segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Resenha: Metamorfose? (O Protetorado da Sombrinha #2) - de Gail Carriger

Metamorfose?
O Protetorado da Sombrinha # 2
Páginas: 320
Editora: Valentina

Sinopse
Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.
Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.

Resenha

Nesse segundo volume da série o casal que arrancou muitas risadas e suspiros encontram-se casados. A trama já começa com Lorde Maccon aos berros e simplesmente desaparece em alguma missão sem ao menos comunicar Alexia, que leva um susto ao descobrir um batalhão de soldados acampados na sua residência, mas Alexia tem um outro problema a resolver a pedido da rainha, muitos seres sobrenaturais perderam seus poderes imortais por algumas horas e fantasmas foram exorcizados. 

Nesse volume além de viajarmos pela maravilhosa Londres Vitoriana também teremos o prazer de uma parte da trama de se passar na Escócia, uma viagem em um dirigível muito emocionante. 

Tão maravilhoso quanto seu antecessor Metamorfose fará o leitor se divertir, ficar tenso, suspirar e ficar com raiva. O momento final de Metamorfose nos faz ficar desesperados pelo próximo volume e saber como essa estória vai continuar. Continuo amando e recomendando a série.


Sobre a autora:

Gail Carriger começou a escrever para suportar as agruras de ser criada na obscuridade por uma britânica expatriada e um rabugento incorrigível. Fugiu da pacata vida interiorana e, quando deu por si, tinha adquirido vários diplomas de nível superior. Então, viajou pelas cidades históricas da Europa, sobrevivendo apenas dos biscoitos que levava escondidos na bolsa. Agora vive nas Colônias, cercada por um harém de amantes armênios, só toma chá importado de Londres e cria gatos que urinam exclusivamente em vasos sanitários. Gosta de chapéus pequeninos e de frutas tropicais. 
Conheça  a série: O Protetorado da Sombrinha






 
 


 
 

5 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia, mas adoro uma fantasia urbana e este estilo romance e pela resenha tem tudo na dosagem certa. Super anotado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É ótimo quando uma série nos impõe a querer o próximo compulsivamente, mostra que a série é boa. Infelizmente ainda não li nenhum do protetorado, só vejo os elogios.

    Att,
    Pedro Silva
    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bacana saber que o livro dois é tão bom! Comecei a ler Alma? ontem de tarde e curti :) Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Oie
    poxa que gostou tanto da leitura, parece ser uma série mega interessante e peculiar, ja percebemos isso logo pela capa e pelos comentários que vejo por ai, com certeza tenho bastante curiosidade, espero poder ter oportunidade de ler em breve

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma amiga que vive me mandando ir ler essa obra kkk, e eu fico pensando se devo ou não kk.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor