Jason Starr
Editora: Novo Século
“A formiga é o inseto mais forte do mundo
Conheça Scott Lang. Ex-vigarista, pai solteiro e Homem-Formiga nas horas vagas. Ao lado de sua filha, Cassie, Scott encara uma nova vida em Nova York e está determinado a fazer com que tudo dê certo: Cassie estuda numa boa escola, ele tem um emprego estável e, finalmente, sente-se pronto para engatar um novo relacionamento. Apesar de ter as melhores intenções, Scott não consegue manter-se longe dos holofotes – ou das lentes de aumento –, e não vai demorar muito para que sua nova vida desmorone. Quando um antigo cúmplice da época de crimes vai a julgamento, pai e filha veem-se às voltas com guarda-costas enviados pelo governo a fim de protegê-los. Scott acha isso desnecessário, mas ele desconsidera algo de fundamental importância: o fator adolescência. Quando a situação aperta para o lado de Cassie, Scott não hesita em trazer à tona o poderoso Homem-Formiga (sem ironia). Mas o que esse vilão realmente deseja? Scott e Cassie talvez estejam lutando contra algo muito maior do que eles imaginam. O premiado autor Jason Starr traz aos fãs uma história inédita, repleta de desespero, segredos e grandes aventuras de proporções microscópicas!.”
Resenha:
Paralelo ao lançamento do filme de mesmo nome, a Editora Novo Século traz para o Brasil o livro do "Homem
Formiga – Inimigo Natural".
Trata-se da história de Scott Lang, herói do livro,
narrando as dificuldades do seu dia a dia, a relação com a sua filha
Cassie, o reencontro com um antigo inimigo, além dos encontros marcados através
do aplicativo Tinder.
O autor conseguiu trabalhar muito bem nas partes da história em que narra a relação entre Scott e Cassie, prendendo a atenção do leitor em momentos bastante divertidos.
Já a parte em que fala dos aplicativos que usamos em nosso dia a dia, torna-se um
pouco desnecessário, parece uma forma de forçar a história a ser atual e moderna,
atraindo assim os jovens leitores, no entanto, ao meu ver, o efeito foi contrário e deixou a narrativa mais cansativa nessas partes.
Tratando-se do vilão,
o autor dá uma importância a ele logo no início do livro, o que nunca é
justificado no decorrer da história. Mesmo próximo ao final do livro, onde ocorre
uma reviravolta, não há entrosamento.
Há apenas uma cena de
ação mais intensa, o que não chega ser um problema, já que há o sustento dos outros aspectos,
mas a questão é que por mais que nos divertimos em vários dos momentos mais intimistas da
história, eles não são interessantes o suficiente ao ponto de nos manter
entretidos ao longo do desenvolvimento da história daqueles personagens.
Há alguns elementos
de romance quando a história fica focada no ponto de vista da Cassie,
mostrando suas inseguranças em relação a amigas, problemas escolares e o
inevitável “crush pelo boy do colégio“, que, surpreendentemente, são as
partes mais divertidas do livro, além de um acontecimento envolvendo Cassie e a
fantasia do pai que é um dos pontos altos.
Apesar do livro ter
esses altos e baixos, pode ser considerado uma boa leitura, se não focarmos no fato de se tratar da história de um super-herói da Marvel.
Fisicamente o livro é nota 10. Os capítulos são divididos por páginas pretas com detalhes em formigas, e a montagem desses detalhes deixa o produto final muito interessante e personalizado para os fãs do personagem em questão.
Lembrando que esse é um dos livros de uma série de livros da Marvel que estão sendo lançados, e, por mais que eu tenha falado desses altos e baixos, o livro aguçou muito a minha curiosidade quanto aos demais títulos, dentre os quais temos:
- Homem Aranha – Entre Trovões;
- X-Men – Espelho Negro;
- Homem de Ferro – Vírus;
- Vingadores – Todos Querem Dominar o Mundo;
- Homem-Formiga;
- Guerras Secretas;
- Wolverine – Arma X;
- Capitão América – A Morte do Capitão América;
- Novos Vingadores – Fuga;
- Homem-Aranha – A Última Caçada de Kraven
Esse livro parece ser muito legal e divertido e já quero ler,afinal fiquei muito curiosa.
ResponderExcluirOlá, Piter. Tudo bem?
ResponderExcluirEu não sou fã de super-heróis, assisto ao trailers dos filmes e nunca me interesso por eles, mas admiro que gosta muito e fico contente que apesar dos altos e baixos, esse volume do homem-formiga tenha te agradado. Quem sabe os próximos da série serão bem melhores que esse, como o tão aguardado e-men?! Agora terás muitos livros para ler. haha
Att,
decaranasletras.blogspot.com
Eu gostei bastante do filme, adoraria poder ler todas as HQ's. Mas tô sem grana no momento :(
ResponderExcluirOlá, achei muito bacana a editora lançar essa série de livros baseada no universo da Marvel, esse é um personagem que não conheço muito e leria para saber mais sobre ele.
ResponderExcluirParticipe do sorteio da Trilogia A Caverna Cristalina: petalasdeliberdade.blogspot.com .
Oi. Decididamente, esse é o estilo de livro e filme que não me agradam muito, não curto esse lance de super herói tal. Mas agradeço a dica, pois aqui em casa tem muita gente que gosta e eu não sabia da existência do livro, eis um bom presente.
ResponderExcluirOlá! Como vai?
ResponderExcluirEu nunca me interessei muito por esse lance de super heróis, marvel e etc. Só com a série da Jessica Jones na Netflix porque... ♥♥♥. Mas que bom que para você foi uma boa leitura, apesar desses pequenos altos e baixos! Não leria por não fazer meu tipo mesmo, rs.
Oie,
ResponderExcluirEu estou louca pra assistir ao filme ainda não consegui ver. Os livros são tão lindos eu também quero todos, ainda não soube de muita coisa sobre o Homem Formiga, então não sei muito o que esperar dele, porém sei que é da Marvel então eu vou gostar de qualquer forma.
Bjs
Mayla
Oie
ResponderExcluirpoxa, que bom que curtiu tanto a leitura, uma pena que esse seria um daqueles livros que não leria tão cedo na vida, não gosto desse tipo de gênero :(
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Eu não sei se leria um livro sobre os heróis da Marvel... gosto deles nos quadrinhos, gosto das adaptações em filmes, mas adaptação em livro é novidade. Talvez tenha sido por isso que o livro pareceu ter altos e baixos pra vc. Entretanto, gostei dos títulos disponíveis. Talvez eu dê uma chance.
ResponderExcluirAté + ver! Nu.
As 1001 Nuccias | Curtiu?
Olha, o super poder dele não me convenceu a dar uma chance ao filme. Curto muito super-heróis então acho que vou acabar lendo/assistindo, mas acho ele tão sem sal :/
ResponderExcluirwww.livroseoutrascoisas.com.br
Oiiii, menino deixa eu te contar que entrei nesse mundo da Marvel tem pouco tempo, no máximo um mês. Comecei lendo "A guerra Civil" e terminei no mesmo dia, pedi de presente aleatório os outros livros (já que meu aniversário é só em novembro). Eu tô amando essa expansão que eles estão fazendo, tirar dos quadrinhos e tudo.
ResponderExcluirVoltando para a sua resenha: me deixou ainda mais curiosa. Parabéns.
Beijos, Lali
Cantinho da Bruna
Oiii
ResponderExcluirDesses livros só li Guerra Civil e gostei mais do que ler revistinha. Gostei do filme então acho q irei gostar do livro tbm.
Coração leitor
oi ^^
ResponderExcluireu to querendo mt ler, mas ainda não tive tempo e nem grana (haha) pra comprar. é tanta coisa nos desejados que a gente fica até sem saber o que adquirir primeiro.
gostei muito da sua opinião. Seguindo o Coelho Branco
Olá! Deus, mais hq! kkkkkk Tenho uma lista imensa e nem sei por onde começar!"
ResponderExcluirAdorei o Homem-formiga e não sabia desse livro, mas pelo jeito não parece ser tão bom quanto o filme!
Beijão da Lari!
Brilliant Diamond | Fan Page
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEssa não é uma história que costumo ler, sabe? Mas até que é um livro com uma premissa bacana, só é uma pena que alguns momentos não foram interessantes o bastante :/
Beijos :*