É com grande prazer que apresento mais um livro "escrito por alguém que sabe ser simples para atingir o coração dos leitores" de Caminha Morais
Título: Felicidade se constrói em doses homeopáticas
Autora: Carminha Morais
Nº de páginas: 107
ISBN: 978-85-7961-683-9
folhas na cor: Branca
Editora: Desfecho
Gênero: Romance
Sinopse: Neste livro estão abordados vários temas com quais eu convivi e por isso achei importante ressaltar: a bebida, o cigarro, a destruição do nosso planeta, o jogo, é um tema que eu acredito que seja um dos mais importantes e que me causou muita tristeza enquanto escrevia, a leucemia de Marta. Meu irmão, que eu amava demais, não teve tempo o suficiente para receber a doação de medula óssea, e se foi. As pessoas precisam se conscientizar que a doação de medula não traz riscos para quem doa e sim a vida para quem recebe. Tentei também abordar os anseios e desejos dos jovens de possuírem riquezas, esquecendo que a felicidade não esta no dinheiro e sim nas doses homeopáticas de ser feliz no dia a dia.
Não é um simples livro, mas uma forma de gritar ao mundo SOCORRO, as nossas famílias estão doentes! O valores morais e a ética não caíram de moda, e a nossa casa deve ser construída na rocha onde o vento e a areia não conseguem derrubar, e a rocha verdadeira é o coração de Deus.
RESENHA: O amor e o perdão se encontram juntos nesta emocionante história que vai arrancar lagrimas de seu leitores. A linda história de amores perdidos que se reencontram, da cura pela fé e pelo amor.
Clarisse sofreu muito, foi abandonada por seu grande amor Eduardo, precisou sozinha criar um filho, Carlinhos. Julia, deixou se enganar pelo vício e pelas aparências queria ser rica e por isso abandonou Sergio, o único amor que seu coração já conhecera, um pai amoroso. Srº Paulo que perdeu contato com sua filha amada e uma avô Donana de coração tão nobre e grande amor por sua neta Marta.
Marta finalmente encontrou o amor com Carlinhos, mas descobriu um segredo guardado a muitos anos, que impossibilitaria este amor e ainda estava muito doente, leucemia, como poderiam viver este amor?
O que estas histórias, trágicas, porém emocionantes tem em comum? Caros leitores, como poderão provar em Felicidade se constrói em doses homeopáticas, as histórias se entrelaçam com muitas coincidências e ao mesmo tempo não é tão raro assim termos casos como esses em nossas vidas.
" ... O homem se tornou muito egoísta, só pensa na sua felicidade, esquece que somos felizes a medida que fazemos o outro feliz."
" ... Prefere se sacrificar a magoar a quem o ama, porque amar é fazer o outro feliz, pois a verdadeira felicidade está nas pequenas coisas da vida."
"... Não espere que eu diga a frase: 'E foram felizes para sempre'. Porque a felicidade é construída no dia a dia, aos pouquinhos como um remédio em doses homeopáticas".
Adorei entre outras estas citações, e uma bem engraçada do Carlinhos: "Como é linda, que morena é aquela! E brabinha, tem o sangue quente, porque ela quase me bateu ah! ah!
O livro é maravilhoso, cheio de surpresas, quando agente pensa que decifrou o livro, vem outra novidade, simplesmente adorei! As palavras são fáceis de entender, foi muito bem escrito inclusive cheio de informações a respeito do efeito estufa, doações de medula e o melhor lugar para transplante a conservação do meio ambiente... Ufa!. Agora me pergunto, como esta apreciadíssima autora conseguiu colocar tudo isso em tão poucas páginas? Informação, história, dor, medo, alegria, perdão e amor, muito amor! É um mistério, só lendo para saber.
A autora tem uma história de vida que não tenho como denominar, só sei que é muito guerreira e que Deus continue abençoando grandemente sua vida, pra que nos presenteie muitas e muitas vezes com suas excelentes obras.
Muitos beijos e boa leitura!
Onde encontrar a autora:
Blog: http://carminhamorais.blogspot.com.br/
Facebook http://facebook.com/carminha.morais2
Twitter: @morais_do
Skoob dos livros: http://www.skoob.com.br/livro/259291
Skoob de Carminha: http://www.skoob.com.br/usuario/658277-carminha-morais
Onde comprar:
LIVRARIA CULTURA: http://www.livrariacultura.com.br/Produto/Busca?Buscar=felicidade%20se%20constroi%20em%20doses%20homeopaticas
CARLOS LIVRARIA:http://www.carloslivraria.com.br/catalogsearch/result/?q=felicidade+se+constroi+em+doses+homeopaticas&x=22&y=10
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigada! você mais uma vez acalenta o meu coração com palavras doces e singelas.O sofrimento de Marta com a sua doença fêz parte também da minha vida real.Sofrí muito,pois meu irmão teve leucemia e não teve a mesma sorte de Marta.Eu quiz que as pessoas percebessem que a doação de medula é a única forma de salvar essas pessoas, e nos custa tão pouco.O meu irmão faleceu,mas muitos podem sobreviver através desse amor.Vamos ser doadores de medula?
ResponderExcluirCarminha Morais
Oi Ni,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro e ele me fez lembrar do livro "Um Amor, Um Verão, e o Milagre da Vida"
O tema doação é bem importante e muitas vidas podem ser salvas, bem interessante abordar o tema, pois alerta as pessoas para a importancia da doação.
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Gostei muito da sua resenha e o livro parece ter uma lição muito bonita!
ResponderExcluirbjs
Como sempre Simony com seu jeito meigo de expressar em suas resenhas.
ResponderExcluirA vida é cheia de mistérios e surpresas, creio que ao ler essa obra, vamos nos espelhar nela, teremos exemplos de fatos que bate em nossa porta diariamente e vamos aprender algo, tirando o melhor das histórias.
Percebi que Carminha usa o cotidiano pra escrever seus livros e nos passa todo o sentimento vividos por ela ou pessoas próximas. Existe muito realismo nas histórias e com toda paixão ela nos apresenta seus personagens.
Parabéns Simony pela bela resenha
Parabéns Carminha pela linda obra.
Sucesso pra ambas!
Ni
Adorei a resenha e as citações,relamente o mundo anda egoísta livros como este resgatam a nossa esperança no amor!!!!
ResponderExcluirando numa fase meio ruim e esse livro é uma ótima dica!!!
"... Não espere que eu diga a frase: 'E foram felizes para sempre'. Porque a felicidade é construída no dia a dia, aos pouquinhos como um remédio em doses homeopáticas".
um dia de cada vez!!!
Parabéns pela resenha!!!
bjsss
Bianca
Amei a resenha! Parabéns!
ResponderExcluirA sinopse é linda, deixando os leitores curiosos com a leitura!
Beijos