quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Resenha: Eu te darei o sol - Jandy Nelson - Editora Novo Conceito

Eu te darei o Sol
Jandy Nelson 
Editora Novo Conceito
Minha música tema : Sons and Daughters by Allman Brown & Liz Lawrence / Wish I Was Here ( Catpower ft Coldplay)
Classificação : 4,5 / 5


eu-te-darei-o-sol_capa_cantinadolivro-resenha.jpg

Sinopse: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.

Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.

Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

RESENHA: 


Sabe aquele livro que você mal podia esperar pela chegada dele no Brasil? Foi assim que aconteceu comigo e Eu te darei o Sol. Em uma das minhas olhadas pelo GoodReads e pelo mundo do Booktuber, eu o encontrei e o queria muito! 

A história de dois irmãos tão diferentes, mas que se completam (até porque são gêmeos! hahahah) me chamou a atenção. 
Ainda por cima mistura artes <3 - nos capítulos onde Noah narra, ele descreve uma nova pintura que a cena passada o faz lembrar! E eu estava morrendo para ver todos desenhos, no kit de parceria da Novo Conceito vêm alguns deles <3 <3 <3 

Um Young Adult onde Jude, conta o presente (onde atualmente possuem 16 anos) e Noah narra o passado, quando é possível acompanhar seus 13-14 anos.

“- Você é artista?- Sou uma confusão, é isso o que sou”

Noah é um menino tímido, muito pensativo e que está mais acostumada a observar do que a agir. Entrando na mente dele, o leitor consegue perceber como é difícil para ele aceitar a si mesmo, e o quanto ele se importa com os outros. Jude é muito diferente disso: é alguém extrovertida, espontânea, a menina que você quer que seja sua amiga. Sobre os personagens secundários, acredite ou não. mas, eu fui me apegando a maioria deles <3 Aos que apareciam no passado e no presente ps : Oscar, estou falando de você! uhasuhasuhahus
Encontrar sua alma gêmea é como entrar numa casa onde você já esteve – você vai reconhecer a mobília, os quadros na parede, os livros nas prateleiras, as coisas nas gavetas: você é capaz de se localizar no escuro se precisar.”

No decorrer do livro, vamos acompanhar, o quanto eles competiam por atenção chegando a dividir o mundo, decidindo quem seria dono das árvores, do sol, das estrelas e do oceano. 
E percebendo como certos conflitos e mentiras são capazes de destruir sonhos. Em meio a toda a tragédia, depois que um grave acidente abala as estruturas da família, Noah e Jude perderam não somente uma pessoa querida, mas o encanto pela vida e pela a arte. E a dor que deveria uni-los, acaba separando-os ainda mais.

"Não é tão fácil para ela saber o que se passa na minha mente, porque eu tenho persianas mentais e as fecho sempre que acho necessário. Como ultimamente."
Confesso, que nos capítulos finais, meus olhos encheram de água, mas calmaaa! Eu não chorei hahahaha Só foi algo que mexeu comigo, não vou mentir.


Eu te darei o Sol é um livro sobre o amor e todas as suas faces. É sobre perdoar, sobre seguir em frente, sobre segundas chances, sobre descobrir quem você é e nunca deixar isso se perder.



terça-feira, 27 de outubro de 2015

Resenha: Ele está de volta - de Timur Vermes

ELE ESTÁ DE VOLTA
Timur Vermes
Editora Intrínseca


Sinopse: Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Vivo.
As coisas mudaram: não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem — como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo. Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade
contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível contada pela perspectiva de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas indiscutivelmente marcante. 

Resenha
Para mim, isso é algo um tanto incompreensível.Por outro lado, eu também estou aqui, o que é ainda menos compreensível.
E se Hitler estivesse vivo hoje, o que ele pensaria desse novo mundo? Bem, essa é a proposta do livro Ele está de volta. Mas o livro acaba revelando na verdade, mais do que a reação de Hitler ao novo mundo, a reação dos cidadãos desse novo mundo à essa personalidade tão marcante da história.

Tudo se inicia com Hitler simplesmente acordando nada no meio de uma Berlim moderna, no ano de 2011. Muitas coisas mudaram e isso ele percebe rapidamente. Mas talvez nem tantas. Hitler agora se encontra em uma Alemanha cheia de estrangeiros, muito tecnológica e com estranhos costumes.

Logicamente as pessoas acham que se trata de um ator, afinal o dito cujo está morto, e acabam interpretando seus comentários como piada. Ou seja, basicamente alguém faz uma pergunta, ele responde com seus discursos políticos típicos, a pessoa atribui o significado que bem entende a resposta e chega a conclusão que ele fez uma crítica política utilizando-se de humor.

E é justamente graças a isso que Hitler ganha o seu próprio programa na TV e se torna um fenômeno no youtube. O que nos remete à ascensão do Hilter no período entre guerras, quando ninguém levava a sério o que ele dizia e todos encaravam os seus discursos com humor.
O que mais me irrita nessas pessoas matutinas é o maldito bom humor, como se elas já estivessem acordadas há três horas e tivesses conquistado a França nesse meio-tempo. 
E é justamente esse o ponto do livro, fazer uma crítica à sociedade alemã. Mostrar que ela hoje em dia não está tão diferente do que estava à 50/60 anos atrás. Mas ele não mostra somente isso, o livro aponta também de forma crítica as deficiências, os vícios e costumes dessa sociedade moderna. Sempre se utilizando desse personagem Hitler, vendo o mundo através dos olhos deles.

Eu dei 3.5 estrelas ao livro, não porque ele não seja bom, mas porque ele tem muitas "piadas internas" por assim dizer. Vou explicar, imaginem esse livro como um programa do CQC. Ele faz muitas criticas com bom humor, mas muitas dessas críticas e piadas passam batidas ou pouco nos impactam, pois elas são referentes a partidos políticos alemães, personalidades alemãs, política econômica, da imigração, a sociedade alemã e européia, etc. Ou seja, é mesma coisa que um estrangeiro assistindo a um programa do CQC brasileiro, ele entenderia algumas piadas, mas não todas. E mesmo entendendo, tais piadas perderiam um pouco da força por não fazer parte de seu cotidiano. O mesmo ocorre com o livro, as críticas à sociedade ocidental como um todo nos atinge mais, porém algumas são muito específicas do país e da Europa.
Mas mesmo assim continua sendo um ótimo livro livro, principalmente se você gosta de um humor seco, sem piadas escrachadas e caricaturadas. Aqueles tipos de piadas que simplesmente nos mostram a realidade como ela realmente é. A estória segue aquele molde: "o que aconteceria se Jesus voltasse, nós cometeríamos os mesmos erros? Ele seria crucificado novamente?" E então, se Hitler voltasse, seus tais ideais monstruosos fariam com que ele fosse imediatamente preso? Ou será que mais uma vez o povo daria o poder para ele, enquanto todos acham que tudo não passa de uma grande piada? Agora substitua Hitler por uma nova pessoa carismática, com ideais tão terríveis como o anterior, o que realmente aconteceria? Será que a humanidade evoluiu tanto assim? Ou simplesmente tudo continua igual? Ou estamos ainda piores?
- Olhe, o senhor não vai roubar minha banca de jornal inteira, não é?

Olhei para ele, indignado.
- Pareço um criminoso?
Ele me encarou.
- O senhor parece Adolf Hitler.
- Exatamente - respondi.
Sobre o autor

Nascido em 1967 em Nuremberg, de mãe alemã e pai húngaro, Timur foi antes do sucesso do livro Ele Está de Volta, uma sátira do século XXI de Hitler que vendeu milhões de cópia na Alemanha e apareceu nos melhores jornais do Reino Unido e dos Estados Unidos, um autor fantasma e também é jornalista. Após o colégio estudou história e política na universidade de Erlangen. Desde então trabalhou como jornalista para diversos jornais, entre eles os de Munique e o Kölner Express, além de várias revistas antes de estreiar em 2007 como escritor fantasma por trás de livros de ficção-histórica. Em dezembro de 2013 Vermer anunciou que seu bestseller seria transformado em filme em uma co-produção sw Constatin Film e a Mythos. O filme está programado para 2015 e o roteiro será feito pelo próprio Vermes.




domingo, 25 de outubro de 2015

[Sorteio] Halloween Literário - em parcerias

Oláááá Pessoal!!

O Cia do Leitor se reuniu com blogs amigos para comemorar o Halloween!!
Serão 7 livros e 2 ganhadores! O primeiro ganhador escolhe 4 livros da listagem e o segundo leva os outros 3 livros!
Vamos participar?


Os livros sorteados serão: 


Halloween literário 2015  

Livros e blogs responsáveis pelo envio:

A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra – Escuta Essa
É Melhor Não Saber – Cantinho Para Leitura
Joyland – Apaixonada por Livros
Maria degolada, santa assombrada - Saleta de Leitura
Fuga do Campo 14 – Cia do Leitor
A hospedeira – Histórias Existem Para Serem Contadas
Almanova – Doces Letras 

a Rafflecopter giveaway


Para participar, siga as regras obrigatórias:
► Seguir publicamente TODOS os blogs participantes pelo GFC
► Deixar o seguinte comentário neste post:
"Participo do Halloween Literário e serei um dos ganhadores." + (nome de seguidor no blog)


Preencheu corretamente e seguiu as regrinhas, então você já está participando!

Dedos cruzados Boa Sorte Dedos cruzados


Participem! Curtam! Compartilhem!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Resenha: Eu fico loko - de Christian Figueiredo de Caldas - Novas Páginas/Novo Conceito


EU FICO LOKO
Christian Figueiredo de Caldas
Novas Páginas/Novo Conceito

Sinopse: Tô de volta, meus lokões e lokonas! Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras!Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal EU FICO LOKO, onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros.
Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos, também.
Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, “As histórias que tive medo de contar” no último livro.
Ficou curioso? Então chega mais!

RESENHA: 

Eu sou suspeita pra falar do autor desta obra, já que sou uma de suas fãs de carteirinha, claro que não sou de tietar, gritar e surtar. Vejam bem a minha cara, não tenho idade pra essas coisas. *risos :)

Mas, ainda assim sou admiradora do trabalho desse rapaz que com seu jeito matreiro e divertido, me chamou a atenção. Sou do tipo que passa horas assistindo vídeos no Youtube como forma de entretenimento e foi lá que conheci Christian Figueiredo, O Lokão para os mais íntimos, ou seja, para seus fãs e amigos.

Digamos que 90% de seu publico são composto de adolescentes e jovens adultos, mas, em um de seus vídeos, Christian ficou surpreso que algumas pessoas mais maduras assistam seus vídeos. Devo me enquadrar nesse grupo, sou a tia lokona, fã do lokão do Youtube. ^^ 

Foi no ano de 2014 que Christian realizou seu sonho de infância, escrever um livro. Desde menino arriscava-se a escrever diversas historias do seu cotidiano, situações engraçadas, confusões e aprendizados. Nasce EU FICO LOKO, o livro que tem como título o nome de seu canal, foi publicado pela Editora Novas Páginas, selo da Editora Novo Conceito.

Em EU FICO LOKO Christian nos conta em 160 páginas como tornou-se um dos maiores e mais conhecidos Youtubers do Brasil, mas não de uma maneira cansativa e sim de forma divertida, através de causos muito engraçados. O fato é que o livro bombou nas vendas em todo o país, o sucesso foi tão grande que Christian foi convidado pra repetir a dose em 2015.

E foi na Bienal do Livro RJ em 2015 que nasceu EU FICO LOKO 2 - As histórias que tive medo de contar, devo ressaltar que foi invertido a premissa do primeiro livro, "Ele transformou o papel em vídeo", pois a sensação que temos ao ler sua obra é de que estamos assistindo seus vídeos em papel! (Estranho isso, não?). 

Nesse livro, como já diz o próprio subtitulo, Christian conta os causos que ele omitiu no primeiro livro por diversas razões: Vergonha de expor situações que foram embaraçosas, receio de expor seus amigos, fatos mais sérios que envolvia preconceito, drogas e violência doméstica. Claro que ele teve todo um cuidado de não revelar nomes pra não causar desconforto em ninguém, mas dessa vez, Christian não deixou nada pra trás. Ou deixou? Teremos mais um livro?

Ele nos narra como viveu uma linda aventura romântica e conheceu a primeira menina por quem se apaixonou, tipo , "amor a primeira vista", nos conta uma surpreendente façanha de invasão de uma casa abandonada com um desfecho hilário! E também como se safou de um motorista mafioso aqui no Rio de Janeiro. Tem também uma historia que envolve drogas e suas consequências. Enfim, diversos causos ora engraçados e ora preocupantes, se questionado com o "E se..." que nos faz pensar dos riscos que ele e sua turma correram .

Antes que vocês comecem a surtar já respondo a pergunta que ficou no ar: Não, Christian Figueiredo não é usuário de drogas. Leiam e entenderão o que quis dizer. Ok?

O que achei legal no livro é que ao encerrar cada conto, Christian nos faz refletir que nossas escolhas pode mudar nossa vida e a vida alheia, mostra claramente as consequências de uma escolha errada. Como uma demonstração do que é certo e errado, um ensinamento para seus fãs adolescentes. O fato é que ele é tão jovem quanto os seus fãs , mas ja carrega a responsabilidade muito grande de incentivar seu publico a serem pessoas boas e ter atitudes igualmente boas sem deixar de ser divertidos e Jovens!!! 
O seu trabalho como Youtuber é apreciado por mais de 3,5 milhões de inscritos e os muitos adolescentes se inspiram em Christian Figueiredo, ele é como um porta voz para a nova geração, a mesma geração que se espelham nas atitudes de Christian, e que de um dia para o outro passaram a criar canais para assim expressarem através de videos o que tem de melhor dentro de si. Por isso reforço que ele já novo carrega um grande peso nas costas, uma tarefa árdua, mas, que tem cumprido com afinco e muito bom humor.

Logo nas primeiras páginas temos o prefácio escrito por seu pai, uma homenagem emocionada de um homem que tem orgulho do resultado de sua criação, da educação que deu ao seu filho. Ele fala dos primeiros passos de Christian como produtor de vídeos amadores, das loucuras infantis que muitas vezes alegrava toda a casa. Foi emocionante ver o quão esse pai transborda de amor por seu filho. Lindo demais.

O Trabalho técnico do livro afirmo que a Editora está de parabéns pelo capricho e cuidado. A capa tem tudo a ver com Christian, tem sua essência, suas lokuras. No interior a gente se surpreende positivamente com a parte interna da capa onde no lugar da costumeira capa branca encontramos um mural de fotos do autor, tanto dele em sua infância, como em tempos atuais. Do mesmo jeito que ao folhear as páginas somos surpreendidos por diversas fotos dele, familiares e amigos, e ainda alguns desenhos simbolizando algumas situações vividas na história contada. As fontes, sim "AS" pois, o livro tem diversas fontes e diversos tamanhos pra deixar tudo bem alegre, bem jeito Christian de ser!

No geral, sei que esse livro será MUITO apreciado pelos fãs de Christian, mas arrisco dizer que os curiosos com sede de diversão também irão gostar.

Pronta para o terceiro volume!!

CONFIRA A VÍDEO RESENHA





quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Resenha - Lisa Genova - Para Sempre Alice

PARA SEMPRE ALICE
Lisa Genova
Editora Nova Fronteira

Sinopse

Aos 50 anos, Alice começa a esquecer. No início, coisas sem importância, como o lugar em que deixou o celular, até que, um dia, ela se perde a caminho de casa. Um diagnóstico inesperado altera para sempre sua vida e sua maneira de se relacionar com a própria família e o mundo. E, quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade.

Ano: 2009 / Páginas: 283
Idioma: português


Resenha

O livro conta a história de Alice, uma mulher de 50 anos, professora na conceituada faculdade de Haward, que foi diagnosticada com Alzheimer precoce. A trama inicia desde suas primeiras falhas de memória consideradas "normais" até o ápice, onde ela mesma consegue enxergar que tem algo de muito errado acontecendo com ela, mas em momento algum ela imaginou que poderia ser mal de Alzheimer.

O livro tem cenas muito bem descritas que chega arrepiar, em muitos momentos tive que parar para digerir o que tava acontecendo, pois o leitor é sugado para dentro da trama de uma tal forma que parece até que estamos vivendo aquela situação junto com Alice. Impossível não se envolver e não se emocionar.


Apesar da trama ser ficção, tudo descrito nele é possível de acontecer com qualquer portador da doença, além de ser um aprendizado enorme sobre a doença.

O livro foi adaptado para as telonas e ainda levou Oscar de melhor atriz com a Juliane Moore com sua interpretação incrível. Ainda prefiro o livro, mas a adaptação ficou muito boa.
Classificação


terça-feira, 20 de outubro de 2015

Resenha: A Menina Submersa - de Caitlín R. Kiernan

A Menina Submersa - Memórias
Caitlín R. Kiernan
Editora DarkSide

Sinopse: 'A Menina Submersa - Memórias' é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do 'real' sobre o 'verdadeiro' e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma 'obra-prima do terror' da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. A autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial - na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. O romance evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf.

Resenha

Eu comecei a ler A Menina Submersa cheia de expectativas. Foi uma das leituras que escolhi para a minha maratona de de halloween e admito que acabei de decepcionando um pouco. E já vou explicar o porque.
Nesse livro nós conhecemos a personagem India, também conhecida como Imp. Ela é louca, como ela mesmo admite. E é justamente ela quem vai contar uma estória para nós, uma estória, segundo ela, de fantasmas. Uma estória sobre uma mulher chamada Eva, que ele conheceu em uma madrugada de julho na beira de uma estrada. Ou seria sobre uma mulher Eva, que ela conheceu em novembro? Ela não sabe e você também não sabe. Seria essa a estória sobre uma sereia ou uma estória sobre uma loba?
Ninguém nunca dissera que você tinha de estar morto e enterrado para ser um fantasma.
Como ela e eu já dissemos, Imp é louca. Ela não confia muito em suas lembranças, pois essas lhe dizem que ela conheceu Eva duas vezes pela primeira vez. Mas seria possível conhecer a mesma pessoa duas vezes pela primeira vez? Imp já está acostumada com sua loucura, que ela considera uma maldição de família, passada de sua avó para a sua mãe e de sua mãe para ela. Ela toma os remédios necessários, consulta uma psiquiatra. Ela ama pintar e as vezes escreve contos também. Então para tentar entender suas próprias memórias, ela resolve colocar no papel tudo o que aconteceu com ela, Eva e Abalyn (sua namorada). Dessa forma ela espera entender e exorcizar seus fantasmas, mesmo tendo receio que apenas esteja contaminando outras pessoas com eles.
A minha história de fantasmas está cheia de momentos importantes dos quais eu apenas tomaria conhecimento se fossem momentos importantes ao olhar para trás.
E a narrativa que temos no livro é narrativa de Imp. E como ela, além de não ter certeza sobre o que está escrevendo, está datilografando a sua história com relutância, por muitas vezes a narrativa acaba sendo o mais longe do objetiva quanto for possível. Ela luta consigo mesmo para escrever os fatos que ocorreram e por muitas vezes foge do assunto central se refugiando em narrativas paralelas. E esse aspecto acaba fazendo o livro ser cansativo. Eu entendo que é uma excelente forma de demonstrar a mente confusa de Imp e todos os seus conflitos, mas isso acaba fazendo com a estória se arraste.
"Nada é sempre objetivo", Imp datilografou, "embora a gente perca grande parte da verdade fingindo que é."
Por vezes ela inclui contos dentro de suas narrativas, e os personagens desses contos contam outras estórias. São estórias dentro de estórias dentro de estórias. Voltas dentro de voltas dentro de voltas. Talvez o motivo pelo qual me decepcionei com o livro tenha sido porque pensei que fosse outro tipo de leitura, como podem perceber por eu ter escolhido ele para a maratona de halloween. Eu espera um livro de terror, mas não foi simplesmente um livro com estórias de criaturas sobrenaturais que eu encontrei. Nesse livro tais criaturas sobrenaturais parecem ser fruto da loucura da Imp, mais de qualquer outra coisa. Mas não vou entrar em muitos detalhes, você precisará ler para descobrir o que é real e o que não é.
Nunca gostei de casas quietas. Elas sempre parecem estar esperando alguma coisa.
Enfim, o livro está mais para a categoria psicológico do que terror. Isso não torna o livro nem pior nem melhor, apenas diferente do que eu esperava. Mas ainda que tenha me decepcionado por ele não ser exatamente o que eu buscava, só isso não justificaria a nota que resolvi dar para ele, 3 estrelas. Eu tirei duas estrelas por dois motivos, amos extremamente pessoais. Primeiro porque o livro quase não tem diálogos, ele é constituído basicamente pela narração da Imp nós dizendo o que aconteceu. E segundo pela falta de objetividade da estória, o que nesse momento não me agradou. Porém esse segundo ponto acabará me fazendo reler esse livro algum dia. Algo me diz que se eu o ler em outro momento da minha vida, eu poderia gostar mais dele.

Eu li a edição em brochura, mas um dia vou querer adquirir a edição em capa dura, que é simplesmente divina. Mas essa edição não está ruim de forma alguma, quem não quiser comprar a edição mais cara, por vezes essa edição brochura é encontrada por 9,90 na internet.

E algo também me diz que esse livro daria um filme magistral. A narrativa que me cansou seria justamente o que nos faria nem piscar durante o filme. Principalmente por causa do desfecho do livro. Então se realmente fizerem um filme desse livro eu irei relê-lo antes do filme sair, para poder reavaliar a minha opinião sobre ele. Mas apesar de tudo e qualquer coisa, eu recomendo esse livro sem sombras de dúvida.

Sobre a autora

Caitlín R. Kiernan (1964) é autora de livros de ficção científica e fantasia dark, e paleontóloga. Escreveu dez romances, dezenas de histórias em quadrinhos e mais de 200 contos e novelas. Entre seus trabalhos, destacam-se os romances Silk (1998), Threshold (2001), ambos vencedores do International Horror Guild Award, e The Red Tree (2009); a série em quadrinhos The Dreaming, spin-off de Sandman, de Neil Gaiman, com quem também escreveu a novelização de Beowulf (2007). A Menina Submersa: Memórias conquistou os Prêmios Bram Stoker e James Tiptree, Jr., este dedicado a obras de ficção científica ou de fantasia que expandem e exploram a compreensão de gênero.





sábado, 17 de outubro de 2015

Sorteio Kit Bienal no Youtube

Oláááá Povoooo!

Apresentei nas durante três semanas, 3 vídeos que titulei Saga Bienal Rio, onde contei em capítulos como foi a minha Bienal nos quatro dias que estive presente.

Hoje fechei a saga com o ultimo vídeo, e  pra alegrar a galera que acompanhou a série de vídeos. Estarei sorteando um incrível 1 kit Bienal entre os inscritos que foram fieis (masoquistas) e acompanharam a Saga Bienal.

Claro que pra isso vocês terão que: Se inscrever no canal clicando AQUI, assistir aos videos, preencher o formulário abaixo respondendo as 4 perguntinhas referente aos 4 videos! Feito isso, comece a orar pra ser sorteado!

Aprecie o prêmio:

Kit composto de:

1 livro A Filha do Império
+ de 50 marcadores
10 bottons
1 Faixa em TNT livro O Diário do Banana
1 estojo de couro com post-it
1 lápis editora Jangada
1 caneta editora Jangada
1 bloco editora Jangada
Diversos folhetos de livros


Não perca tempo! Assista logo os vídeos abaixo e preencha o formulário!
O Resultado será informado dia: 20/11/2015 aqui no blog Cia do Leitor e nas redes sociais do blog.

Estarei contatando o vencedor através de e-mail, e o mesmo terá o prazo máximo de 7 dias pra responder o e-mail. Caso contrário, novo sorteio será efetuado.

ASSISTA OS VÍDEOS







Preencha o formulário

FORMULÁRIO

BOA SORTE!!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Promoção — Outubro Literário - [Parcerias]

Oláááá Pessoal!!

Nova promoção para vocês!
Na promoção Outubro Literário, um único sortudo ganhará um super kit contendo 6 livros (Desejos dos Mortos, Adeus à Humanidade, Prometo Falhar, Paixão Sem Limites, Primeiro e Único + 1 livro surpresa) + Mimos. Para participar basta seguir as instruções abaixo e realizar a sua inscrição até o dia 15 de Novembro.


Siga as instruções 

2. Compartilhar publicamente a imagem do sorteio disponível no mural da fan page;
3. Marque 3 amigos;
4. Vá no aplicativo Sorteio.me e clique em QUERO PARTICIPAR;
5. Compartilhe quantas vezes desejar. MAS, siga a regras.

Regulamento

- A promoção é válida de 15/10/2015 à 15/11/2015.
- Residir em território nacional (Brasil).
- O resultado será divulgado nas nossas redes sociais, após o término da promoção.
- Após o anúncio do resultado, o sorteado será informado por e-mail e terá até 24 horas para entrar em contato conosco, informando seu nome completo e endereço.
- Caso algum item obrigatório não seja cumprido, um novo sorteio será realizado.
- Os prêmios serão enviados pelos blogs participantes em até 30 dias úteis, após o termino da promoção.
- Os blogs participantes não se responsabilizam pelo atraso ou extravio dos correios, ou ainda pelo fornecimento do endereço errado por parte do sorteado.
- Em caso de greve dos correios o prazo de entrega poderá sofrer alterações.


Boa Sorte!


quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Resenha: As Trevas de Sethanon - de Raymond E. Feist

AS TREVAS DE SETHANON
Mago - Livro 4
Raymond E. Feist
Editora Saída de Emergência

Sinopse: Ventos malignos sopram sobre Midkemia. As legiões negras ergueram-se para esmagar o Reino das Ilhas e escravizá-lo com o terrível poder de sua magia. A batalha final entre a Ordem e o Caos está prestes a começar nas ruínas de uma cidade chamada Sethanon. Agora Pug, o mestre conhecido por Milamber, terá à sua frente a incrível e perigosa missão de viajar até a aurora do tempo e lidar com um antigo e temível inimigo. O destino de mil mundos dependerá apenas dele. Enquanto o Príncipe Arutha e os seus companheiros reúnem as suas hostes para a batalha final contra um misterioso demônio ancestral, o temido necromante Macros, o Negro, libertou mais uma vez a sua magia negra. O destino de dois mundos será decidido numa luta colossal sob as muralhas de Sethanon, quando são restaurados os laços entre Kelewan e Midkemia.

Resenha
Nunca mais seremos os rapazes que éramos, Tomas. Mas nos tornamos muito mais do que aquilo que alguma vez sonhamos. Ainda assim, poucas coisas de valor são eternamente simples ou fáceis.
E chega ao fim a saga de Midkemia e eu até agora não entendi a sinopse desse livro 4. O temido necromante Macros, o Negro? Bem, vou ignorar essa informação bizarra, e vocês deveriam fazer o mesmo. Mormandamus (o verdadeiro necromante) está pronto para lançar seu gigantesco exército contro o reino após 1 ano de espera. E é claro que ele ainda não desistiu de matar Arutha, afinal ele parece levar a sério aquela profecia de Ruína das Trevas. E não só isso, ele precisa matar Arutha para manter o apoio dos líderes moredhel.

Enquanto isso Pug está reunindo conhecimento para poder enfrentar o Inimigo, mas chega um momento que ele precisa consultar a maior fonte de conhecimento que conhece, Macros. Porém Macros está morto, mas isso não poderá ser um empecilho. Pug então parte em busca de Macro, porém para conseguir encontrá-lo ele precisará de ajuda. E quem melhor do que o Tomas para ajudá-lo? Mas para que Tomas possa realmente possa ajudar nessa busca ele precisará finalmente aceitar o seu lado valheru. E nesse jornada eles precisaram desbravar vários universos.

E Arutha, por sua vez, fará tudo que pode para segurar o poder Mormandamus, mas será que ele conseguirá conter tal poder com tão poucos recursos. Será que finalmente Midkemia e outros universos encontrarão o seu fim? E quem é afinal esse terrível Inimigo?

Esse último livro é recheado de ação do início ao fim, seja com Pug e Tomas em sua jornada através dos universos, seja com Arutha e seus amigos batalhando Mormandamus. A guerra final irá enfim acontecer, não há mais como escapar dessa batalha e agora tudo que resta é se preparar para derrotar o maior inimigo que Midkemia já conheceu. Temos muito mais do Pug e do Tomas nesse livro do que no terceiro. Nós finalmente descobrimos o final dessa incrível saga e o destino de seus personagens. Sem dúvida deixará saudade, mas felizmente a Saída de Emergência está lançando os outros títulos do autor (eu espero que todos), então poderemos matar a saudade muito em breve.

Sem dúvidas essa saga é leitura obrigatória para todos os fãs de fantasia.

Classificação


Sobre o autor

Feist é um dos nomes mais importantes da história da literatura fantástica. Nasceu no Sul da Califórnia e, atualmente, vive em San Diego. Foi também em
San Diego que se formou,
com honras, em Ciências da Comunicação em 1977.
Tendo sido traduzido em
mais de trinta países, Mago
foi o seu primeiro livro e serve de base para uma vasta obra que tem conquistado, ao
longo dos anos, as listas de bestsellers do New York Times e do Times of London.
Quando não está escrevendo, Raymond E. Feist é um colecionador de DVDs, estudioso da história do futebol americano, fã de ilustração e um grande apreciador de bons vinhos.






segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Lançamentos de Outubro Editora Novo Século e Talentos da Literatura Brasileira

Olááááá Povoooo!!

Mais uma vez estou aqui pra orgulhosamente apresentar os lançamentos de Outubro Editora Novo Século e Talentos da Literatura Brasileira. Confira e desesperem-se!!!

A Educação de Sebastian
Erótico / Romance
Páginas: 382
Editora: Novo Século

Presa num casamento frio e sem paixão, Caroline Wilson, de 30 anos, muda-se para San Diego depois que seu marido militar é promovido. Sentindo-se perdida e sozinha, Caroline reencontra uma antiga amizade: Sebastian, que ela conhecera ainda menino, um jovem inteligente e sensível, com pais alcoólatras e violentos.
Sebastian, agora com 17 anos, tem mais do que apenas amizade em sua mente. Juntos, experimentam o despertar de uma paixão intensa e arrebatadora. Mas esse romance proibido pode ameaçar a vida de ambos.

Por Favor, Ignore Vera Dietz
A. S. King
Páginas: 380
Drama / Jovem adulto
Editora: Novo Século

Vera Dietz e Charlie Kahn foram melhores amigos desde crianças até completarem 17 anos. Mas agora Charlie está morto. E morreu de uma maneira horrível e misteriosa. E morreu brigado com Vera.
A vida não tem sido fácil desde então. Vera não sabe direito como agir, como pensar, o que sentir. Sua mãe foi embora quando ela tinha apenas 12 anos, e seu pai é adepto da filosofia de ignorar os problemas até que eles desapareçam por mágica.
Mas Vera precisa fazer suas entregas no Templo da Pizza. Precisa abrir o coração para o amor. Precisa concluir o Ensino Médio. Precisa colecionar palavras para a aula de Vocabulário. Precisa entender o que realmente aconteceu com Charlie.
Precisa seguir em frente.

Pétalas ao Vento
Saga dos Foxworth - Livro 02 #
V. C. Andrews
Páginas: 490
Romance
Editora: Novo Século
(Ebook)

A HISTÓRIA QUE JÁ CONQUISTOU MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO TODO

Para Carrie, Chris e Cathy, o sótão foi um horror sombrio que nunca deixaria suas mentes...É claro que mamãe tinha que fingir que eles não existiam. E vovó estava convencida de que tinham o demônio dentro deles. Mas isso não era culpa deles. Era? Cathy sabia o que fazer. Sabia que era hora de mostrar à mãe e à avó que a dor e o terror do sótão não podiam ser esquecidos... Mostrar a elas. Mostrar a elas… de uma vez por todas. Esta obra-prima de suspense psicológico é o segundo volume da saga da família Dollanganger. Foi adaptada para a TV e estreou em maio de 2014 no canal americano Lifetime; a rede anunciou a produção de mais duas obras da sequência para 2015.

A lavanda como caminho
Cláudia E. Obenaus
Páginas: 160
Editora: Novo Século

VIVEMOS EM UM TEMPO EM QUE ESTADOS DE ANSIEDADE, medos e depressão estão presentes no dia a dia. O óleo de lavanda, entre outras coisas, possui propriedades calmantes, sedativas e analgésicas. É considerado, dentro da Aromaterapia, o coringa dos óleos essenciais. Além disso, é o número Um no combate ao estresse e às tensões nervosas.
Junto a exercícios respiratórios, orações de aquietamento e textos iluminadores, o livro A lavanda como caminho pretende nos tornar mais tranquilos, para podermos olhar dentro de nós mesmos e enxergar que existe um jardim acolhedor que necessita de tempo e dedicação para que a semente possa germinar e florescer.

Adução
O Dossiê Alienígena
Pedroom Lanne
Ficção
Páginas: 490
Editora: Novo Século

O livro conta a história de uma família que acidentalmente atravessa o portal do tempo para uma dimensão alienígena a mais de 350 mil anos no futuro, uma civilização inteligente hiperavançada que habita nosso cosmo em paralelo em um patamar que nós, humanos do século XX (do ano de partida da aventura: 1978), só poderíamos entender como divino.

A aventura da família em sua adaptação a nova dimensão – protagonizando um casal de irmãos conhecido por Manilla e um alienígena chamado Noll – é o que descreve o título da obra, a antítese de uma abdução: a adução.


De volta ado subconsciente
Edmilson Cruz
Ficção
Páginas: 424
Editora: Novo Século

Edward é um jovem humilde que sofre um acidente, causado por um veículo em alta velocidade. Esse acontecimento é o ponto de partida para a sua vida ser completamente transformada.
Paraplégico e desacordado, ele descobre que tem a capacidade de viajar pelo subconsciente e entrar na mente e no corpo das pessoas. Um poder que permitirá a ele, como única chance, fugir e escapar de uma perigosa teia de corrupção e crimes, que envolve um experimento científico extremamente arriscado do qual Edward é cobaia. 
Agora, o desejo de se livrar das garras maléficas do Dr. Rhais e resgatar a sua amada, unidos aos estranhos experimentos, parece estar o transformando em um homem frio e meticuloso. Nesta envolvente e misteriosa trama, será ele capaz de retomar a vida e voltar ileso à realidade?


Desencontros
Giovanna Olivetti
Contos, Crônicas
Páginas: 72
Editora: Novo Século

Este livro te lembrará dos momentos mais simples do seu dia a dia: a ida para o trabalho, o metrô lotado… E fará com que você perceba que talvez as melhores histórias estejam ali ao seu lado, que todos somos escritores em nossas observações diárias e em cada observação procuramos a saída do nosso labirinto, que é cercado de jogos que nós mesmos criamos… 

Mas, espera, sair por que mesmo?



O fio de Ariadne
Thor Resende
Ficção
Páginas: 240
Editora: Novo Século

Quando nascemos já temos nossa trajetória preparada, escrita nos mínimos detalhes. Isso se chama destino. E quando ele decide unir duas ou mais vidas, diversas coisas podem acontecer: uma relação amorosa, amizades, inveja, ódio e, inclusive, mortes.

Sara é uma jovem de 18 anos que perdeu a mãe muito cedo e foi criada por seu pai Antônio, que sempre procurou cobri-la com muito carinho, amor, atenção e uma proteção que aparentemente impedia que ela sofresse qualquer mal.

Porém, o destino submete todos à sua vontade. Sara é assombrada por fantasmas do passado de tal forma que a proteção tão bem construída por Antônio pode vir a ruir. 

Haverá salvação para a iminente destruição?


A flecha de Eros
Milena Hipólito
Ficção
Páginas: 280
Editora: Novo Século

Camila Hoffman é uma semideusa, filha de Perséfone, predestinada a morrer por outra pessoa. No momento em que ela conhece os dois filhos de Zeus, Pedro e Joseph, sua vida sofre uma incrível reviravolta. 

No entanto, o maior embate da filha de Perséfone é quando ela se vê apaixonada pelos irmãos, sem saber qual deles escolher. Além de decidir entre os irmãos, ela precisa encontrar uma maneira de resgatar Verônica, filha de Zeus, sem perder a sua própria vida. Diante de tantas descobertas, Camila terá de lidar com os riscos que o mundo mitológico traz consigo, e com a hercúlea revelação de sua mãe.


Horror na colina Darrington
M.V. Barcelos
Ficção
Páginas: 112
Editora: Novo Século

VOCÊ ACREDITA EM FANTASMAS?

Ben Simons é um rapaz órfão de 17 anos que vai para a casa dos tios ajudar a cuidar de sua priminha Carla após a tia ter sofrido um derrame. Apesar da infeliz situação de tia Julia, Benjamin esperava que a Colina de Darrington fosse um lugar de certa tranquilidade.

O que encontra, porém, é uma trama de terror e sangue, cujo único propósito é a conquista de um poder absoluto e inimaginável por meio de forças malignas. A casa esconde segredos terríveis e sombrios.

ASSASSINATO. MEDO. LOUCURA.

Conheça os caminhos mais tortuosos da mente humana e descubra até que ponto alguém chega para salvar a vida de um ente querido neste intrigante amálgama de suspense e terror sobrenatural. Onde termina o inferno e começa a realidade? Junte as peças e descubra.

Sem dúvidas, esta é uma história para aqueles que não têm medo do escuro e de todo o mal que nele habita. 


O Inverno que não acabou
Adriano de Andrade
Contos
Páginas: 144
Editora: Novo Século

Um homem lutando contra as suas – amargas – lembranças; um psicopata oculto perturbando sua vítima em um cenário obscuro; dois mundos distintos que seguem caminhos paralelos e quase se cruzam; um erotismo imaginário preenchido com sofrimento alheio; o sonho perdido de uma criança e o vício na vida de um gênio. Elementos que compõem as narrativas curtas deste livro; uma seleção de contos para colocar suas sensações à flor da pele. 

Em um universo que percorre diferentes cenários relacionados às aflições que cercam o indivíduo, O inverno que não acabou e outros contos revela a eterna alternância dos sentimentos que resumem a esperança e a descrença na atitude humana.


Jonas no mundo das ideias
Daniel Gaio Seroiska
Ficção
Páginas: 384
Editora: Novo Século

Jonas no Mundo das Ideias é uma história de ficção que faz referências a personagens históricos, religiosos e mitológicos. Todo o enredo se desenrola em cenários fantasiosos e busca transmitir preciosos valores para pessoas de todas as idades.

A obra narra a história de um pré-adolescente questionador que não aceita ter sua liberdade controlada e anseia ser visto como um adulto. Por isso, foge de casa para viver suas próprias aventuras. 
Durante a fuga, faz amizade com um estranho sujeito, o Menestrel Errante, que o leva ao fabuloso Mundo das Ideias.

Nesse mundo, Jonas encontra novos amigos, embarca num balão colorido e desvenda enigmas. 

Jonas no Mundo das Ideias apresenta uma mensagem secreta, codificada, a ser decifrada pelo leitor.


Obsessivo
Daiane Belarmino
Ficção
Páginas: 336
Editora: Novo Século

Os olhos são espelhos da alma Podem os olhos realmente revelar o bem ou o mal?

Camila acredita que sim.

Ao chegar em casa após um dia duro de trabalho, é terrivelmente surpreendida ao se deparar com seus pais brutalmente assassinados. No entanto, o assassino ainda estava na mansão, e dele Camila pôde ver apenas os olhos – de um azul profundo e revolto.

A garota escapa com vida. Porém, o mal nunca descansa... Jamais deixa o objetivo inacabado. 
Os anos se passaram, mas o pesadelo permanece. Camila, agora policial, não tem mais como fugir. Será obrigada a enfrentar aqueles olhos que tanto a assombraram. Pois o assassino voltou a matar. E pode estar mais próximo do que ela imagina.


E se o destino soprar
Daiane Belarmino
Ficção
Páginas: 360
Editora: Novo Século

Quem nunca se questionou “e se?”, questionará. Quem nunca sentiu o Destino soprar, sentirá. Há dias que passam como qualquer outro, todavia, existirão aqueles que mudarão tudo... ou quase tudo! Baseado na história da vida de Lovinha, “E se” o Destino soprar?, é o relato da autora sobre suas experiências sobre o Destino, Acaso e Coincidências. Precisou aprender a lidar com os obstáculos da vida, mas, ao invés de se colocar no papel de vítima, preferiu se tornar uma heroína na sua própria história. Envolvente, emocionante e comovente, a trama nos leva a acreditar numa força maior, capaz de abrir ou fechar portas. Sua vida toma rumos surpreendentes e incontroláveis, em que o inexplicável sempre acontece. A reflexão sobre suas decisões é uma constante: E se tivesse feito outras escolhas? Há mesmo males que vêm para o bem? E será que existem coincidências? Que poder têm os contratempos sobre o rumo de nossas vidas? É uma busca por respostas. Mostra as suas relações familiares, de amizade e, ao mesmo tempo, sua história com Encantado: um amor feito imã, que às vezes, sucumbia ao Acaso. Seria esse amor capaz de superar o tempo e driblar o Acaso? A fé e a esperança dizem que sim, mas não foi sempre assim. Uma história encantadora e diferente, marcada por imprevistos e que revela várias surpresas. Só não é um conto de fadas porque é uma história real. "E se?"



100% Engajados
Mark Murphy
Administração de Empresas
Páginas: 360
Editora: Novo Século
(Ebook)

Neste livro, Mark Murphy explica por que a verdadeira motivação dos funcionários não é conquistada por meio do foco em fazer as pessoas “felizes”. Os líderes mais eficientes são aqueles que respeitam seu pessoal o bastante para impulsioná-los a oferecer resultados reais – a se tornarem 100% engajados. 

Embasando suas conclusões num detalhado estudo de mais de 500 mil líderes e funcionários, 100% engajados provê as ferramentas e técnicas – com fundamentos lógicos – para ajudá-lo a criar um corpo de funcionários que não apenas fazem o seu melhor, mas que também oferecem resultados.


A economia dos desajustados
Alexa Clay - Kyra Maya Philips
Interesse Geral
Páginas: 272
Editora: Novo Século

Em todo o mundo, seja em cidadezinhas ou metrópoles, existem desajustados atuando de modo mais criativo do que algumas das maiores empresas do mundo, desenvolvendo soluções para desafios que os negócios tradicionais não conseguem nem tocar.

Habilidosos e dinâmicos, inquietos e astutos, são favelados, dissidentes, foras da lei, gente "fora da caixa", a quem este livro dá voz. Estes desajustados inovadores habitam um mundo diferente – um mundo que, segundo a sabedoria convencional, não deveria ter nada a ver com os principais mercados. 

Contudo, longe de serem depravados que representam uma ameaça a nossa estabilidade socioeconômica, são pioneiros em novos modos de pensar e operar, estabelecendo práticas mais eficazes que podemos todos aprender e aplicar nos mercados formais.


Liderança empática
Julian Birkinshaw
Soft Business
Páginas: 208
Editora: Figurati
(Ebook)

Liderança empática destaca porque os tão conhecidos conselhos em boa gestão são raramente seguidos. Julian Birkinshaw olha um antigo problema sob uma nova perspectiva: a de quem é liderado. Defende que o melhor e mais eficiente líder é aquele que tem empatia, ou seja, que se coloca no lugar de seus colaboradores para melhor entendê-los e estimulá-los – um líder que se importa.

Para isso, o autor passou um tempo trabalhando na “linha de frente” para lembrar a si mesmo de como é a vida daqueles que são liderados, bem como entrevistando centenas de funcionários e gestores e realizando pesquisas para as quais recebeu respostas aos milhares. 

O resultado é um livro com uma visão nova e revolucionária sobre aquilo que constrói uma boa gestão, aplicável tanto aos líderes quanto aos liderados. Ele tira os gestores de sua zona de conforto e lhes mostra, por meio de conselhos úteis e práticos, como fazer as coisas de modo diferente. Revela que, para conquistar resultados para a empresa, é fundamental conquistar resultados para as pessoas.