Atrás do Espelho
Splintered # 2
Páginas: 400
Editora: Novo Conceito
Sinopse:Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.
Resenha
O livro inicia após os acontecimentos do primeiro livro onde Alyssa resolveu que viveria no mundo dos humanos e ficaria com Jeb, um ano se passa e logo Alyssa percebe que deixar o País das maravilhas não será tão fácil quanto ela pensou.
Os Mosaicos de Alyssa agora são pedras tingidas com seu próprio sangue e as imagens refletidas são assustadoras e no mundo humano. Morfeu vai atrás de Alyssa dizendo que o País das Maravilhas está em perigo e precisa dela para salvá-lo, mas não vai ser nada fácil convencer Alyssa a voltar. Então as criaturas do País da Maravilhas irão até ela no mundo humano, colocando em risco seus amigos e sua família.
Jeb não se lembra sobre o que viveu no País das maravilhas com a Alyssa e isso a deixa muito perturbada em ter de mentir para seu namorado.
Esse livro consegue superar o primeiro, está com um clima ainda mais sombrio e cheio de revelações através de uma narrativa que prende o leitor do início ao fim fazendo ele ficar desesperado pelo último livro da trilogia. Estou apaixonada por essa estória e adoraria que virasse filme, seria perfeito. Recomendo a leitura a todos.
A. G. Howard escreveu seu primeiro livro, O Lado Mais Sombrio, enquanto trabalhava em uma biblioteca escolar. A autora espera que o seu intrigante e psicodélico tributo a Lewis Carroll inspire os leitores a se interessarem pelas histórias que ela aprendeu a amar na infância. A. G. Howard vive em Amarillo, no Texas.
Oi Dani, tudo bem?
ResponderExcluirEu só tenho o primeiro livro desta série, mas ainda não li. Logo que tiver um tempo vou conferir já que a sua resenha e tantas outras que li, só fazem elogios.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br