Caveiras
Toda tropa tem os seus segredos
Vitor Abdala
Editora Generale
Páginas: 192
Sinopse
“O menino correu pelas ruas escuras da favela olhando a todo momento para trás. Seus perseguidores gritavam para que parasse, mas ele sabia que não deveria. Talvez conseguisse chegar à sua casa se tivesse sorte. Era sua única chance. Em sua ingenuidade infantil, esperava que a mãe o protegesse”.
Numa favela do Rio de Janeiro, Serginho, um menino de apenas 12 anos, é executado com um tiro na cabeça dentro de sua própria casa por cinco homens fardados de preto. Segundo a mãe do garoto, os assassinos são policiais da tropa de elite.
O crime está envolto em mistério. Afinal, os caveiras, integrantes do respeitado batalhão, executaram o menino? E por que teriam feito isso?
Ivo, um jovem repórter do jornal O Carioca, começa, então, uma busca para saber a verdade por trás dessa história. E, quanto mais ele aprofunda a investigação, mais se aproxima de um terrível segredo que envolve a tropa de elite.
Agora, a vida de Ivo e de sua família está em risco.
Caveiras é um suspense policial com elementos de horror sobrenatural que mergulha na violência do Rio de Janeiro.
Livro gentilmente cedido em parceria com a Editora Generale
Resenha
A trama já inicia freneticamente com uma cena bem agitada onde um menino de 12 anos presencia o BOPE assassinando um bandido dentro da favela e fuga desesperada do menino que acaba sendo perseguido pelos policiais até a sua morte.
O leitor então irá acompanhar a saga de um jornalista para descobrir a verdade com relação a morte do menino, só que quanto mais ele busca a verdade mais coisas bizarras ele acaba descobrindo a respeito desses policiais.
O jornalista irá contar com seus contatos no BOPE, no necrotério para conseguir desvendar alguns mistérios e vai ter que ter muita cautela se quiser preservar a sua vida e de sua família, pois ele está lidando com gente perigosa capaz de tudo para proteger seus segredos.
A trama tem ação, mistério e até um tanto de terror em uma narrativa que prende o leitor da primeira à última frase. Adorei o livro do início ao fim, e falando em fim.. que final... fiquei sem fôlego de tamanha ousadia do autor. Eu particularmente gostei do final fugindo dos padrões.
Recomendo muito a leitura, além de ser uma ótima estória é literatura nacional.
Sobre o Autor
Nascido no Rio de Janeiro, em 1981, Vitor Abdala é jornalista e especialista em políticas de justiça criminal e segurança pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Como repórter, desde 2004 faz coberturas sobre ações policiais no Rio de Janeiro. É membro da Horror Writers Association (HWA), sediada nos Estados Unidos, e conselheiro da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (Aberst). É autor de Tânatos: contos sobre a morte e o oculto (2016) e Macabra mente (2016), além de organizador da antologia Narrativas do medo (2017). Também participou de várias antologias brasileiras e internacionais.
Vou ler com certeza, parece ser muito bom!
ResponderExcluirQue bacana saber que é de autor nacional. Já fiquei curiosa pra ler também.
ResponderExcluirBeijos
https://recolhendopalavras.blogspot.com