Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Resenha: Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas


Estou super feliz, recebi esta semana um presente maravilhoso da Editora Arqueiro, gostaria de compartilhar um pouco deste presente com vocês. Muito obrigada Editora Arqueiro, Sedução ao Amanhecer é simplesmente maravilhoso!

Sedução ao Amanhecer
Lisa Kleypas
Gênero: Ficção americana
Nº de páginas: 242
Editora: Arqueiro




Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Resenha:
O cigano Kev Merripen era um bruto de olhos negros com chamas do inferno, suas feições era constantemente de alguém pronto a cometer uma atrocidade, ele não era exatamente a figura dos mocinhos que estamos acostumados, estava mais para o algoz. Tinha um passado sombrio que o atormentava constantemente, talvez ele ainda fosse o mesmo de antes... Win Hathaway sabia disso, sabia que havia um lado que Marripen reprimia, que ele aceitava viver entre os gadjos porque temia deixá-la. Win o amava, o desejava, mas sua saúde fragilizada a impedia de realmente se lançar á este amor, sem falar que Marriped sempre dizia que estava próximo a ela para protegê-la, por ela ser uma doente... Win sabia que ele mentia para si próprio, porém sabia que a única alternativa seria se tratar, ir para longe deste cigano que a tirava do sério e voltar restabelecida, só não sabia que afastando-se dele, o pouco de civilidade que ainda restavam-lhe desapareceria. Can um rico cigano ainda vivia atormentando Merripen com a curiosidade de saber o significado de suas tatuagens idênticas, de pooca, um ser mítico, que eles acreditava se tratar de uma maldição, o que eles teriam em comum? será que ambos foram amaldiçoados? pois desde que se lembravam, tinham aquele símbolo. Isso explicaria muito do passado de Merripen, inclusive ter sido abandonado quase morto por sua família cigana.

Agora que Win não estava mais doente, queria viver a vida em sua plenitude, de preferencia ao lado do homem a quem amava, mas via que Merripen não cedia, quanto mais a amava mais se distanciava. Ele temia manchá-la com sua maldição, ele não era digno de uma anjo como Win, mas quando se viu diante de um rival, Merripen ficou furioso, louco como um demônio, precisava agir, e no meio da noite, amordaçou a boca e mão de Win e a levou, ela era dele, apenas dele...

"Queria que você melhorasse, teria dado minha vida por isso. Mas ao mesmo tempo,odiava você por ter partido. Odiava tudo. Odiava meu coração por bater. Só tinha uma razão para continuar vivendo, que era um dia ver você de novo."

Impressões:
Fiquei super interessada na história logo pela capa, é linda. Amo a história da Bela e a Fera, muitas das vezes me peguei pensando no desenho e também em Romeu e Julieta, a autora com seu jeito único, me fez sonhar acordada, e dormindo também...rsrsr.

Adorei conhecer cada integrante da família Hathaway, principalmente o Leo, é um tipo canalha sedutor...rsrs. Me identifique com a Amelia, a irmã mais velha, que gosta de estar no controle de todas as situações, mas muito amiga. Adoraria conhecer o desfecho entre o Leo e a governanta Marks. Caras como Cam estão em falta, ama incondicionalmente a esposa, aceitam custear toda a família dela e ainda participar dos problemas, mas também, o cara era podre de rico e em 1848 acredito que a vida era um pouco diferente... rsrs, vai saber? 
Agora o que realmente me cativou e me deixou sem fôlego foi o caso entre Win e o Kev, nossa, que loucura! o cara amava intensamente a moça e mesmo assim não se permitia ficar com ela, mas também não queria que ela ficasse com ninguém, ai meu Deus, deu vontade de dar umas boas palmadas nele... rsrrs, incrível todas as partes, ele era um protetor lindo, apesar de suas feições sempre mal-humoradas. Kev faria qualquer coisa por ela, até matar, cometer todos os pecados se ela lhe pedisse, não poderia haver casal mais diferente... Enfim, amei a história, é linda, emocionante, daquela que agente ri, faz caras e bocas e ninguém por perto entende... Minha filha que o diga... kkkkk. Sedução ao amanhecer está mais que recomendado, é uma história para se ler no silêncio, assim pode -se deliciar de cada linha escrita. Amei!

Boa leitura!

terça-feira, 30 de julho de 2013

Lançamentos Editora Arqueiro mês Julho/2013

Olá amados, tudo certinho?
O mês de julho está terminando e você já adquiriu as novidades de julho/2013? Veja quanta coisa maravilhosa a Editora Arqueiro tem pra você!!
O Menino da Mala 
Livro 01 
Nina Borg 
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411836
Ano: 2013
Páginas: 256

“Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.
Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.

Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.

Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que luta contra seus demônios e busca fazer justiça em meio à crueldade e à indiferença do mundo.


Private - Suspeito nº 1
Livro 02
Jack Morgan
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411782
Ano: 2013
Páginas: 224

A melhor agência de investigações do mundo enfrenta uma grande crise. Jack Morgan é dono da Private, uma renomada agência de investigações que tem entre seus clientes algumas das pessoas mais ricas e poderosas do mundo. Ao voltar para casa de uma viagem de negócios, ele encontra a ex-namorada morta em sua cama, com um tiro à queima-roupa. Para a polícia, Jack é o principal suspeito.
Os agentes trabalham sem descanso
A equipe de investigadores, técnicos e cientistas da Private está às voltas com o caso de um jovem astro de cinema, acusado de estuprar uma menor de idade. Ao mesmo tempo é acionada pela dona de uma rede de hotéis para investigar um misterioso assassinato em um de seus estabelecimentos. Além disso, um mafioso de Los Angeles precisa de ajuda e decide que é hora de cobrar um favor de Jack.
Resta pouco tempo para salvar a Private
Depois que Jack é preso, ­fica ainda mais difícil provar sua inocência e logo vários clientes começam a desistir dos serviços da agência. Para evitar a ruína total, Jack precisa enfrentar um inimigo que parece conhecê-lo melhor do que ninguém. E o perigo pode estar mais perto do que ele imagina.

O Julgamento de Gabriel 
Livro 2
Sylvain Reynard
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411850
Ano: 2013
Páginas: 384

Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. 
Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. 

Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. 

Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. 

Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. 

Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

Nas livrariasBreve



A Tribo
Joe Hill, Stephen King
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 0
Ano: 2013
Páginas: 70


Apenas em e-book. Adaptado para o cinema por Steven Spielberg, o conto “Encurralado”, de Richard Matheson, ganhou fama e influenciou diversas histórias e gerações. Quase quarenta anos depois de escrito, ele inspira os mestres do terror Joe Hill e Stephen King em sua primeira parceria. Nesta homenagem, um bando de motoqueiros conhecido como a Tribo corre livre pelas autoestradas norte-americanas. Depois de cometerem dois assassinatos brutais e ainda desnorteados, eles decidem fazer uma parada em um restaurante, sem imaginar que essa será a pior escolha de suas vidas. No estacionamento ao lado, caminhões se espalham pelo pátio e um deles em especial se tornará o pesadelo dos motoqueiros. Dirigido por um motorista sem rosto, ele inicia uma perseguição implacável à Tribo em uma das estradas mais desertas dos Estados Unidos. Neste conto eletrizante, Joe Hill e Stephen King elevam a adrenalina ao máximo e não deixam que o leitor escape antes da última página.

Outros livros de Hill publicados pela Arqueiro




Gostaram?
Então corra e adquira já!!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Lançamento: Editora Jangada Julho/2013

Atormentada
Jeannine Garsee
Edição: 1
Editora: Jangada
ISBN: 9781599907239
Ano: 2013
Páginas: 368


Sinopse: Rinn é uma garota bipolar, que mantém o transtorno sob controle com a ajuda de medicação. Ela mora com a mãe e estuda no Colégio River Hills, onde dizem que a piscina é assombrada por Annaliese, uma adolescente que se afogou ali vinte anos antes. Quando coisas terríveis começam a acontecer aos seus colegas e não a ela, Rinn promete descobrir por que não pode ser “atingida” pelo espírito de Annaliese. Ela consegue fazer contato com o fantasma, que não se mostra nada pacífico. Ao descobrir o motivo, Rinn pede ajuda para seu namorado Nate, e elabora um perigoso plano para descobrir a verdade. Logo realidade e fantasia se confundem, até Rinn perceber que é quase impossível diferenciá-las. Diante de uma força malévola que ameaça a vida de todos de quem ela gosta, Rinn se pergunta se de fato pode confiar no que sente ou se está novamente perdendo o contato com a realidade.

Jeannine Garsee

Jeannine Garsee foi contar histórias desde antes que ela pudesse escrever. "Eu era viciado em funnies domingo", diz ela, "e meu pai trabalhava em uma fábrica de encadernação de livros. Ele traz para casa uma enorme quantidade de papel a cada semana, e eu desenhar cenas em cada página. Mais tarde, quando Eu aprendi a escrever, eu gostaria de acrescentar as legendas - e, em seguida, as legendas só cresceu mais e mais até que eu não tinha nenhum espaço para as imagens. "

Jeannine, conhecido como "Jen" para seus amigos, trabalha como enfermeira psiquiátrica em um hospital movimentado do centro da cidade. Nascido e criado em Ohio, ela vive com sua família em um subúrbio sudoeste de Cleveland.

domingo, 28 de julho de 2013

ONDE ANDA VOCÊ de CARMINHA MORAIS

 

Onde Anda Você?
Carminha Morais
Editora: Multifoco
n° de páginas: 95

É com grande satisfação que apresento "ONDE ANDA VOCÊ?" um presente maravilhoso que tive o prazer de receber da autora Carminha Morais. ... Com a certeza de que tudo tem um propósito de ser e que Deus nos permite viver para que possamos entender o "para quê" e não o "porquê".

Sinopse: Quem nunca se encantou com uma personagem de novela ou com a atriz que fazia o papel? A teledramaturgia causa esse fascínio na nossa sociedade há alguns anos, desde que a televisão passou a ser objeto de suma importância nos lares brasileiros, mesmo os mais carentes. Porém, o mais interessante é quando a vida nos surpreende e nos mostra que há muito mais do que ficção naquilo a que assistimos todos os dias. Histórias reais que se cruzam e servem de modelo para tramas encantadoras. Tragédias pessoais se cruzam com fatos reais e uma incrível história nasce trasbordando emoção e mostrando-nos como é importante o perdão. 




Resenha: 

Viver uma vida fictícia, daquelas que agente vê constantemente nas telinhas, e se imaginar no lugar da mocinha, seria um sonho não é verdade? Para Ana, uma atriz super prestigiada e premiada deveria ser, se a vida não imitasse a arte. Uma filha abandonada, que sofria e sentia falta de seu pai. 

Uma família quase destruída pelo álcool. Um encontro inesperado após vários anos de separação entre irmãos. Um grande mistério, quem dera o tiro que atingiu o menino J? Um drama envolvendo o amor entre primo e prima. Em cada linha, uma surpresa, em cada surpresa uma emoção. 

Quando eu li esta história fiquei muito emocionada, e imaginando que historias como estas acontecem de verdade, as vezes não precisamos ir muito longe para ouvirmos histórias assim. Concordo que para sermos verdadeiramente felizes, precisamos liberar perdão, afinal, todos nós somos falhos e mesmo assim Deus nos ama. Adorei as coincidências, e como todo mundo sabe, amo um final feliz, então este é o meu tipo preferido de história...rsrsr. 
Achei muito corajosa da parte da autora falar sobre o abandono das autoridades e falta de impunidade e venda de drogas e também muito sensível quando fala sobre a associação dos Anjos de Realengo, é interessante como temos várias histórias emocionantes em um livro de apenas 95 páginas!

O livro está mais que recomendado, é de fácil compreensão, as histórias são lindas, o tipo que agente lê e consegue visualizar tudo, chora e sorri.

Boa leitura!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Resenha: "Annástria e o Príncipe dos Deuses"


"Bebemos o amor e a morte."
Annástria e o Príncipe dos Deuses
Selène D’Aquitaine.
Editora: Ícone
Páginas: 351




Sinopse: Annástria é uma das dimensões mais evoluídas entre as sete principais, governada pela Deusa Memória e pelo Deus Zolum. Reza uma profecia que o filho primogênito dos Grandes Deuses, Rorek, estava destinado a trair sua família, unindo-se a deusa das Trevas, Satine. Annástria começa a se afogar nas Trevas, porém, de acordo com a profecia, o filho de Strauss, Rei de Annastria, é a única pessoa que pode salvar Annastria e restaurar o equilíbrio entre as dimensões. Ele era um anjo, porém Rorek corta as suas penas. As penas são espalhadas por várias dimensões. Para salvar Annástria, Darin precisa recuperar todas as suas penas antes que Satine o faça. Ele vai contar com a ajuda de Impar, uma feiticeira que de alguma forma misteriosa está especialmente ligada a ele.


  
Resenha:

“Annástria e o Príncipe dos Deuses” é o primeiro volume de uma trilogia. A autora investe no quesito fantasia trazendo para o leitor assíduo do gênero uma sensação familiar entre “Harry Potter” e “História sem fim”. Com uma imaginação extremamente fértil a história nos leva por belos cenários a conhecer as já conhecidas e outras novas criaturas mágicas, ainda mais peculiares, muito bem descritas.

No começo somos apresentados a Angelina, uma feiticeira e sacerdotisa muito sedutora, que salva o herói da história, quando este ainda é um bebê, das garras das trevas. Acontece que o menino-anjo, Darin, que viria a ser o príncipe e salvador de Annástria, tem suas asas cortadas por seu tio traidor e suas penas (partículas de sua alma) espalhadas pelas dimensões para que a profecia não se cumprisse. No entanto, Angelina consegue resgatar uma das penas, que transforma em um protetor que estará sempre ao lado de Darin lhe lembrando de sua missão.

O menino é levado para a terra onde cresce sem suspeitar de nada até seu décimo quinto aniversário quando recebe a visita dos seres mágicos que lhe contam tudo o que precisa saber e lhe impõem a responsabilidade de cumprir a missão de salvar a todos. Todavia, para cumprir o seu papel, Darin precisará da ajuda de uma jovem feiticeira, Impar, que está em outra dimensão fazendo “a Bela adormecida”. (RS) A jovem se encontra sob um encanto que a deixa em sono profundo até que o salvador esteja pronto e se apresente.

Tendo cumprido a prova, Darin segue com Impar para sua casa na terra, onde acabam descobrindo que, para recuperar suas penas, governar Annástria e ter poder para derrotar Satine e Rorek (imperadores das trevas), devem cumprir 7 provas que os Deuses elegeram para que Darin comprovasse que, mesmo tendo perdido as penas, não havia perdido sua alma.

O livro começa com todo esse tom de aventura, mas da metade para o fim ele se torna mais romântico e a aventura passa para um segundo plano. O jovem Darin, que seria o personagem principal, nesse primeiro livro pelo menos, não é muito explorado. Ele também passa a ocupar um plano secundário e Impar, a jovem feiticeira, assume como o centro das atenções até o fim. Ela consegue um anel mágico em uma dimensão paralela que a tornaria superpoderosa, mas que precisa dominar através de suas emoções, não podendo demonstrá-las jamais com intensidade, o que vai ser muito difícil dada a quantidade de mistérios e segredos que vão se revelando com o desenrolar da trama.

