segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Resenha Premiada: Pokémon Go: De treinador a mestre - de Emanuel Hallef

Olá!
Hoje a resenha será de um livro que não se enquadraria no meu perfil de leitura se não fosse de um tema que aprecio demais. Atirem a primeira pedra àquele que nunca voltou a ser criança pra brincar, ou jogar algum game dito para crianças. [abrindo o guarda-chuva]
- Olá, me chamo Nizete e sou viciada em Pokemon GO.
- Seja bem vinda Nizete! (respondeu em coro os demais viciados)
- Cheguei ao limite de meu vício quando mesmo estando no nível 24 e me considerando uma veterana, ainda assim, solicitei a editora parceira Novo Conceito o livro: Guia não Oficial Pokemon GO - de treinador a mestre, para leitura. E agora contarei pra vocês a minha experiência.
Pokémon Go: De treinador a mestre
Guia não oficial
Emanuel Hallef
Páginas: 144
Editora Irado / Novo Conceito
Sinopse: 
Os Pokémon invadiram o mundo que conhecemos! O sonho nutrido por fãs há 20 anos finalmente se tornou realidade. Agora é possível encontrar os monstrinhos de bolso em todos os lugares: na vizinhança, na escola, no trabalho e até no sofá de casa. Tudo isso graças ao aplicativo que causou uma nova febre mundial: Pokémon GO.
Este guia o auxiliará com diversas dicas de desempenho e ferramentas utilizadas por jogadores experientes no mundo todo, desde a instalação inicial até a empolgante jor-nada com a realidade aumentada. Você descobrirá a melhor forma de escolher o seu primeiro Pokémon, como encontrar o 4º Pokémon misterioso, as diferentes maneiras para se usar uma pokébola na hora da captura, como dobrar a eficácia de itens de captura de Pokémon, estratégias avançadas para defender academias de sua equipe de ataques rivais, entre muitos outros desafios. Tudo com a segurança que um treinador Pokémon necessita.
Portanto, a partir de agora, você não precisa mais quebrar a cabeça tentando entender as mecânicas do jogo. Instale o aplicativo, pegue suas Pokébolas e "Gotta catch 'em all"!
Jogos / Literatura Brasileira
Resenha:

Foi em agosto de 2016 que surgiu aqui no Brasil um dos jogos de realidade virtual mais esperado pelos fãs de um desenho que se popularizou nos anos 90 entre crianças e adultos de todo o mundo, PÓKEMON. 

Como uma mãe que gostava de participar das atividades e lazer da filha, não podia deixar de assistir quase que diariamente com ela a saga de Ash e sua busca incensante por esses monstrinhos em todo o planeta a fim de captura-los, treina-los e finalmente tornar-se um mestre Pokemon. Eis que os anos se passaram e o desenho continuou  com o surgimento de novos Pokemons criando uma nova geração fazendo a garotada e os mais velhos ansiarem por um dia ter um monstrinho real pra chamar de seu.

Até o termino desta resenha foram comprovados 6 gerações de Pokemons

A Niantic, empresa de desenvolvimento de software, anunciou em seu site que estariam lançando o jogo de realidade aumentada para as plataformas IOS e Andróid. E o sonho de todo jogador dos games de console viria a se realizar em julho de 2016 levando a galera a delírio. A febre Pokemon GO invadiu todo o planeta, tirando até os mais preguiçosos de casa a fim de caçar seus monstrinho pelas ruas da cidade. (Inclusive eu. 😆)

A Editora Novo Conceito foi uma das primeiras a publicar um guia pelo selo Irado para facilitar a vida dos novos jogadores. Nasce então, em 01 de setembro o livro Pókemon GO de treinador a mestre, escrito por Emanuel Hallef. Como estou nessa vibe e amandoooo. Resolvi solicitar o livro pra ler e resenhar. Bom, eu já me considero uma veterana, sei de muitos truques e macetes, mas acreditei que pudesse garimpar informações e encontrar algo que me tenha escapado, passado despercebido. E para minha surpresa, eu de fato encontrei pequenos detalhes que ignorei e que hoje estou praticando com afinco.

O livro é de fato um guia para iniciantes, composto de 142 páginas e dividido em tópicos.  Mas, como afirmei, não deve ser totalmente ignorado por jogadores mais experientes. (Vai por mim... )
É um livro bem curtinho e bem fácil de se entender. Seu conteúdo vai desde orientações de cuidados para os pais dos jogadores menores de idade, também como instalar o app e configurações, até o conhecimento mais aprofundado dos monstrinhos, tais como seus tipos, ataques e defesas, HP , sobre níveis conquistado a cada experiencia e os itens do jogo que você consegue com o decorrer do dia.

Levando em consideração que desde a publicação deste livro (setembro/2016) até o momento. Já houve diversas atualizações e modificações. Não alteraram a jogabilidade e regras básicas iniciais, mas muitos eventos e correções de bugs foram implantados a fim de melhorar o jogo e atrair mais jogadores. (Até mesmo os mais antigos que com o tempo se afastaram por conta de algumas atualizações errôneas)

Portanto este livro servirá como base primordial para você que deseja iniciar do zero o aplicativo.  Claro que nem todo conhecedor de Pokemon esta 100% por dentro de alguns segredos e macetes. As vezes estamos tão focados em uma tarefa que deixamos passar despercebidos algum detalhe que te ajudará demais nessa empreitada. (Eu mesma peguei informações sobre ginásio que desconhecia.)

Então, mesmo se considerando um veterano não desconsidere a leitura deste guia, pois algo nele poderá ajudá-lo e esclarecer alguma dúvida que ficou pra trás. É um ótimo livro, bem detalhado, feito pra você treinador Pókemon.

Dica Extra: Aproveite que a partir de 12 de dezembro de 2016 serão implantados os novos Pokemons da 2ª geração, rastreadores e terá ainda o evento de Natal. Fico a imaginar quantas surpresas teremos nesta nova fase. Grande chance de conhecer o jogo!

Indicadíssimo para todos os apreciadores de Pokémon!


COMPRE O LIVRO:

SUBMARINO - R$15,63
SARAIVA - R$12,90
AMERICANAS - R$14,93  


VÍDEO RESENHA



SORTEIO LIVRO:

Conforme prometido, iremos sortear um exemplar do livro Pokémon Go: De treinador a mestre, para você que quer se tornar um mestre Pókemon!

Para concorrer, basta seguir duas regras IMPORTANTÍSSIMAS.
👉 Comentar nesta postagem (seja aqui no blog ou no canal - AQUI
👉 Se inscrever no canal Cia do Leitor no Youtube AQUI
👍 E preencher o FORMULÁRIO para validar e deixar os seus dados, caso você seja o(a) contemplado(a)



 Pronto!

☝O resultado do sorteio será dia:  15/01/2017.
☝Estarei conferindo as regras e logo em seguida entrando em contato com o ganhador que terá 7 dias corridos pra responder. Ou um novo sorteio será efetuado.
☝O prêmio será enviado no prazo de até 45 dias.
☝Não nos responsabilizamos por extravios e danos causados pelo mal transporte dos correios.

BOA SORTE!!


16 comentários:

  1. Olá,

    Embora tenha me divertido um bocado com o jogo, confesso que o livro em si não me chamou tanto a atenção, embora parecer conter dicas valiosas, foge um pouco das obras que eu costumo ler. Ainda assim, foi ótimo ver sua empolgação e espero que você agora seja um expert no assunto haha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  2. Olha, confesso que nem o jogo instalado no celular eu tenho, pois sou meio preguiçosa e só de pensar em sair por aí com cel na mão e procurando Pokemon já fico cansada! hauahaua
    Mas meu priminho ama e vou mostrar sua resenha pra ele, pois acho que ela vai adorar descobrir mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
  3. OI!
    Apesar de ser bem fã dos Pokemons, em relação ao jogo sou totalmente nula, nem sei para onde vai, por isso preciso desse guia para poder aprender cada passo de como capturar essas criaturinhas tão fofas!

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “O verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes e nem no papai noel, mas sim no nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos libertar do pecado e ser o nosso único salvador!” (Andréia Godoi)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Deixei um comentário lá no canal e estou participando! Depois de ler sua resenha e ver o vido me deu curiosidade em ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu joguei bem pouco pokemon go, haha. Fiquei sem tempo para isso. Mas eu ia querer o livro para ter de coleção mesmo. É bem provavel que eu folheie e deixe guardado como o meu Hyrule História do jogo Legend of Zelda, haha!

    ResponderExcluir
  6. oie
    eu acho que fui uma das únicas que não entrei na febre desse jogo, hoje na verdade o pessoal ja nem comenta mais haha não sei nem o que acho sobre ter um livro baseado no jogo, mas mesmo assim aposto que os fãs e as crianças vão adorar

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiiii, joguei assim que foi lançado, mas confesso que pouco tempo depois desisti, meio cansativo pra quem tem outras coisas pra fazer e quem mora no interior tem desvantagem. Eu já li o livro, e ele tem informações muito pertinentes, mas acredito que ele infelizmente foi lançado no momento errado, era pra ter sido lançado antes do jogo chegar por aqui ou ao mesmo tempo, pois hoje em dia as informações que ele apresenta já são obsoletas.
    beijoos

    ResponderExcluir
  8. Eu queria muito saber como eles conseguem lançar livros assim tão rápido, sério. Uma pena que eu já desanimei bastante em jogar isso.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oh! Não sabia desse manual. Parece uma ótima dica de leitura para quem deseja usar o app em sua melhor qualidade! Às vezes não sabemos explorar todas as opções. :) Não pretendo ler, porque não pretendo jogar, mas curti a resenha.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, o sucesso do Pokemon Go passou tão rápido, que nem sei se essa guia ainda é uma boa. Não gosto muito de jogos, então acho que passaria longe de leituras assim. Espero que o ganhador faça bom proveito e consiga se dar bem no jogo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu vi o lançamento do livro e também vi algumas resenhas, mas o assunto é algo que não está dentro de meu campo de interesse, acho que pra quem curte, que não deve ser pouca gente, deve ser ótimo.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostava do desenho, mas não como alguns outros do mesmo período, então o jogo não chegou a me empolgar. Foi tão pouca a minha curiosidade que só de ver o meu irmão jogar e saber que ele pegou um ou outro que achava legal já não me interessei mais, nem por perguntar como ele estava no jogo...
    Mesmo assim, o livro me pareceu bem interessante - para mim que sou meio perdida nos jogos, iria ser uma ótima pedida no caso de eu me render, mesmo que um pouco tarde, ao jogo.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Quando era criança era super ligada nesse desenho e por isso quando soube do jogo logo fui instalando e confesso que gostei bastante. Enfim, esse livro me pareceu ser uma leitura bem divertida e descontraída do Pokemon e por isso e claro que me interessei pela leitura.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Lindona, oi! Confesso: não sou como o Ash. Não sirvo para treinadora, nem leria o livro, apesar de reconhecer o sucesso que o jogo fez e a lindeza que foi a publicação da NC. Muito sucesso com o Cia e continue dando esse show de empolgação nos vídeos! Beijocas!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  15. Oiii, tudo bem?
    Li esse livrinho recentemente, é um ótimo manual para quem quer aprender a jogar o jogo ou aprimorar suas técnicas.
    excelente post, amei.
    Abraços Mary ;)

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Pokémon Go realmente foi uma febre, mas agora não vejo muita gente comentando e nem jogando. Setá que foi apenas passageiro?
    Não jogo e achei interessante o livro ser um manual básico que traz alguns macetes bem legais para quem joga e também para quem quer iniciar!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor