Alma?
O Protetorado da Sombrinha # 1
Páginas: 308
Editora: Valentina
Sinopse Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.
Resenha
O livro conta a estória da protagonista Alexia Tarabotti, uma mulher considerada solteirona e de beleza um tanto exótica descendente de italianos, ela nasceu sem alma e é considerada uma preternatural que tem o poder de repelir seres sobrenaturais. Logo na primeira cena do livro o leitor já entende mais ou menos como isso funciona pois Alexia é atacada por um vampiro que perde suas presas ao tentar atacá-la e Alexia não perde a oportunidade de matá-lo com sua inseparável sombrinha.
A trama começa a se desenvolver a partir dessa morte do vampiro. Os seres sobrenaturais são aceitos e convivem pacificamente entre os humanos, pelo menos na Londres Vitoriana que é a cidade cenário da trama. Lord Maccon que é um lobisomem ficará à frente da investigação para descobrir de onde surgiu esse vampiro e o motivo de alguns lobisomens e vampiros desaparecerem.
O livro nos apresenta uma Londres fascinante e consegue misturar suspense, steampunk, comédia e até um romance um tanto apimentado de uma forma onde tudo ficou harmonioso, eu particularmente fiquei encantada e apaixonada pelo universo criado pela autora. Não posso deixar de mencionar que os personagens são muito cativantes principalmente Lord Maccon, impossível não se encantar por ele.
Recomendo muito a leitura.
Gail Carriger começou a escrever para suportar as agruras de ser criada na obscuridade por uma britânica expatriada e um rabugento incorrigível. Fugiu da pacata vida interiorana e, quando deu por si, tinha adquirido vários diplomas de nível superior. Então, viajou pelas cidades históricas da Europa, sobrevivendo apenas dos biscoitos que levava escondidos na bolsa. Agora vive nas Colônias, cercada por um harém de amantes armênios, só toma chá importado de Londres e cria gatos que urinam exclusivamente em vasos sanitários. Gosta de chapéus pequeninos e de frutas tropicais.
Conheça a série: O Protetorado da Sombrinha
Oi Dani,
ResponderExcluirPreciso muito começar a ler essa série da editora Valentina.
Eu ganhei o segundo livro da série e Alma? tem disponível para os assinantes do Kindle Unlimited. Ou seja, não tenho desculpas para não ter lindo ainda. Obrigado por me faze lembrar dessa série que é amada por várias pessoas.
Beijos,
André | Garotos Perdidos
Olá
ResponderExcluirGosto muito dos livros dessa editora,mas não sei se leria esse, pois não curto histórias de vampiros, mas quem sabe futuramente?
Gostei do post.
Bjus
Um romance de época com seres sobrenaturais e uma sombrinha que mata... É uma trama tão louca que fiquei curiosa para ler. Já tinha visto o livro por aí, mas não conhecia a temática dele, achei no minimo interessante.
ResponderExcluirAbraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Oi Dani! Eu adorei a premissa da série: a personagem forte, vampiros, lobisomens, o mistério e todos os outros elementos que você mencionou, como comédia. Apenas não começo a lê-la agora mesmo porque tenho muitas séries para finalizar. Entretanto, essa eh uma otima pedida para o futuro.
ResponderExcluirBeijos
A premissa de "Alma?" é fantástica, né?! Alexia é uma personagem super interessante. Eu gostei muito de ler esse steampunk, tanto que preciso reler.
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirFaz um bom tempo que quero ler essa série! Só leio resenhas positivas, dizendo que os livros inovam e são divertidos! Já estão na minha lista!
Beijos <3
Eu conheço esse livro e gosto d tom de comédia que ele tem. é tudo na medida, fora a capa que é um espetáculo a parte. foi um dos últimos que li da editora.
ResponderExcluirJá tive muita vontade de ler os livros dessa série, mas ao longo do tempo eu fui perdendo. Ainda vou tentar porque quero algo com o tom de comédia que eu venho sentindo falta nas minhas últimas leituras.
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Olá,
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de ler nenhuma das obras da série, mas por se tratar de uma trama que envolve o sobrenatural de forma tão peculiar eu fiquei morrendo de curiosidade!
Essa mistura bem equilibrada também me agrada bastante e Alexia parece ser uma personagem bem destemida e interessante de conhecer.
LEITURA DESCONTROLADA
Olá
ResponderExcluirnunca li o livro mas vejo que o pessoal fala super bem da série e parece realmente algo bem diferente e interessante já pela capa e quando se lê a sinopse vê que é realmente isso, então espero o momento certo para ler
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/
Eu terminei a leitura semana passada e amei! Foi a primeira vez que li uma história com personagem que se chama Aléxia hahaha. Concordo com tudo que você disse, Gail conseguiu mesmo deixar toda a mistura bem harmoniosa! Os Delírios Literários de Lex
ResponderExcluir