sábado, 21 de fevereiro de 2015

Resenha da Prévia - Livro - A Mais Pura Verdade (Dan Gemeinhart)


A Mais Pura Verdade 
Dan Gemeinhart 
Editora Novo Conceito


Sinopse

A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Resenha

Quando fiquei sabendo desse livro há pouco tempo atrás, logo entrou para minha wishlist por 3 motivos: Sick-lit, capa azul e linda, amizade de uma criança e um cachorro. Quando a nossa mais nova editora parceira Novo Conceito, anunciou que enviaria a prova do livro para os blogs parceiros eu fiquei muito feliz e assim que o livro chegou em minhas mãos parei tudo que estava fazendo para ler e só parei quando acabei.

O livro é narrado por Mark, um menino que tem câncer e após receber uma grave notícia do seu médico ele decide que precisa realizar um grande sonho, que é escalar o Monte Rainier, mas obviamente seus pais jamais permitiriam, então ele decide fugir levando apenas 100 dólares, algumas roupas e seu cachorro Beau consigo.

Para despistar a polícia, ele elabora um grande plano antes de executar sua fuga, e quando ele consegue fugir é que a história começa ficar tensa, um menino sozinho nas ruas longe de casa e tendo que enfrentar 423km para chegar aos seu destino fazendo algumas baldeações, que incluem dormir na rua no primeiro dia.

Um menino sozinho sem um responsável acaba provocando desconfiança por onde ele passa, mas Mark consegue se virar bem sempre dizendo que o pai ou a mãe estão por perto, mas a noite as ruas podem ser muito cruéis e nosso querido amigo pode ter que enfrentar os perigos. 

A narrativa é tão real que parece que estamos juntos com Mark nessa aventura, não tem como se comover em apenas 95 páginas da prova já me peguei chorando e sofrendo junto com ele. É tão linda também a amizade e o amor que ele tem para com seu cachorro, não tem como não se apaixonar pelo cãozinho.

Outro personagem importante na trama é a melhor amiga de Mark, a Jessie, eles são inseparáveis e não escondem nada um do outro, ela é a única que conseguiu sacar para onde ele foi, mas não sabe se deve contar à seus pais.
"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda apode segurar a sua mão e estar ao seu lado."
O livro me pegou do início até o final da prova de 95 páginas, e me deixou muito desesperada pela continuação, estou com o coração muito apertadinho aguardando o lançamento do livro para poder saber o final dessa história que tudo indica será linda.

O livro apesar de ser narrado em primeira pessoa, também conta ao final de cada capítulo, um mini capítulo em terceira pessoa, onde temos a visão do que está acontecendo com as pessoas que Mark deixou para trás, as buscas da polícia para encontrá-lo, o que é ótimo, pois uma narrativa somente em primeira pessoa nos dá muita profundidade de sentimentos, porém ficamos no escuro quanto ao que se passa em torno do protagonista.

Enfim... só me restar rezar para dia 23/03/15 chegar logo e ter o livro completo em minhas mãos, ansiedade me define nesse momento.

O livro já está em pré-venda nas livrarias.

Classificação até o momento






5 comentários:

  1. Se você ficou assim apenas com a prévia, fico imaginando com o livro completo.
    Gostei da temática, a capa de fato é muito bonita.
    Assim que lançarem estarei comprando também.
    Parabéns pela instigante resenha.
    Kelvin

    ResponderExcluir
  2. A sinopse já tinha me interessado, mas a sua reação ao livro foi o prego no caixão.
    Eu necessito ler esse livro. Acho que vou comprar agora mesmo na pré-venda, porque quero ler assim que sair.
    Parabéns por essa resenha tão incrível e cheia de sentimentos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Já tinha visto a capa desse livro pela internet, mas ainda não tinha lido nada sobre ele. Agora com sua resenha super fofo, tive a oportunidade de saber mais sobre o livro e a história parece ser tocante. Quero ler *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Oieee!!
    Gente adorei a resenha e a sinopse chamou bastante a minha atenção *-*
    A NC está mandando a prova para todos os Blogs inscritos para a parceria. É uma Editora FOFA *-*
    Ameii a capa deste livro, pois tem a minha cor favorita AZUL <3

    Beijos!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei a resenha, o livro : A MAIS PURA VERDADE, me deixou com muita vontade de ler a historia de Mark seu cão e sua amiga Jessie, queria saber se consegui subir o monte rainier e se consegui se curar de sua doença (cancer) amei.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor