sábado, 23 de maio de 2015

Lançamento: VANGO – Entre o Céu e a Terra - Timothée de Fombelle - Editora Melhoramentos

Olááá Pessoal!

Venho hoje apresentar um livro que está dando o que falar entre os leitores de todo o mundo! Conheça VANGO  – Entre o Céu e a Terra - Lançamento do mês da Editora Melhoramentos.

Vango

Entre o Céu e a Terra

Timothée de Fombelle

Sinopse:

Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade. Este é o grande desafio de Vango, o jovem herói do novo romance do escritor francês 'Timothée de Fombelle'. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com Vango pelos cinco continentes, num clima de absoluto perigo e suspense. Este rapaz órfão de 19 anos desconhece sua origem assim como desconhece a motivação do franco atirador que, além da polícia, está em seu encalço. 

Deparamo-nos com Vango na solenidade em que ele e outros seminaristas seriam ordenados padres na suntuosa catedral de Notre-Dame, em Paris. 


O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo do clima de perseguição e aventura de que é feita toda a narrativa, quando acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis - como um intruso escondido num caça da SS, galopando nas Terras Altas da Escócia, dependurado num vulcão italiano ou sobrevoando o Brasil e vários outros lugares num zepelim. 

O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência e descobrir sua identidade. Também fazem parte da saga outros personagens marcados por vidas cheias de segredos, como Mademoiselle, a Senhora Poliglota e sem memória com quem Vango é salvo do naufrágio na costa da Sicília aos três anos de idade e Hugo Eckner, personagem verídico, comandante alemão do Graf Zepelin, esse grande dirigível que fascinou o mundo nas primeiras décadas do século XX. Outras personalidades incorporadas à história são Joseph Stalin, sua filha Svetlana e Adolf Hitler.


Curiosidades:

Thriller de suspense e aventura ambientado no período entre guerras e com algumas personalidades verídicas (Stálin e Hitler, entre outras);

Traduzido para mais de 22 idiomas, foi selecionado para a lista de honra do IBBY, recebeu o Prêmio Juventude das bibliotecas do Canadá e um prêmio do PEN Clube da Inglaterra, entre outros.

Timothée de Fombelle vem despontando como um dos grandes nomes da literatura para jovens adultos no exterior;

Narrativa em ritmo ágil, com flashbacks, sem abrir mão de descrições primorosas do ambiente e de diálogos bem construídos. Forte caráter cinematográfico;

Combina eventos históricos e personagens reais do período entre as duas grandes guerras mundiais. Estão lá a ascensão do nazismo, a formação do eixo e dos aliados, a resistência francesa...

 Alguns personagens reais: Josef Stalin e sua filha Svetlana, Hugo Eckener, Adolf Hitler Ernest, August Lehmann, Herman Göring, Joe Beckett 

O Autor:

Timothée de Fombelle nasceu em Paris em 1973 . Muitas vezes segue seu pai, arquiteto , em suas viagens em África . Os verões de sua infância passa no interior da França (oeste), com seus cinco irmãos e irmãs. Na idade de 17 anos que trabalham para uma companhia de teatro que fundou, que retrata peças que ele escreveu e dirigiu. Por um período em Paris e ensina literatura no Vietnã, mas logo dedicou-se inteiramente ao teatro. Continue escrevendo peças de teatro que são encenadas pela trupe de atores que inclui sua esposa Laetitia, com quem tem uma filha, Jeanne Eliseu. Na idade de dezoito produzir uma peça, Le Phare , representada em França ,Canadá , Lituânia , Polónia e Rússia com o ator Clément Sibony e recompensado em 2002 com o Prix du Souffleur . Para seus romances Lolness Tobie , traduzidos em mais de vinte línguas, ele recebeu uma pontuação de prêmios, francês e internacional.
Em 20 de fevereiro 2011 ele lançou seu quarto romance Vango .



Compre já! 
Disponível nas principais livrarias e lojas virtuais.

 

 

 


Breve teremos novidades no blog a respeito de Vango.
Fiquem de olho!

5 comentários:

  1. Oi Ni estamos juntas nesta parceria.
    Estava concluindo o post de divulgação,mas vou deixarvpara postar amanhã.
    Uma obra com um tema bem abrangente e muito interessante. Boa leitura,
    beijos

    ResponderExcluir
  2. gostei muito da história deVANGO, pois gosto de estórias reais(que aconteceram) queria tbm saber de suas origens e o que vai acontecer no desfecho do livro.

    ResponderExcluir
  3. Gente não sabia que a editora publicava livros assim
    Amei

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Capa fantástica e a sinopse me pegou pelo pé.
    Me interessei demais.
    Já correndo para essas li]ojas mencionadas.
    Obrigado pela dica
    Kelvin

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor