Páginas

domingo, 4 de novembro de 2018

Resenha: Eu perdi o rumo - Gayle Forman





Eu perdi o rumo
Gayle Forman
Páginas: 272
Editora Arqueiro

Sinopse
O novo romance de Gayle Forman, autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Eu Estive Aqui.

Suas obras já venderam mais 9 milhões de livros pelo mundo.

Freya perdeu a voz no meio das gravações de seu álbum de estreia. Harun planeja fugir de casa para encontrar o garoto que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano elaborado em meio ao desespero e nada a perder.

Os três se esbarram por acaso no Central Park e, ao longo de um único dia, lentamente revelam trechos do passado que não conseguiram enfrentar sozinhos. Juntos, eles começam a entender que a saída do lugar triste e escuro em que se acham pode estar no gesto de ajudar o próximo a descobrir o próprio caminho.

Contado a partir de três perspectivas diferentes, o romance inédito de Gayle Forman aborda o poder da amizade e a audácia de ser fiel a si mesmo. Eu Perdi o Rumo marca a volta de Gayle aos livros jovens, que a consagraram internacionalmente, e traz a prosa elegante que seus fãs conhecem e amam.


Resenha

Eu perdi o rumo é um livro que contém três pontos de vistas. Freya é uma cantora que está deslanchando a carreira porém acaba tendo um problema na voz e não consegue mais cantar. Harun é muçulmano e homossexual, que sofre ao esconder da família sua opção sexual. Nathaniel sofreu com a separação dos pais e foi criado por um pai com problemas psicológicos o que fez com ele crescesse um tanto traumatizado.

Um pequeno acidente faz com que a vida dessas três pessoas se conectem, eles irão passar algum tempo juntos por conta do acidente e vão se conhecendo melhor e essas três pessoas que estão fragilizadas cada uma com um problema diferente acabam se unindo e criando coragem para enfrentar seus medos.

Os três personagens perderam o rumo, Freya está perdeu o rumo porque com a perda da sua voz ela acha que seus fãs irão deixar de amá-la e logo irão esquecê-la, ela também tem uma relação conturbada com a irmã que a faz sofrer bastante. Harun está perdeu o rumo porque acaba de perder seu grande amor por não ter coragem de enfrentar seus costumes, religião e família ao assumir sua condição homossexual. Nathaniel perdeu o rumo porque foi abandonado pela mãe e porque ele praticamente teve que ser pai do próprio pai.

A trama se passa em apenas um dia e autora soube colocar tudo na medida certa, revelando o passado dos personagens através de flash backs o que deixou a leitura mais leve.

Eu particularmente gosto muito da autora e já li vários dos seus livros, gosta da forma como ela constrói seus personagens, são leituras que são românticas sem ser muito melosa e as estórias trazem consigo um carga emocional muito grande, não são apenas simples romances.

Mais uma vez terminei um livro da autora com a sensação de acalento no coração.



Sobre a autora:

Gayle Forman começou sua carreira entre as letras como jornalista, mas, aos 34 anos, ingressou no mundo dos livros. É autora dos best-sellers Se eu ficar e Para onde ela foi, além de outras obras de sucesso. Eu estive aquijá teve os direitos negociados para o cinema.
Atualmente, Gayle mora no Brooklyn com o marido e as filhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor