terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Nova parceria: Grupo Editorial Companhia das Letras!


Já podemos comemorar, pessoal. Conquistamos a parceria tão sonhada com o Grupo Editorial Companhia das Letras! Uhuuuu!!!

Fiquei muito feliz quando recebi o e-mail informando que depois de terem analisados mais de 5000 blogs, o Cia do leitor foi aprovado!
Agradeço a editora por depositar sua confiança no blog! E desde já digo, vamos trabalhar muiiitooo pra fazer valer esse sonho realizado!

A parceria inclui todos seus selos, livros selecionados pela editora de acordo com o nosso perfil, entre os selos já posso citar os que mais nos identificamos: Suma, Seguinte e Companhia das Letras.



Sobre o grupo:

Fundada em 1986 por Luiz Schwarcz e Lilia Moritz Schwarcz nos fundos da gráfica Cromocart em São Paulo, e tendo como foco inicial a literatura e ciências humanas. Hoje são 18 selos dedicados aos mais variados segmentos conhecemos: lfaguara, Boa Companhia, Breve Companhia, Claro enigma, Companhia das letras, Companhia das letrinhas, Companhia de bolso, Companhia de mesa, Fontanar, Objetiva, Paralela, Penguin, Ponto de leitura, Quadrinhos na Cia, Revira Volta, Suma de Letras. Seguinte.  O grupo atualmente lança mais de 300 títulos por ano. Isso que é amor pela sexta arte!

Querido por leitores de variadas idades, perfis e formações, o Grupo Companhia das Letras chega a 2016 como líder de mercado, segundo a Nielsen, congregando 1,5 milhão de seguidores via redes sociais, com alcance mensal de 10 milhões de usuários pelas diversas plataformas digitais em que atua. A editora apostou desde o início no livro digital e hoje já tem mais de dois mil títulos convertidos em e-book.


Selos:


Atuais lançamentos:

Se a rua Beale falasse
James Baldwin
Páginas: 224
Skoob
Editora Companhia da Letras
Lançado em 1974, o quinto romance de James Baldwin narra os esforços de Tish para provar a inocência de Fonny, seu noivo, preso injustamente. Livro que inspirou o filme dirigido por Barry Jenkins, vencedor do Oscar por Moonlight.
Tish tem dezenove anos quando descobre que está grávida de Fonny, de 22. A sólida história de amor dos dois é interrompida bruscamente quando o rapaz é acusado de ter estuprado uma porto-riquenha, embora não haja nenhuma prova que o incrimine. Convicta da honestidade do noivo, Tish mobiliza sua família e advogados na tentativa de libertá-lo da prisão.
Se a rua Beale falasse é um romance comovente que tem o Harlem da década de 1970 como pano de fundo. Ao revelar as incertezas do futuro, a trama joga luz sobre o desespero, a tristeza e a esperança trazidos a reboque de uma sentença anunciada em um país onde a discriminação racial está profundamente arraigada no cotidiano.
Esta edição tem tradução de Jorio Dauster e inclui posfácio de Márcio Macedo.
Ficção / Literatura Estrangeira

Reflexão como resistência
Homenagem a Alfredo Bosi
Augusto Massi
Páginas: 584
Skoob
Editora: Companhia das Letras

Uma notável seleção de textos sobre um dos maiores críticos literários brasileiros.
Dialogar com o pensamento crítico de Alfredo Bosi é redescobrir um amplo espaço de discussão que, longe de apagar as diferenças, assume o desafio intelectual de apresentá-las com nitidez e complexidade. Sem sacrificar a vivência entranhada da poesia em detrimento da perspectiva filosófica, o crítico transformou os estudos literários com obras como Céu, inferno, Dialética da colonização e Ideologia e contraideologia, que continuam a provocar indagações e respostas de seus contemporâneos. Além disso, é perceptível a fidelidade do ensaísta a determinados escritores, companheiros de jornada, escolhas éticas e estéticas de um leitor.
Alguns dos textos aqui reunidos compõem um horizonte de afinidades eletivas: padre Antônio Vieira, Machado de Assis, Graciliano Ramos e Jorge de Lima, no campo literário, e sobretudo Vico, Croce e Gramsci, no campo teórico. Em Alfredo Bosi, a reflexão sempre adquire um sentido de resistência. Neste livro-homenagem, cartas, artigos e depoimentos de 52 colaboradores atestam a forte presença e a profunda atualidade desse intérprete da história cultural brasileira.
Ensaios / Literatura Brasileira
Cat Person
e outros contos
Kristen Roupenian
Páginas: 256
Skoob
Editora: Companhia das Letras
Nesta reunião de doze contos que tratam de amor, desejo, poder e consentimento, Kristen Roupenian se revela uma das vozes mais originais e provocativas da ficção contemporânea.
Kristen Roupenian era uma autora desconhecida até a publicação de “Cat person”, em dezembro de 2017, no site da revista New Yorker. Narrando o encontro de Margot, de vinte anos, com Robert, de 34, a história toma rumos inesperados ao abordar as expectativas frustradas, as questões de gênero e as relações pautadas pelas dinâmicas digitais. O conto ganhou alcance excepcional e se tornou um fenômeno editorial ao retratar, numa prosa surpreendente e eletrizante, o amor em nossos tempos.
Ao longo de doze histórias, com tom ora sombrio, ora hilariante, a escritora explora com sensibilidade aguda e imaginação selvagem a realidade contemporânea com tintas por vezes absurdas — e até mesmo assustadoras. Esta reunião de contos apresenta uma galeria de personagens profundamente humanos e, por isso mesmo, estranhamente inquietantes, que buscam se relacionar em dias marcados por angústias, contradições, perversões e uma dificuldade intransponível de comunicação.
Contos / Ficção / Literatura Estrangeira
O Corvo
Edgar Allan Poe
Páginas: 200
Skoob
Editora Companhia das Letras
O poema mais assustador da literatura ocidental e suas traduções.

“A morte de uma mulher bela é, sem sombra de dúvida, o tema mais poético do mundo.” Assim Edgar Allan Poe justificaria a gênese de “O corvo”, poema publicado sob pseudônimo originalmente em 1845. Mas o que faz com que esses versos hipnotizantes sobre perda e desejo, escritos de modo tão calculado pelo mestre do terror há quase dois séculos, tenham merecido tantos elogios e tamanha controvérsia?
Nesta edição, o leitor vai conhecer as traduções mais notáveis de “O corvo” para a nossa língua ― as de Fernando Pessoa e Machado de Assis ―, analisadas pelo poeta, tradutor e professor Paulo Henriques Britto, que também traduz três textos fundamentais de Poe sobre poesia (“A filosofia da composição”, “A razão do verso” e “O princípio poético”) e examina a faceta ensaística do escritor.
Literatura Estrangeira
Livre Para Voar
A Jornada De Um Pai e A Luta Pela Igualdade
Ziauddin Yousafzai
Páginas: 168
Skoob
Editora: Companhia Das Letras
"Neste relato comovente sobre amor, paternidade e luta por direitos, Ziauddin Yousafzai, o pai da Malala, rememora sua história e sua longa batalha para que meninos e meninas tenham as mesmas oportunidades. Um livro para todos aqueles que desejam criar seus filhos num mundo mais justo e igualitário. Ziauddin Yousafzai tem motivos de sobra para ser um pai orgulhoso: Malala sobreviveu a um atentado do Talibã, ingressou na prestigiosa Universidade de Oxford e se tornou a mais jovem vencedora do prêmio Nobel da paz e uma das principais vozes da luta pelos direitos das mulheres. O que ele fez para criar uma menina tão extraordinária? A resposta é mais trivial do que se imagina: educou-a com amor, incentivo e gentileza — e sobretudo com a convicção de que sua filha era digna das mesmas oportunidades que os meninos recebem. Livre para voar é o relato inspirador de um menino gago que cresceu em uma pequena vila no Paquistão e se tornou um dos grandes ativistas pela igualdade de gênero. Exemplo para os pais que querem que seus filhos façam a diferença, Ziauddin mostra como o respeito e a educação são capazes de criar um mundo melhor para todas as crianças."
Biografia/ Autobiografia/ Memórias / Política

Último caderno de Lanzarote & Um país levantado em alegria
Caixa comemorativa - Vinte anos do Nobel de José Saramago
Páginas: 488
Skoob
Editora: Companhia das Letras
Caixa especial reúne o diário inédito de José Saramago, escrito durante o ano em que receberia o Nobel de literatura, 1998, e o livro do jornalista Ricardo Viel sobre a recepção do prêmio em Portugal e no mundo. No início de 2018, oito anos depois da morte de José Saramago, foram encontrados em seu antigo computador os escritos inéditos do emblemático ano de 1998, quando o grande escritor português recebeu o prêmio Nobel de literatura, algo que mudaria sua vida de modo drástico. O Último caderno de Lanzarote é uma espécie de diário do escritor, o sexto e último volume de cadernos que ele manteve enquanto vivia na ilha espanhola. Com um tom informal, ele comenta e reflete sobre seu cotidiano ao longo do ano, que culminou, em outubro, com o recebimento do mais prestigioso prêmio do mundo literário. Já o volume Um país levantado em alegria refaz o caminho da notícia do primeiro prêmio Nobel de literatura para um autor de língua portuguesa, revelando episódios desconhecidos, apresentando as mensagens recebidas por José Saramago e celebrando, vinte anos depois, um prêmio que foi intensamente comemorado no mundo inteiro. “Ricardo Viel sabe usar ciência e serenidade para contar aqueles dias cheios. Assim, constrói um trabalho de referência acerca desse incrível presente, desse final de 1998.” ― José Luís Peixoto
Biografia/ Autobiografia/ Memórias
Democracia em risco?
22 ensaios sobre o Brasil hoje
Vários autores
Páginas: 376
Editora: Companhia das Letras
Democracia em risco? A pergunta que dá título a esta coletânea de artigos procura reagir a uma constatação: as eleições de 2018 são um marco no curso da história de nosso atual regime democrático, iniciado com a promulgação da Constituição de 1988. Fato novo, um candidato de extrema-direita — de retórica virulenta e ideias conservadoras em matéria de costumes, mas vestindo novíssimo traje ultraliberal em assuntos econômicos — tornou-se contendor imbatível, deixando para trás velhas figuras e partidos que haviam dominado a cena desde a conformação da Nova República.
A vitória de Bolsonaro suscita muitas interrogações, tanto relativas aos processos que levaram a ela quanto às suas consequências, em vários âmbitos. Este é o desafio que se colocou aos pensadores aqui reunidos, notórios especialistas em áreas como ciência política, história, sociologia, antropologia, economia e direito. Trata-se de um livro de intervenção, que pretende ajudar na compreensão de período que, tudo indica, virá a ser crucial nos rumos que tomarão nosso país e nossa sociedade.
Com textos de: André Singer e Gustavo Venturi, Angela Alonso, Angela de Castro Gomes, Boris Fausto, Carlos Melo, Celso Rocha de Barros, Christian Dunker, Conrado Hübner Mendes, Daniel Aarão Reis, Esther Solano, Heloisa Starling, João Moreira Salles, José Arthur Giannotti, Matias Spektor, Monica de Bolle, Paula Louzano e Gabriela Moriconi, Petrônio Domingues, Renan Quinalha, Ronaldo de Almeida, Ronaldo Lemos, Ruy Fausto, Sérgio Abranches.
Ensaios / Política
Redação Infalível
E Outras Dicas para Você Arrasar nas Provas
Debora Aladin Sales
Páginas: 142
Editora: Objetiv
Em primeiro lugar: estudar não precisa ser difícil
Este é um livro de apoio, escrito por uma pessoa real para pessoas reais pessoas complexas e confusas. Como diz o título, ele trata de redação, métodos de estudo e o nosso querido Enem
Vou ajudar você a vencer o medo que muitas vezes nos impede de estudar, além de ensinar técnicas e sugerir dicas para tornar mais simples sua jornada de aprendizagem. Afinal, estudar não precisa ser difícil. Quero provar para você que organizar os estudos é possível, que existem métodos e ferramentas próprios para isso, além de auxiliá-lo a administrar seu tempo e neutralizar suas angústias e expectativas antes de uma prova.
Autoajuda / Educação / Não-ficção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor