões e maus tratos.
Usando de chantagem, Lokeshi força convence sua filha a usar de sua beleza para conquistar e casar com Ren, o primogênito do outro reino. Tinha um plano maquiavélico pra dar o fim no herdeiro do trono.

A princípio Yesubai aceita a tarefa com a condição de Lokeshi não fazer mal a sua ama de leite, mas ao chegar no palácio e conhecer o irmão mais novo de seu futuro noivo, ao encarar os olhos dourados de Kishan, a jovem se encanta por sua beleza e cavalheirismo. Sente-se bem com as gentilezas e atenção que ele se dispõe. Passa a viver um conto de fadas, com receio de um trágico final. Lokeshi não a perdoaria se cometesse algum deslize, se deixasse de cumprir com o trato. Acabaria com tudo que ela amava e eliminaria sua aia, a unica pessoa que lhe tratou com amor e carinho até o momento.

Será que ela terá coragem de dar continuidade nos planos do pai? Ela terá que escolher entre dois amores e ambas as escolhas terão terríveis de consequências, mas só uma deverá prevalecer.

Impressões:

Foi como o esperado, lindo e encantador. É um livro pequeno, de apenas 128 páginas distribuídas em 9 capítulos com o mesmo requinte da série, com detalhes minuciosos e bem elaborados. A capa segue o mesmo estilho, ornamentada com molduras lilás metálica assim como o título. Perfeito!

Acompanhar o caminho traçado pelo destino para Yesubai, o que a levou cometer atos que antes eu abominei, (não que eu tenha agora mudado minha opinião, ainda repudio seus atos) só que agora eu os entendo melhor, apenas enxergo de outra forma, me causou uma certa compaixão pela jovem de olhos cor lavanda. Fui solidária com o seu sofrimento, que por incrível que pareça, ainda bebe podia sentir o Mal rondando em torno dela. Lokeshi não foi só um homem perverso, foi o pior pai que uma criança poderia desejar. Nele, só existia ódio e vingança, nela existia inocência e esperança, viu na proposta de seu pai a chance de ser feliz longe de suas garras.

Lokeshi se mostrou desde o início um homem cruel e sem coração, durante a série dos Tigres, tivemos uma vaga noção dos motivos que desencadeou  tantas maldades, mas em A Promessa do Tigre, temos o conhecimento de como tudo de fato aconteceu, o outro lado da história, o que levou Yesubai a envolver-se nos planos de seu pai e as consequências de seus atos.

Foi muito bom encontrar novamente com os dois jovens mais cobiçados da literatura fantástica. O jovem príncipe de olhos cobalto, Ren e o príncipe de olhos dourados, Kishan. Só que dessa vez o livro estava mais focado em Kishan, que antes da maldição mostrava-se mais controlado e romântico. Todos sabem que embora tenha aceitado que Ren era de fato a alma gemia de Kelsey na série, eu tinha uma predileção por Kishan, o rapaz revoltado e bad boy da Saga. Neste livro, passo a admirá-lo mais ainda, provou-me o porque de minha escolha.
"Suas feições não eram como a dos homens que já haviam cruzado o meu caminho. O formato do rosto e da boca era de alguma maneira diferente, e os olhos dourados com pequenas linhas ferrugens, da cor da hena recém-preparada, eram tão incomuns que se tornavam marcantes. Ele era exótico e raro como a flor que eu acabara de descobrir - um homem encantador e  fascinante. Pág.50"
Yesubai, teve um papel importante na vida dos jovens príncipes, já estava escrito que isso deveria acontecer, no final do livro fica tudo mais claro, tudo se encaixa e ao encerrar a leitura imaginei que a próxima página estaria escrito: Mil anos depois, uma jovem foi trabalhar em um zoológico... Fascinante e mágico!

Amei tanto quanto amo a série inteira, agora é sua vez de conhecer a historia por trás da da maldição do Tigre.

Quem ainda não leu a saga, aconselho ler A promessa do Tigre primeiro, você viverá mais intensamente a história.

Obrigada Colleen!

Notícias de A Maldição do Tigre - Filme

A autora Colleen Houck e um dos produtores fizeram um vídeo do filme falando sobre a adaptação que terá o triângulo como crepúsculo, mas muita aventura como Indiana Jones. O elenco ainda não foi escolhido, o vídeo aproxima-se do resultado desejado, mas o promete ser inesquecível fazendo jus ao livro.
O vídeo foi feito a partir de várias imagens de outros filmes, não passa de montagem, o trailler oficial ainda não está no ar. Mas, dá pra ter uma noção de como será o filme.

Adicione no Skoob



quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Resenha II: A Garota das Cicatrizes de Fogo - de Ricardo Ragazzo


A Garota das Cicatrizes de Fogo
Ricardo Ragazzo
Editora Novo Século


Sinopse: Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter oitenta por cento do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomes acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzar na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

Resenha

Resumindo esse livro em uma palavra: Supernatural! Johny Falco é um verdadeiro hunter brasileiro! Após a esposa ser vítima de uma morte bizarra causada por uma criatura desconhecida e sua filha desaparecer, Johny começa a caçar todo tipo de criatura sobrenatural: vampiros, lobisomens, fantasmas, etc. O que ele busca é a verdade, ele quer saber quem ou que foi o responsável pela a morte de sua esposa, mas principalmente ele quer saber onde está a sua filha. E nada nem ninguém irá impedi-lo de achá-la. E depois de quatro anos ele finalmente descobre uma pista, duas vítimas sofreram o mesmo tipo de morte de sua esposa, dois corpos completamente ressecados, nada mais do que esqueletos com pele. Falcon não perde tempo e vai até a cidade onde ambos os casos ocorreram, Valparaíso. Chegando lá, sendo o bom hunter que é, ele começa utilizar de artifícios para conseguir respostas: ameaças e muitas mentiras.

O sol escaldante e as estradas de mão dupla mal-conservadas haviam tornado a viagem ainda mais desgastante que o normal, porém nada que abalasse minha determinação ou diminuísse minha obsessão. Há quatro anos eu procurava por uma pista sobre o que realmente havia acontecido naquele temeroso três de maio. E atravessaria as chamas do inferno a pé se preciso fosse.

Enquanto isso, na mesma cidade, Lisa Gomez, uma adolescente que sofreu um atentando quando criança e teve 80% do corpo queimado (existem monstros humanos também), acorda em um belo dia sem nenhuma das muitas cicatrizes que deveriam estar cobrindo o seu corpo. Lisa não perde tempo e decide que quer viver finalmente a sua vida, afinal não se deve questionar milagres.

(…) - O que posso lhe garantir, Sra. Gomez, é que não há explicação para isso. Pelo menos, não na ciência atual. (…)
Olhou-se no espelho, pela primeira vez sem apertar os olhos em desgosto. As marcas do pesadelo haviam desaparecido. Por algum motivo que ela não conseguia imaginar, uma segunda chance fora dada a ela. E Lisa Gomez pretendia agarrá-la com unhas e dentes.

Os destinos desses dois personagens se cruzam uma noite, em um beco atrás de uma lanchonete. Ou devo dizer o destino de três personagens? Pois tudo fica ainda mais complicado quando adicionamos mais um elemento a estória: Alex, um adolescente sem memória que passou a viver nesse mesmo beco, após aparecer do nada, completamente nu. Ele recebia ajuda de uma das garçonetes da lanchonete, Cecília, uma das vítimas da estranha morte por ressecamento. Como se essa teia já não estivesse bastante complicada, ao que parece a contagem dos corpos não havia chegado ao fim.

Antes que Alex pudesse continuar a falar, um grito vindo do estacionamento ecoou pelas paredes do beco.

Agora Falcon, Lisa e Alex tem de unir forças para tentar descobrir o que está acontecendo em Valparaíso, antes que seja tarde demais. E ao que tudo indica, as memórias perdidas do Alex contêm a explicação para esse mistério que já vem atravessando anos. E caberá a Falcon conduzir essa caçada utilizando toda a experiência que acumulou como caçador.

Adorei esse livro, ele até parece uma estória que poderia ser contada em supernatural. Nada como mistério envolvendo criaturas sobrenaturais! Eu particularmente gostei mais dos personagens desse livro do que o de 72 horas para morrer. Gostei muitíssimo da narrativa, sempre te puxando para o próximo capítulo. A capa do livro é divina, dispensa comentários. Todo trabalho gráfico desse livro foi perfeito. A Novo Século e o autor estão de parabéns!

Sobre o autor

Ricardo Ragazzo é bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, trocando o ramo antes mesmo de se formar, vivendo hoje como administrador de empresas. Em 2011 escreveu o thriller de suspense intitulado 72 horas para morrer publicado pela Editora Novo Século. A Garota das Cicatrizes de Fogo é sua segunda obra. Atualmente trabalha em seu terceiro livro e no projeto "Plots", um baralho que visa o ensino de storytelling para criança e adolescentes (ei, isso preconceito comigo, eu também quero!).






terça-feira, 23 de setembro de 2014

Resenha: Érica - Larissa Barros Leal



Larissa Barros Leal - Érica
Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse

Érica tinha uma vida normal em Fortaleza até a manhã em que seus pais foram mortos em seu lugar. Após descobrir que foi incluída na lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, recebe um convite para se tornar uma agente da União Europeia, que luta com todas as suas forças para impedir que judeus fundamentalistas exterminem a humanidade. Enquanto isso, em Moscou, dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos e lidam com a revelação de um segredo que envolve uma das vítimas. No Cairo, uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha arquitetada pela ODTI para submetê-la ás suas decisões. Em Washington, sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Em Pequim, um filho procura o pai, há meses desaparecido... Todas essas histórias se conectam. As tensões não são apenas entre povos e religiões, mas também entre pais e filhos, amigos, casais. E a pergunta que não quer calar: conseguirá Érica salvar o mundo da destruição cada vez mais próxima?

Resenha

Tive que escolher um lançamento da Novo Século para resenhar e logo esta capa linda me chamou atenção entre as opções e quando fui ler a sinopse achei bem misteriosa e recheada de conspirações, coisa que eu adoro, então resolvi escolhê-lo e livro foi ainda mais do que eu esperava.

O prólogo conta alguns fatos históricos contra os Judeus, já na primeira parte da trama somos apresentados a vários personagens de partes diferentes do planeta.

Na Alemanha conhecemos Arnold, que comanda a Europol treinando e preparando seus agentes desde infância ou adolescência. 

Em Fortaleza conhecemos Érica, uma adolescente que após o assassinato de seus pais é convidada a fazer parte da Europol.

Em Moscou temos Ivan que sobreviveu a um ataque terrorista e sua amiga Kátia.

Em Washington, Natalie e seus amigos que foram sequestrados para obter algumas informações de seu pai.

Na China o jovem Chan sofre com o sumiço de seu pai.

No Cairo, uma ONG se alia com a Ordem das Doze Tribos de Israel, sem saber qual é a real intenção deles nessa aliança.

Parece muita informação no início mas logo nos acostumamos com todos esses personagens. A narrativa é em terceira pessoa e bastante fluída.

A trama se inicia no momento atual, onde atentados terroristas vêm acontecendo ao redor do mundo, inclusive no Brasil, a presidente Dilma renuncia a presidência alegando uma grave doença e seu vice presidente não assume, gerando então uma nova eleição.

Ao desenrolar da trama vamos acompanhar muita coisa acontecendo com todos os personagens citados acima e descobrir o que é a Ordem das Doze Tribos de Israel e quais seus planos.

Na segunda parte da trama eu já estava mais que familiarizada com todos os personagens e era quase impossível largar o livro quando as estórias começam a se entrelaçar e o leitor chega a um final de tirar o fôlego.

Minhas Impressões

Gostei muito do trabalho da editora com esse livro, desde a capa até a revisão, não encontrei nenhum erro. Gostei muito da narrativa da autora, eu costumo ficar muito perdida quando livro tem muitos personagens e no caso desse livro isso não ocorreu, consegui acompanhar tudo numa boa.

O enredo foi muito bem montado, ao meu ponta de vista a trama foi ótima, a única coisa que me incomodou um pouco foi o fato da protagonista ser jovem demais e carregar um grande responsabilidade nas costas, sei que temos muitas jovens de 15 anos que são bem maduras e aparentam ser maiores de idade, mas esse fato me incomodou um pouco. De resto foi tudo perfeito, a autora é muito boa e com certeza irei ler seus próximos livros.

Com certeza recomendo muito a leitura.
"Numa guerra não existem vencedores. Todos perdem... Por cada pessoa, soldado ou civil, que morre numa guerra, a humanidade perde um pouco de sua essência,e os países, parte de seu maior patrimônio... o melhor caminho é paz."

Classificação



Resultado Promoção: A Promessa do Tigre


Acaboooou!

É pessoal, hoje venho anunciar o ganhador da Promoção em parceria com a Editora Arqueiro. Iremos presentear o ganhador com o livro A Promessa do Tigre de Colleen Houck.

Querem saber quem foi o contemplado??




PARABÉNS

FABIANA STREHLOW

Importante:

- O ganhador (a) será comunicado por e-mail e terá um prazo de 7 (sete) dias para nos responder. Caso não haja contato, faremos novo sorteio.

- O envio será por conta da Editora Arqueiro e informamos que não nos responsabilizamos caso haja extravio por parte dos Correios.

- O prazo de entrega é até 30 dias.

- O ganhador (a) deverá se comprometer em enviar uma foto com o prêmio que será postada aqui no blog e nas redes sociais.

Quero agradecer a Editora Arqueiro por essa parceria fantástica e a disponibilidade do exemplar que vai alegrar nossa ganhadora, e agradeço também a galera que participou e torceu diariamente conosco, não desanimem, NUNCA.

Então, fiquem de olho, teremos ainda outras promoções no blog.
Obrigada!!






segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Resenha : O Melhor de Mim - Nicholas Sparks


O Melhor de Mim

Autor(a) : Nicholas Sparks
Nº de páginas : 270
Minha música tema :Fool in Love - Rihanna
Classificação : 4 / 5



Amor desse tipo, a gente só tem uma vez. O que você faria por quem você ama? O tio Nick vai fazer com que você deseje este amor também.


Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Oieee amorees! eu voltei e agora para ficaaaar ~aquela que começa a cantar do nada~ hahaha tudo bem com vocês? 

Como todos os livros do Nicholas, ele certamente te fará chorar em algum momento. Eu já tinha me preparado para isso, já estava certa de que uma hora iria chorar e estava tentando me controlar. Mas, quando a cena veio eu desabei. Solucei no meu quarto com a minha vó do meu lado perguntando o que tinha acontecido. Pois é. 

Dawson é membro de uma das familias mais temidas em Oriental. A má reputação vem junto com o sobrenome Cole. 

Amanda é a boa moça rebelde que vem de uma boa família, com boas condições financeiras. É, eles tinham tudo para dar errado. Mas, os dois tinham algo em comum, não estavam se dando bem com a família. Um romance improvável nasce, mas depois de uma separação prematura os dois seguem suas vidas trilhando caminhos bem diferente um do outro. 
“ - Tanta coisa aconteceu, não? Desde a última vez em que nos vimos- disse ela com um fiapo de voz.

- A vida aconteceu.”
Reviravoltas do destino - como a morte do único homem que de fato se importou com Dawson, Tuck, faz com que eles se reencontrem e percebam em apenas um fim de semana, que o amor que eles sentiam um pelo outro, não chegou ao fim.
“ Quando se separaram, as palavras sairam tão naturalmente quanto sua respiração:
- Eu te amo, Dawson Cole.
- Eu sei - falou ele, deslizando o braço em volta da cintura de Amanda. - Eu também te amo.”
Mas agora, Amanda tem uma família. Um marido e filhos. Ela tem pessoas com quem se importar e está com medo de deixar tudo para trás e ir embora com Dawson, viver seu amor proibido. Já Dawson não tem nada além desse sentimento por Amanda. Membros de sua família começam a rondar ele e estão prontos para se vingar de algo que ele nem ao menos é culpado. 
“ Mas acredite quando digo que nossas lembranças são curiosas. Ás vezes fiéis, mas outras vezes se transformam no que queremos que sejam. “

O livro é bem rápido se você tirar as descrições detalhadas. Com vários personagens totalmente diferentes um dos outros e alguns realmentes irritantes ( tipo a mãe da Amanda. Senhooooor que mulher “pé no saco” empacando os dois!), o tio Nick traz mais um de seus romances épicos, daqueles que só se tem uma vez, daqueles que você gostaria e não gostaria de ter sabe? Você se pega várias vezes torcendo para que Amanda e Dawson fiquem juntos e que eles possam viver de novo esse amor que eles construiram na adolescência *suspiros* . 


Como disse no começo, eu chorei. E já estou preparando minhas lágrimas mais uma vez, já que os direitos de produção foram comprados e o livro vai virar filme! Eu achei a escolha dos atores muito bem colocada, tanto aqueles que viverão o casal na adolescência, quanto o adulto. Sem contar a trilha sonora que ja tá um amor só <3 

Prontas para chorar com a cenas em tela grande?

Checa só o trailer do filme que têm data para estrear aqui no Brasil dia 30 de Outubro, e se prepara com os lencinhos do lado no cinema…


xoxo