sábado, 5 de dezembro de 2015

Novo Século realiza painel sobre Literatura Nerd na Comic Con‏

Entre os dias 3 e 6 de dezembro, a Novo Século Editora marca presença na segunda edição da Comic Con Experience (CCXP) e realiza uma série de atividades para os fãs dos maiores super-heróis das histórias em quadrinhos, filmes, games e agora também dos livros, mídia em que ganha cada vez mais espaço no cenário geek. 

Uma das principais atrações é o painel exclusivo sobre literatura nerd com a presença de Will Conrad, ilustrador oficial da Marvel no Brasil. Ele irá liderar uma discussão pontuando semelhanças e diferenças entre as mídias exploradas no segmento super-heróis, um dos mais populares. O papo é uma realização da editora Novo Século, que tem apostado alto no gênero, trazendo títulos importantes do selo em formato de romance, como “Homem-Aranha entre trovões”, “X-Men: espelho negro”, “Homem de Ferro: vírus”, “Vingadores: todos querem dominar o mundo”, “Homem-Formiga: inimigo natural” e “Guardiões da Galáxia: Rocket & Groot. Decisão acertada e que responde por 8% do faturamento total da empresa em 2014.

A editora também aproveitará a feira para lançar o épico “Guerras Secretas”, de Alex Irvine, que narra um encontro destruidor entre os maiores heróis e vilões do universo Marvel. O título é uma versão upgrade de quadrinhos de mesmo nome lançados em 1980, considerados revolucionários. Outra novidade é a edição especial capa dura do livro “Guerra Civil”, ficção que está na lista das mais vendidas desde julho deste ano. “Sabemos que o público do evento é entusiasta das histórias Marvel e, para comemorar nossa primeira participação no evento, estamos levando toda a série, integralmente editada no Brasil”, conta Lindsay Gois, gerente editorial.




E o público é, realmente, um ponto muito importante. Afinal, os presentes na Comic Con representam uma pequena fração das mais de 6 milhões de pessoas engajadas mensalmente através das redes sociais. Homens (57%) e mulheres (43%), com idade entre 18 e 35 anos, onde a maioria esmagadora (94%) faz compras pela web (quando a média nacional é de 20%).

A Novo Século, ciente de que estes consumidores são criteriosos, fará diversas ações de entretenimento em seu estande. Entre elas, cards promocionais para ilustrações ao vivo feitas pelo próprio Will Conrad e por desenhistas da Quanta Academia de Artes e cosplayers de personagens Marvel. Também serão disponibilizadas informações sobre os volumes já confirmados para 2016 e 2017: “Deadpool”, “Wolverine: arma X”, “A morte do Capitão América” e “Homem-Aranha: a última caçada de Kraven”.


Painel Marvel – Will Conrad

Data e horário: 05 de dezembro às 12:30Local: Comic Com Experience 2015São Paulo ExpoRua dos Imigrantes, km 15 – Água Funda / São Paulohttp://www.ccxp.com.br/


Um comentário:

  1. Eu queria tanto ir…. pena que estou longe e preciso trabalhar. E esse livro, O Imperador das Lâminas, heim? Já quero ler, parece ser muito bom.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor