O Livro das Identidades - Livro 1
Jeremias Bimbatti Filho
Páginas: 13
Sinopse: Uma relação de muitos anos, a celebração magnífica preparada, ele aguarda no quarto enquanto ela arruma-se no banheiro. Ao despir-se percebe um inesperado problema: um simples nó de cadarço o impede de tirar sua roupa. Apertadíssimo! Como nosso ilustre homem resolverá esta traição de um sapato num momento crucial deste? O que um leitor de livro rosa faria nesta situação? Iria pelo caminho mais fácil ou pela escolha perfeita? Uma história sobre os obstáculos que nos amedrontam quando o universo parece conspirar contra nossos planos.
Este enredo faz parte da obra "O Livro das Identidades" (ainda em andamento). Entretanto, funciona também de maneira separada tendo começo, desenvolvimento, e fim. É possível encontrar revelações nos extras, um complemento adicional para quem deseja saber mais. Com três capítulos e um desfecho envolvente, será irresistível não ler novamente! Ah, os mistérios desta capa serão desvendados apenas por leitores sensivelmente atentos, capazes de decifrar a profundidade de cada personagem e a alma de suas palavras!
Resenha
Imaginem a situação, um homem precisa tirar sua roupa o mais rápido possível, sua mulher está no banheiro, se preparando, e em breve voltará para o quarto, para uma comemoração íntima. Tudo estaria perfeito, se não o maldito do sapato que não quer sair, ou melhor dizendo, o maldito do cadarço que se recusa a se deixar desamarrar. O tempo está passando, o relógio não o deixando esquecer disso, e a mulher irá voltar. E ao invés da comemoração esperada, o homem terá de tentar explicar porque está em pé no meio do quarto, com as calças arreadas a meio caminho.
O sofrimento do homem só vai aumentando com o tique-taques do relógio, que junto com o sapato, se tornou seu pior inimigo. Mas quem é o homem? Quem ele está esperando? A estória não trata-se apenas da narração da infelicidade alheia, ou falta de sorte, o texto esconde pequenas pistas que contam uma estória maior. Será que você será capaz de desvendar essas pistas? Você descobrirá a verdade sobre a estória e também sobre a capa do livro?
Infelizmente não posso ir muito além na minha resenha, pois o conto é bem curto, apenas 12 páginas. Então tentar explicar mais sobre a estória, apenas iria privar vocês da oportunidade de descobrirem sozinhos os segredos escondidos no texto. Eu gostei do conto e dei 4 estrelas. Eu retirei uma estrela pois acho que algumas passagens do livro, algumas frases na verdade, poderiam ser rescritas, para que o texto fluísse ainda melhor. Sobre o segredo e as pistas, eu consegui resolver o mistério. Mas confesso que não tinha notado um detalhe da capa antes. O texto é divertido também, no melhor estilo "rindo da desgraça alheia". Por ter uma boa narrativa e ser bem curto, o conto é lido em apenas alguns minutos, então hão há desculpas para você não o ler.
O conto irá fazer parte d' O Livro das Identidades, que ainda será lançado. Ele só está disponível em ebook, à venda na
Amazon, e foi gentilmente cedido pelo autor para que pudéssemos fazer a resenha. O segundo conto também já está disponível na Amazon e ele se chama
"O Vôo da Mariposa". Sem dúvidas eu recomendo o livro e estaria esperando para saber mais sobre o livro quando o mesmo for lançado. Não deixe de adquirir o seu ebook e descobrir se você consegue desvendar esse conto.