terça-feira, 14 de agosto de 2018

Tag: Marcadores de Livros



Hoje decidi fazer uma tag que encontrei passeando no blog It Geeks Girls e como sou colecionadora de Marcadores, achei que seria legal responder essa tag: Marcadores de Livros


1) O pequeno: um marcador pequeno que faz toda a diferença.

Imaginário Feminino
Este é o menor marcador que possuo na minha coleção, e ele se destaca por esse olhar que transmite sedução e mistério. Expressa bastante no olhar o que se passa na mente de uma mulher,  apaixonada, desejosa ou até mesmo obcecada.


2) O impossível: aquele marcador que você deu a vida para conseguir.

Skoob
Este marcador não tem um livro especifico, mas representa todos os livros do mundo.Lembro-me que na Bienal de 2015 Todos tinham o marcador, menos eu. E eu estava disposta a não sair de lá sem o meu marcador nas mãos. Amo esse site e precisava ter algo que simbolizasse meu lugar predileto na internet que é parte da minha adorável rotina.


3) O troféu: um marcador que você exibe como troféu e causa certo desconforto entre os colecionadores.

Maré Vermelha
Maré Vermelha trata-se de uma fanfic, baseada na Saga Crepúsculo de Stephen Meyer, a Fic foi escrita por Re_mione e teve seus 29 capítulos concluídos em junho de 2011.
► https://fanfiction.com.br/historia/133023/Mare_Vermelha


4) O desajeitado: um marcador que é ruim pra guardar e usar.

Tempestade de Sangue
Todos os marcadores maiores que um livro... Separei esse de um livro que AMO demais, mas como pode ver... fica com a pota pra fora e amassa com facilidade.


5) O belo: um marcador que chame atenção pela sua beleza.

A saga A maldição do Tigre
Sem palavras gente... Uma  ou 4 imagens valem mais que mil palavras. Apenas vislumbrem essas belezuras.

E também este marcador  de Entre dois mundos da autora Ligia Miraglia


6) O popular: um marcador que todo mundo tem, que é fácil de achar.

Cinquenta tons de cinza
Creio que por conta da febre tanto dos livros como dos filmes. Onde ia tinha um desse em exposição. Seja em eventos fechados como em livrarias.


7) O diferente: um marcador que tenha alguma característica peculiar que o torna especial dente os outros.

Dumplin
Mais uma vez digo, Uma imagem vale mais que mil palavras. O que será que esse marcador tem de tão diferente? Hehehehe


8) O nostálgico: um marcador que remeta a alguma lembrança boa.

Artemis Fowl
Foi minha segunda saga colecionável e lembro-me que voltei a ser criança nessa incrível aventura infanto-juvenil...QUE VAI SER ADAPTADO PARA OS CINEMAS!!


9) O presenteado: um marcador que lhe foi dado de presente e você guarda com todo o carinho.

Todos os marcadores que possuo foram de alguma forma presentes, sejam diretos ou indiretos. Maaaaas, esse marcador de marketing  me foi enviado por uma blogueira que ao deparar-se com a imagem lembrou de mim, pois todos sabem o quão fascinada sou por corujas...
Guardo até hoje com muito carinho.


10) A coleção: uma coleção completa ou incompleta de marcadores que você custou ou está custando a completar.

Volto em Artemis Fowl
Tenho apenas o marcador do primeiro livro... São oito livro no total. Creio que NUNCA terei os demais, já que a série acabou há muuuuito tempo.


11) O repetitivo: um marcador que você tem muitos iguais.

O Destino do Tigre



12) O que não existe: um que você quer muito, mas não tem.

Todos os marcadores dos livros da Editora DarkSide Books, principalmente dos livros que possuo. Ainda ouso sonhar mais algo, e ganhar bottons também. 😚

Ah! Também gostaria muito de ter do livro Pax

Ah! Também da série Srta Peregrine

Chega...


13) Tal livro, tal marcador: um marcador que é tão especial quanto o livro, em capa, conteúdo e características.

Série Não pare
Beco da Ilusão
Os três (Eu tenho, mas não encontrei ele..rsrs) - O quarto Dia
Elegia
Fortaleza Negra




CONFIRA O VÍDEO!





10 comentários:

  1. Todos os marcadores são bastante estilosos, mas eu correria atrás do primeiro, aquele olhar me conquistou rsrs e do O Destino do Tigre, os achei muito impactante!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  2. Oi Nizete, tudo bem?
    Amei o post... também sou fã de marcadores e fica muito difícil escolher um único em sua postagem!
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  3. Que tag legal, amei :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag e suas escolhas, e quero muito esse do skoob :(. Tento ao máximo conseguir vários marcadores para minha coleção.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Nizete, eu também queria muito esse marcador do skoob, participava de tudo que era sorteio mas nunca ganhava, aí um belo dia recebi um livro que ganhei em sorteio e dentro do mesmo veio esse marcador e também um aviso de porta do skoob, gosto muito de marcadores grandes, tenho vários inclusive esse aí da Fortaleza Negra, tenho esses da série A maldição do Tigre, agora estou doida pra consegui o marcador do novo livro dessa série, O Sonho do Tigre, aqui na minha cidade não tem livraria, assim sendo demorei muito tempo pra consegui o marcador do livro Cinquenta tons de cinza, isso aconteceu muito tempo depois que li a trilogia, a coleção que até hoje não consegui completa foi a série Os Bridgertons da Julia Quinn, consegui todos menos o marcador do livro 4 Os Segredos de Colin Bridgerton, os da DarkSide Books são lindos, tenho alguns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu acho essa tag muito bacana, também sou viciada em marcadores hahaha
    Eu me lembro de ter conseguido esse marcador do Skoob na Bienal de 2015 também.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua lista de marcadores. Eu tenho alguns marcadores que guardo e que já tenho a anos.

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Adorei a sua posta sobre os seus marcadores. Eu sou a louca dos marcadores. Quando vou nas livrarias, vou logo no balcão para ver se tem marcadores. E sempre tem. Eu tenho alguns. Estou até fazendo um sorteio de marcadores no meu IG.
    Abrç

    ResponderExcluir
  9. Aaaah eu amo marcadores, coleciono faz tempo. Adoro esse do Dblin, super diferentão. Artemis Fowl é um livro que mora no meu coração, li os dois primeiros muitos anos atras e nao lembro direito. Quero encontra-los para comprar e recomeçar. na epoca eu peguei na biblioteca da escola.
    Bjos floooor

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gostei muito desta TAG. Sou apaixonada por marcadores, há alguns dias eu contei quantos tinha e descobri que já passam de 500! Adorei a ideia. Vou salvar para responder lá no blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor