quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Minhas leituras do Halloween/2015

Nesse mês de outubro em homenagem ao Halloween resolvi ler apenas livros de terror, e como esse é um dos meus gêneros favoritos foi um mês muito prazeiroso e que consegui ler muito. Gostaria de dividir com vocês um pouco dessa minha experiência. Os livros estão na ordem da minha leitura.
1. A Maldição de Long Lankin
Lindsey Barraclough
Ano: 2013 / Páginas: 448
Editora: Bertrand Brasil


Duas irmãs são enviadas pelo pai para morar na casa de uma tia-avó muito sinistra. As duas fazem amizade com dois irmãos da região que as levam para uma igreja onde toda a cidade evita e lá eles vão tentar encontrar pistas sobre o motivo da cidade ter tanto pavor do local. O livro todo é praticamente narrado por duas crianças o que deixa tudo mais sinistro, apenas umas poucas narrativas da tia-avó. Vamos nos deparar com assombrações e uma maldição. Vamos nos arrepiar junto com as crianças nessa sinistra aventura. 


2. Noite Polar
Michelle Paver
Ano: 2013 / Páginas: 224
Editora: Rocco

Um homem desempregado acaba conseguindo um emprego em uma expedição ao ártico, chegando lá ele começa a ter sensações de causar arrepios e sentir que alguma coisa de muito ruim já aconteceu no local. O livro é pequeno e a autora gasta a metade da trama narrando a viagem onde nada de muito interessante acontece, a outra metade é realmente de assustadora e causa arrepios no leitor. Se autora tivesse focado mais no terror durante mais tempo o livro seria perfeito.

3. Sonho Febril
George R.R. Martin
Ano: 2015 / Páginas: 368
Editora: LeYa

Se você está cansado de ler sobre livros de vampiros que se apaixonam e quer livros mais assustadores sobre vampiros, este é o livro. Aqui iremos encontrar um romance histórico com vampiros que se alimentam de escravos e não tem nenhuma piedade dos humanos. Amei a leitura e conhecer um trabalho deste autor tão aclamado pela famosa série A guerra dos tronos.

4. Sangue e Gelo
Robert MaseLLo
Ano: 2010 / Páginas: 448
Editora: Suma de Letras

Que surpresa maravilhosa foi esse livro, com uma narrativa envolvente e muito mistério. Um jornalista é selecionado para ir cobrir uma matéria na Antártida, chegando lá ao fazer um mergulho com alguns profissionais do local ele descobre uma mulher congelada e um baú cheio de vinhos, a partir desse momento o leitor não vai querer mais largar o livro.


5. A Noite dos Mortos Vivos / A Volta dos Mortos Vivos
John Russo
Ano: 2014 / Páginas: 320

A Noite de mortos vivos é a novelização do conhecido filme de George Romero de 1968 e que também teve uma refilmagem nos anos 90. Vamos encontrar uma jovem que está indo visitar o túmulo da mãe com o irmão quando são atacados por um zumbi. Em A Volta dos Mortos Vivos, a estória continua porém dez anos após a infestação dos zumbis, lembrando que esse não é novelização apesar de existir um filme de mesmo título.


6. In Nomine Patris
Décio Gomes
Ano: 2014 / Páginas: 169
Editora: Tribo das Letras


Nesse livros vamos nos deparar com zumbis, porém aqui temos um demônio necromante que faz os mortos se levantarem. Com momentos assustadores e de puro terror vamos conhecer um padre exorcista muito especial que irá tentar acabar com esse demônio.


7. A Hora das Bruxas Vol.1 
Anne Rice
Ano: 2009 / Páginas: 496
Editora: Rocco

Nesse livro vamos acompanhar a estória de uma família de bruxas que há muitas gerações vem sendo acampanhada por um ser demoníaco chama Lasher. Entre incestos e assassinatos vamos nos horrizar com essa estória sinistra.



8. A Bruxa de Near
Victoria Schwab
Ano: 2013 / Páginas: 240
Editora: Planeta


Crianças que desaparecem a cada dia de um vilarejo sem deixar nenhum rastro podem estar sendo vítima de uma antiga lenda de uma bruxa morta há tempos. Narrativa envolvente e por algumas vezes um pouco assustador.

9. Asylum
Madeleine Roux
Ano: 2014 / Páginas: 336
Editora: Vergara & Riba

Dan é um jovem que vai fazer um curso de verão no New Hampshire College e os estudantes tem que ficar no alojamento que é um manicônio desativado. Lá Dan conhece alguns amigos e acabam descobrindo uma sala muito sinistra com resquícios do antigo manicômio. Dan e seus amigos começam a ter alucinações e vão passar as piores semanas de suas vidas.


10. Scarlets
Madeleine Roux
Ano: 2015 / Páginas: 100
Editora: Vergara & Riba

Livro 1,5 da série Asylum, aqui vamos encontrar novos presonagens e uma sociedade secreta dentro de New Hampshire College.



11. Elevador 16
Rodrigo de Oliveira
Ano: 2014 / Páginas: 60
Editora: Faro Editorial

Um livro bem pequeno que é uma introdução da série nacional A crônica dos Mortos. Em 2017 um novo planeta em rota de colisão com a Terra foi descoberto, porém foi garantido que o planeta passaria apenas ao lado da Terra, sem causar danos ao nosso planeta. Mas no dia que o Planeta passa pela Terra misteriosamente zumbis começam a aparecer e vamos acompanhar a trajeterória de 16 pessoas que ficam presas em um elevador no local de trabalho e a maioria delas desmaiou quando o elvador parou e acordaram zumbis.


12. Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Fábio Yabu
Ano: 2013 / Páginas: 200
Editora: Globo Livros

Neste livro vamos encontrar contos de fadas em uma versão macabra. Os contos se interligam deixando um desfecho muito bom. Se você tem estômago fraco cuidado com esse livro.


13. Sanctum
Madeleine Roux
Ano: 2015 / Páginas: 384
Editora: Vergara & Riba

Nesse segundo livro da trilogia Asylun vamos nos deparar com Dan e seus dois amigos de volta ao  New Hampshire College a procura de algumas respostas. Iremos então nos deparar com os personagens de Scarlets nesse livro, por isso é importante ler os livros na ordem. Mais assustador que o primeiro livro Sanctum nos faz ficar ansiosos pelo desfecho da trilogia.


14. Joyland

Stephen King
Ano: 2015 / Páginas: 240
Editora: Suma de Letras

Esse livro foi a minha decepção do mês, temos uma premissa de Jones, um jovem que vai trabalhar em Joyland, um parque de diversões, lá ele descobre que anos atrás uma jovem foi assassinada no trem fantasma e ninguém nunca descobriu o assassino. Funcionários afirmam terem visto o espírito da jovem no local de sua morte. Jones fica obsecado para descobrir mais sobre o assassinato da jovem. Encontrei no livro um jovem que fica na fossa pela namorada que o largou e maior parte da leitura é sobre isso. Somente chegando no final temos mais informações sobre a morte da jovem e o livro pega ritmo.



20 comentários:

  1. Quantos livros hehehehehe;
    to super com vontade de ler Asylum, adorei a capa dele.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asylum é bem legal mas tenha em mente que é um livro infanto-juvenil, algumas pessoas não tem curtido muito ele pois esperam um livro mais adulto. Bjs

      Excluir
  2. Muitos livros lidos haha.
    Eu li só dois de terror e os outros todos de suspense, porque terror me assusta demais então estou indo devagar para poder me acostumar.
    Anotei alguns dos livros que leu para que eu leia em dezembro, porque gostei das sinopses.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Destes já li os ótimos A Maldição de Long Lankin e A Noite dos Mortos Vivos, e Joyland , que mesmo sendo um livro que poderia ter sido bem melhor eu o achei muito bom. Me interessei por In Nomine Patris e Sangue e Gelo que e não conhecia.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maurício fico feliz que tenha se interessado por 2 de minhas leituras. Bjs

      Excluir
  4. Nossa quantos livros rsrs, dos citados por você não li nenhum mais tenho curiosidade de ler Sangue e Gelo achei a capa belíssima , e aparenta ser um livro bem no estilo que gosto de ler emfim colocarei em minhas metas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa de Sangue e Gelo é realmente muito linda, acho que também foi a melhor leitura de todas as 14. Bjs

      Excluir
  5. Ótimas indicações.Apesar de não gostar de histórias de terror rs.
    http://donnadecasaperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena que não curte Terror, realmente nem todo mundo gosta, meu marido por exemplo tem pavor de qualquer filme ou até conversas sobre o tema rsrsrs Bjs

      Excluir
  6. Oi,
    Nossa quantos livros você leu esse mês???Rsrs...Eu só li A hora das bruxas da sua lista e posso dizer que fiquei amedrontada. Gostei das dicas vou passar para minha prima que adora um terror. Enfim queria te convidar a dar uma passadinha lá no blog também, pois hoje tem uma resenha especial feita pelo meu noivo de um livro nacional de fantasia. Te espero por lá.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Danielle, nossa você leu muitos livros! E só livros bons que eu leria também! hahah sou apaixonada por terror, então adorei todos eles, e quem bom ver que todos tiveram notas 4 ou 5, e apenas um com nota 3. Já anotei muitas dicas aqui pra mim :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Caraca Dani, você leu tudo isso???? Morri
    Kkkkkk nunca li terror, mas confesso que tenho curiosidade, gostei bastante das suas leituras, e quando crescer quero ler como você kkkkk

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani!!
    Ebaaaaa, você leu muitos livros bons e fiquei aqui meio O.O quando você diz que Joyland foi a decepção do mês. Estou doida para ler esse... Quero ler Sanctum também, ele ta aqui me esperando e eu preciso ler logo porque estou morrendo de curiosidade!!! Parabéns pelas suas leituras, foram várias *____* E algumas muito boas mesmo!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eita, quando livros, que mês prazeroso hein...
    Como estou começando a entrar no clima do terror,estou anotando várias dicas de livros do gênero. Da sua lista fiquei curiosa com todos, mistérios e suspense me chama a atenção e boa parte e não conheço, então é um prato cheio de novidades. Fiquei curiosa com A Maldição de Long Lankin, A Bruxa de Near, Joyland e Asylum. Ja´adicionei na minha listinha de desejados.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  11. Desses só li o livro do Fábio Yabu e,gente,KELIVROOO! Foi o meu primeiro de terror,tem gente que fica com nojo,mas eu amei. Dele eu já tinha lido Combo Rangers e gostei muito de ver como ele se deu bem na literatura também.

    ResponderExcluir
  12. AiMeupai, quanto livro bom... gente quero muito, muito ler Asylum, mas, tá caro.
    Eu amei a capa e a trama de Sangue e Gelo e outro que eu to desejando o corpinho é o do tio Martin ♥
    hajhahahaha
    Um dos melhores - se não o melhor - post de Halloween que eu li, e eu odeio halloween hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi! Desses o que fiquei mais interessado pra ler foi Sangue e Gelo, e o único que li dai foi Joyland e foi uma das melhores leituras que fiz esse ano! Não achei que atrapalhou de maneira nenhuma o romance dele, e como o Stephen faz uma narrativa que mostra a construção do personagem acho que esse foi o foco e o ponto forte do livro... Entendo porque não gostou e respeito sua opinião mas eu achei esse livro sensacional!

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Nossa quantos livros. Eu não gosto do estilo de terror. O único que li foi Lenda Urbana de Glaucia Santos. Mas pra quem gosta são dicas maravilhosas.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor