Páginas

sábado, 27 de agosto de 2016

Bienal Internacional do livro São Paulo 2016

Oláaaaaaaaaaaaaaa!!!

O mundo literário está fervendo em São Paulo, tudo porque está rolando o evento mais aguardado pela galera paulistana.A tão amada BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO SÃO PAULO 2016! Um mega evento que reúne diversos profissionais do ramo, tais como, autores, editoras, livrarias, leitores, ainda fãs e curiosos!! Tudo em prol ao amor declarado pela literatura.

Infelizmente, o blog Cia do Leitor não pode se fazer presente nesta festa, mas, não vamos deixar de dar a nossa forcinha, certo? Vamos apresentar pra vocês alguns dos momentos mais aguardados pelos leitores e fãs.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Resenha: Confissões de Uma Garota Excluída, Mal - Amada e (Um Pouco) Dramática - de Thalita Rebouças

Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada  
e (Um Pouco) Dramática
Páginas: 272
Editora: Arqueiro

Sinopse:
Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.
O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.
Literatura Brasileira

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Resenha - A.G. Howard - Qualquer Outro Lugar (Livro 3)

Qualquer outro lugar
Splintered # 3
Páginas: 416
Editora: Novo Conceito

Sinopse
Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intra-terrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo.
Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha.

Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração.

E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre .

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Resenha: O Menino que Desenhava Monstros - de Keith Donohue

O Menino que Desenhava Monstros
Keith Donohue
Editora DarkSide

Sinopse: Um livro para fazer você fechar as cortinas e conferir se não há nada embaixo da cama antes de dormir. O Menino que Desenhava Monstros ganhará uma adaptação para os cinemas, dirigida por ninguém menos que James Wan, o diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal.
Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar.
Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais.
Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é um thriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Resenha: Flores Partidas - de Karin Slaughter

Flores Partidas
Páginas: 464

Sinopse
Irmãs. Estranhas. Sobreviventes.

Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se provou uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Lydia percebe que o drama de sua família tem muitas camadas que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.

Mais de vinte anos atrás, a família Delgado sofreu um grande trauma: a caçula, Julia, desapareceu sem deixar rastros. Depois desse golpe, a família se deteriorou de tal forma que as irmãs mais velhas, Claire e Lydia, pararam de se falar, e suas vidas seguiram caminhos muito diferentes. Claire tem uma vida glamorosa, casada com um milionário de Atlanta. Lydia é mãe solteira, namora um ex-presidiário e luta para se reerguer de um passado de drogas e sem direção. A ferida destruidora, no entanto, continua aberta e volta a sangrar quando o marido de Claire é assassinado.

O desaparecimento de uma adolescente e a morte de um homem de meia-idade, com quase um quarto de século de separação... Qual seria a conexão? As irmãs se unem em uma trégua relutante para, vasculhando o passado, buscar respostas. Mas essa jornada vai trazer à tona segredos que destruíram a família décadas antes, junto com uma chance inesperada de redenção... e vingança.

Poderoso, tocante e muito tenso, com personagens inesquecíveis e reviravoltas surpreendentes, Flores Partidas é um thriller sem igual, escrito por uma das melhores e mais bem-sucedidas autoras de suspense da atualidade. Além da imprevisível história de Claire e Lydia, você também pode descobrir mais detalhes da história de Julia, a irmã desaparecida, em A Garota dos Olhos Azuis, disponível gratuitamente em e-book.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

“O Boom dos romances de época no Brasil”: escritoras nacionais se rendem ao gênero! [Blogagem Coletiva]

“Os romances de época estão na moda”. Essa frase é muito bem-vinda para as fãs do gênero no Brasil. Principalmente, graças ao grande esforço despendido por parte das leitoras para que tais romances fossem publicados periodicamente no país. Quem vê hoje Julia Quinn, Lisa Kleypas, Mary Balogh, Tessa Dare, Sarah MacLean sendo publicadas por grandes grupos editoriais, não faz ideia da alegria gerada por tal decisão. Nem tão pouco o esforço para que isso pudesse se tornar realidade. Grupos surgidos no Orkut já pediam às editoras que olhassem com mais carinho para esse gênero, porém, só se viam tais publicações saindo esporadicamente pela Editora Rocco (Amanda Quick), Editora Record (Patricia Cabot e Georgette Heyer) e Editora Planeta (Nicole Jordan, Kathryn Smith e Patricia Cabot). As publicações eram tão dispersas, que na maioria das vezes, as fãs nem chegavam a saber que determinado livro havia sido publicado, o que deixava tal título “perdido” em meio a um catálogo imenso.

domingo, 14 de agosto de 2016

Lançamentos de Agosto, Editora Novo Século e selos

Olááááá povoooooo!!!

Vamos contemplar os lançamentos de Agosto da Editora Novo Século e selos Talentos da Literatura brasileira, Ágape e Figurati. A editora está bombando!!!


DA AURORA AO PÔR DO SOL
Autor: Luiz Ayrão
Edição: 1ª
Páginas: 304
Sinopse: Mas foi você mesmo quem insistiu que lhe contasse tudo, detalhe por detalhe. Ficou conhecendo toda minha vida. Os fatos e as pessoas pitorescas, importantes e angelicais, que povoaram meus anos de sonhos, meus anos dourados, rebeldes e de chumbo, minhas derrotas e vitórias. Ficou sabendo como e por que um menino, que um dia ficou de mal com Deus por lhe tirar seu pai; um jovem idealista aprendiz de guerrilheiro, que treinava a pontaria tendo como alvo um crucifixo; um homem tão bem-sucedido e próspero quanto ateu e insensível transformou-se, e transformou-se muito. Mudou demais, a ponto de trocar Nova York, Las Vegas, Atlantic City e Paris pelo Rajastão. Ainda se dispor a viajar várias horas de trem e ter de caminhar com seu cármico joelho dando o ar de sua presença. Depois disso, você poderá deduzir por que a busca de um lugarejo, como Monte Abu, para enclausurar-se em um mosteiro durante vinte dias, estudar e meditar muito.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Resenha: Nuvens de Ketchup - de Annabel Pitcher

Nuvens de Ketchup
Annabel Pitcher
Editora Rocco

Sinopse: A trama gira em torno da jovem Zoe, que narra, por meio de cartas enviadas a um prisioneiro condenado à morte, seu dia a dia com a família, seus envolvimentos românticos e um segredo sombrio que ela não tem coragem de contar a mais ninguém. As inúmeras dimensões dramáticas da jovem protagonista e a narrativa cativante mostram o desabrochar da juventude e percorrem temas como amor, culpa, luto, erros e acertos de forma sensível e bem-humorada.








quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Lançamentos de Agosto Grupo Editorial Pensamento

Olááááá Pessoal!

Esse mês está dando o que falar! Muitos livros fantásticos pra você!!!

Vamos conhecer os lançamentos de Agosto do Grupo Editorial Pensamento e selos Jangada, Seoman, Pensamento e Cultrix. Boralá?

ARMADILHAMelanie Raabe
Editora Jangada
Páginas: 304

Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Livros nacionais que merecem virar filmes

VÍDEO NOVO NO AR!

Conheça os 7 LIVROS NACIONAIS que merecem uma versão cinematográfica dignas de Oscar. Veja se você concorda comigo!

Lembrando que, selecionei apenas livros únicos, este é o primeiro vídeo nesse formato, o próximo será de livros em série.


https://youtu.be/uJFGtHPaMKU

Se você gostou do vídeo, compartilhe!!!


sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Resenha - William March - Menina Má

MENINA MÁ
Páginas: 272
Editora DarkSide Books

Sinopse
Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro apavorantemente bom. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, MENINA MÁ ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.
Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.
Menina Má é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Resenha: O Circo Mecânico Tresaulti - de Genevieve Valentine

O Circo Mecânico Tresaulti
Genevieve Valentine
Editora DarkSide

Sinopse: Respeitável público, o Circo voltou!
Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.










terça-feira, 2 de agosto de 2016

Resenha: Atrás do Espelho - A.G. Howard

Atrás do Espelho
Splintered # 2
Páginas: 400
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Lançamentos de Agosto Editora Arqueiro e Sextante


Oláááá povo!!

Começando o mês com novidades. Vamos conhecer os lançamentos de Agosto das Editoras Sextante e Arqueiro. Preparem os bolsinhos!!
A irmã da sombra
A história de Estrela
As Sete Irmãs # 3
Lucinda Riley
Páginas: 512
Editora: Arqueiro
Em A irmã da sombra, terceiro volume da série As Sete Irmãs, duas jovens igualmente determinadas, porém de séculos distintos, conectam-se por meio de diários que retratam uma vida intensa de superação, amor e perdão.
Estrela D’Aplièse está numa encruzilhada após a repentina morte do pai, o misterioso bilionário Pa Salt. Antes de morrer, ele deixou a cada uma das seis filhas adotivas uma pista sobre suas origens, porém a jovem hesita em abrir mão da segurança da sua vida atual.
Enigmática e introspectiva, ela sempre se apoiou na irmã Ceci, seguindo-a aonde quer que fosse. Agora as duas se estabelecem em Londres, mas, para Estrela, a nova residência não oferece o contato com a natureza nem a tranquilidade da casa de sua infância. Insatisfeita, ela acaba cedendo à curiosidade e decide ir atrás da pista sobre seu nascimento.
Nessa busca, uma livraria de obras raras se torna a porta de entrada para o mundo da literatura e sua conexão com Flora MacNichol, uma jovem inglesa que, cem anos antes, morou na bucólica região de Lake District e teve como grande inspiração a escritora Beatrix Potter. Cada vez mais encantada com a história de Flora, Estrela se identifica com aquela jornada de autoconhecimento e, pela primeira vez, está disposta a sair da sombra da irmã superprotetora e descobrir o amor.
Ficção / Romance