quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Resenha: O segredo de Emma Corrigan - de Sophie Kinsella


Olha, se você estiver em um momento de extremo mal-humor e precisa dar 
boas risadas e sentir-se mais leve, este é seu livro!

LEIA LEIA LEIA!!!!!!


O Segredo de Emma Corrigan
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record

Sinopse

Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultra confidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. 

Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing, o que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?


Resenha

Quem não tem segredos nesta vida? Alguns são grandes segredos, mas a maioria tem segredinhos sem importância, mas que fiquem longe do conhecimento de outras pessoas. Emma Corrigan também tinha vários segredinhos pessoais com diversos níveis, do mais bobo até o mais intimo possível. Após abrir o verbo e contar para um estranho seus segredinhos durante o voo turbulento de retorno, onde achou que iria morrer, Emma começa a viver uma sequência de encrencas um tanto peculiares.

"...Ouço alguém atrás de mim recitando "Ave Maria cheia de graça..." e um novo pânico de causar engasgo me domina. Tem gente rezando. É sério. A gente vai morrer. A gente vai morrer..." 

Além dos segredos pessoais, Emma contou também sobre o que acha dos seus colegas de trabalho, sua relação com a família, suas irritações no trabalho e suas táticas para enrolar no serviço e entre outros detalhes. O avião pousa em segurança e no dia seguinte Emma acaba descobrindo que o homem "estranho" do avião se chama Jack Harper, dono da empresa em que trabalha, mas que não conhecia. E aí a história começa a se desenrolar de uma maneira divertidíssima. 

"Tenho um código secreto com a Katie, do departamento pessoal. Ela vem e me diz: Posso checar os números com você, Emma? E na verdade significa: Vamos dar um pulo na Starbucks”.

O empresário  Jack Harper é o príncipe. Definido como lindo, sensual, inteligente e muito bem-humorado. Mas nem todo mundo é perfeito, ele comete um deslize, sem pensar, colocando Emma na maior de todas as confusões. Já Emma é a típica personagem dos romances de Chick-lit. Ela é engraçada, atrapalhada, romântica e inteligente. Ela tem uma família ausente, que idolatrada sua prima insuportável, com quem é comparada o tempo todo, o que muitas vezes a deprime, causado sempre um incômodo. Tudo que Emma quer é conseguir seu espaço no mundo, sua independência profissional e pessoal. 

“Sempre tive uma convicção profunda de que não sou como todo mundo, e que há uma vida nova e incrivelmente empolgante me esperando ali na esquina.”

Por mais que Emma tente fugir de Jack querendo evitar constrangimentos decorridos por suas revelações no momento de desespero, eles de alguma forma acabam se aproximando. O que ela não poderia imaginar é que seus segredinhos inspiraram Jack. A medida que vão se conhecendo, o sentimento vai fluindo entre eles. Jack já conhece praticamente tudo sobre Emma, já ela não sabe nada sobre ele, no qual também tem seus segredos. 

"O que está acontecendo? - Olho para o motorista. - Ele pagou a você?

 - Quinhentas pratas. - O motorista pisca para mim. - Quem quer que ele seja, 

minha querida, não deixe escapar."


Esse foi o primeiro livro que li da Sophie Kinsella, que sem dúvida está no topo da minha lista como livro favorito no gênero de Chick-lit, sem arrependimentos. Nossa genteeeeeee... eu devorei esse livro. Passei muita vergonha quando lia em algum lugar público, por que as gargalhadas eram certas com as peripécias de Emma e Jack. Emma é a protagonista com diversas situações cômicas, com seu jeitinho meio louco que envolve o leitor, Jack também tem umas tiradas que você "Caramba ele é demais!".

O que mais gosto nos chick-lit é forma de oferecer uma leitura deliciosa trazendo um bem-estar maravilhoso. Gostei bastante da escrita da Sophie, achei bem leve, simples, estruturada e divertida. Ao finalizar minha leitura fiquei com vontade de ler mais livros da Sophia Kinsella. 



Quem é Madeleine Wickham?


Madeleine Wickham é a nossa querida Sophie Kinsella, nascida em Londres, 12 de dezembro de 1969, é uma escritora britânica. Foi uma ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira e começou uma carreira como escritora. Ela escreve tanto como Madeleine Wickham, como também com o pseudônimo  de Sophie Kinsella.

Obras de Sophie Kinsella



3 comentários:

  1. amei a resenha dez. sabe gostei muito da história de Ema, estou precisando ler um livro tipo este: engraçado, Paty amei.

    ResponderExcluir
  2. Ela é profissional de marketing igual a vc Paty Nayara, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olha, você até me deixou com vontade de ler esse livro. Mas vou ter de pensar um pouco antes de começar e isso tudo por causa de Becky Bloom. Eu simplesmente odiei os livros! Terminei o primeiro com muito sacrifício e o segundo foi o único livro que já abandonei na vida.
    Então o simples fato de estar pensando em ler esse livro prova como a sua resenha foi boa.
    bjs!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor