segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Top 15 - Mangás iniciados em 2018


Olá meu povo!

Eis que desci do meu monte, após muitos meses de meditação, e vim especialmente para fazer esse top 15 de mangás. 

Esse ano eu li muito mais mangás do que livros, pois por algum motivo misterioso estou com sérios bloqueios com os livros. E muitos desses mangás não foram físicos. Embora eu colecione diversos mangás publicados no Brasil, muitos dos que acompanho nunca/ainda não chegaram por aqui. Mas não posso reclamar, pois muitos que acompanhava online há anos começaram a ser publicados por aqui, me deixando muito feliz por poder colecioná-los, como por exemplo: The Promised Neverland, Dr Stone, Black Clover, Bungo Dtray Dogs, Mob, Happiness, etc.

Mas bem, eu não estou aqui para falar desses, pois tecnicamente eu comecei a lê-los muito antes de 2018. Então eu vou falar dos que realmente comecei a ler esse ano. Mas não necessariamente foram mangás que começaram a serem serializados esse ano, alguns são até um pouco antigos. Os mangás estão em ordem alfabética e não de preferência, pois eu sou indecisa demais para conseguir ranqueá-los.
Então, deixando de enrolação, vamos a lista:

Act-Age - Uma agência de atores realiza um evento em busca de novos talentos, onde Kei Yonagi, uma jovem sem experiência na mídia, decide tentar sua sorte. Ao não convencer o júri de seu trabalho, ela decide que a melhor coisa para ela e sua família é encontrar um emprego estável e abandonar o seu sonho. Mas, o que ela não sabe, é que um diretor conseguiu ver o incrível potencial que ela tem para a atuação. 

Eu nunca tinha lido um mangá sobre atuação, nem mesmo me interessava, pois achava que seria chato. Comecei a ler esse mangá pois possuia poucos capítulos e os comentários eram positivos. Pois bem, o mangá acabou por me fazer queimar a língua bonito. Estou apaixonada por esse mangá que é uma mistura de drama e comédia. Ele é simplesmente viciante e sempre me deixa louca pelo próximo capítulo. Estou amando acompanhar a evolução da Yonagi como atriz, sempre torcendo pelo seu sucesso.


Back Street Girls - Um grupo de três membros da yakuza falharam com o seu chefe pela última vez. Após arruinarem mais um trabalho importante, o chefe dá duas possibilidades de escolha: Cometer suicídio de forma honrosa, ou irem à Tailândia para se submeterem a uma cirurgia de mudança de sexo, para que assim eles possam virar idols “femininas”. Após um ano inteiro de árduo trabalho para virarem idols, eles finalmente estrearam, e adquiriram logo de cara grande popularidade, mais do que conseguem aguentar. E é nisso que a verdadeira tragédia vai começar.

O que posso falar sobre esse mangá.... como explicar o porque de eu gostar dele... Ok, não tem explicação! Huahuahuahuhaua.... sério mesmo. Esse mangá só tem um objetivo: ser nosnense e hilário. E ele cumpre sua função com louvor! Cada capítulo é garantia de muitas risadas. Por sinal, você irá ver outros mangás estranhos e engraçados nessa lista, porque sou dessas.



Gokushufudou - Tatsu Imortal é um ex-yakuza que abandonou a violência para se tornar um homem honesto. Mas será que ainda é possível para um devoto marido dono de casa se meter em alguns problemas?



Tá vendo, outro mangá cheio de nonsense e hilário! Não tem como não amar esse mangá, é sério. O Tatsu é o verdadeiro Homão da Porra. Um dono de casa maravilhoso e que ainda por cima fica ótimo com seu avental fofo!




Jujutsu Kaisen - Yuji é um gênio do atletismo, mas não tem interesse algum em ficar correndo em círculos. Ele é feliz como membro no Clube de Estudo de Fenômenos Psíquicos. Apesar de estar no clube apenas por diversão, tudo fica sério quando um espírito de verdade aparece na escola! A vida está prestes a se tornar muito interessante na Escola Sugisawa...

Esse aqui é um típico mangá shounen. Cheio de lutas, um toque de comédia e com um protagonista que precisa ficar mais forte, por motivos que não irei revelar. É utilizada aquela fórmula de sempre, mas que mesmo assim nos deixa empolgados com lutas incríveis.



Kimetsu no Yaiba - Novo mangá sobrenatural da Shonen Jump. O mangá conta a história de Tanjiro, o filho mais velho de uma família que é massacrada por um demônio e, a única sobrevivente do incidente foi umas das suas irmãs, que por causa do massacre acaba se transformando em um demônio. Então, o protagonista, Tanjiro, sai em uma jornada para tentar achar uma ''cura'' para a sua irmã.

Sim, mais um shounen de luta! Particularmente, eu gosto de mangás cheios de lutas, onde os personagens vão ficando cada vez mais forte. Afinal, eu cresci assistindo DBZ, Yu Yu, Cavaleiros, etc. Esse aqui recebe muitas críticas devido ao traço, o povo gosta de dizer que ele é mal desenhado. Mas sinceramente, eu já vi muitos piores do que esse. O traço não me incomoda e tem vezes que eu acho que os desenhos estão lindos. Recentemente foi anunciado um anime desse mangá.



Reincarnation no Kaben - Você é medíocre e sem talento… mas não tema! Você pode conseguir o talento da sua vida passada pelos poderes das pétalas.




Descobri esse mangá quase no final do ano. Quase o dropei, porém lá pelo capítulo 9 acontece algo que me fez ver o protagonista de outra forma. Agora estou muitíssimo interessada em saber o que irá acontecer.



Satsuriku no Tenshi - Rachel, de 13 anos, acorda e encontrar-se presa no porão de um prédio abandonado. Sem lembranças, ou mesmo uma pista de onde poderia estar, ela vaga pelo edifício, perdida e tonta. Em sua busca, encontra um homem coberto de bandagens. Ele apresenta-se como Zack e maneja uma foice como um ceifador. Um elo estranho é criado entre eles, fortalecido por promessas estranhas e loucas ... Estes dois, presos neste estranho edifício, não sabem por que o destino os colocou lá. Mas eles vão trabalhar juntos desesperadamente para encontrar uma saída..

Se não estou enganada, esse mangá é baseado em um game. Eu comecei a ler após assistir aos primeiros episódios do anime. Como ele ainda estava em andamento, eu não queria ter de esperar pelos episódios e parti para o mangá. A loucura sanguinária do Zack me conquistou e fiquei muito curiosa em saber como a estória se desenrolaria. Valeu a pena ter começado o mangá, pois o mesmo se aprofunda muito mais no passado dos personagens do que o anime.




Shibuya Kingyo - A história segue um cara comum, embora desleixado, chamado Hajime Tsukiyoda. A pacífica vida cotidiana de Hajime chega ao fim quando peixinhos dourados tomam conta de Shibuya. Os peixes estão por toda parte: enchendo a famosa travessia, pendurados perto da estátua de Hachiko e até mesmo flutuando pelo centro da cidade enquanto comem tantos humanos quanto podem. A crise sem precedentes marca a "pior competição de sobrevivência da história".

Uma mistura de The Walking Dead com Alien, só que com peixinhos dourados. Não tem como explicar, apenas sentir. Esse mangá é uma verdadeira obra de arte que só poderia ter saído da cabeça de um japonês. Ver peixinhos dourados gigantes devorando pessoas é uma coisa única na vida. E olha bem a cara desse safadinho na capa do mangá, não é a coisa mais fofa do mundo?



Solo Leveling - Dez anos atrás, depois do "Portal" que conecta o mundo real com um mundo de monstros se abriu, algumas pessoas comuns receberam o poder de caçar os monstros do portal. Eles são conhecidos como caçadores. Porém, nem todos os caçadores são fortes. Meu nome é Sung Jin-Woo, um caçador de rank E. Eu sou alguém que tem que arriscar a própria vida nas dungeons mais fracas, "O mais fraco do mundo". Sem ter nenhuma habilidade à disposição, eu mal consigo dinheiro nas dungeons de baixo nível... Ao menos até eu encontrar uma dungeon escondida com a maior dificuldade dentro do Rank D! No fim, enquanto aceitava minha morte, eu ganhei um novo poder...

Se eu fosse definir esse mangá em uma única palavra, essa palavra seria "viciante". Esse mangá é na verdade coreano e começou a ser lançado em novembro. Ele é baseado em uma novel, também coreana. Eu não estou exagerando quando digo que é viciante, se não acredita em mim você pode conferir a opinião de outras pessoas nos comentários do mangá, seja aqui no Brasil ou na gringa. Se você começar a ler agora, em algumas horas você já terá terminado as dezenas de capítulos lançados e já estará desesperado por mais. E na falta de novos capítulos, você começará a busca por outros mangás similares. Um plus, esse mangá está recheado de referências à OPM.



Survival : Shounen S no Kiroku - Após um forte terremoto, Satoru acorda em uma caverna onde ele e seus amigos haviam ido para explorar. Mas ao sair de lá, ele se depara com algo inacreditável: o Japão afundou, e ele permanece numa pequena porção de terra que agora é uma ilha. Satoru conseguirá sobreviver por conta própria? Obs.: Survival: Shounen S no Kiroku é um remake do mangá Survival de 1976 de autoria de Saito Takao.
Eu não conheço o mangá original, mas devo dizer que estou curtindo muito esse remake. Ele não tem muito diálogo, por motivos óbvios, então a leitura é sempre bem rápida.




Tensei shitara Slime Datta Ken - Depois de ser morto por um ladrão que fugia, um rapaz normal de 37 anos de idade se encontra reencarnado em um outro mundo como um slime cego com habilidades únicas. Com um novo nome "Rimuru Tempest" ele chegou depois de conhecer seu novo amigo, o "nível de catástrofe", Dragão da Tempertade Verudora, ele começa sua vida de slime em outro mundo com seu crescente número de seguidores.

Esse mangá, que é baseado em uma novel, vem me assombrando há anos. Mas sempre me recusei a ler, mesmo com as boas críticas, porque geralmente não gosto de isekais. Mas quando estreiou o anime, eu resolvi conferir alguns episódios para ver se era tudo isso que as pessoas falavam. Eu gostei do anime e continuei a assistir, mas como já aconteceu milhares de vezes, eu não tive paciência para esperar os episódios saírem e simplesmente fui para o mangá e devorei os capítulos rapidamente. Então embora esse seja um típico isekai, de alguma forma ele me conquistou. Acho que deve ser porque tenho uma queda por personagens que são menosprezados à primeira vista, mas que na verdade são fodões.



This Man - Amano Hakarujunsa é um artista forense, que trabalha no Departamento de Polícia de Kumamoto, o qual acaba se envolvendo em um caso de um personagem de uma lenda urbana, chamado "This Man".



Esse mangá é puro suspense, cheio de mistérios e reviravoltas. E por isso mesmo eu não posso me aprofundar.




Tokyo Manji Revengers - Takemichi é um virgem desempregado de 26 anos que descobre que a garota que ele namorou durante o ensino médio - a única que ele já namorou - morreu. Então, após um acidente ele se encontra de volta ao passado, durante seus anos de ensino médio. Ele promete mudar o futuro e salvar a garota, e para isso, ele planeja subir até o topo da gangue de delinquentes mais brutal da região de Kantou.

Esse era outro mangá que comecei a ler para passar o tempo, enquanto não saia novos capítulos dos que já acompanhava. Mas ele me surpreendeu e agora estou curtindo muito.



Tongariboushi no Atelier - Coco, uma garota em um pequeno vilarejo sempre quis ser uma maga. Mas àqueles que não podem usar magia desde seu nascimento não pode ser tornar magos, então ela desiste desse sonho de ser uma maga. Entretanto um dia, um certo mago visita o seu vilarejo... essa é a história de desespero e esperança que visitam essa garotinha. Nomeado para o 11º prêmio Manga Taishou.

Ai gente, esse mangá virou um dos meus amorzinhos. Ele tem um quê de Harry Potter nele. Ele é cheio de magia, dramas, mistérios, etc. Os personagens são uns fofos e os vilões não deixam por menos. Um dos melhores desse ano, sem dúvidas.



Totsukuni no Shoujo - “É uma história cheia de tristeza. A partir de agora vamos recitar uma história lenta e bonita de muito tempo atrás.” Shiva, uma jovem garota que adora passear pelo campo, vive em uma vila abandonada com seu guardião, um cavalheiro parecido com um wendigo. Ele proibi ela de sair da vila, assim, ela não irá ser amaldiçoada, mas a curiosidade da Shiva a faz ansiar o mundo exterior. Sobre o que é essa maldição?
Eu não consigo nem descrever esse mangá direito, só te digo que é bom demais. Ele sempre me deixa com o coração apertado, mas sempre ansiando por mais. Tem algo nele que me lembra Maho Tsukai no Yome, mas ao mesmo tempo ele é completamente diferente. Acho que só lendo mesmo para entender como esse mangá é bom.


Bônus!!!!!

Eu já tinha dado o ano por encerrado quando nessa madrugada, do dia 31/12, eu comecei um novo mangá. E devo dizer que já me apaixonei no primeiro capítulo. Então resolvi incluí-lo como um bônus!


Mieruko-chan - Uma garota que pode ver espíritos horríveis ao seu redor. Fora ela, ninguém mais pode vê-los. E em vez de fugir, ela simplesmente reune toda sua coragem e os ignora. E assim, ela segue sua vida cotidiana, tentando sempre ignorar estes seres que insistem ficar perto de si.                     


Pensa em alguém controlada.... sério, no lugar dela eu teria dado um berro logo na primeira alma-penada.


 Todas as sinopses foram retiradas da internet.

Um comentário:

  1. Oi!!!!
    Eu entrei na onda de mangás, HQs etc. Estou amando!
    Mieruko-chan não tem cadastro no Skoob!
    Ótimas leituras!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor