sexta-feira, 7 de julho de 2017

Lançamentos de julho Grupo Editorial Pensamento e selos Jangada e Cultrix

Olá Povo!!

O Grupo Editorial Pensamento esse mês de julho veio recheada de bons lançamentos dos selos Editora Cultrix e Editora jangada.Vamos conferir?


MISTÉRIO EM CHALK HILL
Susanne Goga
Editora Jangada
Páginas: 424
Sinopse:
Em 1890, depois de um escândalo que afetou sua reputação, Charlotte Pauly deixa Berlim e vai lecionar para a pequena Emily, em Chalk Hill, uma mansão vitoriana nos arredores de Londres. Charlotte logo percebe uma estranha atmosfera na antiga casa. A menina de 8 anos é sempre atormentada por pesadelos e visões fantasmagóricas da mãe, que se afogou no rio da propriedade em circunstâncias misteriosas. Quando Charlotte tenta saber a respeito da morte de Lady Ellen, o pai de Emily, Sir Andrew, reage com hostilidade. Com tudo envolto em um grande mistério, somente com a ajuda de Tom Ashdown, um jornalista londrino designado para investigar o caso, é que Charlotte poderá desvendar o que há por trás dos fenômenos sobrenaturais que assolam a mansão e descobrir uma trágica verdade escondida nas paredes de Chalk Hill...

NIETZSCHE E A FILOSOFIA BUDISTA
Antoine Panaïoti
Editora: Cultrix
Páginas: 368
Sinopse:
Antoine Panaïoti, professor de Filosofia da Universidade de Montreal, explora as profundas e complexas relações entre o pensamento filosófico de Nietzsche e a filosofia budista, que o grande filósofo alemão admirava, mas a que ao mesmo tempo se opunha. O autor discute os modelos e as teorias que fundamentam as éticas supostamente opostas contidas nos traba-lhos de Nietzsche e nos ensinamentos do Buda, mostrando que o aparente conflito entre a afirmação dionisíaca do prazer - professada por Nietzsche - e a negação budista da vida, na verdade pode encontrar num ponto de equilíbrio. Panaïoti apresenta, assim, uma nova resposta para questões sobre existencialismo, niilismo e ética.
O HOMENS EXPLICAM TUDO PARA MIM 
Rebecca Solnit
Editora Cultrix
Páginas: 208
Sinopse:
Em seu ensaio icônico "Os Homens Explicam Tudo para Mim", Rebecca Solnit foca seu olhar inquisitivo no tema dos direitos da mulher começando por nos contar um episódio cômico: um homem passou uma festa inteira falando de um livro que "ela deveria ler", sem lhe dar chance de dizer que, na verdade, ela era a autora.
A partir dessa situação, Rebecca vai debater o termo mansplaining, o fenômeno machista de homens assumirem que, independentemente do assunto, eles possuem mais conhecimento sobre o tema do que as mulheres, insistindo na explicação, quando muitas vezes a mulher tem mais domínio do que o próprio homem.
Por meio dos seus melhores textos feministas, ensaios irônicos, indignados, poéticos e irrequietos, Solnit fala sobre as diferentes manifestações de violência contra a mulher, que vão desde silenciamento à agressão física, violência e morte.
Os Homens Explicam Tudo para Mim é uma exploração corajosa e incisiva de problemas que uma cultura patriarcal não reconhece, necessariamente, como problemas. Com graça e energia, e numa prosa belíssima e provocativa, Rebecca Solnit demonstra que é tanto uma figura fundamental do movimento feminista atual como uma pensadora radical e generosa.
OS PRAZERES DA MULHER 
Elizabeth Davis
Editora Cultrix
Páginas: 360
Sinopse:A renomada especialista Elizabeth Davis reavalia e traz novas informações sobre a saúde e sexualidade feminina, falando sobre hormônios, menstruação, fertilidade, gravidez, menopausa, envelhecimento e pós-menopausa, desconstruindo convenções
sociais e culturais negativas com relação a esses assuntos. Além de analisar as controversas terapias de reposição hormonal e o impacto do estresse, do excesso de trabalho e dos conflitos de relacionamento sobre a saúde sexual, esta obra empodera as mulheres ao apresentar um entendimento muito mais claro de como a sexualidade feminina se transforma ao longo de toda a vida.

PENSE COMO FREUD
Hannes Etzlstorfer / Peter Nömaier
Editora Cultrix
Páginas: 184
Sinopse:Coleção de citações, máximas, observações e tiradas do pai da psicanálise sobre assuntos que vão desde política, história e religião até amor e sexo. Além de reunir passagens das principais obras de Freud, este livro também traz as cartas pessoais desse gênio para seus amigos e familiares. Organizado em dez capítulos temáticos, esta compilação proporciona uma visão representativa de todo o trabalho de Freud, além de demonstrar seu domínio excepcional da linguagem, a amplitude e profundidade do seu conhecimento e o caráter complexo da sua personalidade.

PROMETEU
JÖRG RASCHE
Editora: Cultrix
Páginas: 184
Sinopse:O mito grego de Prometeu - que roubou o fogo dos deuses e o deu aos homens, sendo por isso punido por Zeus - trata da luta primordial entre pai e filho. Essa luta é o ponto de partida para a interpretação dada pelo psicoterapeuta junguiano Jörg Rasche, que, extrapolando a análise sobre o amadurecimento masculino, mostra Prometeu como um símbolo não apenas de luta, redenção e busca de sentido no sofrimento, mas do processo de progresso da humanidade em si.




11 comentários:

  1. Vai ter bastante lançamento, heim. Amei a capa de MISTÉRIO EM CHALK HILL.

    Beijos Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  2. Muitos lançamentos legais!! "Os homens explicam tudo para mim" parece ser bem interessante, gosto bastante de livros com essa temática.
    Beijoss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quantos lançamentos bacanas né? Mas eu como estudante de Psicologia já fico logo querendo o livro do Freud!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ni!

    Eu conhecia apenas o lançamento do Mistério em Chalk Hill. Eu estou com muita vontade de adquirir ele e lê-lo. Os outros lançamentos não conhecia.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Adoro post de lançamento!
    Lançamentos legais! Adoro conhecer novas obras!
    Obrigado pelas informações!!!

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante dos lançamentos! EM principal os dois primeiros e o último! É sempre bom encontrar posts assim para me atualizar!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei os lançamentos, confesso que fiquei interessante em NIETZSCHE E A FILOSOFIA BUDISTA, parece ótimo!

    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não sabia sobre os lançamentos e fiquei curiosa para conhecer melhor dois dos títulos aqui apresentados que são Os prazeres da mulher e Mistério em Chalk Hill.
    Espero ver eles em breve por aqui.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Gosto muito da Jangada e dos lançamentos. E acho que seus livros são sempre bem feitos e com capas muito bonitas. Adorei seu post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã nem da editora, nem dos seus livros. Desses eu só leria o primeiro, pela capa e o Prometheu por conta da história.
    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor