Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Resenha: Dá-me os teus olhos - de Torsten Pettersson

DÁ-ME OS TEUS OLHOS
Torsten Pettersson
Páginas: 384
Editora: Claridade (Nova Alexandria)

Sinopse

Primeiro livro de ficção policial do autor, a trama acontece na cidade Finlandesa de Forshälla, onde um serial killer começa a agir. A primeira vítima é encontrada estrangulada, sem os olhos e com a letra "A" cravada no abdome. Depois disso, vários outros corpos com os mesmos sinais de mutilação são encontrados e a polícia começa a busca para desvendar este grande mistério.




Resenha


Dá-me os teus olhos foi um livro que me chamou atenção pela capa e o fato de ser uma literatura sueca, tenho gostado muitos dos romances policiais europeus, e esse foi mais uma grata surpresa. O livro já me ganhou nas primeiras páginas onde encontrei uma narrativa misteriosa do assassino. A narrativa possui pontos de vista onde o leitor vai poder explorar um pouco do assassino, do investigador e das vítimas o que deixou o livro bem interessante.

O primeiro crime cometido pelo serial killer que ficou conhecido pela polícia como Caçador, foi o assassinato de uma mulher em uma floresta, ela foi encontrada nua, sem os olhos e com a letra A marcada no abdômen. Alguns meses se passam até que um outro crime é cometido de forma muito parecida, porém com algumas outras particularidades, deixando o detetive sem saber se seria um serial killer ou algum imitador.

Minhas Impressões

Eu gostei muito da narrativa desse livro e da ambientação, ao mesmo tempo que queria desvendar logo o mistério também não queria que o livro acabasse de tão bom que ele estava. 

O desfecho da trama foi sensacional, gostei muito de cada detalhe de como a trama foi amarrada, só que quando fui ler a última página o autor me deixou me deixou muito encucada com o passado do protagonista Harald Lindmark. Já pesquisei sobre possíveis continuações e já foi publicado um segundo livro que se trata de investigação de um novo caso e espero muito que a editora claridade publique no Brasil. Gostaria também de elogiar o trabalho gráfico da editora Claridade que está simplesmente lindo.

Com certeza recomendo o livro para os amantes de romances policias e suspense.


Classificação






3 comentários:

  1. Eu já estava morrendo de vontade de ler esse livro antes mesmo de ler essa resenha, agora então... Eu pensei que seria livro único, agora não sei se gosto ou não da ideia de um segundo livro. Sem dúvidas, quando eu terminar de ler, eu também vou estar querendo um segundo igual a você.

    Adorei a resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho MUITA vontade de ler um livro de ficção policial, mas o que eu tenho de vontade eu tenho de medo e fico sempre nesse impasse rsrs.
    De qualquer forma esse me chamou bastante atenção, porque achei o grau de violência estilo Criminal Minds, então vou tentar encarar. Hahaha Vai pra wishlist.

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  3. Oiee,
    Adoro Thriller, mas achei a capa desse tão feia, que acho que numa primeira vista eu não leria, mas depois de ver a tua resenha confesso que fiquei curiosa com a premissa.
    Beijos

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor