Eu disse que esse é o ano das Adaptações.
Conheça mais um indicado.
A adaptação cinematográfica de Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi, livro de Hillary Jordan, recebeu 4 indicações para a premiação do Oscar 2018. É um forte drama que nos faz mergulhar nas contradições do Mississippi pós-Segunda Guerra Mundial.
No Brasil, o filme estreia dia 15 de fevereiro, e o livro que foi publicado pela Editora Arqueiro já está a venda nas livrarias.
O filme está concorrendo nas seguintes categorias:
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Atriz Coadjuvante (Mary J. Blige)
Melhor Fotografia
Melhor Canção.
O filme está concorrendo nas seguintes categorias:
Melhor Atriz Coadjuvante (Mary J. Blige)
Melhor Fotografia
Melhor Canção.
Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi
Hillary JordanPáginas: 272
Editora: Arqueiro
Um amor proibido, uma traição terrível, uma agressão selvagem. Um romance de força impressionante, que nos faz mergulhar nas contradições do Mississippi pós-Segunda Guerra Mundial.
Ao descobrir que o marido, Henry, acaba de comprar uma fazenda de algodão no Sul dos Estados Unidos, Laura McAllan, uma típica mulher da cidade, compreende que nunca mais será feliz. Apesar disso, ela se esforça para criar as filhas num lugar inóspito, sob os olhos vigilantes e cruéis de seu sogro.
Enquanto os McAllans lutam para fazer prosperar uma terra infértil, dois bravos e condecorados soldados retornam do front e alteram para sempre a dinâmica não só da fazenda, mas da própria cidade. Jamie, o jovem e sedutor irmão de Henry, faz Laura de repente renascer para a vida, enquanto Ronsel, filho dos arrendatários negros que trabalham para Henry, demonstra uma altivez que não será aceita facilmente pelos brancos da região.
De fato, quando os jovens ex-combatentes se tornam amigos, sua improvável relação desperta sentimentos violentos nos habitantes e uma nova e impiedosa batalha tem início na vida de todos.
Alternando a narrativa entre vários pontos de vista, este premiado romance oferece ao leitor diferentes versões dos acontecimentos. Os personagens, lutando por sentimentos de amor e honra num lugar e época brutais, se veem dentro de uma tragédia de enormes proporções e encontram redenção onde menos esperam.
Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Olá tudo bem me parece ser um história emocionanate e cheia de lições ansiosa pra ver, beijos!
ResponderExcluirOlá Ni
ResponderExcluirTudo bem?
Eu não conhecia esse livro, mas achei legal ter uma adaptação cinematográfica dele.
Beijos
Oii
ResponderExcluirSolicitei esse livro, estou louca para ler! E para ver o filme também!!
Bjus
Deve ser um filme belíssimo! Tá tão comum encontrar adaptações de livros pro cinema que parece até regra hahaha uma pena, porque roteiros feitos diretamente pro cinema parecem bem mais sinceros...
ResponderExcluirEu fiquei sabendo do filme, mas como tudo demora pra vir pro Brasil acabei esquecendo de procurar, mas agora tu lembrando vou ver se já compro de uma vez. É um filme muito bem produzido e com um conteúdo incrível.
ResponderExcluirhttp://www.kammykrysthin.com/
Xoxo
Olá
ResponderExcluirnossa, parece ser uma adaptação muito boa, gostei também do enredo, ainda não conhecia bem a história mas seu post me deioxu bem curiosa e vou deixar na lista, belo post
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAté o dia que saíram os indicados ao Oscar, eu não tinha ouvido falar sobre esse filme e nem sobre o livro. Admito que parece ser algo muito fora da minha zona de conforto. No entanto, fiquei com vontade de arriscar e, além de assistir ao filme, ler o livro também.
Adorei a indicação!
Beijos!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi! Vi por alto alguns comentários sobre o filme, antes mesmo de saber que estaria concorrendo ao Oscar, mas só por nome mesmo, porque achava que iria retratar a história do Mississippi desde o início. Não conheço nenhum ator do elenco, mas gostei muito do enredo. Acho que daria chance um dia para assistir e ler a obra :)
ResponderExcluirBeijos!
Realmente, as adaptações estão em alta. Vou tentar assistir esse filme.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirJá ouvi falar da história, e tenho bem mais interesse em ler o livro que ver o filme. Mas muito boa as indicações ao oscar dele.
Debyh
Eu Insisto