Babi Dewet - Sábado a noite
Editora Generale
Editora Generale
Sinopse
É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?
Resenha
O livro basicamente conta a história de Amanda e Daniel que são apaixonados um pelo outro mas não ficam juntos. Amanda é a menina mais linda do colégio e Daniel é o nerd que vive fazendo besteira.
No início me pareceu que Amanda não ficava com ele por ser linda e popular, mas depois descobrimos que esse não é o motivo. Amanda é imatura, chorona, não sabe o que quer e ainda por cima magoa Daniel o tempo todo sem que ele sabia o porquê de tudo isso.
Então vivemos esse romance às escondidas, onde Amanda irritantemente só faz uma burrada atrás da outra, e Daniel é um fofo chega a ser um bobo nas mãos dela.
Me suou um pouco estranho o jeito que Daniel a chamava, FOFA, ele idolatrava a menina antes de conseguir um namoro as escondidas, ela era a musa dele, e ele a chama de FOFA??? No mínimo deveria chamá-la de linda, princesa, ficaria melhor, eu acho.
Outra coisa que não entendi também, foi como os Marotos (grupo de nerds que só fazem besteiras) conseguiram fazer com que o diretor da escola os contratassem para tocar nos bailes de Sábado a noite, eles tentaram e o diretor disse que não, logo depois um dos marotos diz para deixar com ele e já aparecem tocando mascarados.
Daniel canta as músicas nos shows baseadas na sua estória com Amanda, no primeiro encontro deles, ela a convidou para jantar em sua casa e fez miojo com brócolis, uma situação completamente atípica e mesmo assim Amanda não consegue perceber que é ele um dos mascarados.
Espero que Amanda tome juízo no próximo livro, mas do fundo do meu coração eu não gostaria que o casalzinho ficasse junto, Daniel merece alguém melhor que Amanda.
Minhas Impressões
Comecei esse livro com grandes expectativas mas infelizmente a leitura ficou abaixo delas, quando me deparei com uma protagonista mimada, chata e irritante. Achei o enredo um pouco fraco, pensei que o livro me levaria de volta à minha adolescência, mas não, achei um pouco artificial as atitudes dos personagens, adolescentes que vivem fora de casa sem dar uma satisfação aos pais, pais que viajam mais do que ficam em casa deixando o filho adolescente sozinho, não sei, mas me pareceu um pouco fora da realidade, pelo menos da minha e das pessoas em minha volta.
Agora vou colocar os pontos positivos, a leitura flui bem, algumas cenas de Daniel com Amanda são bem lindas, os marotos também são divertidos e o final também valeu a pena.
No balanço geral o livro foi bom e só, muita coisa precisa ser melhorada, principalmente o gênio da Amanda. Eu já tenho o livro 2 mas não pretendo ler por enquanto, vou esperar passar a raiva da Amanda.
Muitas pessoas gostaram muito do livro, eu gostei mas nem tanto, então leia e tire suas próprias conclusões, mas eu duvido que alguém goste da Amanda.
Classificação
Fiquei muito indecisa na classificação do livro, se dava 2 estrelas (regular) ou 3 estrelas (bom), pesando na balança os prós e os contras cheguei a conclusão que o livro tá entre bom e regular, então vou de 2.5. O história é uma trilogia, vamos aguardar a minha leitura dos próximos volumes para ver se essas estrelinhas podem aumentar.
Sobre a autora
Babi Dewet nasceu dia 30 de dezembro de 1986, no Rio de janeiro. No início da adolescência, morou em Alto Paraíso (GO). É formada em Cinema e dona de uma escola com o projeto de reeducação para jovens. Se considera uma eterna adolescente, sempre em busca da Terra do Nunca. Leitora assídua, é apaixonada por cultura pop, literatura fantástica e bandas britânicas. Fã de carteirinha de fenômenos como Harry Potter e Crepúsculo, também adora os clássicos de Jane Austen e espera um dia conseguir criar personagens tão fortes como os do André Vianco. Seu maior sonho era ser uma estrela do Rock, mas sem talento musical, encontrou nos livros sua verdadeira vocação.
"o final também valeu a pena" Deixa-me ver... A mocinha morre no final e quem matou foi o mocinho. hahaha
ResponderExcluirConcordo contigo sobre a forma de Daniel chama-la, fofa não pegou bem. De duas uma, ou ela está um pouco acima do peso, ou ela seria uma coisinha meiga, coisa que provou não ser.
Então, fofa não soou bem, fala que nem macho, muleke!!!
Adorei a sinceridade, torcendo para que a continuação tenha as mudanças desejadas.
Bjos
Ni
Rsrsrsrsrs não houve nenhuma morte ou assassinato. Mas gostei do final ...
ExcluirGOSTEI, TOMARA Q AMANDA TOME JEITO.
ResponderExcluirEstou torcendo por isso... só assim ela vai merecer o amor de Daniel
ExcluirOi
ResponderExcluirEu não tenho esse livro... mas se ele passar por mim vou dar uma chance e vou ler :)
Eu pensei, pela capa, que era uma história bem diferente... tipo HQ
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Daniiiiiiiiiiiiii
ResponderExcluirAmo sua maneira sincera de resenhar.Es um exemplo p mim.
Sinto que vou curti esse livro.
bjs
Amoooo resenhas sinceras. Eu li o livro e gostei, mas concordo sobre a Amanda, ô garota chata! Odiei essa personagem! Mas eu amei os marotos.
ResponderExcluirbjs.
Pela capa achava que o livro seria mais atrativo, mas após a sua sincera resenha, vi que a gente pode se enganar. Não que eu não vá ler, só não vou ler com tanto entusiasmo e menos pressa.
ResponderExcluirÓtima resenha.
Kelvin