segunda-feira, 25 de abril de 2016

Resenha: Apocalipse Zumbi 2 - Inferno na Terra - de Alexandre Callari

APOCALIPSE ZUMBI 2
Inferno na Terra
Páginas: 356
Editora: Generale

Sinopse: 
Há um mês, o Quartel Ctesifonte foi atacado de dentro para fora, revelando a fragilidade na estrutura de um dos últimos núcleos da resistência humana a ter sobrevivido à infestação que aniquilou dois terços da população do planeta. O líder da comunidade, Manes, de luto pela morte brutal da sua esposa, traça um plano para guiar e proteger aqueles que restaram, contudo, suas ações parecem despropositadas e suicidas aos olhos de todos. Restou alguma lógica na mente do grande líder ou estará ela completamente destroçada pelos recentes acontecimentos? E, enquanto a ameaça dos infectados torna-se cada vez mais presente, novos jogadores entram em cena, muito mais mortíferos e perigosos do que o traidor Dujas. Quem é o misterioso Tebas e qual a sua relação com Manes? Quais as intenções do Bispo, o líder da Catedral, o maior núcleo de sobreviventes do país? Que outras surpresas aguardam os batedores e os membros da debilitada comunidade?
Prepare-se para mergulhar em uma surpreendente trama de absoluto terror, tragédia, medo e obstinação neste segundo volume da assustadora saga Apocalipse Zumbi!


Resenha 

O livro inicia nos apresentando a novos personagens, aliás novos vilões muito mais cruéis que o Dujas que fez bastante estrago no primeiro livro.

Manes o protagonista e líder da comunidade resolve que deve se juntar a maior comunidade chamada Catedral e governada pelo Bispo para que juntos consigam matar todos os zumbis e tornar o sonho de voltarem a viver normalmente e sem medo. Todos são contra e não acreditam que isso possa dar certo, mas como Manes é que dá as ordens resolvem acatar. Manes parte com dois de seus homens para a Catedral deixando a comunidade um tanto vulnerável, mas o que ele não imaginava é que após sua partida muitas outras coisas fossem acontecer e que Dujas não estava sozinho e que por trás dele outras pessoas estavam envolvidas querendo destruir a comunidade.

Vamos acompanhar a trajetória de Manes até chegar na Catedral e lidar com um grande psicopata disfarçado de Pastor como também de outros dois membros da comunidade que foram obrigados a sair da comunidade após a saída de Manes, sem contar que também vamos compreender os motivos de Dujas que serão melhor explicados nesse livro.

Minhas impressões

A trama está mais focada na maldade humana e vinganças, eu particularmente gostaria que o autor colocasse mais cenas de ataques de zumbis. A escrita do autor continua sendo bem descritiva e o leitor precisa ter estômago para ler algumas partes, esse livro também tem um foco maior na luxúria o que me incomodou um pouco, mas não posso negar que se a humanidade estivesse nesse mundo descrito na trama não seria muito diferente.

Gostei muito da estória e espero ansiosa pelo final da trilogia. Recomendo para os fãs de zumbis e mundos pós apocalípticos.


Sobre o autor

Alexandre Callari é editor e apresentador do programa Pipoca & Nanquim (pipocaenanquim.com.br), especializado em quadrinhos e cinema. É colecionador de HQs e seu acervo já foi exposto em diversas ocasiões em todo o país. É autor dos livros Brincando de Escrever (1999), Evolução é uma Opção (2009), O Dilema da Desatenção (2010), Quadrinhos no Cinema (2011) e Apocalipse Zumbi: Os Primeiros Anos (2011), entre outros
Também trabalha como tradutor e entre diversos títulos, já traduziu Conan - o Bárbaro (Ed. Generale), Será que ele mente para você (Ed. Gente), Economia para leigos (Alta Books) e A Revolução da Inovação Aberta (Ed. Évora). Quando jovem trabalhou também com música e artes marciais.
Atualmente é editor das revistas da DC Comics no Brasil.

12 comentários:

  1. Oi Dani,
    Adorei a resenha!
    Achei a capa do livro bem chocante!Não sei ainda se gosto de livros sobre zumbis.
    Vou ler The Walking Dead em breve e aí vou me decidir... Por enquanto vou anotar este na lista pra caso u gostar desse tipo de livro.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada sobre zumbis, pra ser sincera esse tipo de leitura não faz meu estilo. Sua resenha está muito boa! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ando meio enjoada do universo de Zumbis, então não seria muito uma leitura que eu faria. Talvez em um outro momento, quando eu voltasse a ter interesse pelo sobrenatural.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa coisa do autor focar mais na maldade humana é um pouco normal e está acontecendo muito em TWD (acontecendo demais pra falar a verdade). Gostei da proposta do livro. EU amo coisas de zumbis, então seria a leitura ideal para mim.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie flor, há um tempo atrás eu mencionei lá no blog que escrevo que eu tenho pavor de zumbis! Eu não sei o que acontece mas esses são os únicos seres de terror que me causam pesadelos, terror de verdade e repugnância.
    Vou deixar a dica passar!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Conheço muita gente que curte livros com zumbis, mas não estou incluída neste tipo de leitor. Na verdade se eu gostei de dois livros que tinham zumbis é muito, todos que eu li eram tão nojentos que resolvi passar longe de livros com zumbis.
    Mesmo assim fica a dica pra quem curte.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não conhecia esta obra ainda e por eu ter uma certa resistência à histórias de zumbi, acho que eu não colocaria este livro no topo da futuras leituras, mas não o descarto totalmente.

    ResponderExcluir
  8. a primeira vista, acho que é um livro do qual eu vou gostar... curto histórias com zumbis e mesmo ttendo o foco nas interações entre os personagens, eu acho que isso não vai me fazer desistir de ler, até porque se ficasse só em matança de zumbis eu me incomodaria.. enfim...
    anotei a sugestão... e vou procurar a obra anterior...
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. O enredo é curioso, mas neste trecho de sua resenha "A trama está mais focada na maldade humana e vinganças, eu particularmente gostaria que o autor colocasse mais cenas de ataques de zumbis." fico um pouco sem saber o que pensar, pois não li o livro I e nem o II, além de também não ser um estilo que tenha profundo conhecimento.

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Não é para mim esse tipo de literatura. Sou medrosa de tudo hahaha e tenho muita resistência a zumbie.

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ótimo, apesar de não saber sobre o primeiro me deu uma boa impressão, eu acho que não leria no momento por uma questão de que pra ler sobre zombies eu preciso estar na vibe kkkkkkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Adoro a temática zumbi, mas acho que está tão saturada já no mercado que não sei se leria uma nova série sobre, nem série de TV eu consigo acompanhar mais (só TWD), acho que foi a mesma coisa que Crepúsculo, de tanto ver coisas sobre vampiros eu acabei enjoando deles, to enjoando dos zumbis também kkkkk

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor