Vem aí um guia para assustar!
Medo de Palhaço
A enciclopédia definitiva sobre palhaços assustadores na cultura pop
Marcelo Milici, Filipe Falcão, Gabriel Paixão, Matheus Ferraz e Rodrigo Ramos
Editora Generale
Páginas: 288
Nariz vermelho, sapatos grandes, roupa folgada e cabelo colorido. Senhoras e senhores, os palhaços chegaram! Donos de sorrisos marcantes, eles conseguem facilmente provocar risos em quase todo mundo. No entanto, existe uma parte do público cujo sorriso se desfaz diante de palhaços, para dar lugar a gritos de medo. E isso não acontece apenas com crianças. Muitos adultos podem até não assumir, mas sofrem de coulrofobia, termo científico para quem tem medo de palhaço.
Pensando nisso, o Boca do Inferno, maior portal de filmes de terror da América Latina, trouxe um compêndio com mais de 100 filmes e séries assustadoras que reúnem palhaços do cinema de terror. A lista vai desde aqueles que são os astros (ou seriam vilões?) dos filmes, como o famoso Pennywise, de It: Uma obra-prima do medo, até os coadjuvantes. Além disso, o leitor também vai percorrer caminhos tenebrosos sobre a origem do circo e dos primeiros palhaços até tentar compreender por que algumas pessoas entram em pânico diante dessas figuras aparentemente tão amistosas.
SOBRE OS ORGANIZADORES
Filipe Falcão – Jornalista, mestre em comunicação e pesquisador de cinema de horror. Estuda remakes de horror no doutorado na UFPE. É autor do livro Fronteiras do Medo.
Gabriel Paixão – Profissional de RH pós-graduado em gestão de pessoas, atua no site Boca do Inferno desde 2006. Adora filmes trash, rock clássico e games. Morre de medo de se afogar.
Marcelo Milici – Professor, formado em letras com especialização em horror gótico, é idealizador do site Boca do Inferno e teme aquele que segura a bexiga colorida.
Matheus Ferraz – Mineiro, formado em jornalismo e mestrando em biografia pela University of Buckingham. É autor de livro independente Teorema de Mabel.
Rodrigo Ramos – Designer formado pela Unesp. Fã de filmes de horror e quadrinhos de super-heróis, sempre achou estranho aquele sorriso constante no rosto do palhaço.
Acesse já
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor