quinta-feira, 25 de maio de 2017

Resenha: Strong Woman Do Bong Soon - direção: Lee Hyung Min - [Dorama]

Apaixonada e feliz por ter conhecido esse Dorama. 


"Strong Woman Do Bong Soon"
Sinopse: "Ela não é uma mulher comum. Do Bong Soon (Park Bo Young) é uma mulher que possui força hercúlea. Ela pode esmagar objetos com as mãos nuas quando os segura com muita força. Embora Bong Soon queira ser uma mulher delicada e elegante pela qual os homens se apaixonam, ela não pode negar sua força sobre-humana. Seu atributo especial permite que ela consiga um emprego como guarda-costas para Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o herdeiro chaebol com tendências excêntricas, que dirige uma companhia de jogos. Bong Soon, tem uma paixão secreta pelo amigo de infância In Gook Doo (Ji Soo), desde a escola primária. Mas, parece que algo está mudando tanto pra ela, quanto pra ele com a inclusão de um terceiro candidato ao seu coração. Como ele reagirá quando as coisas começarem a esquentar entre Bong Soon e o chefe louco dela? "Mulher Forte, Do Bong Soon" é uma série de drama sul-coreana de 2017 dirigida por Lee Hyung Min."
In Gook Doo (Ji Soo) - Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik)  - Do Bong Soon (Park Bo Young)

Do Bong Soon apesar de ter uma força sobre-humana, ela é muito fofa e caridosa. O Surgimento do seu poder vem de gerações, onde somente as mulheres da família possui esse dom, ou maldição, mas basta usá-lo para o mal que a força se esvai para sempre como um castigo. Mas, para Bong Soon isso não é problema já que ela tem o prazer de ajudar o próximo, e foi em uma dessas aventuras prol ao bem, que ela conhece Ahn Min Hyuk .

Ahn é dono de uma empresa de jogos e além de estar recebendo ameaças de alguém que quer que ele desista da empresa, também está sendo perseguido em todos os lugares que vai. É em uma dessas desventuras que ele se surpreende com a tamanha força de Bong Soon ao enfrentar mafiosos atrapalhados e muito  azarados. Sem pensar duas vezes Min Hyuk contrata a super moça para ser sua guarda-costas, e suas vidas se entrelaçam numa montanha russa de confusões, perigos e muitas mancadas.

Do Bong Soon tem um sentimento platônico por seu melhor amigo de infância In Gook Doo, só que o mesmo até então, nutre apenas um carinho de irmão mais velho por ela. Só que ao perceber que sua amiguinha está trabalhando para um jovem empresário que além de rico e encantador, é muito cobiçado pelas jovens, ele começa a se questionar se o que sente por Bong Soon é de fato amizade. E vai a luta.

É aí que tudo fica mais divertido. A disputa entre os dois pela atenção de Bong Soon, sendo que ela está ocupada demais com coisas mais graves para perceber os atritos dos dois jovens apaixonados. No bairro de Bong Soon está ocorrendo sequestros de jovens, sabemos desde o inicio para onde elas são levadas e que o cara é um maníaco. Bong Soon está atenta, não só com o caso de seu patrão mas, também com esse novo caso, ela está esperando o momento certo pra ajudar a policia a prender o malfeitor.

Tantas reviravoltas acontecem com os protagonistas, tantas confusões de arrancar gargalhadas, Bong Soon está rodeada de pessoas que estão em perigo precisando de sua ajuda. E de pessoas que querem destruí-la e eles são incríveis!  Todos os antagonistas nos dão motivos pra rir de situações hilárias e memoráveis, são vilões que a Disney sentiria inveja de não tê-los criados. Eu achei muito criativo esse anim.. er... dorama.

Quero agradecer a Paac Rodrigues do blog Barda Literária, foi ela quem me apresentou essa maravilha! uhuuu!! Você estava certa, é incrível esse dorama!


Eu assisti o final desse dorama 5x pra fixar bem na memoria. Que coisa mais linda! Desde o inicio percebi o capricho nos detalhes e semelhança com os animes estilo Shoujo que me fizeram rir demais em diversas situações, além de vibrar e chorar com os personagens em outras ocasiões. Cada detalhe era motivo de muita diversão e suspiros.Tenho que indicar para os apreciadores de animes esse dorama.

Aiiiiiiiii que coisa mais fofa!

17 comentários:

  1. Oie! Tudo bem?

    Ainda não assisti a nenhum dorama, mas já tenho uma lista de indicações e espero em algum momento assistir a todos! kkkk Esse vou indicar para uma amiga minha que é viciada em Doramas, ela com certeza ira gostar da indicação!

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já assisti muitos Doramas, mas esse ficou na memória pra sempre.
    Indicadíssimo

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca assisti a um dorama ou algo do tipo, mas gostei bastante da premissa desse.
    Além de criativo, me parece bem cômico. Me lembrou alguns filmes que assisti.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. oi tudo bem
    eu imagino que por ser uma serie do japão deve ser muito divertida e engraçada as vezes.
    amei a premissa.
    quem sabe um dia eu de uma oportunidade .

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! tudo bom?
    Nossa nunca vi uma série do japão, muito interessante, acho que quero ver hem, sair um pouco da zona de conforto e talvez conhecer um pouco do estilo de outro país, obrigada pela dica e parabéns pelo post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    A primeira vez que ouvi falar em dorama foi em algum blog e o comentário foi super positivo.
    Eu fiquei bem tentada em começar a ver, mas acabo não dispondo de tempo pra ver tv. O tempo que tenho acabo escolhendo um livro. De qualquer forma, acredito que um dia poderei me aventurar sim.
    Anotarei a dica
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de doramas, mas esse eu não conhecia eu achei bem interessante e irei recomendar às minhas amigas

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica.
    Não conhecia esse, e vou aproveitar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    Não sou nem um pouco fã desse tipo de coisa, serio, não gosto.
    Acho tudo muito exagerado.
    Adorei a resenha acabei achando até interessante, mas acredito que não irei mudar de opinião.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  10. Nunca assisti a um dorama, acredita? Adorei a ideia e quem sabe não início minha caminhada conferindo esse?! Adorei!

    ResponderExcluir
  11. OOi!
    Parece ser uma ótima indicação para os amantes de doramas e da cultura oriental, infelizmente não é o meu caso. Mas se eu dia eu tomar coragem e me arriscar, levo sua dica. haha

    ResponderExcluir
  12. Nunca assisti Dorama, na verdade nem conhecia.
    Gostei da sua opinião, mas não é algo que me atrai.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ni!

    Eu já tinha visto vários comentários sobre a série, mas tinha despertado interesse. Eu adorei sua opinião porque tenho pouco hábito de ler ou assisti alguma coisa sobre a cultura oriental. Vou tomar coragem e começar assistir para ver se vou gostar. Obrigada pela dica.

    Bjão Fofa!

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia este mundo, mas fiquei interessada! Vou procurar mais na internet! Muito obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  15. Olá Ni!
    Confesso que não sou de ver Dorama, mas gostei muito da sua indicação. Parecer ser uma história divertida e que prende o espectador. Fiquei curiosa para saber se Do Bong Soon vai ficar com o amigo ou o empresário.
    Amei a dica e vou tentar ver o mais rápido possível.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Confesso que não sou muito de acompanhar a séries e que (acreditem ou não) ainda não tive contato com nenhum dorama. Tenho visto muitos blogs dos quais acompanho falando cada vez mais sobre eles mas ainda assim não consigo ter interesse em assistir.
    Saber que Do Bong Soon mesmo apresentando tais poderes ainda assim é uma menina doce e meiga me deixa bem intrigada para conferir essa mistura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Entrei para o mundo de Dorama agora é um caminho sem volta , me apaixonei, fiquei encantada .

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor