Fiquei deveras feliz quando nossa ex-parceira Editora Arqueiro, com a finalidade de manter contato e valorizar seus ex-parceiros, resolveu presentear-nos com livros de nossa escolha.
Não pensei duas vezes ao mencionar um livro que estava paquerando antes mesmo de sua publicação aqui no Brasil. Mal sabia eu que estre livro seria publicado pela Editora Arqueiro, e igualmente não sabia que um dia a mesma estaria me enviando... Estou falando de O Sal das Lágrimas, de Ruta Sepetys, a mesma autora do livro "A Cinza em tons de cinza" (outro livro que preciso muito ler).
Ruta Sepetys
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Inverno de 1945, Segunda Guerra Mundial.
Quatro refugiados, quatro histórias.
Joana, Emilia, Florian, Alfred. Cada um de um país diferente. Cada um caçado e assombrado pela tragédia, pelas mentiras e pela guerra. Enquanto milhares fogem do avanço do exército soviético na costa da Prússia, os caminhos desses quatro jovens se cruzam pouco antes de embarcarem em um navio que promete segurança e liberdade. Mas nem sempre as promessas podem ser cumpridas...
Profundamente comovente, O Sal das Lágrimas se baseia em um acontecimento real. O navio alemão Wilhelm Gustloff foi afundado pelos russos no início de 1945, tirando a vida de mais de 9 mil refugiados civis, entre eles milhares de crianças. É o pior desastre marítimo da história, com seis vezes mais mortos que o Titanic.
Ruta Sepetys, a premiada autora de A Vida em Tons de Cinza, reconta brilhantemente essa passagem por meio de personagens complexos e inesquecíveis.
Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance