segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Setembro Nacional por: Steph, Paty Nayara, Paty Paiva, Danielle Peçanha e Nizete + Sorteio!


O Mês de Setembro de festa para nós blogueiros literários, autores brasileiros e apoiadores. Foi criado um evento super bem bolado pela blogueira Carol Gama do blog Entre Livros onde o objetivo é o incentivo na leitura de livros nacionais e levar o conhecimento aos desinformados...rs

Como aconteceu, todos os blogs apoiadores passariam o mês de setembro todo lendo livros brasileiros, o blog Entre Livros fez um grande e lindo trabalho, além de entrevistar autores e blogueiros adeptos a literatura brasileira, sorteou diversos kits para alegrar a galera.

Aqui no Cia, aderimos o desafio de leitura nacional, cada membro leu não só uma, mas vários livros nacionais e vamos falar um pouquinho da nossa experiência.


Por: Paty Nayara
Livros lidos


Tenshi: Um anjo sem asas,  Luciane Rangel:
“O livro no inicio achei fofinho e meigo. Mas conforme a leitura vai se desenrolando, o leitor descobre que na verdade é muito mais do que imaginava. A estória é cheia de reviravoltas que te prende na leitura e te encanta. A diagramação é perfeita. A ilustração é extraordinária. Para quem curti cultura oriental, um anime ou mangá indico imensamente a leitura porque em quanto você lê, sua mente viaja pelo Japão.”



Tatuagem - Marina Salla Marchiori
"Amei muito a capa do livro. O tema Bullying na sinopse me prendeu a principio, iniciei o livro com muitas expectativas, mas infelizmente ao concluir minha leitura cheguei à conclusão que ele não foi feito pra mim. Tenho certeza que algum leitor há de se identificar melhor com Tatuagem do que eu, até porque sempre digo que todo livro tem seu leitor que vai amar e cuidar, tornando se favorito em sua estante."

Por: Danielle Peçanha
Livros lidos


Érica, Larissa Barros Leal
"Esse livro superou minhas expectativas, cheio de conspirações e uma narrativa fluída, no meio do livro para o final eu fui simplesmente sugada por ele. Somente o fato de uma protagonista jovem demais para carregar um fardo muito grande que me incomodou um pouco, de resto o livro foi perfeito."



Sábado a noite, Babi Dewet
" Infelizmente esse livro ficou abaixo de minhas expectativas, a protagonista é muito infantil e com atitudes que me fez detestá-la o livro inteiro. A narrativa flui bem e o livro tem alguns momentos que gostei, mas no todo muita coisa me incomodou na leitura."




Por: Patty Paiva
Livros lidos

Encontrada, Carina Rissi:
Continuação do livro Perdida, se ainda não leu o primeiro livro, pare por aqui mesmo! Amei o livro, obviamente. Sofia está mais enrolada do que nunca nesse livro. Ela tem de aprender a ser uma dama de dois séculos passados e isso é um pouquinho mais complicado do que ela pensava, afinal nem tudo é romance de Jane Austen. Ri muito com o livro e também "quase" chorei. Assim como o outro livro, ele pode ser devorado sem restrições. Altamente recomendado.

A garota das cicatrizes de fogo, Ricardo Ragazzo: 
Supernatural no Brasil, finalmente! O livro poderia ser um episódio de Supernatural, sério! Ele conta a estória Johny Falco, um homem cuja esposa morreu de forma misteriosa e a filha desapareceu. Desde então ele caça todas as criaturas sobrenaturais que passam no seu caminho em busca de respostas e da filha. O livro é empolgante e envolto em mistérios. A narrativa te prende do início ao fim! Recomendo!

Suicidas, Raphael Montes:
Livro mil vezes recomendado por amigas e agora sei porque. O livro narra uma investigação policial tentando desvendar os mistérios por trás do suicídio de 9 jovens que chocou o país. Narrado com maestria, esse livro não vai te permitir parar por nem um único segundo. Não tem como não amar!


