quinta-feira, 23 de junho de 2016

Resenha - A.G. Howard - O lado mais sombrio

O Lado Mais Sombrio
A.G. Howard
Splintered # 1
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito 

Sinopse
Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instavel, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas 
Resenha

Alyssa é a tataraneta de Alice que inspirou Lewis Carroll a escrever o famoso Alice nos país das maravilhas. O livro é uma releitura do clássico Alice no país das maravilhas, na verdade é como se fosse uma continuação e leva o leitor a descobrir o lado mais sombrio desta estória e as consequências dela nos dias atuais.

Alyssa tem o dom de ouvir insetos e plantas e a forma que ela encontra de calá-los é matando-os e fazendo obras de arte com eles, tudo muito bizarro, ela tenta não parecer louca e não deixar que ninguém saiba desse seu dom, principalmente por sua mãe estar internada em um manicômio, ela teme ter o mesmo destino da mãe. 

Alyssa chega à conclusão que sua família está amaldiçoada e começa a acreditar que realmente o país das maravilhas existe e acaba descobrindo onde fica a toca do coelho e então resolve se aventurar por lá e tentar salvar sua mãe da loucura e ela própria, só que seu melhor amigo que também é sua paixão secreta acaba indo sem querer junto com ela. Ao chegar nos país das maravilhas Alyssa tem que desfazer a bagunça que Alice deixou por lá e irá descobrir que o lugar é muito mais assustador e sombrio que o universo apresentado no livro de Lewis Carroll.

Ao chegar ela irá se deparar com Morfeu que será seu guia no país das maravilhas e juntos irão formar um pequeno triângulo amoroso, mas o romance não chega a ser o foco da estória.

O livro me prendeu do início ao fim com uma trama instigante e sombria, algumas reviravoltas foram fundamentais para o desfecho da trama, a autora conseguiu criar uma grande trama sobre uma estória já consagrada e isso não é muito fácil de se conseguir.

Não sei o que esperar dos próximos volumes mas tenho certeza que autora vai me surpreender ainda mais e estou muito ansiosa por isso. Recomendo demais a leitura para todos.


Sobre a autora

Casada e mãe de dois adolescentes, Anita divide seus dias entre passar o tempo com sua família e escrevendo o seu próximo livro. Quando não está escrevendo, Anita gosta de patins, esquiar na neve, jardinagem e família.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor