A Casa do Lago
Páginas: 464
Editora: Arqueiro
Sinopse:
A asa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre.
Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros.
A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir.
Em A Casa do Lago, Kate Morton guia o leitor pelos meandros da memória e da dissimulação, não o deixando entrever nem por um momento o desenlace desta história encantadora e melancólica. Ficção / Romance / Suspense e Mistério
Resenha
Em julho de 1933 na festa de solstício, a família Edevane estava com sua casa repleta de convidados, quando o menino Theo de 11 meses desapareceu do seu quarto onde estava dormindo com a babá, sem deixar rastros. Alice é a protagonista da trama e irmã de Theo, atualmente uma famosa escritora de romances policiais.
Setenta anos se passaram e o sumiço de Theo não teve solução. Uma detetive chamada Sade teve que ser afastada do seu trabalho devido a problemas em um caso, vai passar as férias forçadas na casa do avô e acaba descobrindo uma casa abandona e o sumiço de Theo, e imediatamente se sente atraída e tentada a descobrir o que aconteceu. Sade entra em contato com a famosa escritora para pedir permissão para tentar ajudar a resolver o caso e irá se juntar a uma das pessoas que cuidou do caso na época e também não se conforma com a falta de desfecho do caso.
Depois de muito relutar Alice acaba cedendo e dando permissão para Alice tentar desvendar o mistério por trás desse desaparecimento.
A escrita da autora é muito envolvente e faz com que o leitor fique preso na trama e apegado aos personagens. O mistério em torno do sumiço da criança me surpreendeu em alguns pontos e motivações, mas não totalmente, o me fez tirar uma estrela na minha classificação. A construção dos personagens é muito rica e todos eles possuem algum papel fundamental para trama, tudo ficou muito bem amarrado e não teve pontas soltas.
Apesar de ser um livro grande, a leitura não é cansativa, muito pelo contrário, uma leitura bem prazerosa. Um livro que com certeza vai agradar um grande público.
Recomendo a leitura a todos que gostam de drama e suspense.
Classificação
Vídeo onde a autora conta suas inspirações para escrever a casa do lago.
Sobre a autora:
Kate Morton, a mais velha de três irmãs, cresceu nas montanhas do Sudoeste de Queensland, na Austrália. Depois de concluir o ensino secundário licenciou-se em Artes Dramáticas em Londres, no Reino Unido. Se até então achava que o seu futuro seria no teatro, rapidamente descobriu que a sua paixão eram as palavras. Mais recentemente licenciou-se em Literatura Inglesa.
Kate vive actualmente com o marido, Davin, e os seus dois filhos em Brisbaine, num palacete do século dezanove repleto de mistérios.
A Casa das Lembranças Perdidas é o seu primeiro romance.
Oiii Dani tudo bem?
ResponderExcluirEsse realmente parece ser um livro lindo de ser lido, quem sabe futuramente eu dê oportunidade e me apaixone assim como você gostou, a edição parece ser um luxo menina, fiquei babando aqui.
Beijinhos
Olá,
ResponderExcluirFico feliz em saber que a leitura não é cansativa. Sou acostumada a ler coisas futuristas e pelo oque entendi esse livro trata-se no passado. Gostei bastante e ele entrará sim para minha lista de futuros livros.
Oi,
ResponderExcluirgosto de livros assim, bem construídos e com narrativas bem pensadas. Visto que parte de um mistério e um pouco de suspense, com certeza, entrou pra minha lista de desejados.
Beijos,
Livros que Li
Ai! que bom que a leitura não é cansativa apesar sw un pouco extensa, adoro suspense e já anotei!.
ResponderExcluirObrigada pela dica, bjs!
Quando eu vi o lançamento desse livro fiquei na dúvida se solicitava ou não, acabou que minha amiga pegou ele, e ela também está gostando bastante da leitura, suas impressões estão bem similares com a dela até agora. parabéns pela bela resenha.
ResponderExcluirBeijos
Hey, Dani!
ResponderExcluirHá algum tempo eu comecei a ler um livro dessa autora, chamado O Jardim Secreto de Eliza. A história era até bacana, mas ela se arrastava tanto que eu acabei abandonando. Ainda tenho planos de terminar de ler, mas quando penso em pegar no livro, morro de preguiça e acabo pegando outro.
Lendo sua resenha, vi que a trama tem a mesma fórmula de O Jardim Secreto de Eliza. Uma coisa acontece no passado, um segredo é guardado e, muitas gerações depois, algo acontece e esse segredo acaba vindo à tona. Acho que a autora deve seguir esse padrão em todos os seus livros, pelo jeito.
Preciso acabar de ler aquele livro pra saber se vou querer ler outros dela, mas por enquanto não estou com a menor vontade... rs
Beijos!
olha, deve ser uma leitura fantástica... a premissa me agradou bastante... gosto de livros com essa pegada de suspense e afins... curiosa com o desfecho tb se o leitor vai descobrir o que houve com o desaparecimento...
ResponderExcluirbj...
Oi, Dani. Tudo bem?
ResponderExcluirEu adoro suspenses, ainda mais com capas assim. Fiquei curiosa logo que esse livro foi lançado, mas acabei deixando pra depois. Mas, ainda espero poder lê-lo um dia desses. Beijos <3
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAAchei interessante a proposta do livro, não sou muito fã de suspense mas fiquei curiosa ;)
Gostei muito da sua resenha!
Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)
A história parece bem intrigante. Também amei essa capa, achei linda!
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Esse aparentemente é um daqueles casos em que não dá pra julgar um livro pela capa, né? Pelo estilo de capa, ele parece trazer uma outra abordagem totalmente diferente de um suspense. Achei bem interessante e inusitado :)
ResponderExcluirOlá Dani, a sua resenha me deixou bem curiosa, o mistério parece ser bem desenvolvido e o fato de tudo se passar anos depois do sumiço deixa as descobertas um tanto mais dramática porque tem muita chance do menino ter morrido. Adorei a dica.
ResponderExcluirDesde que eu vi a sinopse desse livro fiquei interessada pela obra. Acho essa capa também tão gracinha! Quando eu ler eu espero muito gostar do desenvolvimento da obra *-*
ResponderExcluirAndy - StarBooks Blog
Eu queria muito ter pego esse livro pra ler quando tive a oportunidade, mas a sinopse dele não me chamou muita atenção quando eu vi, mas depois da resenha fiquei morrendo de vontade de ler.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Olá,
ResponderExcluirEssa capa é muito bonita. Essa é a primeira resenha que leio da obra e conseguiu despertar minha curiosidade para saber se Sade irá conseguir desvendar os mistérios acerca do sumiço do garotinho.
Fico muito feliz em saber que a escrita da autora é envolvente e mesmo o livro sendo extenso ele não se torna cansativo. Adorei saber um pouco mais das inspirações da autora através do vídeo para escrever a obra.
LEITURA DESCONTROLADA