Olááááá Amores de titia!
Agora é a vez de apresentar os Lançamentos de Maio/2016 da Editora Novo Século e selo Talentos da Literatura Brasileira. Vamos conhecer?
O Despertar do Lírio
Flores da Temporada # 2
Babi A. Sette
Páginas: 382
Romance
Editora: Novo Século
Skoob
Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte.
Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos.
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.
Aonde Quer Que Eu Vá
Quando as palavras estão ocultas, o destino se encarrega de eternizá-las
Páginas: 318
Romance / Literatura Brasileira
Editora: Novo Século
O sonho da vida de Ester se realizou. A Confederação Brasileira de Ginástica a escolhe como representante nacional nos Jogos Olímpicos em Sydney, 2000. Ester vivencia um paradoxo entre o caos de um campeonato mundial e seu amor incondicional pelo esporte, tendo que vencer seus próprios medos e conflitos longe de sua família. O pior acontece; a ginasta, abalada, volta ao Brasil, onde um reencontro inesperado renova sua esperança. Mas será o amor a força suficiente para mover não apenas seu corpo, mas todo seu coração?
Tocante e profundamente sensível, este romance irá te emocionar e te fará enxergar que a felicidade é possível mesmo diante das incompreensíveis surpresas do destino.
A Rosa e o Florete
Mariana Pacheco
Talentos Da Literatura Brasileira
Páginas 416
Entre duelos de espada e bailes de máscaras no suntuoso palácio de Versalhes e os gritos rebeldes e novos ideais de Paris, Guilhermina D'anjour irá moldar sua juventude como comandante da guarda real, uma herança de família que a tornará uma contradição entre as mulheres da corte a que deveria pertencer.
O povo de arma, e, entre os preparativos da revolução, ela se descobre mais longe da monarquia do que pensava. Acende, nos soldados da guarda, a chama dos ideais inspirados em Rousseau e desafia o governo, mas, além das lutas que trava com seu florete, terá que lutar com seu coração, que também foi incendiado por um amor que deve confundir seus sentimentos e desafiar seu comando tão firme.
Entre um governo irresponsável e um povo saturado, entre Versalhes e Paris, entre os sonhos e a realidade, a ordem e a revolução, Guilhermina sempre esteve entre dois mundos.
Querer Amar
Rose andrade
Páginas: 208
Talentos Da Literatura Brasileira
Ficção / Literatura Brasileira / Romance
Quem nunca sentiu o poder do olhar? Que preenche o nosso ser de uma intensa e borbulhante emoção e faz o coração acelerar atribuindo um sentido maior? Será que tais sentimentos podem ser controlados quando aparecem? Porém, nem sempre isto acontece de forma esperada e no momento correto.
Lize acredita estar desfrutando o melhor de sua vida. Sucesso profissional e pessoal. Está noiva de Thomas, um homem maravilhoso que a ama muito. Tudo estava perfeito. Como sempre sonhara... Até conhecer Richer, o irmão de seu futuro marido. Seus olhares se cruzam... Uma magia acontece e os prendem no tempo por alguns instantes... Unindo-os em uma força estranha.
Temerosos de suas reações, Lize e Richer criam um escudo contra o novo sentimento. Entretanto, o destino coloca-os à prova do amor. Até quando o desejo de querer amar é ignorado?
A Lenda de MateryalisAs Crônicas de Aliank
Saymon César
Páginas: 239
Ficção / Crônicas / Fantasia
Editora: Novo Século
No princípio dos tempos, as sociedades de Hedoron acreditavam nos mandamentos dos servos de Materyalis, suposto deus criador do universo e da vida. A lenda diz que a divindade se angustiou ao observar os atos corruptíveis das suas criaturas, e atribuiu a si toda a culpa da imperfeição dos povos. Sua consciência atordoada o levou a separar sua essência em duas entidades, que ditaram mandamentos extremistas e dividiram a devoção das sociedades. Assim, nasceu a materja, a guerra extremista entre ideologias que lutam em apoio ou desacordo aos dogmas dos novos deuses.
Em meio aos conflitos, surge um profeta de uma sociedade secreta, que busca um artefato capaz de entender a origem da divindade ancestral que condenou os povos à guerra. Mas, para chegar ao objetivo, é necessário o poder distinto de cinco indivíduos, cujas forças afetam o reino de Aliank, um lugar cercado por contradições ideológicas que podem apressar a ruína do mundo, antes que a verdade sobre Materyalis seja revelada.
Lírios de Sangue:
Cronicas que salvam...Poesias que libertam
Carmem O.
Páginas: 144
Talentos da Literatura brasileira
Despretensiosamente, Lírios de sangue é o relato simples e talvez poético daqueles que estão no momento mais crítico de suas vidas: o confronto com a doença, com as fraquezas do corpo, como nossa mente desnuda de defesas. Nossa fragilidade exposta, escancarada. São relatos de quem vive diariamente essa condição humana. Há uma entrega, uma aceitação dos dois lados. O paciente e o médico. Aprendizado mútuo de ambos. No final, cúmplices, querem o mesmo objetivo: VIVER. E cada um, inevitavelmente, levará um pouco do outro por onde for.
O AndróidePaulo de Castro
Páginas 256
Editora Talentos da Literatura Brasileira
'Percebeu que se, de fato, um Deus que zela pelos humanos existisse, não designaria uma máquina para ser o profeta. Esse Deus, ora cruel, ora misericordioso, nem ao menos permitiria a própria extinção dos seres humanos. Poderia a máquina ser esse Deus, dando vida de novo aos homens?'.
Esse e outros sinais elétricos varriam o processador de JPC-7938 com velocidade sobre-humana. Processava uma infinidade de outras informações ao mesmo tempo, o que diminuía ainda mais a energia da sua bateria. Talvez era isso mesmo que ele quisesse, para consumar de uma vez o que já estava fadado ao fracasso. Sua bateria durou quatro horas até o desligamento completo. Nessas intermináveis horas, em que não via nada além da densa neblina, que ofuscava o céu azul, cercado de nuvens brancas, percebeu que tudo não passava de coincidência. Que o planeta fora criado, de fato, ao acaso, e que não havia um destino ou uma missão a ser cumprida; apenas a existência, até o inevitável dia do fim..
Tudo Pode Acontecer - (Na Adolescência)
Isadora Ricardo
Páginas 120
Talentos Da Literatura Brasileira
O que você faria se, de um dia para o outro, perdesse sua privacidade e se tornasse a queridinha de todo mundo? Foi isso que aconteceu com Sophie. O mundo dela era perfeitamente bom, mas de um dia para o outro, tudo ficou de ponta-cabeça. Teve que enfrentar uma traição, se virar sozinha em outro continente, trabalhar desde muito cedo, cuidar de uma menina que nem sua filha era e virar a nova estrela pop. Sophie teve que aprender que nem tudo na vida são rosas, que devemos acreditar na realização de nossos sonhos e que “Tudo Pode Acontecer (Na Adolescência)”.
Entre o Sol e A Lua - Série Esmeralda
Ana Ferrarezzi
Páginas 520
Talentos Da Literatura Brasileira
Joana cresceu em uma cidade no interior de São Paulo e, para dar um novo rumo à sua tumultuada vida, aceita um emprego em uma multinacional no Rio de Janeiro. Enquanto ela enfrenta os desafios desta nova fase, Cauã – entidade do Sol – a reencontra e a reconhece como o amor milenar dele. Joana não tem conhecimento de que é a personificação de uma importante entidade milenar, representada pela Lua, tampouco tem ideia de que agora faz parte de uma perigosa batalha entre entidades indígenas e de que irá se deparar com inimigos inimagináveis.
Surge entre eles uma paixão sem limites. No entanto, Cauã precisará unir forças para proteger a sua amada. E quebrar o encantamento que o impede de estar ao lado dela. Afinal, se o Sol precisa de Cauã para existir, ele precisa de Joana para viver. Num enredo intrigante e mágico, Entre o Sol e a Lua dá vida a personagens míticos e à encantadoras lendas, parte do folclore brasileiro ainda pouco explorado: a mitologia tupi-guarani.
EVENTOS
Em comemoração ao Dia do Orgulho Geek (25 de maio), a Novo Século e a Saraiva vão promover encontros nas livrarias de SP. Nele, vai rolar um debate sobre as consequências e o impacto da história “Guerra Civil” nos livros, nas HQs e no cinema, com convidados especiais!
Sessão de Autógrafos de Maio.
Confirme presença e não perca! 😉
"O Viver de luz na Terra", de Enky JHS
"Como folhas secas", Júlia de Oliveira
"A Rosa e o Florete", de Mariana Pacheco