quinta-feira, 26 de junho de 2014

Lançamentos Editora Baraúna

Baraúna está com tudo gente!
Conheça agora os lançamentos da Editora Baraúna e preparem-se pra gastaaaaaaaar!

Diário de Viagens
Luciana Maria Florisbelo
O livro Diário de Viagens, em um primeiro momento, seria um diário da autora para relatar seu dia a dia em Portugal, país para onde foi com seu esposo, em uma delegação internacional a trabalho. Durante o período, muitas viagens foram acontecendo, e amigos e familiares, curiosos, lhes pediam para contar todos os detalhes de cada aventura, mas o casal aproveitava tudo tão intensamente que era difícil contar em detalhes apenas por e-mail ou telefonema...






O Doador
Antonio Walter de Andrade Nascimento
O Doador mostra a trajetória de Robson, uma história que apesar de fictícia reflete a história de vida de muitas pessoas. É uma história de aprendizagens, de mudanças de comportamentos, crenças e atitudes, que reconstroem a personalidade do individuo e nem sempre para o bem ou para o mal, como acontece a todos nós. A vida de Robson seria interrompida muito cedo, se não fosse a doação de Jonas, o gerou para ele uma dívida e uma promessa. Mas essa promessa seria cumprida ou esquecida ao longo de sua vida, como tantas promessas que fazemos?
Que papel representa essa doação, direta ou indiretamente, na trajetória de Robson? E que papel representará, ao longo de quase toda a sua vida, a estranha voz que ecoava em sua consciência, atormentando-o, criticando seus atos e, até mesmo, parecendo querer orientá-lo?

Uma história de dores e prazeres, de erros e acertos, de causas e consequências; uma história de mudanças pessoais, quando as influências sofridas, os apoios recebidos e as decisões tomadas definem o caminho a ser perseguido e o destino a ser alcançado.
É uma história de aprendizagens, de mudanças de comportamentos, crenças e atitudes, reconstruindo a personalidade, nem sempre para o bem e nem sempre para o mal, como acontece a todos nós.


Os Herdeiros da Terra
Leila Vieira Baptista
Ela parou diante da porta e respirou fundo. Entrou. Mic estava de costas olhando pela janela tentando controlar a emoção. Virou-se devagar ao ouvir a porta bater. Ela estava parada encostada na porta fechada. A visão de um homem velho que ela mentalmente criara se desmanchou feito uma tela que se derretia atingida por algum solvente poderoso.

Ele tinha a idade de Saulo, aquele velho traidor, mas ali estava o mesmo Mic que subira a bordo do Stella Maris há vinte anos. Um sentimento estranho de vergonha e culpa a invadiu. Ela se sentia velha e descuidada, e pensava que devia ter se amado mais, se cuidado mais. Passara vinte anos à procura de um sinal para poder enterrá-lo, mesmo que simbolicamente, através de um objeto qualquer que o identificasse. Ao invés disso ele estava ali à sua frente: magro, esguio, elegante, como sempre fora, com sua farda de gala impecável, seu cabelo amarrado atrás da nuca, que o deixava ainda mais sedutor. Mic abriu os braços para Hanna e ela voou em cima dele aos socos e tapas, totalmente transtornada, juntando raiva, vergonha e culpa, numa mistura que explodira entre lágrimas e palavras incompreensíveis.


Os Marginais
Antonio Walter de Andrade Nascimento
Um garoto negro, pobre, é encontrado morto perto de uma favela. O corpo apresentava indícios de que ele teria sido assassinato. A população da região não ligou muito para o fato, uma vez que tudo indicava que aquele crime envolvia o tráfico de drogas, atividade tão comum naquela região e em cidades grandes.Mas algo em relação aquele crime chama a atenção de dois detetives: o garoto assassinado abominava o tráfico e os traficantes, adorava ler e estudar e acalentava o sonho de, um dia, ingressar em uma Universidade.

Então, qual seria o motivo desse crime? A investigação tomará rumos surpreendentes e desconcertantes, e caberá aos detetives descobrirem quem e por quê? Será que eles desvendarão esse mistério? Descubra em “Os marginais!”.




Namour
Vanni Duarte
Eva, uma mulher sofrida, madura, extremamente bonita e inteligente, porém medrosa. Perdera o marido com dois anos de casada e, desde então, ficou sozinha. Em uma das noites navegando pela Internet, encontrou um site de relacionamentos por acaso. Faltando um clique para finalizar seu cadastro, desistiu, e foi atender o telefone que tocava sem parar...
No entanto, seu gato, Fred, ao pisar na tecla, finalizou-o com sucesso. Então, Eva se deparou com sua primeira mensagem, e uma risada surgiu, dando eco no quarto, de tão alta. Zombava da mensagem, de tudo, achando aquilo uma grande besteira. Mas sua vida estava prestes a mudar depois daquela mensagem. Ela deixou uma luz entrar em sua vida, deixou um amor desconhecido tomar conta de seus mais reais sentimentos. Muitas escadas teriam que ser subidas, já que sua felicidade estava vinculada a tremendas falhas e contratempos. Qual foi a mensagem que ela recebeu que a fez despertar para a vida? Como ela conseguiu encontrar aquela mulher bonita, madura e feliz dentro dela? Uma mistura de romance, aflição e espiritismo. Vanni Duarte cria uma história cheia de energias elevadas e inspiradas em um único e supremo ser que sabe amar em todos os sentidos possíveis e impossíveis. O relato de uma vida real e comum, recriando um jeito novo de sentir e viver uma grande história de amor.

As Guerras Nobres
Von Randow
Este sonhado livro é o primeiro de uma trilogia que conta às aventuras de Max Von Randow que aos quinze anos descobre ser o primeiro ser hibrido desde os tempos antigos. Neste livro dei a vida ao personagem de Max e me entreguei a sua fascinação por aventuras, mistérios, famílias antigas, sociedades secretas e pelo mistério do homem entre o bem e o mal. Acredito que você vai encontrar em As Guerras Nobres aquele sonhado universo de jogos e RPG onde tudo é realmente possível.
Com certeza, vai encontrar aqui uma enorme variedade de raças mitológicas e como todas elas estariam entre a sociedade atual ao sobreviverem aos conflitos através dos tempos. Espero sinceramente que você se divirta ao ler minha primeira aventura de Max Von Randow quanto eu me diverti ao escrevê-la.





O Corpo marcado de giz
Oscar Calixto
O Corpo Marcado de Giz é fascinante. A obra propõe uma metalinguagem literária nunca vista antes na Literatura Brasileira. O leitor é convidado a participar da curiosidade de um médico nada convencional que vê seu amigo tornar-se best-seller. Em ambas as estórias (a que fora lida e a vivenciada pelo médico Gustavo Flávio), o leitor é arrebatado por um clima de suspense, mistério que culmina, quase sempre, em um clímax atrás do outro provocando um verdadeiro frisson. Como em quase toda obra de Oscar Calixto, o humor, o drama e os detalhes do humano se embaralham a todo instante fazendo com que seus personagens tomem uma amplitude de caráter universal.
Os enigmas e charadas apresentadas e, quase sempre com resoluções prorrogadas, despertam no leitor mais perspicaz a necessidade de solucioná-los junto com o Dr. Gustavo, o que proporciona ao leitor uma espécie de interatividade também nunca vista antes na Literatura Brasileira. A julgar pelo senso humanístico, esta é uma obra merecedora de muitos prêmios. Em observância à mistura de fatos reais com a delicada, criativa, autêntica, emocionante e bem-humorada ficção do autor, diria que esta é uma obra de utilidade pública! Ruy Britto

Um comentário:

  1. Oi, Ni!
    Amei a capa de Namour. Mas desde aquele episódio com a Luciane Rangel eu tenho um pé atrás com a Baraúna. =/
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor