sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Resenha: O Coração da Esfinge - de Colleen Houck

O Coração da Esfinge
Deuses do Egito - Livro 2
Colleen Houck
Editora Arqueiro
Sinopse: Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.
Resenha

Livro cedido de cortesia pela Editora Arqueiro para resenha.

Depois de todos aqueles desafios que Lily enfrentou no primeiro livro era de se esperar que ela ganhasse uma folga para curtir com o Amon. O que logicamente não poderia acontecer, já que o Amon mais uma vez está morto, sem previsão de voltar a vida pelos próximos mil anos. Ou seja, nada de Amon. E nada de tranquilidade também, pois toda vez que dorme, Lily é atormentada com pesadelos com Amon lutando pela própria vida em um lugar bem assustador. O que ela não sabe é que ele se transportou para o mundo dos mortos para fugir do julgamento onde seu coração seria pesado, isso porque ele entregou o coração dele para Lily e não teria nada para ser pesado. Quando ela finalmente percebe isso o sofrimento dela aumenta ainda mais.
E, assim, tinha abandonado seu dever. Abandonado os irmãos. E agora tinha abandonado os próprios deuses. Haveria um preço a pagar, mas ele não se importava. Lily era a única amarra que ainda o ligava ao caminho por onde andava. A única razão por que não se entregava ao próximo plano de existência. Onde quer que isso fosse.
Já não mais aguentando tanta dor ela resolve se refugiar na casa da avó, para também fugir dos pais. Ela não vê como conseguir ajudar Amon e isso a está destruindo. Porém a solução chega mais rápido do que ela poderia esperar. E essa solução vem na forma do Anubis, que acaba revelando que o ato de rebeldia do Amon pode ter consequências muito mais graves do que qualquer um poderia esperar, e que ele precisa ser resgatado urgentemente do mundo dos mortos. E é claro que a pessoa que deve resgatá-lo é Lily.
Havia alguns tipos de amor que continuavam, mesmo depois da morte. Como uma ondulação na água, o amor se movia. Muito tempo depois do mergulho, seu efeito podia ser sentido. Só era necessário alguém para lembrar, para ver o que ficava para trás.
Mas para empreender tal missão Lily não pode simplesmente ir se enfiando no mundo dos mortos sem qualquer proteção. O problema é que para conseguir ir lá de forma “mais segura”, Lily terá primeiro de se “adaptar”. E essa adaptação também não será nem um pouco segura. Então ela realmente não está com sorte, porque já vai caindo de cabeça em situações perigosas e dessa vez sem príncipes egípcios para defende-la. Lily terá de aprender a contar apenas consigo mesma se quiser ter alguma chance de salvar o amor da sua vida. E é óbvio que ela não pensa duas vezes antes quando a outra possibilidade é largar o Amon a sua própria sorte,
Aprendi que, quando a gente está apaixonada por uma múmia, é bom prestar atenção em coisas pequenas como maldições, ovos de sementes e arqueólogos prolixos.
Conforme a missão de resgate vai se desenrolando, ou se enrolando cada vez mais, Lily começa a se aprofundar mais nesse mundo mitológico e muitos segredos serão revelados, sobre o passado e sobre o futuro. Nem tudo é o que parece a princípio e o caos parece que mais uma vez está se aproximando. Os deuses como sempre estão escondendo muito mais do que contam e Lily começa a perceber que talvez haja muito mais por trás do interesse deles por ela.

Lily acaba se tornando a peça central nessa luta, se reconstruindo para enfrentar o perigo que a aguarda. E é melhor que ela esteja à altura do desafio, caso contrário o mundo estará condenado.
Por que os encantamentos egípcios não podiam falar de cachorrinhos, chocolate e unicórnios? Cada encantamento que eu havia encontrado desde que conhecera Amon tinha a ver com sangue, múmias e morte.
Seguindo a linha de muitos outros segundos livros de séries, nesse também temos os protagonistas separados e a introdução de um triângulo… quadrado… hexágono amoroso. Isso foi a única coisa que não gostei do livro, acho que dilemas amorosos quebram o ritmo da leitura. Não possuo muita paciência para essas divagações. Se você gosta de romances, não tenho dúvidas que irá amar o livro inteiro, sem qualquer exceção. 

Mas felizmente o livro tem muito mais além do romance. Mais uma vez o que não faltam são cenas de ação, e dessa vez na maior parte das vezes nós temos uma participação extremamente mais ativa da Lily. Essa evolução da personagem está maravilhosa. Outra coisa fantástica, mais uma vez, é a mitologia egípcia em si. Tem várias coisas que nem fazia ideia que também fazia parte dessa mitologia, inclusive irei até pesquisar mais sobre tudo o que li. 

A narrativa do livro mais uma vez é fluida, exceto pelas partes de dúvidas amorosas (mas aí deve ter sido porque eu não gosto mesmo, hahahaha). A estória é super intricada, cheia de mistérios, e o final nos deixa morrendo de vontade de ler o próximo (autora má). A minha avaliação final ficou em 4 estrelas, somente por casa dos dramas românticos. 
O amor é fugaz. É uma fagulha breve que explode no céu, derrama-se numa cascata de glória e logo é apagada na escuridão do espaço. Não é uma coisa pela qual valha a pena arriscar o Cosmo.
Sobre a edição, não tenho do que reclamar. A capa está divina, literalmente, toda dourada e brilhante. O que não faltaram foram pessoas babando nessa capa no ônibus. As páginas são amareladas e a fonte está em um tamanho ótimo. Sem dúvidas essa edição ficou tão linda quanto a do primeiro livro.

Sem dúvidas eu recomendo esse livro, principalmente se você gostar de romances com muita ação. Para quem não curte tanto romances, como eu, mesmo assim o livro é ótimo e recomendo mesmo assim. Afinal nós estamos falando sobre mitologia egípcia, o que dispensa qualquer comentário.
Mesmo assim, eu sabia, no fundo do coração, que arriscaria qualquer coisa por ele. A chance de estar de novo com Amon valia cada sacrifício que me pediam.

Classificação


Sobre a autora


Colleen Houck é antes de tudo uma leitora. Ela adora ação, aventura, ficção científica e romance, e seus livros favoritos incluem um pouco de cada um. Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferir para a Universidade do Arizona, ela abandonou a escola para ir para a missão da igreja onde ela conheceu o marido. Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigante tigre branco de pelúcia.










18 comentários:

  1. Olá,
    Confesso que não li a resenha toda por causa dos spoilers, pois quero muito ler a série.
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas acredito que seja cativante.
    Fico feliz em saber que o livro não se reduz apenas ao romance, mas que tem bastante cena de ação e também aborda uma cultura que quero muito conhecer que é a egípcia.
    Eu também ficaria babando pela capa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo mitologia egipcia, então creio que você irá gostar dessa série.

      bjs.

      Excluir
  2. Oie, estou ansiosa por essa continuação, amei a história do primeiro, dei uma lida, por cima, mas quero deixar a emoção para minha leitura. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim, quando quero muito ler um livro eu nem gosto de ler muitas resenhas sobre ele.

      bjs.

      Excluir
  3. Olá!
    Ainda não li nada da Colleen Houck, mas tenho muita curiosidade para conhecer suas obras, tanto da série A maldição do tigre, quanto desta.
    A questão do dilema amoroso acredito que não vá me incomodar, mas é muito bom saber que o livro não é só isso e que tem ação também.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu principal problemas com livros são os triângulos amorosos, pois não tenho paciência para eles. Então gosto dessa série porque ela também tem muita ação.

      bjs.

      Excluir
  4. Oi, Patricia
    Já eu gosto de partes amorosas haha. Tenho muita vontade de ler a série, mas acho que vai demorar um pouquinho. Gostei de saber que aprovou e recomenda. Não teria problema com algum romance incluído.
    Bela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem curte romance, esse livro é literalmente perfeito. Pois para mim, os dilemas amorosos foram a única parte de que não gostei.

      bjs.

      Excluir
  5. Olá Paty, ainda não li nada da autora, mas espero mudar isso em breve. Gosto de mitologia, mas confesso que a egípcia não me atrai muito.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mitologia egipcia é maravillosa e muitas vezes vemos elementos dela em outras mitologias, como a grega e a romana, por exemplo.

      bjs.

      Excluir
  6. OOi!
    Mesmo não me interessando por esse toque egipcio, quero muitoooo ler esses livros, tanto que, confesso, li sua resenha mais na parte da opinião para não pegar spoiler. Saber sua opinião sobre ele só aumentou minha vontade de realizar a leitura. haha

    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também faço isso, hahahaha. As vezes leio resenhas de livros que estão no meio de uma série, então pulo direto para a parte da opinião.

      bjs.

      Excluir
  7. OOi!
    Mesmo não me interessando por esse toque egipcio, quero muitoooo ler esses livros, tanto que, confesso, li sua resenha mais na parte da opinião para não pegar spoiler. Saber sua opinião sobre ele só aumentou minha vontade de realizar a leitura. haha

    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também faço isso, hahahaha. As vezes leio resenhas de livros que estão no meio de uma série, então pulo direto para a parte da opinião.

      bjs.

      Excluir
  8. Patricia que resenha legal, você conseguiu apresentar o que o livro teve de melhor e pior em sua opinião.
    Estou com esse livro aqui em casa para ler, mas não sei se consigo ler ainda essa mês pq estou toda atrapalhada com os livros de parceria. Mas enfim li o primeiro e simplesmente me apaixonei pela escrita da autora e pela história, foi um dos melhores de 2015; tenho certeza que esse segundo livro também me deixará com saudades após ler a última página. Mas fico tranquila porque a editora não está demorando muito para lançar a trilogia.
    Parabéns pela leitura e pela resenha.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora está lançando bem rápido, logo depois que sai lá fora. Não temos do que reclamar. A única forma de o terceiro livro sair antes é sequestrando a autora e a obrigando a escrever mais rápido, mas acho que isso seria muito Misery da nossa parte, hahahaha...

      bjs.

      Excluir
  9. Confesso que eu até tive uma certa vontade de ler essa série, mas fiquei tão decepcionada com a anterior da autora que tive receio de acontecer o mesmo com essa. Agora, lendo sua resenha do segundo volume, tive a sensação de ser um mais do mesmo, um segundo livro cheio de enrolação disfarçada de romance. Embora a narrativa da autora conquista, acredito que não é mais para mim... quem sabe uma próxima...
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou gostando muito mais desse série do que da anterior. Tanto que nem terminei a outra série ainda. Acho que essa está com mais ação, o que me agradou muito.

      Bjs.

      Excluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor