domingo, 18 de setembro de 2011

Bienal do livro 2011 - Eu fui!



Bom pessoal, sei que já se passaram uma semana do término da Bienal do Livro e eu posso descrever o lugar em palavras como: "O Mundo da Fantasia do Leitor", um lugar gigantesco pra apreciar e comprar novos e antigos livros e conhecer seus autores, editoras, blogueiros, leitores, amigos e parentes de leitores... ^_^
Estive presente apenas no sábado dia 10/09, primeiro porque era minha folga, segundo porque era dia de pagamento (dinheiro garantido no bolso) e terceiro porque era o dia de palestra e autografo da minha querida Lauren Kate (autora de Fallen, Tormenta e Paixão).


Para iniciar meu sábado, acordei e sai cedo de casa, mas o transito não ajudou, fiquei uma hora presa no engarrafamento em Campinho. Cheguei na Bienal já na hora de abrir, resultado: A fila estava gigantesca!  ¬¬

Já sem muita esperança corri até o stand da Record com o objetivo de pegar a senha pra conseguir um autógrafo da Lauren Kate e... "ACABOU A SENHA" foi o que ouvi dos dez atendentes que já estavam cansados de responder essa frase aos mais insistentes (como eu)... T_T 


Pra chorar minhas mágoas, resolvi encher minha cara mochila de livros e fui gastar meu dinheiro, passei em todos os stands, cada um mais caprichado que o outro. 
Record com os banners de Paixão, Asas e Assassins Creed em destaque e os livros pendurados dando um belíssimo acabamento na decoração.
Panini com os banners da turma da mônica, Heróis Marvel e Mangás e destacando os bonecos tamanho real do Homem de Ferro e Lanterna Verde.
Intrínseca dando todo seu capricho nos Banners da Saga Crepúsculo e um carinho a parte para Saga Hush Hush.
Underworld a editora que veio pra abalar corações, estava fantástica com seus posteres de seus livros decorando os quatro cantos de seu stand, atraindo muitos curiosos que ao entrar ficavam muito a vontade, saindo com um ótimo livro nas mãos, ninguém resistia... xD
Suma o stand e seus preços estavam uma loucura e devo acrescentar que o atendimento estava 10.
Leya/Lua de papel tinha um cantinho tão aconchegante que parecia um imã nos atraindo para o interior do stand.
Rocco, Sextante, Arqueiro, Ediouro, Novo Conceito, Saraiva e tantos outros merecem meus mais sinceros parabéns. 
Comprei de cada editora ao menos um livro, quero me alimentar de tooooodas elas!! :p

Para fechar o meu dia, voltei ao stand da Record onde invejei a grande fila de felizardos que receberam a senha para o autografo da Lauren... u_u
Por fim, uma bela alma de nome Luana me ajudou (quase encostei uma arma em sua cabeça)  resultado: Tirei bastante fotos da Lauren, ganhei  um único autografo no meu livro Paixão, Valeu Lu!! 
Claro que depois que fui admirar meu autografo estava dedicado a "Luana"... er...Valeu Lu!!
Bem, antes um autografo com o nome errado do que nenhum. 
Como o "Lu" de Lauren parecem um "M" ao exibir meu livro autografado me antecipo dizendo que ela dedicou à sua "Mana"..hehehe
Pena que não ganhei a caneca!!
Na Bienal 2013 irei dormir na porta pra conseguir autografo dos meus queridos autores.
É isso ai, ao menos me diverti e voltei com livros pra ler até dezembro.

Parabéns Bienal!!

Um comentário:

  1. Nossa que maratona heim? Bem legal, pena que eu não fui :( Moro muito longe, mas pretendo ir algum ano.

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor