Armadilha
Editora: Jangada
SinopseLinda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.
Resenha
Thriller Psicológico é um dos gêneros que mais tem chamado minha atenção ultimamente e tenho lidos muitas histórias que me surpreenderam, logo que fiquei sabendo do lançamento da editora Jangada nossa parceira A armadilha tive certeza que deveria ler esse livro. Narrado em primeira pessoa temos uma protagonista que vive completamente isolada e não sai de casa há mais de 10 anos, desde que sua irmã foi assassinada. Ela foi a única pessoa que chegou a ver o assassino fugir, mas a polícia nunca conseguiu descobrir quem ele era.
Após a morte de sua irmã, Linda que sempre foi escritora conseguiu alcançar o sucesso e se tornou uma autora best seller e 12 anos após o crime ela estava assistindo TV quando se deparou com o rosto que a assombrou por todos esses anos, o assassino de sua irmã, um repórter, e então ela resolve que precisa acertar as contas com ele e conseguir dele seu DNA e uma confissão, então ela encontrou uma forma de atraí-lo que seria fazer de seu novo livro um thriller onde ele contaria através de uma romance o assassinato de sua irmã, fugindo totalmente do gênero de seus livros.
Linda nunca concedeu nenhuma entrevista para mídia e então escolhe o repórter Victor Lenze (assassino de sua irmã) para que venha a sua casa fazer uma entrevista sobre seu novo livro. O Tempo que ela irá escrever seu novo livro também irá se preparar para poder enfrentá-lo e precisará de ajuda psicológica para vencer seus medos. A partir desse momento o livro é pura tensão e o leitor não irá desgrudar os olhos da leitura até conseguir descobrir o que realmente aconteceu na noite do assassinato e o jogo de tortura psicológica entre Linda e Victor vai deixar o leitor roendo as unhas.
Com certeza uma excelente leitura para os amantes do gênero. Romance de estreia de uma autora Alemã e venceu o prêmio de melhor romance de estreia do ano na categoria de crimes e já teve os direitos comprados para adaptação pela Tristar Pictures.
Sobre a autora:
Melanie Raabe nasceu em 1981, em Jena, cresceu em uma aldeia de 400 habitantes na Turíngia e em uma pequena cidade em North Rhine-Westphalia. Estudou literatura e mídia ciências em Bochum e agora vive em Colónia. Ela trabalha como jornalista, escritora, blogueira e atriz. Posta suas próprias entrevistas do blog (www.biographilia.com) e já recebeu vários prêmios por sua escrita. Os direitos de seu romance A armadilha, foram vendidos internacionalmente e antes da publicação, incluindo a França, Itália, Holanda, Espanha e Inglês - países de língua.TriStar Pictures adquiriu os direitos de filmagem do livro Armadilha, romance de estreia da autora. Mas, ainda sem previsão para inicio de filmagens.
Olá
ResponderExcluirAdorei poder conferir suas impressões, especialmente porque não conhecia esse título. Amo esse gênero, então não tenho dúvida de que é uma excelente recomendação.
E claro, nao posso deixar de afirmar que adorei sua resenha.. Boas leituras!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Não conhecia o livro e nem a autora e fiquei mega curiosa só pela questão da personagem ser escritora. Adorei a dica
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá,
ResponderExcluirDesconhecia a obra, mas fiquei bastante curiosa para conferir e tenho certeza que a partir de certo ponto o leitor não consegue desgrudar da obra até conferir o que realmente irá acontecer entre Linda e o repórter que assassinou sua irmã.
A premissa é bem interessante e pretendo ler assim que possível, sem contar que mal posso esperar pela adaptação.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Oii!
ResponderExcluirQue trama hein..! A história parece bem interessante e por isso já está anotadinho, fiquei curiosa pra saber a reação do repórter ao descobrir de que realmente se trata o livro de Linda rsrs
Ótima resenha :D
Beijos, Isa
belacultblog.wordpress.com
Oi Dani!
ResponderExcluirEu não conhecia esse lançamento da Jangada, mas me interessei demais por ele. Adoro livros policiais e thrillers psicológicos e esse já me ganhou pela capa, rsrs.
Imagino o que a protagonista deve passar ao ver o assassino da sua irmã na TV e depois na sua casa entrevistando ela. Essa parte foi a que achei mais interessante. Gostei também de saber que a autora é alemã - ultimamente estou procurando histórias de autores que não sejam americanos.
Já anotei o nome. E ainda vai ter filme... Melhor ainda!
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/
Que livro é esse!
ResponderExcluirAmo thrillers psicólogos e esse me pareceu incrível. A premissa é muito boa e ver que foi bem desenvolvido me estimulou. Adorei a dica é espero ter oportunidade de ler.
Olá,
ResponderExcluirConfesso que não conhecia esse gênero de leitura. A trama parece interessante e esse jogo de tortura psicológica entre a Linda e o Victor me deixou bem curiosa.
Bjs,
http://contosdacabana.blogspot.com.br/
Olá Dani,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e esse gênero é um que me agrada bastante. Achei bem interessante a Linda, apesar das perdas, ter seguido em frente e, ainda assim, buscar vingança - como adoro vingança! Estou bem curiosa para saber o que acontece com a protagonista depois que ela decide dar a entrevista. Claro que anotei a dica, fiquei bem curiosa.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Eu nunca li esse gênero, mas essa resenha me deixou bastante curiosa quanto a esse livro. Imagino o momento de tensão e queria muito saber como será esse encontro com o assassino da sua irmã. Com certeza quero ler o livro!
ResponderExcluirhttp://www.virandoamor.com/
Oiee
ResponderExcluirEu não conhecia essa obra e gostei da premissa, infelizmente senti falta de um maior aprofundamento sobre a experiencia da leitura, pois o seu resumo da obra só me permitiu vislumbrar o que eu já tinha percebido na sinopse, mas pesquisarei mais da obra.
Beijos
Conversas de Alcova ♥
Olá!
ResponderExcluirGostei bastante da premissa. Ontem mesmo tinha me deparado com esse livro mas não tinha me chamado tanto a atenção assim, agora com sua resenha fiquei mais interessada. Thrillers psicológicos são livros de um gênero que ultimamente me chamam muito a atenção também.
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMe interesso por alguns thrillers, mas esse livro não chamou a minha atenção. A verdade é que o enredo não me convenceu, a irmã é assassinada, o responsável não é pego e a mulher decide viver reclusa na beira de um lago, aí muitos anos depois descobre que o assassino é um repórter e acha uma boa ideia dar uma entrevista pra ele na própria casa sobre um livro que narra o crime? Não conseguiria acreditar nisso não, muita maluquice pra minha cabeça. Passo a dica.
ResponderExcluiroie, enquanto você narrava a resenha eu já fiquei imaginando todo o suspense que esse livro traz e fiquei super empolgada para começá-lo. Tenho ele aqui e me chamou atenção esse contato dela com o assassino tão de perto e o fato de ela vencer seus medos para enfrentá-lo.
ResponderExcluirOii Dani, tudo bem?
ResponderExcluirEu também adoro o gênero <3 Aquela agonia gostosa que dá sem saber o que irá acontecer hahahaha
Esse livro eu ainda não conhecia, mas fiquei bem interessada e já angustiada péla situação da personagem. Com certeza é um livro que lerei se tiver a oportunidade =D
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirTenho visto vários comentários desse livro e não sabia que se tratava de um suspense. Fiquei curiosa para saber os mistérios que rondam a morte da irmã, da protagonista e como será todas essas descobertas que o repórter vai fazer. Achei a capa também muito linda e intrigante. Dica super anotada e espero ler em breve.
Abraços,
Cá Entre Nós
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirQuero ler esse livro para ontem! Fiquei super tentada a lê-lo pela temática, dela ver o rosto do homem que matou a irmã na tv e conceder sua primeira entrevista a ele, já planejando se vingar. Quero muito saber como essa trama termina! Adorei a sugestão e resenha!
Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi, Dani
ResponderExcluirNão fazia ideia da existência desse livro, mas adoro thrillers psicológicos e o enredo de Armadilha chamou minha atenção logo de cara! Vou colocar na estante do Skoob para não esquecer dele! ;)
Espero que o filme saia logo, pois tenho certeza que será eletrizante!
Beijos
Oi, tudo bem? Minha nossa senhora, só sua resenha já me deixou apreensiva. Não costumo ler Thrillers Psicológicos, na verdade por falta de vergonha na cara mesmo, pois há vários livros ótimos dentro do gênero e este não me parece diferente. A capa já me chamou atenção logo de cara e achei super original a premissa da história. Tenho certeza que amaria cada segundo agoniante dessa leitura, em busca do final e resolução. Ótima dica, beijos.
ResponderExcluirOlá, Dani! Li poucos livros do gênero, mas todos me deixaram bastante satisfeita. Este também parece ser um deles, pois toda esta ambientação cercada de suspense faz parecer que estou assistindo a um filme <3 e fiquei feliz ao ver no fina da resenha que isso será possível em breve! Anotando a indicação! Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirBjs
Yohana Sanfer
http://www.papelpalavracoracao.com.br/
Eu já tinha visto a sinopse desse livro e me interessado muito. Livros de suspense me deixam muito apreensiva e eu estou muito curiosa em relação a personalidade da protagonista e o desenrolar da história. Também queria saber como foi o desfecho, será que ela chegou a assassinar o homem que matou sua irmã? Só lendo para descobrir né rs
ResponderExcluirBeijos!
Confesso que também tenho ficado interessada no gênero Thriller Psicológico, achei o enredo do livro bem tenso, com uma protagonista completamente fechada após um trauma, fiquei bem curiosa quando a morte de sua irmã. Pelo desenrolar e pelo que li na resenha percebo que seria sim uma bela adaptação.
ResponderExcluirFiquei muito interessada.
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro,mas a história me deixou bastante curiosa. Esse enredo mais voltado para o mistério me encantou.
Já estou ansiosa para ler. Espero que minhas expectativas sejam correspondidas.
Obrigada pela dica.
Bjs, Mila
http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/
Olá, amo thriller psicologico é um dos meus gêneros favorits, então quanto mais dicas sobre o gênero melhor, adorei a história e achei super tensa e legal, não conhecia a autora, ela é linda demais e estou super curiosa para saber o que vai acontecer nessa história, e se gostar tanto quanto você ficarei ansiosa pelo filme também
ResponderExcluirOlá Dani,
ResponderExcluirCARAMBA. Romance de estreia e já teve os direitos comprados. Me deixou ansiosa.
Eu adoro filmes assim, mas raramente leio os livros do gênero (estranho né?!)
Imagina, ficar cara a cara com o assassino em sua própria casa. Será que eles vão estar sozinhos? Já estou nervosa kkkkk
Vlw a dica.
Beijos,
Anne
Fadas Literárias
Oii!
ResponderExcluirAinda não conhecia a autora ou o livro, mas fiquei curiosa. Não costumo ler muitos thrillers, mas me indicaram A Garota no Trem e eu pretendo ler. Quem sabe esse não pode ser o próximo livro depois do meu primeiro thriller se eu gostar do gênero? :)
Também gostei de saber que os direitos da adaptação já foram comprados, esse é sempre um incentivo a mais pra ler o livro!
Beijos!
www.beyondbluedoors.com
Olá Dani!
ResponderExcluirEu não gosto muito desse gênero, mas menina fiquei impressionada com a história. Escrever um livro falando do assassinato da irmã tem que ser um pouco frio. Só com ajuda psicológica mesmo. Ao mesmo tempo foi uma ideia brilhante para atrair o assassino. Vou anotar a sua dica e ler o mais rápido possível.
Amei a resenha.
Beijinhos!
Menina que confusão e que coragem dela!!! Não sei o que eu faria, provavelmente já denunciaria logo. Fiquei muito curiosa em conhecer o enredo e já agradeço de antemão a dica, pois não conhecia o livro.
ResponderExcluirBjs!
UAAAU.
ResponderExcluirAmeeeei suas impressões do livro. Eu sou apaixonada pelo gênero e com certeza vou dá uma lida. Pelo jeito a autora escreve bem mesmo, pois já no seu livro de estreia ela já tem os direitos comprados pro cinema. Achei o máximo! Já adicionei o livro a minha lista infinita de leituras e espero ler em breve. Essa capa é muito bonita e me chamou atenção. Fico feliz q vc tenha gostado da leitura.
Beijos!
www.anebee.com.br
Puuuts, woow perdi o fôlego só lendo a resenha imagina o livro como deve ser. Adoro Thriller Psicológico, as obras que estão saindo do gênero estão surpreendendo d+. Não tinha visto nada sobre esse livro ainda, uma pena porque creio que já teria lido kkkkkk. Sua resenha me deixou ansiosa, espero gostar da leitura.
ResponderExcluirBjos.
EuVocê&oslivros
Oie...
ResponderExcluirUltimamente estou gostando de ler thrillers, venho me surpreendendo bastante, principalmente, por ter passado muito tempo lendo romances... Achei a premissa deste muito interessante e é claro, vou adcioná-lo na lista de desejados.
Não conhecia o livro, gosto demais do gênero, fiquei curiosa para saber onde esse contato dela com o jornalista assassino irá dar. Com certeza esse encontro vai ser muito tenso.
ResponderExcluirbjs