terça-feira, 28 de outubro de 2014

Resenha: Kelly Hamiso - Padma

Kelly Hamiso - Padma
Novo Século

Sinopse

Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.

Resenha

Logo que o livro se inicia somos apresentados a uma estória se passada em tempos antigos onde uma jovem camponesa muito bela vira objeto de cobiça de um feiticeiro amigo do rei e senhor daquelas terras e é obrigada a se casar com o feiticeiro para livrar o pai da morte e sendo separada do seu grande amor. 

A trama gira em torno de Jéssica, uma jovem de dezessete anos, dona de uma beleza que deixa os homens fascinados, herdeira de uma família muito rica e modelo famosa em Nova York, porém uma menina que não liga para nada de dinheiro e faz na verdade as vontades de sua mãe. Ela tem um chofer que cuida dela e que possui um carinho especial, como se fosse o pai que ela perdeu como criança. Porém não é bem assim que Sérgio se sente em relação a ela, mesmo estando cuidando dela desde criança se apaixonou perdidamente por ela, e seu plano é em breve tê-la como mulher.

Jéssica sempre tem sonhos muito estranhos sendo ela uma outra mulher, em outros tempos e esses sonhos aos pouco farão Jéssica se convencer de que não são apenas sonhos sem nenhum fundamento.

A mãe de Jéssica, Dona Isaura, é de origem pobre e quando casou-se com um homem rico se afastou da família. Jéssica pelo contrário tem muito apreço pela avó e seus familiares pobres, mas por morar em Nova York não sobra muito tempo para vistá-los, mas quando ela volta para o Brasil por um tempo resolve passar uns dias com a avó e lá acaba conhecendo a vizinhança e fazendo amizades, e claro com sua beleza começa arrasar corações por lá. Os irmãos Bento e Beto irão se encantar pela menina. Mas quem vai roubar o coração de Jéssica é Beto, que um badboy que as circunstâncias da vida o levaram para um caminho tortuoso e ele não quer que Jéssica se envolva com ele e estrague seu futuro.
"-Ele nem sabe que moro em Nova York. Na verdade ele tem complexo de inferioridade, acha que não merece nada  nem ninguém. Imagine se ele soubesse quem sou? Um bela porcaria de herdeira."
Muita coisa vai acontecer para que os dois não fiquem juntos, tudo obra de um anjo corrompido chamado Arimã que fará de tudo para impedir que o casal fique junto e o leitor vai entender o porquê de tudo isso ao longo da trama. 

Minhas Impressões

Como não ficar encantado com essa capa linda e este título um tanto intrigante, então logo que fiquei sabendo desse livro corri para ler sinopses e resenhas que me deixaram bem animadas pela leitura, conversei com a autora, que é uma fofa e me presenteou com o livro, fiquei super feliz e assim que recebi o livro iniciei a leitura.

O livro é narrado em terceira pessoa e contém 510 páginas que o leitor nem percebe de tão gostosa que é a leitura. Os personagens são muito cativantes, até os secundários me conquistaram. Queria muito que o Sérgio tivesse tido uma participação maior na trama, tinha ele como um grande vilão em potencial, esperava um pouco mais desse personagem.

Quanto ao casal protagonista eles roubaram meu coração, sofri e vibrei com eles do início ao fim. Jéssica que de início pareceu uma menina bobinha mas que mostrou grande força e mostrou-se decida e com personalidade forte.

A mãe de Jéssica, Dona Isaura, me surpreendeu com suas atitudes e ganhou meu respeito, comecei odiando e depois passei a admirá-la.

Sheila e Tucaio são personagens secundários muito amáveis, a história de vida de Sheila me deixou emocionada, depois de tudo que ela passou, se mostrou forte e não perdeu a fé, Tucaio também me surpreendeu mostrando seu valor. 


O livro tem uns trechos bem divertidos que adorei e eu até gostaria de partilhar com vocês mas eles contém um pouco de spoiler então achei melhor não comentar.


A trama é bem amarrada e não deixa fios soltos, quando o leitor pensa que tudo está calmo, a autora vem e coloca uma reviravolta, acreditem tem surpresa até as últimas páginas.

O significado do nome do livro e da capa farão todo o sentido, gostei muito do significado da flor dentro da trama e do romance, tudo se encaixou perfeitamente.

Uma estória de amor, reencontros e com um toque sobrenatural, que para mim foi na medida certa, eu particularmente adoro estórias com anjos caídos e esta me agradou bastante por fugir um pouco do tema batido de uma garota que se apaixona por um anjo.

Recomendo muito a leitura para quem ama romances com um toque sobrenatural.

Classificação


Sobre a autora

Kelly Hamiso nasceu na capital de São Paulo em 7 de setembro de 1978. Desde os treze anos (apesar de achar que foi muito antes disso) adora escrever, criar histórias e personagens, sempre compartilhando suas aventuras e seus amigos imaginários com sua melhor amiga Sheila. Cursou Letras na UNIFIEO, casou-se aos vinte e três anos e tem um filho, com quem também divide suas histórias. Dois de seus contos, “Chocolate e Água Mineral” e “Segredo de Lourdes”, podem ser conferidos no site http://www.kellyhamiso.com.br, além de outras paixões.  



6 comentários:

  1. PARABÉNS P/ RESENHA DE TÃO BOA Q FIQUEI COM MUITA VONTADE DE CONHECER A HISTORIA DE JÉSSICA E BETO E DO ANJO CORROMPIDO, ARIMÃ, ACHEI TBM O TITULO DO LIVRO MTO INTERESSANTE.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito interessada após sua resenha. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas parece ser realmente bom.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Estou tão orgulhosa das nossas escritoras, não ficam a dever nada as estrangeiras. Ultimamente só tenho lido ótimos livros nacionais. Não conhecia esse livro, mas com essa recomendação, com certeza vou comprar para ler.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor