quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Resenha - Anjos - A facção iconoclasta - Wudson Silva

Anjos - A facção iconoclasta - Wudson Silva

Sinopse

Para cada ação uma reação: o plano seguia conforme o combinado. Mas, por que no meio de uma investigação tão importante o detetive Clóvis teria ido tão longe investigar a morte de uma modesta catequista? O que se passa em Anjos - o segredo de Judith, em síntese, representa uma armadilha contra o líder de uma perniciosa facção iconoclasta. A reação deste líder é a chave desta segunda aventura. O livro inicia por narrar os dias que antecederam a investigação sobre a morte de Judith, a catequista, e continua após a partida do detetive Clóvis da cidade interiorana de Rio Vermelho. Desta maneira, o livro anterior se passa em um lapso de tempo deste, que além de incluir as novas dificuldades investigativas devidas à intromissão dos inspetores externos Noêmia e César, revela novos aspectos da caótica filosofia angelical. A principal abordagem de Anjos a facção iconoclasta refere-se às práticas de explodir imagens sagradas em igrejas católicas. Mas Clóvis, o detetive que interpreta anjos, descobre a origem desta estranha tendência e se infiltra no audacioso e criativo fórum virtual de debates, o Art Forays, no qual enigmáticas mensagens são inseridas pelo grupo criminoso para indicar igrejas e métodos de detonação das esculturas religiosas que estas igrejas contenham. O desafio é interpretar essas mensagens para, chegando antes, evitar que novas explosões acabem por deflagrar uma guerra religiosa, de proporções incalculáveis. Os católicos estão irados, e não estão mais dispostos a aceitar a profanação de seus templos e signos sagrados.

Resenha

Este livro é uma continuação do livro Anjos: O segredo de Judith, porém pode ser lido independente de ter lido o primeiro, sendo que caso venha lê-lo depois esse segundo livro contém spoiler dele, pois se a história se passa paralelamente aos eventos do livro anterior.

Por cortesia do autor li Anjos: o segredo de Judith há um tempo atrás e foi um livro que gostei muito, com uma narrativa fluída, muito mistério e um toque sobrenatural onde um detetive tem ajuda de anjos em suas investigações.
“O ser humano que não se pode ver pensamentos, mas não é isso que acontece quando se está na presença do detetive Clóvis.”
O número de paginas com relação ao livro anterior cresceu bastante assim também como nota-se a evolução na escrita do autor e logo de cara somos apresentados a uma introdução de tirar o fôlego e isso é muito bom quando o autor consegue prender o leitor logo nas primeiras páginas.

Iconoclasta é nome dado ao membro do movimento de contestação à veneração de ícones religiosos que surgiu no século VIII denominado Iconoclastia. O termo iconoclastia significa literalmente “quebrador de imagem” e tem origem no grego eikon (ícone ou imagem) e klastein (quebrar).

A trama foca em investigações em ataques às igrejas católicas que começam a ocorrer após um Pastor muito famoso começar a fazer sermões na TV criticando adoração a imagens.

Ao decorrer das investigações toda a equipe do delegado Santiago tem que correr contra o tempo e tentar evitar os incidentes, matando as charadas no fórum onde a facção se comunica sem que eles percebam que a polícia conseguiu o acesso ao fórum.

A trama é muito bem constituída, chegando ao final não fica nenhuma ponta solta, o autor também conseguiu narrar as cenas com tamanha perfeição que o leitor consegue visualizar o filme passando em sua cabeça. Cenas de ação então forma perfeita.

Fui surpreendida com final da trama, o autor me enganou direitinho, jamais imaginei aquela reviravolta e a perfeição com que o autor ligou fatos do primeiro livro com a trama do segundo livro.
“-Só que tem coisas que os livros não explicam, assim como situações que muitos adultos ignoram.”
Eu particularmente adoro tramas de suspense com religiões de plano de fundo, para quem curte é um prato cheio. Mais um ótimo autor nacional para que possamos prestigiar. 

Recomendo muito a leitura, e se puderem não deixem de ler o primeiro livro.

Classificação

Onde comprar: 

(Ebook) Amazon:  

http://www.amazon.com.br/Anjos-Fac%C3%A7%C3%A3o-Iconoclasta-Wudson-Silva-ebook/dp/B00NF0M3JI

Direto com o autor (Livro físico)
wudsondasilva@hotmail.com

4 comentários:

  1. Amei o primeiro livro e fiquei muito surpresa e feliz por ter o livro dois, pois ao terminar o primeiro livro fiquei sem saber como se deu o caso do iconoclasta, pois a morte de Judith foi solucionada e o outro caso não, e para mim, nada tinha nexo ou teve... fiquei sem entender. Agora entendo. Obrigada pela notícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que leu o primeiro também vai adorar esse com certeza

      Excluir
  2. Ñ LI O PRIMEIRO LIVRO , MAS AGORA ADORARIA LER OS DOIS , COM ESTA RESENHA FIQUEI MUITO CURIOSA P/ LER, PARABÉNS.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor