Se eu morrer antes de você
Allison Brennan
Editora Universo dos Livros
Sinopse: Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O úncio jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.RESENHA:
Taí um livro agitado!
Foi com grande satisfação que concluí esta incrível leitura, estou falando do livro: SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ da autora Allison Brennan, um Thriller de suspense com intrigas e teorias da conspiração de tirar o sono. Claro, sem esquecer do recheio de romance hot para esquentar a trama. A obra foi publicada pela Editora Universo dos Livros nos faz mergulhar nesse mundo onde o Serial Killers pode ser quem menos esperamos e a mocinha pode ser mais forte do que imaginamos...
É um livro com 470 páginas, distribuídas em 46 capítulos pequenos, narrado em terceira pessoa, de vez em quando em primeira - através dos pensamentos macabros do psicopata. As páginas são de papel pólen para facilitar na leitura e não cansar os olhos. A diagramação caprichada, porém, encontrei alguns errinhos de concordância e edição, mas, nada que atrapalhe a leitura, pois, o livro realmente te prende e satisfaz.
Somos apresentada a protagonista Lucy Kincaid que teve um passado traumático após conhecer um homem na internet e logo no primeiro encontro descobriu por meios violentos e cruéis que se tratava de um psicopata que atraia suas vítimas através de sites pessoais e salas de bate-papo, a fim de violentá-las, agredi-las até a morte, tudo diante de câmeras para expôr em um site específico na internet. Eram os sádicos usuários deste site, que ditavam como as vitimas deveriam sofrer os abusos até o ultimo suspiro.
Lucy foi violentada e surrada por homens durante dias diante de câmeras, a única coisa que diferenciou das outras vítimas foi que, conseguiu ser resgatada ainda com vida pelo FBI.
Passado seis anos, Lucy ainda com os vestígios do que sofrera, dedicou-se a trabalhar na PMC - Prioridade para Mulheres e Crianças - monitorando as salas de bate-papo na internet a fim de rastrear agressores sexuais, criava contas falsas para atrair os criminosos fazer-se de inocente, marcava encontros com os mal-feitores, e a partir do ato consumado os agentes do FBI abordavam os criminosos com ordem de prisão. Seu sonho era de também fazer parte da equipe do FBI, como agente, estava a espera do resultado do processo seletivo.
Mas, alguém estava a sua espreita, Lucy sentia-se perseguida, crimes estavam acontecendo em sua volta e a ligação com seu passado era cada vez mais obvia. Este mesmo alguém estava testando-a, com o desejo de assusta-la e feri-la... Lucy que até então queria esquecer o terror que vivera, viu-se novamente envolvida em atrocidades causado por um misterioso serial Killers com novas vitimas e que ao mesmo tempo usava suas informações para exterminar os novos agressores que ela rastreava na internet .
O Apoio da família, que por acaso são pessoas ligadas ao FBI e a ajuda de Sean (um investigador, amigo de seu irmão) é que fortalece Lucy. Porém, a situação vai se agravando com o decorrer da história, até tudo sair do controle.
Os primeiros capítulos conhecemos uma Lucy destemida, decidida a apagar seu passado, a estória até então é um pouco lenta, mas não desinteressante, pelo contrário, tudo tem uma ligação e um porquê. Quando Sean entra em cena, as coisas vão esquentando, mesmo porque o misterioso serial Killers sente-se ameaçado com a presença de mais um protetor. Um relacionamento amoroso nasce entre Lucy e Sean, dando pitadas mais quentes na estória.
A partir desta fase o livro torna-se frenético, ação, suspense e muito romance é sustentado até o desfecho que é surpreendente. Somos realmente envolvidos no terror psicológico que o livro apresenta.
É um caso a se pensar, internet pode ser um meio de diversão e novas amizades, mas, não podemos negar que também pode ser uma encruzilhada onde os caminhos que escolhemos seguir pode nos levar a decepções e ao perigo mortal.
Super aconselhado e indicado!
Nossaaa.... Adorei a temática do livro e com certeza entrou para a minha listinha de desejados. Adorei sua resenha e espero poder conferir em breve. Bjus
ResponderExcluirLia Christo
www.docesletras.com.br
Ação,romance e suspense são tudo de bom em um livro!!!!
ResponderExcluirAdorei a resenha ,sou louca para ler esse livro e sua resenha só me instigou mais ainda!!!!
Ótima resenha,daquelas que deixa a gente desesperada para ler o livro.
bjsss
Bianca
http://www.apaixonadasporlivros.com.br/
Uauuuuu Nizete, sensacional. Livro com muita ação e um tema absolutamente popular e contemporâneo. Suas resenhas têm me encantado a cada vez que leio. Dica valiosa, palavras belíssimas. Parabéns!
ResponderExcluirEu tenho esse livro e amei a resenha! Vou começar a le-lo em breve. Parabens pela resenha.
ResponderExcluirAbraços,
Michael Josh
http://diariodomichaeljosh.blogspot.com
Oi Ni,
ResponderExcluirSua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro *-*
Gosto muito de livros com essa temática policia, suspense, triller. Esse livro já está na minha lista de desejado e em breve vou comprar ele ;)
Já tem o 2 dele, é o "beije-me antes de morrer", que também quero ler ;)
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
É um tema bastante difícil e real. Difícil porque hoje em dia é o que mais se vê pessoas se relacionando através da internet e real, porque isso não fica somente no monitor, sai dele e por sorte, não deparamos com um psicopata. sorte.
ResponderExcluirAmei a resenha.
Oi Ni, tudo bem?
ResponderExcluirPrimeiramente parabéns pela resenha!
Eu achei o livro bem interessante, a sinopse é intrigante e o tema é forte, além de estar relacionado com o nosso cotidiano, já que a internet faz parte de nossas vidas.
Beijos