A história é bem interessante, cheia de pequenas missões que amantes de vídeo-games e RPGs vão adorar. (Daria um ótimo jogo, fiquei me imaginando jogando as fases e daria um ótimo filme também no estilo “Cronicas de Nárnia” ou “Bússola de ouro”)

Nesse primeiro volume Darin e Impar viajam pelas dimensões cumprindo as duas primeiras provas e enfrentando logo inimigos de primeira classe: os filhos de Satine, que são metamorfos sugadores de almas. Os meninos têm uma arma secreta e um grande segredo é revelado ao fim que vai virar o mundo de Impar de cabeça pra baixo e nos deixar com o gostinho de “quero mais”.

Impressões adicionais:

A arte na capa do livro chama muito atenção tanto pela aplicação de um brilho especial sobre os personagens (Darin e Aradios) quanto pela própria beleza do desenho de José Roberto Pereira que eu (amante do estilo de animes) curti muito mesmo.

O livro é dividido em cinquenta capítulos impressos em uma fonte muito bonita que se destaca e torna a leitura bem rápida, as folhas são grossas e resistentes num tom que não reflete luz, o que as vezes me cansa a vista quando leio e o papel é muito branco, e esse estava ótimo.

Encontrei dois pontos negativos no livro: o primeiro foi mais pessoal mesmo, como já disse antes, foi o fato de eu não ter gostado do modo como o personagem principal foi colocado quase que completamente de lado e outro foi uma quantidade considerável de erros que me incomodam um pouco na hora de ler.

Minha resenha foi meio comprida e ainda assim acredito que não tenha conseguido abordar nem 1/3 da história que tem muitos detalhes, mas espero ter deixado a pulguinha da curiosidade em quem leu minhas palavras. Li e recomendo muito “Annástria e o Príncipe dos Deuses” que no começo pensei ser uma história mais infantil e não era. A história é consistente e vai agradar bastante o público juvenil e adulto também.

---
Na data em que escrevi a resenha o melhor preço para os que pretendem comprar se encontra no site da própria editora Ícone através desse link-> http://migre.me/fzSMI

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Resenha: O colecionador de borboletas de Cecília Mouta


O Colecionador de Borboletas
Cecília Mouta
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798101
Ano: 2012
Páginas: 256


Sinopse:

Você sabe qual a verdade sobre o efeito borboleta? Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória. Durante sua recuperação, com a ajuda de uma psiquiatra, descobre que possui o poder de voltar ao passado e modificá-lo, e também que era apaixonado por uma garota chamada Joana, que aparece repetidas vezes em meio à suas confusas visões. Pior que uma lembrança morta, é uma lembrança que insiste em ressurgir. E Nicola terá que seguir o fio de suas vagas recordações para desvendar até que ponto alterou seu passado. Porém, este colecionador ainda não tem consciência do quanto o efeito borboleta pode ter afetado seu próprio destino. (Livro a venda na livraria Saraiva e no site da Novo Século!)


Resenha:

O colecionador de borboletas, de Cecília Mouta, é um livro de Ficção e o primeiro livro da autora.

Nosso protagonista, Nicola, é um Entomólogo (biólogo especializado em insetos), sua verdadeira paixão são as borboletas.
A trama começa com Nicola internado em uma casa de repouso e sem lembrar nada do seu passado, aos poucos Nicola começa a ter lembranças e nessas lembranças ele sempre desmaia.
Nicola sente um carinho especial pela sua psiquiatra Liz e começa a dividir suas lembranças com ela, menos parte que ele descobre que consegue modificar o passado. Nas lembranças de Nicola conhecemos a Joana a menina que ele amou por toda sua vida. A mãe de Nicola não conta nada para ele de seu passado e à medida que as lembranças vão surgindo Nicola descobre que não se dava muito bem com ela.

Mergulhe nas lembranças de Nicola, se emocione na sua história. Mudar o passado foi realmente bom para ele? Quais consequências trouxeram para seu próprio destino? 
Uma história que me encantou e me lembrou em alguns momentos do filme Efeito Borboleta que eu amo. A autora tem uma narrativa bem gostosa de ler, me vi presa na história e não conseguia mais parar. 


Gostei muito da mensagem final enviada pelo livro, os personagens me cativaram demais, me emocionei várias vezes ao longo da trama.
Adorei o livro e recomendo a todos que gostam de ficção, drama, romance e livros que voltam no tempo, enfim todos que gostem de uma boa história.

sábado, 20 de julho de 2013

Novas Parcerias: Kelly Cortes e Alexander Mackenzie

Olá turminha!! Tudo bem com vocês?
Aqui está ficando cada vez melhor!
Hoje quero anunciar mais duas parcerias conquistadas pelo blog Cia do Leitor, são tantas emoções...
Apresento-lhes Kelly Cortez, autora do livro O Farol do Porto da Paz  e Alexander Mackenzie autor do livro Os Demônios de DeusLAS VEGAS - O esconderijo do Onipotente
Vamos recebê-los com uma salva de palmas?

Conhecendo Kelly Cortez

Kelly Cortez sempre foi uma leitora apaixonada, começou suas aventuras literárias com a coleção Vaga Lume e muitos romances da série Julia, Sabrina e Bianca. Tem um gosto literário bem diversificado que vai dos contos infantis os clássicos universais da literatura. Já lei toda coleção de Harry Potter, a saga Crepúsculo, a literatura fantástica do brasileiro Eduardo Sporh, os romances açucarados de Nora Roberts e os livros de Carlos Ruiz Zafon, seu escritor preferido.

Recentemente descobriu a literatura doce de Adriana Brazil e O Passaro , de Samata Hotz é a leitura obrigatória das férias. Além de ler gosta de uma boa conversa, de rir a toa, do enorme frozen de chá verde com frutas na orla de Fortaleza, adora passear na praia no fim da tarde só para ver o sol se pôr. O Farol do Porto da Paz é seu primeiro livro publicado, já por uma editora de renome, a Novo Século, e sendo muito bem avaliado pelos leitores.

“Foi um livro difícil de escrever, estudar sobre uma guerra não é fácil, e precisei estudar muito sobre o Iraque, sobre os costumes mulcunamos para compor o cenário da 2ª parte da história, ouvia muito Enya para contrabalancear as emoções.” Mas, mesmo assim, precisei parar por alguns momentos diante do pavor bélico que arrasou o país.” disse

Tem projetos em andamento, mais precisa dividir seu tempo entre a escrita, a família e a psicologia, a paixão que lhe completa. E ainda precisa separa as leituras teóricas, obrigatórias, alguns encantadoras e os livros, a literatura que não consegui viver sem.

Atualmente mora em Fortaleza/CE com o marido e um casal de filhos, faz faculdade de psicologia e onde desenvolve uma nova história que pretende lançar em breve.

Conhecendo o Livro

O Farol do Porto da Paz
Edição: 1
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 9788576798033
Ano: 2012
Páginas: 464
Sinopse: Toninho e sua família moram diante de um belo cenário litorâneo brasileiro: o Farol de Touros, no Rio Grande do Norte. Diante dele, a família Paiva vive momentos angustiantes e marcantes inesquecíveis para o menino doce e sonhador. Mesmo contra as aspirações do pai, que pertencia à Marinha e desejava o mesmo futuro para o filho Toninho parte do litoral nordestino para ser um grande correspondente internacional. Já formado, Tonny Paiva cobre os primeiros ataques no Iraque como um reconhecido profissional. Ao se deparar com inúmeros acontecimentos em meio à guerra, o audacioso jornalista revê seus conceitos e relembra de sua infância, o que impactará em suas atuais decisões.
Fanpage: https://www.facebook.com/livros.KellyCortez
Twitter: @kekinha_vivi
Google+ : https://plus.google.com/106881515402260436687
Skoob do livro: http://www.skoob.com.br/livro/290922-o-farol-do-porto-da-paz
Ou direto com a autora: Kelinhacortez2012@gmail.com



Conhecendo Alexander Mackenzie

Alexander Mackenzie abandonou as Ciências Biológicas para se refugiar nas Humanas, impelido por seu dom narrativo - detectado pelo catedrático de Histologia, em função das respostas abrangentes que elaborava para a matéria. Foi professor de Língua Inglesa, Filosofia e é especialista em Teoria e Crítica Literária, além de pós-graduado stricto-sensu em Literatura Contemporânea. Suas pesquisas vão da Psicanálise Jungiana à Teologia Escatológica.

Conhecendo os livros


Os Demônios de Deus 
O acaso é uma armadilha do destino
Sinopse: Alegando sofrer de crises de solidão, Deus irá finalmente falar após anos de silêncio. E ele não poderia ter escolhido melhor pessoa para isso: o Dr. R. Mazal. No consultório em British Columbia, Canadá, um labirinto de verdades é desmoronado. À medida que a terapia segue, a vida do psicólogo entra em completa derrocada, além de estar, sem saber, no centro de uma batalha de forças além da compreensão humana. As revelações de Deus confirmam o darwinismo e rebatem as leituras completamente equivocadas sobre o livre-arbítrio. As confissões divinas não deixam de mergulhar nos mais intrincados mistérios judaicos, trazendo à luz o que foi escondido. No entanto, o enigmático Frederic Burrhus parece ter versões bem diferentes... Aquilo era apenas a ponta do iceberg ! Numa caçada frenética por respostas, o Dr. Mazal entra no centro de uma conspiração sobrenatural. Mesmo amada pelo marido, Petra o trai e esconde um segredo de todos sobre seu passado. A filha, Jane, parecia ser a maior armadilha para o império do anticristo, mas em contrapartida, era também a grande arma secreta de Deus. Para fazer o plano do Soberano prevalecer, a misteriosa família Cohen faz de tudo para que o Dr. Mazal e Jane fiquem nas mãos do inimigo. Nem sempre quem nos apunhala é de fato nosso inimigo. Deus também tem suas artimanhas? “Os demônios de Deus” é série de suspense mais controversa dos últimos anos!

Book Trailer


LAS VEGAS
O esconderijo do Onipotente

Sinopse: Depois de matar o amante da esposa e saber que a filha foi sequestrada pelo maior inimigo da humanidade, o brilhante Dr. R. Mazal está de volta, ainda mais perspicaz. Em Las Vegas - o esconderijo do Onipotente, o psicólogo é levado à cidade do pecado para auxiliar na investigação do assassinato de três misses. Junto ao FBI e o MOSSAD, o serviço de inteligência secreta israelense, o Dr. Mazal busca desvendar o que passa na mente de um assassino inescrupuloso. O que ele não sabia é que estava sendo conduzido pelas armadilhas do destino. Imerso num labirinto de incidentes que, em breve, mudarão o mundo, o psicólogo recebe, mais uma vez, as visitas do Onipotente. Se as revelações foram bombásticas nos encontros de Vancouver, agora, em Las Vegas, Deus está disposto a revelar segredos ainda mais perturbadores. Petra e Jane, mãe e filha, seguem grávidas, mas apenas uma das duas sobreviverá. Enquanto isso, em Kiev, na Ucrânia, tudo está preparado para a chegada da criança que um dia comandará o planeta. O sobrenatural nunca foi tão real! Os sinais são inconfundíveis... O fim se aproxima!


Onde comprar o livro

Dracaena Saraiva
Siciliano
Livraria Cultura
Cia dos Livros
Martins Fontes
Livraria Curitiba


Bem vindos!!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Resenha - Se arrependimento matasse - Alma Cervantes


Se arrependimento matasse
Alma Cervantes
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576799955
Ano: 2013
Páginas: 240


Sinopse: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.


Resenha: 


Se arrependimento matasse, de Alma Cervantes, é um suspense e o primeiro livro do autor.
O livro se inicia com este parágrafo:
“É dito que quando alguém conhece o verdadeiro desespero, se não houver distração constante e eficiente, a pessoa se perde nas profundezas da loucura até o fim da sua vida. Não... Pode-se dizer que, neste ponto, a vida já não existe mais; é apenas um cadáver errante. Contudo, posso afirmar que há um meio muito mais simples para chegar-se a esse mesmo resultado...”
Logo no inicio da trama conhecemos os três amigos Alex, Alice e Rebeca, amigos da época da escola que resolveram viajar para o hotel dos pais de Alex para matarem a saudade.Ao chegarem ao hotel, logo somos apresentados aos funcionários e alguns hóspedes. Alex tinha que ajudar os pais a recepcionar um negociador, só que esse negociador não aparece. Após o jantar alguns resolvem jogar cartas e logo após todos vão dormir, quando de repente houve uma queda de luz, e logo após foi encontrado morto o cozinheiro do hotel por uma empregada.

O pânico se instala, do lado de fora tempestade forte e nevoeiro, as linhas telefônicas do hotel não estão funcionando, os carros estão quebrados e assim todos estão presos no hotel.

Obs: o autor não menciona em que época se passa a história, porém pela ausência de celulares temos a impressão de que não se passa após o ano 2000.
Nesse momento a hóspede Frederica resolve investigar o ocorrido interrogando todos.

Quem será o assassino? Quem seria esse negociador que não apareceu? Por que assassinar um cozinheiro? 

Um suspense cheio de reviravoltas, tendo que prestar bastante atenção aos detalhes para tentar descobrir quem é o assassino, quanto ao motivo será bem difícil de descobrir.
Eu li o livro duas vezes e confesso que a segunda vez foi bem melhor, verifiquei várias pistas que não havia notado na primeira vez. Um livro rápido e com uma leitura fácil.

Recomendo a todos que gostem de suspense onde ficamos desesperados para saber quem é o assassino.

Semana do Livro Nacional


Olá amados leitores!

Vai acontecer entre os dias 20 e 28 de julho de 2013, um dos maiores movimentos literários já visto, na minha opinião, ficará tão conhecido e apreciado quanto a Bienal.

Semana do Livro Nacional

É projeto que visa a conscientização da cultura e literatura nacional.

O projeto propõe difundir a literatura entre o público leitor brasileiro, promovendo, durante uma semana, somente autores e obras nacionais em todos os estados e cidades brasileiras. Para isso, conta com a participação de escritores, blogueiros, editores, livrarias e instituições públicas e privadas. A semana será realizada anualmente no Dia Nacional do Escritor, em 25 de Julho. A primeira edição será do dia 20 a 28 deste ano, 2013.

Será promovido eventos entre autores e leitores, como um “Bate-Papo com Autor” em várias cidades do Brasil, com o intuito de enraizar nomes nacionais na mente dos leitores, conscientizando-os de que obras nacionais são tão boas quanto internacionais e que não temos só clássicos. Com isso, aproximar o leitor de um narrador comum, uma linguagem moderna e uma narrativa mais compreensiva às necessidades dos jovens de nosso tempo, conquistando novos leitores.

Tendo como apoiadores: blogueiros, outros escritores próximos, livrarias, editoras, instituições públicas, privadas e governamentais e a mídia, aumentando assim a conscientização de nossos leitores.

Benefícios
• Autores nacionais passarão a ser mais conhecidos por leitores;
• Blogs terão mais acessos;
• Editoras venderão mais títulos que são pouco procurados;
• E, livrarias, também verão seus estoques diminuírem, assim como a possibilidade de aumentar seus acervos com obras que passarão a ser requisitadas.

EVENTOS CONFIRMADOS:




Breve: 


BELÉM/PA



Mais informações:

Site: http://semanadolivronacional.blogspot.com.br

FanPage: http://www.facebook.com.br/SemanaDoLivroNacional
Twitter: @SemanaDoLivroBr
Grupo (face): https://www.facebook.com/groups/semanadolivronacional
E-mail: semanadolivronacional@gmail.com