INVOCADORES DO MAL
Ed & Lorraine Warren
Páginas: 280
Editora: Pensamento
Sinopse:A médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologista Ed Warren, estudaram, por mais de meio século, fenômenos paranormais ao redor do mundo. Seus casos inspiraram os filmes Invocação do Mal, Amityville e Annabelle. Esta obra reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, para revelar que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente. Por meio de milhares de palestras, estudos de caso e análise de cartas de clientes, eles revelam o que é conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas, como investigá-los e solucionar seus mistérios.
Ed e Lorraine Warren são mundialmente
conhecidos por investigarem fenômenos paranormais e alguns casos viraram
famosos filmes de terror como A casa das almas perdidas, Invocação do Mal, Annabelle
e Horror em Amityville. Amantes de terror há muito tempo esperavam por um livro
que contasse um pouco mais sobre a história desse casal, eu particularmente
fiquei muito feliz quando a nossa parceira editora Jangada informou o
lançamento do livro e é claro que não pude deixar passar a oportunidade de
resenhar essa obra tão esperada.
O livro inicia nos contando um
pouco sobre vida do casal e também nos conta um pouco sobre o famoso museu do ocultismo
criado por eles com objetos que acumularam durante todos os casos que participaram,
inclusive a famosa Annabelle que aliás não é nada parecida com a do filme.
Fiquei com muita vontade de visitar o Museu.
O leitor irá descobrir a diferença
entre demônios e fantasmas inofensivos e também alguns outros tipos de
atividade paranormal. Alguns estudos de caso são apresentados, onde os Warren
ajudaram essas pessoas a se livrarem do mal. Alguns casos são de arrepiar e me
deixaram bastante angustiada. Uma pena que o caso da Annabelle foi apenas
citado rapidamente durante a leitura e não abordado mais profundamente como
estudo de caso, gostaria muito de ler o que eles teriam a dizer e comparado com
o filme, já Amityville é abordado profundamente.
Eu fiquei vidrada na leitura e
não queria que acabasse de tão bom que estava. O que tenho a dizer é que os fãs
de sobrenatural não podem deixar de ler. Mais uma vez obrigada editora Jangada
por nos agraciar com essa grande obra.
Sobre o autor
ED e LORRAINE WARREN são considerados dois dos mais proeminentes especialistas em investigação paranormal. Conferencistas respeitados, foram entrevistados em inúmeros programas de rádio e televisão. Seu trabalho de investigação tem sido objeto de centenas de artigos em revistas e jornais, de uma dezena de livros e de sete adaptações cinematográficas: Horror em Amityville, Horror em Amityville II: A Possessão, A Casa das Almas Perdidas, Evocando Espíritos, Invocação do Mal, Annabelle e Invocação do Mal 2. Na década de 1950, fundaram a Sociedade de Pesquisas Psíquicas da Nova Inglaterra (NESPR) e posteriormente criaram o Museu de Ocultismo, em Connecticut. Ed faleceu em 23 de agosto de 2006. Lorraine se aposentou das investigações paranormais, mas ainda é consultora da NESPR, agora em parceria com seu cunhado, Tony Spera.
Vou ler com certeza, gosto muito desses casal 😉😘
ResponderExcluirOlha que maravilha que a leitura foi boa para você, pois eu não me vejo lendo um livro desses nunca, kkkk.
ResponderExcluirMorro de medo, e burrice eu seij mas tenho um medo horrendo. Kkk
Mas espero que mais leituras assim venham pra voce. Ótima resenha.
Beijos.
Olá,
ResponderExcluirNossa que resenha fantástica. Amo livros do gênero e a história parece ser excelente, gosto muito de tramas assim, com certeza vou incluir nas minhas leituras.
Abraços
oblogcaentrenos.blogspot.com.br
Oiii
ResponderExcluirNão conhecia esse livro ainda, eles estão ficando bem famosos heim. Não sou fã do genero mais poxa tenho muita curiosidade mesmo, até porque sua resenha me deixou curiosa em conferir, parece que foi extraordinario a leitura.
Bjos
http://rillismo.blogspot.com.br/
Eu tenho esse livro, amo tema abordado por ele. Gosto muito dessas coisas envolvendo terror, ainda mais quando se fala do mais famosos caçadores de fantasmas.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirOlha, confesso que sou muito menininha/medrosa quando se trata para assistir ou ler livros de terror. Só em ver a capa me dar um certo medo. Mas tirando esses meus probleminhas, sua resenha ficou muito boa, se eu gostasse disso, eu leria ele sem duvidas.
Bjinhoos.
Oxente, Leitora!
Olá!
ResponderExcluirApesar do sucesso desse casal confesso que não sei quase nada da história deles, só o básico do básico. E ainda sim não tenho a menor vontade de ler o livro para descobrir.
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Oi, Dani! Tudo bem?
ResponderExcluirEu sou fã desse casal! Adoro acompanhar tudo que há escrito sobre eles. Quando vi esse livro na livraria, fiquei loooouca! Não posso comprar agora, mas com certeza está nos meus desejados. Sua resenha aumentou mais ainda essa vontade. E, realmente, a Anabelle do filme e da vida real são BEM diferentes. E vem cá... me conta uma coisa: você, assim como eu, sentiria vontade de sair tocando em tudo lá no museu? hahaha sei que é proibido, mas eu ficaria com muita vontade só pra desafiar o mal, já que não acredito nessas coisas... Apenas gosto de ler e estudar sobre.
Beijos,
Juliana Garcez | Livros e Flores
Oie, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não é meu estilo favorito. Só pela capa já senti um frio na barriga que me impede de ler rs Gosto mais de romances e livros de época. Sua resenha está muito bem escrita, parabéns! Beijos, Érika ^-^
ResponderExcluirOiii Dani, como vai/
ResponderExcluirGarota eu fiquei completamente apaixonada pela sua resenha, despertou muito meu interesse, livros de terror despertam muito meu interesse, quero ler para ontem. Parabéns pela resenha, dica anotada.
Beijinhoss
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirÉ um livro que certeza que não lerei. Realmente não sou fã de terror, nem assisto filmes, e deixar por conta da minha imaginação terei que passar a trabalhar a noite é dormir de manhã.
Gostei muito da sua resenha!
Beijos, Lari (laoliphant.com.br)
Deu para ver que você gostou muito do livro.
ResponderExcluirAté gosto de sobrenatural mas acho que ficaria com medinho rsrs.
Mesmo assim vou procurar para ler.
Coração Leitor