Sábado à noite 2 - Dos bailes para a fama, Babi Dewet:
Continuação de SAN. Nesse segundo livro a Amanda está tendo de sofrer as consequências de suas decisões no primeiro livro. Os marotos agora devem aprender como lidar com a ausência do Daniel e nova popularidade adquirida por causa dos bailes de sábado à noite. Continuei amando os marotos mas odiando a Amanda.


Filhos do fim do mundo, Fábio M. Barreto: 
O fim do mundo chegou e de uma forma que ninguém imaginaria. Todas as crianças do mundo morreram à meia-noite e mais nenhuma nasce com vida desde então. O mesmo ocorre com as plantas e animais. A raça humana está fadada ao fim. E nesse cenário nós temos o Repórter em busca de uma salvação para a humanidade e principalmente, para o seu filho que está prestes a nascer. Livro maravilhoso e angustiante. Amei!

Enfynie, Patricia Fagundes:
Uma fantasia rica em detalhes narrando a estória de Natasha, uma jovem comum que se vê lançada em outro mundo de uma hora para outra. Agora Natasha, que sempre foi uma menina mimada, terá de se superar a cada dia e conquistar o seu lugar em Enfynie, para então talvez poder voltar para casa. Perfeito para quem ama fantasias e gosta de explorar novos mundos.



Por: Stephanie Assis
Livros lidos
Não se apega não, Isabela Freitas: 
O um livro com uma narrativa divertida , sobre o desapego. Tudo começa quando Isabela resolve largar o namorado de 2 anos , porque aquela relaçao ja nao lhe faz mais bem. E agora? De volta no mundo dos solteiros, ela se vê perdida e um pouco confusa. Porque agora é hora de mostrar uma nova Isabela. Confesso que nao tinha muitas expectativas , mas adorei a maioria do conteúdo! Tirando o começo repetitivo , a leitura flui com uma espécie de " aconteceu uma vez comigo..." que acompanhada de diálogos gostosinhos de ler , impulsionam algumas risadas , paixonites por alguns personagens ( esse em especial pelo Pedro <3 ) e lições sobre como amar mais a si mesmo , desapegar do lhe faz mal e seguir em frente.


Por Nizete Ribeiro
Livros lidos:
Fortaleza Negra, Kel Costa
"Um livro que me pegou desprevenida, já que ao ver a capa achei que fosse apenas fantasia mitológica, no entanto, a surpresa foi muito boa, não são apenas os seres mitológicos que encontramos, vai além de nossas expectativas. Com uma narrativa simples mas fascinante Kel Costa me levou a um mundo que amei conhecer. Personagens carismáticos, elétricos e sensuais. Uma história diferente e audaciosa. Tem tudo pra ser um grande sucesso. Como seria o mundo sendo governado por vampiros "Em total harmonia e obediência", como seria?"


Primavera de Cores, Adriana Brazil
Adriana Brasil mais uma vez superou com sua escrita apaixonante. Acompanhamos desde o primeiro volume da série "Foi assim que te amei", a luta de dois jovens que se amam pra derrubar as barreiras impostas pela vida. Doenças, abandono, intrigas, são o pouco das tribulações vividas por Helen e Andrew, nesse nova estação, muitas emoções ainda está por vir. Sempre ao lado de pessoas que os apoiam e torcem por eles. Apaixone-se novamente, mais uma vez, outra vez, again.



Fechando com chave de ouro a primeira edição do nosso especial nacional (sim, nós dissemos primeira edição), eis nossa promoção! Serão sortudos levando para casa cerca de 7 livros, fora alguns presentinhos.

Como vai funcionar? Simples:

Basta fazer login em um dos aplicativos abaixo usando algum endereço de e-mail que vocês tenham ou mesmo o Facebook. Feito isso, vocês vão seguir as ações propostas pela janelinha. Cada ação feita é uma chance extra de ganhar aquela promoção, já que o login em si já conta 1 chance.
a Rafflecopter giveaway
a Rafflecopter giveaway
a Rafflecopter giveaway
a Rafflecopter giveaway
a Rafflecopter giveaway

Serão 5 sorteados, o sorteio será feito dia 31/10
no blog Entre Livros

Boa sorte!!

5 comentários:

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor