quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Nova parceria: Editora Generale!

Oláááááá´[...] ááááá´Pessoal!

É com muita alegria que a equipe Cia do Leitor anuncia o mais novo parceiro do blog. Conheçam Editora Generale! Aplausos, por favor.

Conhecendo a nossa parceira:




A Editora Generale é um selo da Editora Évora para livros de comportamento, interesse geral, ficção, não-ficção, esportes e biografias.

A Évora foi fundada por Henrique Farinha e chega ao mercado com uma proposta inovadora, pautada em obras de qualidade, conteúdos de alta relevância e inovadores que agreguem valor e através deles, ajudem os leitores a realizarem objetivos e projetos pessoais e profissionais com excelência.O catálogo da editora contará com obras de ficção e não ficção, de autores relevantes nacionais e internacionais.


Conhecendo seu catálogo:

FICÇÃO

Branca de Neve
Os Contos Clássicos
Alexandre Callari
Ano: 2012 / Páginas: 224
Editora: Generale (Évora)
Adicione no Skoob

Entre os diversos autores presentes na publicação organizada por Alexandre Callari estão, os irmãos Grimm, o aristocrata Giambattista Basile, os folcloristas Joseph Jacobs, Laura Gonzenbach, Thomas Frederick Crane e Ernst Ludwig Rochholz, o romancista Alexandre Pushkin, além de um conto do próprio Alexandre Callari, que deu via a sua própria Branca de Neve, recontando a história da bela de uma maneira peculiar.
As histórias de cada autor se passam nas mais variadas regiões europeias e abordam diversos temas bem atuais e humanos como a inveja, ciúme, traição e mentira, algumas com uma pitada de romance, terror, suspense e até mesmo tragédia. Todos os contos presentes no livro vêm com um comentário e análises que visam o entendimento dos elementos que compõem suas origens, já que as narrativas contém um pouco do folclore de diversos países como a Itália, Alemanha, Suíça, Escócia, Rússia, entre outros locais.
Além de incorporar sua própria história sobre a Branca de Neve, Alexandre Callari também comenta sobre as variações da história e da própria personagem ao longo de cada conto e cada versão, analisando também os filmes com a personagem, desde o primeiro lançado em 1902 até os que estão prestes a serem lançados.

Apocalipse Zumbi
Os Primeiros Anos
Alexandre Callari
Ano: 2011 / Páginas: 336
Editora: Generale

O caos reina no mundo. A civilização entrou em colapso. As comunicações, a energia elétrica e a vida em sociedade, como a conhecemos, praticamente se extinguiram. Nem toda nossa tecnologia foi capaz de nos proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem. Os poucos que sobreviveram estão exaustos e tentam reunir o que ainda resta das suas forças e recursos para se manterem vivos. E, para piorar, eles não estão a sós. Dia e noite, são perseguidos pelos contaminados - sempre à espreita com seus olhos vermelhos, pele pálida, dentes podres e uma terrível sede de sangue e de carne humana.

Nesse cenário de terror e desesperança, Manes luta desesperadamente para manter sua comunidade unida. Ela subsiste em uma construção cercada por paredes de concreto chamada Quartel. Porém, quando alguns de seus membros estão em apuros do lado de fora, sendo cruelmente caçados pelos contaminados, Manes parte para resgatá-los. A sua ausência e a chegada do enigmático Dujas abalam severamente o tênue equilíbrio interno do Quartel, colocando em risco a vida de todos.

O perigo e o medo tomarão conta deste, que é um dos poucos redutos em que homens e mulheres vivem em "segurança". Cheio de intrigas, mistério e horror, Apocalipse Zumbi é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade que mexerão com a mente e o coração dos leitores. Alexandre Callari oferece nesta obra o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte, que conta com suas próprias regras e lógica. Bem-vindo ao universo de Apocalipse Zumbi!
Apocalipse Zumbi 2
Inferno na Terra
Alexandre Callari
Ano: 2013 / Páginas: 356
Editora: Generale

Há um mês, o Quartel Ctesifonte foi atacado de dentro para fora, revelando a fragilidade na estrutura de um dos últimos núcleos da resistência humana a ter sobrevivido à infestação que aniquilou dois terços da população do planeta. O líder da comunidade, Manes, de luto pela morte brutal da sua esposa, traça um plano para guiar e proteger aqueles que restaram, contudo, suas ações parecem despropositadas e suicidas aos olhos de todos. Restou alguma lógica na mente do grande líder ou estará ela completamente destroçada pelos recentes acontecimentos? E, enquanto a ameaça dos infectados torna-se cada vez mais presente, novos jogadores entram em cena, muito mais mortíferos e perigosos do que o traidor Dujas. Quem é o misterioso Tebas e qual a sua relação com Manes? Quais as intenções do Bispo, o líder da Catedral, o maior núcleo de sobreviventes do país? Que outras surpresas aguardam os batedores e os membros da debilitada comunidade?
Prepare-se para mergulhar em uma surpreendente trama de absoluto terror, tragédia, medo e obstinação neste segundo volume da assustadora saga Apocalipse Zumbi!
Elric de Melniboné
A Traição Ao Imperador - Livro Um
Michael Moorcock
Ano: 2014 / Páginas: 184
Editora: Generale

A história de 'Elric de Melniboné', o imperador albino e feiticeiro, é uma das grandes criações de fantasia moderna. Um fraco e introspectivo escravo de sua espada, Stormbringer, ele é também um herói cujas aventuras e andanças sangrentas levam-no, inevitavelmente, a intervir na guerra entre as forças da lei e do caos. Um clássico do gênero espada e feitiçaria, Elric de Melniboné é um ícone excepcional da fantasia de violência, poder, política e guerra.
Neste livro, Elric enfrentará a ameaça ao império de Melniboné e transitará entre o uso da magia e seus princípios morais, que o impedem de tomar algumas decisões. Além disso, sua amada Cymoril encontra-se em perigo, e ele não medirá esforços para salvá-la.
Pela primeira vez, a editora Generale traz para os leitores brasileiros a tradução dos textos originais da Saga de Elric de Melniboné, sendo este o primeiro livro.

Fantasia

Na sala ao lado
Os Mundos Invisíveis e seus segredos
Adriana Noviski
Ano: 2014 / Páginas: 304
Editora: Generale

Amanda é uma jovem alegre, independente e determinada que trabalha como estilista de moda. Pertence a uma família que faz parte da alta sociedade, e o que seus pais mais valorizam são o dinheiro, o status e o luxo, que nada combinam com o caráter da garota. Depois de uma decepção amorosa, reencontra uma velha amiga que a convida para iniciar um curso de cura espiritual e, a partir daí, descobre que possui uma mediunidade que estava adormecida. Conhece pessoas intrigantes, vivencia eventos ligados à paranormalidade e se torna voluntária numa fraternidade. É durante esse novo aprendizado que ela encontra o amor de sua vida, e tudo começa a fazer sentido. Na sala ao lado é um livro que nos faz rir, chorar, nos ensina e encanta. Uma leitura imperdível que o prenderá do começo ao fim!
Por enquanto, adeus
Janda Montenegro
Ano: 2013 / Páginas: 239
Editora: Generale

Quando Sofia acorda na manhã do seu décimo oitavo aniversário, tudo que ela pensa é se, dessa vez, vai ganhar o presente dos seus sonhos.

E é exatamente isso que acontece: seus pais a surpreendem e ela ganha um intercâmbio de três meses para os Estados Unidos.

Cheia de sonhos e expectativas, Sofia embarca nessa aventura, que marcaria uma etapa de transição em sua vida após o ensino médio. Longe dos pais e dos amigos, ela tem de lidar com o choque cultural, procurar um emprego e tentar tornar essa experiência a melhor possível antes de voltar para o Brasil e começar a faculdade.

Mas, então, ela conhece Tristan, e tudo muda.

Será que Sofia conseguirá dizer adeus a ele quando chegar a hora?

Solomon Kane
A Saga Completa
Robert E. Howard
Ano: 2015 / Páginas: 256
Editora: Generale

Solomon Kane - A Saga Completa' é uma obra na qual o leitor terá oportunidade de conhecer diversas aventuras de Solomon Kane, o famoso puritano inglês. Histórias repletas de fantasia, seres demoníacos e misteriosos, além de batalhas épicas. 
Após o lançamento de Conan, o Bárbaro, a Generale traz para o público brasileiro uma coletânea de contos de Robert E. Howard sobre Solomon Kane. Neste livro, são também publicadas cartas do arquivo pessoal do autor, incluindo a correspondência enviada por seu pai a H. P. Lovecraft, um tocante relato sobre o suicídio de Howard. 
Conheça as histórias que inspiraram grandes autores e roteiristas e que serviram de base para o filme Solomon Kane - O Caçador de Demônios. Leitura obrigatória para fãs de leitura de fantasia e do gênero espada e feitiçaria.

Contos / Fantasia / Ficção

A Diferença Que Fiz
Gutti Mendonça
Ano: 2015 / Páginas: 480
Editora: Generale

Arthur Zanichelli é um garoto incapaz de perceber a sorte e os privilégios que tem. Filho do doutor Guilherme, um renomado e bem-sucedido médico, dono de um dos hospitais mais bem-conceituados da cidade, Zani, como gosta de ser chamado, prefere insistir no desgaste de sua relação com o pai.

Perto de seus 18 anos, Arthur ainda não consegue perdoar o pai pela morte da mãe quando ainda era apenas uma criança. Ao longo dos anos, a relação de ambos se torna cada vez mais insustentável. Arthur é o exemplo clássico de rebeldia adolescente, se envolvendo com más influências e com fascínio por tudo que é errado ou proibido. 

Tendo cruzado a linha do limite há muito tempo, Zani persiste no caminho do incorreto e do inconsequente, mas, quando ele começa a se distanciar demais desta linha, seu pai, com medo de que não houvesse mais volta e que esta rebeldia se consolidasse na personalidade de uma pessoa ruim, resolve ser radical.

Doutor Guilherme decide expulsá-lo de casa e o envia para um hospital em uma pequena cidade do interior aos cuidados de um colega de profissão. Arthur é obrigado a se passar por um dos pacientes do hospital, que atende e recebe apenas crianças e adolescentes carentes.

Sentindo o enorme contraste de realidade, Arthur começa a conhecer uma vida que não conseguia sequer imaginar que existia. Sem abandonar seu espírito de revolta e maldade, causando muitos conflitos, ele transforma o cotidiano dos internos.

Com personagens marcantes, A diferença que fiz mostra o quanto somos capazes de transformar o mundo – para o bem ou para o mal. Essa história emocionante faz com que tenhamos uma visão mais clara das pessoas que devemos dar valor e das mudanças que devemos buscar em nós mesmos.

Romance
Mais Uma Chance
O amor vai te buscar
Gutti Mendonça...
Ano: 2013 / Páginas: 440
Editora: Generale
Adicione no Skoob

Uma banda formada por três amigos e dois irmãos, no auge da fama e do sucesso, decide que, após quatro anos longe de sua pequena cidade natal, finalmente é hora de voltar para casa. A princípio, viajam apenas para descansar e se recuperar da desgastante vida de artista e, para mais tarde, voltar à impiedosa rotina. Mas, não é necessário muito tempo para que o passado venha resgatar histórias, conflitos, lembranças e um sentimento de nostalgia que havia sido deixado para trás. Os valores esquecidos voltam a fazer parte do cotidiano dos integrantes da banda, que passam a enxergar tudo aquilo de que abriram mão em nome da fama. São colocados diante de todos os casos mal resolvidos do passado, desde relacionamentos amorosos e família até suas amizades. Assim, são obrigados a lidar com a culpa, o arrependimento, a saudade, a raiva e com tantos outros sentimentos
.
Em meio a todo esse ambiente improvável e diferente, Ana, ou Aninha, uma garota perfeitamente
comum, é imersa em uma realidade completamente diferente de qualquer uma que já tenha vivido. Será que essa mudança causará muito impacto em sua vida?
Ou será que ela se tornará o caminho de volta dos integrantes da banda para o sossego e a normalidade?
Sábado à Noite
Babi Dewet
Ano: 2012 / Páginas: 324
Editora: Selo Generale

Essa é a nova edição de SAN, que foi lançado de forma independente em 2010, e hoje chega às livrarias pelo Selo Generale (Editora Évora).

É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?
Sábado à Noite 2
Dos bailes para a fama
Babi Dewet
Ano: 2013 / Páginas: 388
Editora: Generale

Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é o novo alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas e seu melhor amigo não quer nem saber da versão dela da história. Também, ela é a culpada por ele ter ido embora. Ela é a culpada pela banda ter chegado ao fim. "Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos", não foi isso que Daniel disse para ela quando partiu sem ao menos se despedir? Pois Amanda irá provar para todos que mudou. Sua amizade com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos. O segundo volume da trilogia "Sábado à Noite" fala mais uma vez sobre amizade, superação e um amor que vem sendo construindo com o tempo. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábado com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que eles terão maturidade suficiente para enfrentar essa nova fase e conquistar os corações das suas amadas?
Sábado à Noite 3
Com amor e música
Babi Dewet
Ano: 2014 / Páginas: 330
Editora: Generale

Esse pode ser o fim da trilogia, mas “Sábado à Noite 3 – Com amor e música” é apenas o começo da vida de Daniel Marques, o famoso vocalista e guitarrista da Scotty. Alta Granada não é mais o palco principal, agora, a banda formada por ele, Caio, Rafael e Bruno toca em shows lotados no país inteiro. Os músicos já não são mascarados amadores, são reconhecidos e estão aproveitando o máximo no melhor estilo rockstar, sem precisarem esconder os rostos, estampados nas capas de revistas, jornais e nos noticiários. Amanda, por outro lado, deverá decidir entre viver o sonho de sua vida ao lado de quem ama ou continuar na segurança da cidade pequena de sempre. Será que ela pode ser muito mais do que os outros pensam? Jogar tudo para o alto e lutar pelo amor nascido nas praias do interior e nos bailes de sábado à noite do colégio valerá a pena? Junto a seus melhores amigos, Daniel e Amanda enfrentarão a maior decisão de suas vidas no desfecho tão esperado dessa história. Junte-se a eles e mergulhe nas páginas recheadas de música, dramas e amizade do último volume de SAN.
Confissões On-line
Bastidores da Minha Vida Virtual
Iris Figueiredo
Ano: 2013 / Páginas: 240
Editora: Generale

,Prudência é uma característica que só consta no sobrenome de Mariana Prudente. A menina viu sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Agora, Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola e escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo. O vestibular se aproxima, sua irmã está enlouquecida por causa do casamento marcado, e tudo que ela quer é não pirar enquanto suporta os últimos meses no ensino médio.Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o vlog "Marinando". Com sua banda preferida como trilha sonora, ela conta com a ajuda de Arthur e Carina para mergulhar no mundo virtual e esquecer os problemas do mundo real. Com uma câmera na mão e alguns vídeos na internet, Mariana Prudente vê sua vida mudar mais uma vez, pois chegou a hora de sair dos bastidores e ser a protagonista novamente.

Chick-lit / Jovem adulto

Confissões On-Line 2
Entre o real e o virtual
Iris Figueiredo
Ano: 2015 / Páginas: 216
Editora: Generale

Mariana Prudente realizou seu maior sonho: fazer intercâmbio. Depois de dois meses de muito aprendizado e diversão no Canadá, ela voltou para casa, mas, dessa vez, é Arthur quem parece distante. Para completar, além de não ter a menor ideia do que fazer com o próprio futuro, Nina, sua melhor amiga, está de malas prontas para fazer faculdade em outro estado. Mari, então, mais uma vez faz de seus vídeos o lugar ideal para extravasar e falar sobre seus anseios e a sua rotina diária. O canal Marinando ganha cada vez mais acessos e vira um fenômeno na internet. Com a sua vida virtual dominando a real, Mariana ainda precisará acertar as contas com o passado e enfrentar quem não está feliz com o sucesso dela. Mas, com a ajuda de uma nova amiga, Mari conseguirá enfrentar os momentos bons e ruins dos próximos meses e finalmente descobrir quem ela realmente é.

Chick-lit / Ficção / Infantojuvenil / Romance

Conan, O Bárbaro
Robert E. Howard
Ano: 2011 / Páginas: 384
Editora: Generale
Adicione no Skoob

Pela primeira vez, o público brasileiro terá a oportunidade de apreciar o único romance escrito por Robert E. Howard, criador do personagem Conan, o bárbaro. Neste livro, também são publicados três contos inéditos: "Além do Rio Negro", "As negras noites de Zamboula" e "Os profetas do Círculo Negro".

O leitor se deliciará com narrativas épicas, repletas de reviravoltas e de personagens complexos, guerreiros, batalhas espetaculares, piratas, monstros saídos dos golfos da noite, belas mulheres e feiticeiros, que irão hipnotizá-lo do início ao fim do livro.

Conheça as histórias que inspiraram gerações de leitores, escritores e roteiristas, e que também serviram de base para o filme Conan, o bárbaro. Leitura obrigatória para apreciadores de literatura fantástica e do gênero espada & feitiçaria.


Os Três Mosqueteiros
Alexandre Dumas
Ano: 2011 / Páginas: 536
Editora: Generale

O jovem d'Artagnan deixa sua terra natal no interior da França e chega a Paris para se tornar membro dos mosqueteiros, a tropa especial do Rei Luís XIII.

Após alguns acontecimentos, vê-se em meio a um embate com três mosqueteiros, os amigos Athos, Porthos e Aramis. Os duelos, porém, estão proibidos na França. Assim, inesperadamente, eles são flagrados pelos guardas do Cardeal Richelieu, que os atacam impiedosamente. Nesse momento, d'Artagnan se une aos três destemidos mosqueteiros, e, juntos, saem vitoriosos do combate. Os quatro se tornam companheiros inseparáveis e adotam o lema "Um por todos, todos por um!".

Eles combatem em nome do rei e pela defesa da honra da rainha, vivendo uma sequência de momentos de tensão, ameaças e aventuras eletrizantes. As suas vidas estão sempre por um fio. Entre lutas de espadas memoráveis e perseguições alucinantes, os quatro bravos guerreiros correm contra o tempo para deter os avanços de Richelieu e se defender das armações da bela Milady e do Duque de Buckingham.

Recheado de intrigas, romance, bom humor, suspense e batalhas espetaculares, "Os três mosqueteiros" é um clássico da literatura mundial que continua encantando gerações de leitores.


NÃO FICÇÃO

 LANÇAMENTO
George Lucas: Skywalking
a vida e a obra do criador de Star Wars
Dale Pollock
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 4710 KB
Número de páginas: 446 páginas
Editora: Generale; 

Reservado e discreto, George Lucas sempre optou por revelar poucos detalhes de sua vida e suas obras. George Lucas é o livro para os curiosos em conhecer o perfil do criador do Mestre Jedi, sua personalidade e seu comportamento nos sets de filmagem. Nesta obra, sua vida revela-se desde a infância e a adolescência rebelde que inspirou Loucuras de verão, passando pelos primeiros filmes na faculdade e culminando no enorme sucesso confirmado pela franquia Star Wars. Dale Pollock fez um extenso trabalho jornalístico ao trazer à tona fatos marcantes: os bastidores das filmagens de sucessos como Loucuras de verão, Star Wars, O Império contra-ataca, Indiana Jones e a arca perdida e O retorno de Jedi; detalhes de seu casamento com Marcia; sua amizade com nomes de peso no mundo cinematográfico como Spielberg e Milius, além da parceria e desavenças com Coppola.

E mais:
  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  


REDES SOCIAIS:

                                        




4 comentários:

  1. Parabéns pela parceria!
    Gostei muito da diversidade de gêneros.
    Gostei de Por Enquanto Adeus!
    Sucesso e boas leituras ;)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria!
    Muito sucesso pro blog! Você merece amiga.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Parabéns pela parceria! Muito sucesso para o blog e a editora!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  4. Aeeeee…. sinto o cheiro de várias resenhas boas no ar.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor