quarta-feira, 8 de junho de 2016

Resenha - Hermes Lourenço - A hora da bruxa

A HORA DA BRUXA
Hermes Lourenço
Páginas: 200
Editora: Letramento

Sinopse
Miriam Anala é uma bruxa que, por se apaixonar, foi torturada e condenada à morte pela Santa Inquisição em outra vida. Após sua morte, ela foi sentenciada injustamente a viver na escuridão. Movida pela sede de vingança e como forma de corrigir o “erro de julgamento”, ela tem a chance de voltar em nosso presente e fazer justiça com as próprias mãos sobre seus inquisidores que vivem na cidade de Belo Horizonte. Usando seus poderes, uma perseguição irá começar, e o sangue derramado poderá trazer-lhe a verdadeira libertação e registrar sua história. Para impedi-la, um delegado e um maníaco irão persegui-la, movidos pelo mesmo instinto maléfico que a condenou no passado. Uma caçada sem limites está prestes a começar em meio à descoberta de uma nova paixão.

Resenha

A trama gira em torno da bruxa Miriam Anala, que viveu na época da inquisição e foi cruelmente injustiçada e torturada por se apaixonar por um homem fora de sua classe social e quando finalmente todo seu sofrimento chegou ao fim seu espírito também foi condenado ao inferno injustamente, quando os sete juízes do plano espiritual se dão conta de que erraram no julgamento de Miriam, decidem dar a ela uma chance de voltar à Terra e encontrar seus algozes que estão reencarnados para poder fazer com que eles paguem pelos seus erros e assim ela consiga finalmente equilibrar seu espírito.

Miriam retorna com poderes para preparar sua vingança e fazer com que cada um deles sofra tudo que ela sofreu e vai pegar o sangue de cada um de seus algozes para escrever sua história. Os algozes de Miriam continuam fazendo maldades na vida atual e ela irá se encontrar diante de um poderoso serial killer que está abalando toda a cidade quando arranca o coração de todas as suas jovens vítimas.

A protagonista é capaz de deixar o leitor um pouco confuso com relação a sua vingança, por muitas vezes ela chega a ser tão cruel quanto seus algozes foram com ela, mas eu particularmente adoro esse tipo de protagonista que são muito determinadas e fortes.

O livro tem um ritmo excelente com várias cenas de tirar o fôlego com tortura e violência e um desfecho perfeito, um prato cheio para os amantes do gênero. 

Eu já sou fã do autor de outros livros e recomendo muito a leitura de A hora da bruxa como de seus outros romances (Faces de um anjo, A conspiração vermelha e O último pedido).



Sobre o autor

Hermes Marcondes Lourenço, (Itapeva, 04 de Março de 1973), é médico e escritor brasileiro. Foi agraciado com “Diploma de Honra ao Mérito Prof. Edison Oliveira Martho”, pela cidade de Itapeva- SP, conforme projeto de decreto legislativo, da Câmara Municipal de Itapeva ─ SP. Membro da Academia Brasileira de Médicos Escritores – ABRAMES – Cadeira 27 – Patrono Maurício Campos de Medeiros. Associado à SOBRAMES-MG – (Sociedade Brasileira de Médicos Escritores), É considerado por muitos leitores como o mestre nacional do suspense.


2 comentários:

  1. Adorei seu comentário,eu também fiquei sem fôlego quando li.

    ResponderExcluir
  2. Nossa... amei a capa, gostei muito do enredo, na verdade sou fã desse tipo de história. Colocando aqui na lista de desejados. Beijos

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor