quarta-feira, 22 de maio de 2019

Autor de Game of Thrones comenta sobre o final da série e volta a falar sobre os novos livros.

Olá amigos e amantes da saga The Game of Thrones, fiquem atentos a essa notícia tentadoramente excitante.


O autor George R.R. Martin criador da saga de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, [Publicado pela  Editora Suma Letras, aqui no Brasil] após o final da série Game of thrones, inspirada na mesma obra, aproveitou o ensejo para falar um pouco mais em seu blog, sobre novos livros que serão sequencia da saga.
"Eu estou escrevendo. O inverno está chegando. Eu disse isso há muito tempo. ‘Os Ventos de Inverno’ está bem atrasado, eu sei, eu sei, mas eu vou concluí-lo. Eu não digo quando. Tentei isso antes, só para perder o prazo e me constranger. Mas vou terminar e, então, virá ‘Um Sonho de Primavera’", disse o autor.
George R.R. Martin insinuou que pode decidir escrever um final diferente da série da HBO, após o final da mesma ter frustrado uma grande parcela de seus fãs.
"Como tudo vai acabar? Eu ouço as pessoas perguntando. O mesmo final que da série? Diferente? Bem ... sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim."
O autor destaca que os livros são em parte diferentes da série da TV, e tem muitos personagens entre suas páginas que nunca apareceram na tela e outros poucos que foram criados durante a roteirização.
“Estou trabalhando em um meio muito diferente de David e Dan, [Showrunners de GoT] nunca se esqueçam. Eles tinham seis horas para esta temporada final. Eu espero que esses dois últimos livros preencham 3 mil páginas de manuscritos antes de eu terminar. E se mais páginas, capítulos e cenas forem necessários, eu os adicionarei. E claro, o efeito borboleta também funcionará. Há personagens que nunca apareceram na tela, e outros que morreram no programa mas ainda vivem nos livros. Então, os leitores saberão o que aconteceu com Jeyne Poole, Lady Stoneheart, Penny e seu porco, Skahaz Shavepate, Arianne Martell, Darkstar, Victarion Greyjoy, Ser Garlan o Galante e Aegon VI, além de uma miríade de personagens grandes e pequenos que os telespectadores nunca tiveram a chance de conhecer. E, sim, haverá unicórnios…” escreveu ele.

Fonte: Blog George RR Martin

Ansiosos? Até o momento não tem como prever quando o autor terminará o sexto livro, mas prefiro ser entusiasta e dizer... Em breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor